Lubrificação

14 Jun 2007 06:56 #16 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico Lubrificação
Caraca o povo de fórum é sinistro!

Valeu mesmo a todos pelas respostas!

Acho até que esse post pode servir de referência para os novatos que entram por aqui, é de muita valia!

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 07:00 #17 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
que PHD nada, agora recomendo já que sua moto fica exposta ao tempo o uso de produtos com a menor quantidade possível de aditivos químicos, a massa de polir que uso mesmo é a base de óleo de alguma coisa (acho que babaçú, sem rimas também viu!).

a maioria dos componentes químicos reagem rápido quando expostos ao calor ou frio.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 08:56 #18 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Lubrificação
então:


não há nenhum problema quanto ao colocar oleo 90 e em seguida graxa branca para lubrificar??


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 09:04 #19 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
pode sim, contanto que não exagere em nenhum dos dois.

use o óleo para uma lubrificação mais profunda e a graxa para a lubrificação mais externa.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 10:40 #20 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Lubrificação
caramba!!!!

como eu queria que um de vcs experts morassem perto da minha casa para poder me ensinar todos os macetes das trudis!!!!

é muita informação para quem ainda não conhece nada de moto!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 18:09 #21 por robson_salvador
Respondido por robson_salvador no tópico Lubrificação
valeu pelas dica


vou começar a fazer isso na minha


abrass

Yes 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 06:52 #22 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Lubrificação
Olá Pessoal,


Me indicaram passar graxa grafitada na corrente, teria algum problema? Ela é melhor, igual ou pior que a graxa branca?


No resto sigo o mesmo procedimento que vcs.


[]´s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 07:34 #23 por Lucas FM
Respondido por Lucas FM no tópico Lubrificação
Bom PJUNIOR,eu uso graxa grafitada na minha,mas primeiro eu passo um óleo spray bem fino,e depois a graxa.A unica desvantagem que eu vejo é a sujeira que ela joga na roda na primeira anadada com ela já lubrificada,mas depois eu lavo a roda com bombril e sabão em pó e fica blz.Ficas muito silenciosa,e bem macia.


Abraçss

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 11:04 #24 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Lubrificação
para fazer essa lubrificação da correia e tal é preciso abrir a tampa do motor alí onde passa a correia??? não sei o nome pois sou uma anta com motos... to aprendendo tudo poraqui memso!!!

essa lubrificação nos cabos... é só achar uma brecha e tacar óleo lá dentro???? como eu sei a medida???

o meu tanque tá meio que marcado por causa do atrito com as minhas pernas e a poeira do trânsito(que era pouca) lavei e não saiu, isso sai com uma cera????? ou só mandando polir mesmo???? (notei que o meu tanque é preto mas tem um azul beeeeem no fundo que só aparece com o sol... muito legal)

tem uma proteção para carros da 3M que é tipo um adesivo duro e mais grosso que algumas pessoas aplicam no capô do carro para prevenir aqueles pics de pedras nas estradas... será que vale a pena colocar aquilo no tanque da moto para não marcar o tanque????

o que se passa no banco para não ressecar?????


valeu pessoal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 00:49 #25 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Lubrificação
Eitaaa o povo aqui é ninja!


Bom segue o meu ritual:


Lavo com shampoo Granprix
Passo "pretinho" gel nos pneus
Silicone no banco e nas partes plásticas como seta e cabos.
Cera no tanque granprix rápida.
WD na corrente, parafusos e cabos.
Óleo na corrente, mas vou fazer as dicas do povo aqui. rs


A SUZUKI YES fica MARAVILHOSA e mais bonita do que quando comprei.


Abraços.

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 09:14 #26 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
RV,

nem todos, o cabo da embreagem sim, basta folgar a porca de regulagem da manete e tacar óleo (recomendo óleo fino, ex.: singer)

tente lavar com água e detergente neutro ou shampoo de autos, se não sair tenta um polimento. esquisito pois a minha tem 1 ano e nada de marcas no tanque, tú anda roçando no tanque é tarado? rsrs.

não recomendo essa proteção não, vai deixar a moto feia e com aspecto velho, sem contar que não protege tão bem assim não.

a pintura é especial mesmo, meu verde dependendo do ângulo vê outras cores, preto, azul...

no banco recomendo vaselina líquida, mas faça o seguinte, tipo, lavou a moto rodou, pan, pá, pererê, guardou e sabe que só vai usar no outro dia, pega a vaselina e passa no banco todo, no outro dia tira o excesso pra não ficar escorregadio e pronto.

* * * * * *

beto, não conheço o pretinho gel, mas não recomendo, pois geralmente esses produtos favorecem o ressecamento do pneu, o que além de diminuir a vida útil compromete a segurança.

quanto ao WD ele é ótimo, use e abuse, mas na corrente não use só wd, use ele para limpeza e lubrificação e complemente com óleo ou graxa.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 12:07 #27 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Lubrificação
kuila valeu a dica.... hoje peguei uma chuva para chegar no serviço e o pior é que a motoca tá lá na chuva aind (infelizmente)

pelo menos já tenho um bom WD guardado em casa... vou ver se compro agora à tarde o óleo e a vaselina para o tanque e o banco

mais tarde vou ter que ver as outras coisas como graxa o que mais for preciso...

sobre as marcas no tanque, uma das marcas já veio na moto... as laterais eu que fiz... mas na primeira vez em que eu passei cera (líquda da 3m) já deu uma aliviada....

acho que com o tempo sai, ou piora... hehehehe daí mando polir!!!! hehehehhe (só de raiva)

hoje de noite já dou uma lambuzada na motoca!!!! amanhã passo uma água nela pq hoje ainda não vai dar!

ps: é a primeira vez que ela fica exposta à chuva!!!!

[EDIT]

acabei de voltar do carrefur... que porcaria... só achei um óleo SINGER que tem a embalagem verde....
e a tal de vaselina nada!!!!rvcezar39310,7373263889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 10:36 #28 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
o óleo singer é bom para lubrificar o cabo da embreagem e para lubrificar a parte interna da corrente.

quanto às chuvas, recomendo após tirar da chuva secar e borrifar WD que não tem ferrugem que apareça (só tome o cuidado de cobrir o disco de freio)

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 11:07 #29 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Lubrificação
foi o que eu fiz.... taquei WD... realmente a moto ficou toda melecada... hehehehehehe

como a previsão é de tempo ruim para praticamente a semana inteira... vou continuar melecando ela com o WD e nada de balho.... no momento em que abrir um tempo bom dou um banho na coitadinha!!!!...

ps: tem problema em largar o WD no motor???? tipo colocar WD, deixar e sair com a moto? senti cheiro de queimado, creio que do próprio WD... será que é prejudicial o que eu fiz????

coloquei WD até no escapamento... só não coloquei na corrente e nessas outras partes que são lubrificadas...
e nem no disco e nem na roda de trás né...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 11:27 #30 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lubrificação
nunca tive problemas, geralmente faço isso também, taco wd na moto pra rodar no dia-a-dia e lavo nos fins de semana.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos