Lubrificação

17 Ago 2007 17:12 #31 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico Lubrificação
O pessoal das casas automotivas que vendem WD40 em Salvador devem viver apenas com a renda gerada pelo Kuila!!!

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2007 12:01 #32 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lubrificação
Bom eu faço da seguinte maneira:
LIMPEZA: Querosene (limpa que é uma beleza).

LUBRIFICAÇÃO: corrente, pedal de cambio, cavalete, descanso lateral, afogador e suporte do freio tras. (utilizo uma graxa incolor em spray que é excelente, pois a mesma não
respinga sujeira e nem acumula poeira na corrente e ainda lubrifica tão bem ou até melhor que o óleo).

Nos cabos de aceleração e embreagem e manetes do freio dianteiro e embreagem (utilizo óleo SAE 90).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2007 07:34 #33 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
só tome cuidado com o querosene, pq da mesma forma que limpa que é uma beleza ele:

resseca que é uma beleza
mancha que é uma beleza
queima pinturas que é uma beleza
...

só usaria em extrema necessidade.

abs,

edit:

jmozer, hauehuaehauhuae, nem pra tanto, compro WD a cada 2 meses, na realidade não o WD40, compro um tal de withe lub que é lubrificante, desengripante, antioxidante, combate corrosão e não contém querosene, por 5 merréis e só não dura mais pq uso bastante.

abs,kuila39314,4435416667



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2007 10:42 #34 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lubrificação

kuila escreveu: só tome cuidado com o querosene, pq da mesma forma que limpa que é uma beleza ele:

resseca que é uma beleza
mancha que é uma beleza
queima pinturas que é uma beleza
...

só usaria em extrema necessidade.

abs,


Kuila, pois é, o pior é que tenho que usar só querosene mesmo pois aqui na minha cidade não acha o WD-40.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 08:38 #35 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
compra na net rapaz, muito mais benéfico e nada prejudicial pra sua moto.

um WD comigo dura uma média de 1-2 meses então vale a pena não?

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 12:46 #36 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico Lubrificação
Tem WD 40 pra vender pelo MercadoLivre, porém não sei se vale apena por causa do frete. Tem que pesquisar. Como já falei em outro tópico aqui no fórum, consegui aqui em Floripa por R$ 9,90.

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 16:07 #37 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lubrificação

jmozer escreveu: Tem WD 40 pra vender pelo MercadoLivre, porém não sei se vale apena por causa do frete. Tem que pesquisar. Como já falei em outro tópico aqui no fórum, consegui aqui em Floripa por R$ 9,90.

[]'s


Realmente. Para mim fica em 25 pila. Na querosene eu pago 3,50 o litro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2007 14:32 #38 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
alex, concerteza tem WD em sua região, procura mais que acha pq esse barato do querosene pode sair mais caro do que imagina.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 13:14 #39 por lilith
Respondido por lilith no tópico Lubrificação
santa ignorância a minha !! kkkkkkkkkk


Deus abençoe esse forum !!!!


mto obrigada pelas dicas ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 13:43 #40 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lubrificação
Ei...


Não precisa ser também o WD-40


Temos outros similares no mercado. Procurem por LURIFICANTE SPRAY e daí vejam as características deles... Conseguir a ficha técnica do WD-40 é fácil e, se ficar meio difícil, esperamos o Kuila consertar o computador dele (para não atrapalhar o serviço) e tenho certeza que ele faz a gentileza de postar aqui no fórum...


Aqui em Curitiba tem o WD-40 mas ele é mais caro. Uso de outra marca, VONDER, que é a mesmíssima coisa e custa uns 5,50 a lata

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 14:09 #41 por lilith
Respondido por lilith no tópico Lubrificação
mesmo depois de ler o tópico inteiro, não entendi ainda como que lubrifica os cabos ( embreagem,freio ..tipo, todos os cabos rss...)


onde é q coloca o lubrificante?? kkkkk comé q faz??? rss...


e nas partes elétricas? é só dar um jato em cima delas?


na corrente entao, tem q primeiro passar óleo fino, depois a graxa branca?


Eu sei q posso estar sendo meio repetitiva, mas é q ainda estou c duvidas mesmo :( ainda não conheço mto bem a "anatomia" da moto, isso dificulta mto as coisas...


Valeeuuuu gente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 14:14 #42 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Lubrificação
Boa tarde pessoal,

Bah, primeiro queria elogiar o pessoal do forum, a discusão está excelente, da pra tirar muitas duvidas.

Bem eu estou querendo comprar um Yes, e ja estou me informando desde de agora sobre os cuidados. Atualmente ando diariamente com um Biz+ 100 cc da minha namorada, estou cada dia mais louco pra pegar a YES.

Quanto a lubrificação; colocar óleo hoje, dai anda uma semana digamos, e colocar por cima sem retirar o óleo anterior traz algum prejuizo, ou não altera em nada?

É necessário mesmo lubrificar tanto os cabos de embreagem e freio? Bem a Biz não tem embreagem, mas o do freio nunca lubrifiquei em casa, apenas faço as revisões a cada 3000 km.

O que é melhor para passar na moto, silicone ou vaselina? Tipo, uso silicone ou vaselina semanalmente e cera mensalmente digamos assim? Ou o silicone substitui a cera? ou não? ou não vale a pena passar silicone apenas cera? hehehehehe, perguntinha chata essa.

Bem por enquanto é isso, desculpa a santa ignorância e parabens a todos.

obrigado desde já pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 14:29 #43 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
lilith, página 30 do manual da intruder mostra os pontos de lubrificação, segue abaixo:

Arquivo Anexo:




a corrente, primeiro vc tira o excesso da sujeira e restos de graxa, depois lubrifica com o óleo fino para poder penetrar nos elos (aqueles pininhos) e depois pode reforçar com óleo mais grosso ou graxa (graxa branca é ótima).


cabo da embreagem (pag. 40-41 manual), vc primeiro folga as porcas que regulam a manete da embreagem (vide pag. 40-41) e verá o cabo de aço, basta lubrificar com o óleo fino e voltar a regulagem ao normal.

partes elétricas vc pode dar um jato de WD para prevenir oxidações, retirar umidade e combater curtos/mal contatos.
(sempre com o cuidado de cobrir o disco de freio)

***************

rockenbach, o óleo do motor tem período de troca (no caso das suzis 3000), pode sim completar em caso de baixa, mas por um de mesma especificação, o resto creio que já deu pra entender.

silicone e vaselina é relativo, eu prefiro vaselina, além de mais barato já uso faz um bom tempo e o resultado me agrada (não que o silicone não seja bom).

no mais, quem quiser consultar o manual da moto pela net, pode entrar neste link que disponibilizei:

http://picasaweb.google.com/kuila.bk/ManualIntruderModelo200 7

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 06:15 #44 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Lubrificação
Kuila,

desculpa mas me esprecei mal, o que queria saber sobre o óleo não é no motor, é na correia, se é preciso limpar a correia antes de aplicar outro produto, ou pode simplesmente colocar por cima. Isso é prejudicial ou não interfere. Sempre fiz assim na biz, a reção ta durando cerca de 12000 km, mas poderia durar mais, eu to meio relachado, as vezes fico mais de uma semana sem passar nada hsuahsuas.

abrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 06:36 #45 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Lubrificação
Sempre que lavar a moto, limpe, mas se não for lavar e já tiver rodado mais de 300Km no seco ou 150Km na chuva, coloque por cima mesmo.

Antes rodar com uma transmissão suja mas lubrificada que numa transmissão suja e seca.

Nesse ponto o óleo 90/90 com grafite, apesar da sujeira no quadro e na roda é bem melhor, pois gera menor aderência da sujeira das ruas.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos