Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

03 Set 2013 20:14 #46 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Sou eu mesmo Marcolino eheheh, boa lembrança a tua...

Depois da VStrom amarela, tive uma BK, uma Srad marron, essa do meu avatar, (dei um PT nela) e agora uma Versys 1000.

Tô satisfeito sim, esse motorzão não tem comparação, 4 canecos e fazendo 17, 5 km/L....Claro que é numa tocada legal sem absurdos....
Só uma esticadinha até próximo dos 212 mas com o baú ela desestabiliza um pouco...

única coisa que não gosto é o "montão" de cor branca mas, já já dou uma mexidinha nela.... aliás, já plotei uma imitação de carbono que eu mesmo desenhei e apliquei.

Abs e nos falamos por aqui....E as boas vindas ao Jaymão.....

Marcolino escreveu: Ae Velcy,
vendo suas postagens agora, acho que me lembrei de você. Uns dois anos atrás, eu estava louco para pegar uma VStrom e você tinha uma amarela - se não me engano. Acompanhei páginas e mais páginas das suas postagens sobre a nave. É isso mesmo?
Bom saber que você está de Versys 1000, como eu... :silly:

Jaymão,
Muito bem-vindo ao time V1000! Sua decisão de juntar os "dois mundos" foi sábia, além bem mais econômica!

Abraços,

Marcolino


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JAYMÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 16:25 #47 por Marcolino
Beleza Velcy!
Caraca, a BK tem motor de Hayabusa... e a Srad é uma superbike.
Fala aí quais as principais diferenças que encontrou, comparando-se esses foguetes com a V1000. E esse PT, como foi?
Abs

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 19:05 #48 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
A BK é pesada em todos os sentidos, pra manobrar e pra levantar do chão kkk.
Mas, na estrada ou melhor, em movimento, é um doce, bem gostoso, fica leve pra se pilotar.
A Srad é um brinquedinho pequeno e valente, a minha era 750...
PT, foi no meio de duas Triumph (falei pros colegas que tinha muita Triumph no grupo), uma tbm deu PT a outra só uns arranhõezinhos.

Freiada brusca com mudança de linha, distração dos parceiros, qd fui desviar do que me "fechou" o outro tava na mira e ai não tinha (eu) o que fazer e dei no meio das duas.
Lições que se aprende mas, quase sempre se esquece....
1- manter uma distância segura de outro veículo;
2- Não pensar que o óbvio pra vc tbm o é para os outros;
3- Não ultrapassar em saída de pista ou retornos.
4- Ande sempre equipado, faz uma grande diferença.....

E vamo que vamo, sem trauma e medo só com mais atenção e cuidado com os outros....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 19:14 #49 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

Marcolino escreveu: Beleza Velcy!
Caraca, a BK tem motor de Hayabusa... e a Srad é uma superbike.
Fala aí quais as principais diferenças que encontrou, comparando-se esses foguetes com a V1000. E esse PT, como foi?
Abs


Características e "gostos" por cada uma delas... minha visão sobre.

Conforto: VStrom / Versys, ou seja Big Trail
Esportividade: Srad ou similar, só posso falar da Srad.
Economia: Teneré 250 kkkk chega aos 400 km com um tque de gasolina...
Importante mencionar que adorei a Srad, muito fácil de pilotar e, mesmo que alguns digam o contrário, não cansei nos passeios, fiz quase 9000 km com ela.
De todas as que tive, as nakeds são algo fora do comun pra se andar na faixa de 130 km/h, depois disso precisa uma bolha pelo menos e aí é que as Big Trail levam vantagem....
Agora, a primeira vc nunca mais esquecerá, é como a primeira namorada kkk YAMAHA 125 RS 1976.
Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 16:57 #50 por Marcolino
Beleza Velcy!
Ótimo relato. Como você bem disse, são coisas que sabemos mas que vamos relaxando e deixando de lado. Sobre duas rodas, vale ouro ser prudente.
Não sei aí em Curitiba, mas aqui em Sampa as seguradoras estão recusando motos esportivas (quando aceitam, o valor é escorchante, pra lá dos $ 10 mil). O legal da V1000 é que ela tem um motorzão tetra respeitável, mas o seguro ainda está "barato". O meu saiu $ 1900 pela Porto. :)
Sobre sua Yamaha RS 1976, olha lá que esse dado entrega tua idade! rsrsrs... :lol:
Abração,

Marcolino

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 18:15 #51 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Entrega a idade? entrega não, já tá impressa kkkk
E, como vc mencionou, tem a questão do valor do seguro, aí entra a "vantagem" da idade..... a Srad tinha ficado em 2 contos,

A Versys ficou em ai por 1500 se não me engano....

Agora a Teneré(zinha) ficou em 9centão com a carta verde incluída.....

Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 19:30 #52 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Pessoal, pra quem tem interesse nas Kawa Versys 1000 abs e ktrc e power, vai uma dica.
Para andar na chuva é um conjunto que faz o trabalho de se manter na pista molhada direitinho, aí percebe-se o valor de ter controle de tração.
Fomos em 6 motos até Barbosa Ferraz com chuva o trecho inteirinho e tenho que dizer, a máquina é fera.

Potência L e KTRC 2, senscaional, comportamento quase como se estivesse em pista seca.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 20:24 #53 por Marcolino
Grande Velcy!
Assino embaixo! A Versys é uma moto que transmite muita segurança. A única coisa que faço diferente de você, é tocar com o controle de tração no nível 3 quando está chovendo. Essa é a recomendação do manual. ;) Piso ruim e pneu meia vida, nível 2; e, piso bom com pneu novo, nível 1 (ou desligado se quiser dar umas empinadas!!! kkk)
Abraços,

Marcolino

P.s. vamos agitar que esse tópico está muito parado...

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 20:29 #54 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Ae Marcolino, de volta ao fórum depois de alguns dias sem atividade....

Pois é, como saímos sem chuva, o cara não levou o manual e não lembrava .....

Mas, fantástica mesmo foi a viagem ao Uruguai, Argentina e a volta por Foz do Iguaçú. Quase 5 mk de pura satisfação em trechos, na Argentina, a Versys fez 25,5 km/l, claro que foi a diferença da tocada e qualidade da gasolina...a mais fraca deles é melhor que nossa pódium.....

E, lembrei agora, fizeram a viagem pro Atacama?, passaram por Ctba? (claro que devem ter passado kk).

Temos um grupo por aqui chamado Moto Grande, vc pode ver no site: www.motogrande.org que vai fazer um churras do 3º niver do grupo aqui em Ctba re vcs estão convidados, temos alguns amigos do Motonline que já conhecem, inclusive com matéria publicado no site do Motonline pelo nosso amigo Mario Sergio.
Abração ae, vamos falando....

Marcolino escreveu: Grande Velcy!
Assino embaixo! A Versys é uma moto que transmite muita segurança. A única coisa que faço diferente de você, é tocar com o controle de tração no nível 3 quando está chovendo. Essa é a recomendação do manual. ;) Piso ruim e pneu meia vida, nível 2; e, piso bom com pneu novo, nível 1 (ou desligado se quiser dar umas empinadas!!! kkk)
Abraços,

Marcolino

P.s. vamos agitar que esse tópico está muito parado...


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 20:59 #55 por Marcolino
Beleza Velcy!
Rodando bastante com a nave! Esse seu churras é famoso mesmo. Já tinha visto a matéria uns dois anos atrás...
Quem sabe, apareço por aí! ;)
A minha já passou dos 12000km. A revisão ficou cara pra karai...$ 821,00 !!!
Abraços

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 18:37 #56 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
821, belo número kkk
em quanto tempo vc fez os 12 mk?

E sobre o churras fica ligado ai....será um prazer receber os colegas do Motonline.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:16 #57 por Mackenzie
Caraca, 821 uma revisão? Jesus! Desmontaram a moto inteira, só pode! hahhAHaHha... A revisão dela é de quantos em quantos mil km?

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:38 #58 por Marcolino
Grande Velcy!
Cara, estou rodando pouco por conta da vida profissional. Fiz os 12mk em um ano e meio... :oops: mas tá valendo! Quando estou rodando, é só alegria! :D

Amigo Mackenzie, achei realmente escorchante os $ 821,00 :angry: Só de velas, foram mais de 300 pilas, pois são 4 (quem mandou quer uma 4 canecos...kkk), mais óleos, filtros, mão de obra e...lavagem! (cobraram até a lavagem...) Um absurdo mesmo! Mas não entendo patavina de mecânica, e uma moto dessas não dá pra levar em qualquer lugar. Então, prefiro pagar e rodar tranquilo. Agora, dá uma pulguinha atrás da orelha... Será que trocaram as 4 velas mesmo??? :blink:

Vamos conversando!

Abraços!

Marcolino

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:40 #59 por Marcolino
ah! as revisões são a cada 6000 km's!

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 22:30 #60 por Mackenzie
Trocaram as 4 velas com 12 mil km? Caramba, achei pouca quilometragem :woohoo: .. Cara, acho que o grande problema é que a maioria das pessoas acha que a manutenção básica dessas motos é difícil. Hoje em dia há muitos manuais de serviço disponíveis na net. É só ver o que se tem que checar e trocar em cada revisão e seguir o manual de serviço. Te garanto que não é difícil.
Na minha intruder 125 eu mesmo fazia o serviço básico. Trocava velas, óleo, apertava corrente, lubrificava cabos, limpava filtro de ar, etc..
Engraçado que na intruder pedia pra trocar as velas de 6 em 6 mil km, mas até o cara da concessionária falou que poderia sem com mais que isso. Com 12 mil km eu comprei uma vela nova, achando já ter chegado no limite de utilização ( 2 vezes mais que o manual). Quando retirei a vela, adivinha? Estava como nova. Rodava fácil fácil mais 20 mil km.
Na minha Fazer, na revisão de 25 mil km eu acabei mandando fazer na concessionária, porque queria que desmontassem a balança pra engraxar os links, trocar fluido da suspensão e dos freios, ai acabei não metendo a mão. Mas a de 30 mil km provavelmente será feita por mim ( apenas trocar o óleo e algumas lubrificações e verificações) .

Bom, te garanto que vale a pena aprender um pouco mais sobre a motoca :D

Um abraço e parabéns pela motoca!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos