Se Kawasaki, Kymco, Suzuki e Hyosung entrassem sem intermediários no nosso mercado, teríamos muito mais modelos e com preços possivelmente menos abusivos.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
Luiz Carlos escreveu: Se a R1 custasse aqui o que custa lá fora teria fila maior que a do SUS...
Simplesmente impossivel a comet custar, aqui, o mesmo que uma fazer (11,5K)
A menos que a fabrica pratique o damping (vender abaixo do custo)
Dumping? Não precisa, é só tirar o super agio que ela cobra nas Comet's.
Você acredita mesmo que a Kasinski tem mesmo só 10 a 15% de lucro em cada Comet vendida né?
Se a Kasinski vendia a moto a esse preço (14266.00) com o dólar a 2.50 e tinha lucro, não precisa pensar muito para ver que o ágio atual, com o dólar a 1.60 é absurdo.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
Luiz Carlos escreveu: Se a R1 custasse aqui o que custa lá fora teria fila maior que a do SUS...
Simplesmente impossivel a comet custar, aqui, o mesmo que uma fazer (11,5K)
A menos que a fabrica pratique o damping (vender abaixo do custo)
Dumping? Não precisa, é só tirar o super agio que ela cobra nas Comet's.
Você acredita mesmo que a Kasinski tem mesmo só 10 a 15% de lucro em cada Comet vendida né?
Não, eu acho que tem o mesmo percentual que as outras.
Some-se a isso o fato de que as montadoras não tem o mesmo tratamento fiscal que o governo dá as fabricas.
Além do que dois pistões, duas bielas, dois cabeçotes, dois cilindros, oito valvulas, duas correntes de comando, quatro comandos, dois carburadores e o disco de freio traseiro, componente que a própria Honda já disse que aumenta em 500 reais o custo final, não tem como custar o mesmo que um motor com exatamente metade desses itens, só se tivessem a metade da qualidade e podem falar o que quiser, se não for a mesma qualidade das nacionais é um pouco melhor...
Eu concordo que não é barato, adoraria pagar menos por ela, porém discordo, com a moral de quem tem uma à 8000Km, de que não vale o preço.
Luiz Carlos escreveu: Se a R1 custasse aqui o que custa lá fora teria fila maior que a do SUS...
Simplesmente impossivel a comet custar, aqui, o mesmo que uma fazer (11,5K)
A menos que a fabrica pratique o damping (vender abaixo do custo)
Dumping? Não precisa, é só tirar o super agio que ela cobra nas Comet's.
Você acredita mesmo que a Kasinski tem mesmo só 10 a 15% de lucro em cada Comet vendida né?
Se a Kasinski vendia a moto a esse preço (14266.00) com o dólar a 2.50 e tinha lucro, não precisa pensar muito para ver que o ágio atual, com o dólar a 1.60 é absurdo.
Eu paguei 13,8 e ainda hoje consigo o mesmo preço.
E como saber que com a desvalorização mundial do dólar o custo pra montadora permaneceu o mesmo, tem um site que vende peças hyosung direto da koréia que subiu os preços em dolar das peças, um disco de freio custava USD 110, agora está 140.
Neste país de empresários mortos-de-fome. O que esperar? Só lucro! ...o deles.
Lá fora a GT 250R custa R$ 9.300, com I.E.
Inclusive...se a Kawa trouxer a "Ninjinha"...podem esperar que o próximo passo da Kasinski será trazer a GT-R com I.E que é vendida na Inglaterra e em Portugal.
A I.E. terá o mesmo efeito que a da Fazer. Vai trazer economia e baixa emissão de poluentes, mas... não espere cavalos à mais.
Aliás..depois de muito relutar, mesmo pagando esta exorbitância que é o preço da GT-R...eu entraria de cabeça.!
Não espero nada melhor da Honda e nem da Yamaha na linha das 250...400cc para os próximos 03 anos.
Em três anos...dá para curtir e MUITO uma moto.
Sobre Hyosung...falar o quê???Escolheram mau o distribuidor no pais. Colocaram uma empresa com miopia comercial e gananciosa.
Quem tem a perder somos todos nós.!
Original_4039631,3371064815
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Luiz Carlos escreveu: Se a R1 custasse aqui o que custa lá fora teria fila maior que a do SUS...
Simplesmente impossivel a comet custar, aqui, o mesmo que uma fazer (11,5K)
A menos que a fabrica pratique o damping (vender abaixo do custo)
Dumping? Não precisa, é só tirar o super agio que ela cobra nas Comet's.
Você acredita mesmo que a Kasinski tem mesmo só 10 a 15% de lucro em cada Comet vendida né?
Não, eu acho que tem o mesmo percentual que as outras.
Some-se a isso o fato de que as montadoras não tem o mesmo tratamento fiscal que o governo dá as fabricas.
Além do que dois pistões, duas bielas, dois cabeçotes, dois cilindros, oito valvulas, duas correntes de comando, quatro comandos, dois carburadores e o disco de freio traseiro, componente que a própria Honda já disse que aumenta em 500 reais o custo final, não tem como custar o mesmo que um motor com exatamente metade desses itens, só se tivessem a metade da qualidade e podem falar o que quiser, se não for a mesma qualidade das nacionais é um pouco melhor...
Eu concordo que não é barato, adoraria pagar menos por ela, porém discordo, com a moral de quem tem uma à 8000Km, de que não vale o preço.
Então os diretores da Hyosung America vão ser presos, pois estão fazendo dumping vendendo a GT-R nos EUA a
$4,099. (Aproximadamente R$ 6.600,00).
Não quer denunciá-los?
Desculpe a crítica, mas é muita miopia e muita paixão para meu gosto.
P.S.: A Kakasinski faz parte do PPB da ZFM, portanto está classificada como fabricante.
Leia o edital da Suframa.
As motos Hyosung são ótimas, mas a kasinski é uma m*rda. J.Toledo, Ava e outras não ficam atrás não.
[]'s luidhi39631,4526388889
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
E aí? Quer denunciar a Yamaha do Brasil por, sei lá, crime contra a economia popular?
EUA é EUA, Brasil é Brasil.
Quero ver vc chegar a um dono de R1 e chama-lo de miope e excessivamente apaixonado...
Ps. tanto a comet gt quanto a gtr está a venda nos EUA, mas veja se tem twister e fazer...
Comparar a Tw e a Fazer é fugir do assunto.
Brasil é brasil e nós somos lisarbianos, idiotas o suficiente para pagar o que pedem.
A R1 tá 47 mil, que eu acho um absurdo. Burgman 650 Executive a R$ 52 mil nem se fala então.
Vale a pena pagar mais caro? Vai fundo então, porque está querendo se justificar? O que tem para justificar se está certo?
Já discutimos isso bastante, acho que R$ 12 mil estava de bom tamanho para a Comet.
Mas porque a Kasinski vai baixar se pagam R$ 14,5 mil e acham que vale a pena? Se eu fosse do departamento de Marketing, não baixaria.
Preço maior também aumenta o Status do veículo. Os caras do marketing sabe disso, portanto não baixam.
E não acho que é só a kasinski que nos faz de idiotas. A margem de lucro é absurda, senão não estaria pipocando fábrica de motos por todos os lados (já são mais de 30).
Só a Super 100 da Dafra vende o dobro que a produção da Kasinski inteira.
Me explica o seguinte só: Porque a Kasinski tem o Marketing Share de menos de 0,4% do mercado? Os outros 99,6% que compram motos são idiotas?
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
R$ 1.000 a menos do que vc está dizendo, Luidhi, e R$1.500, pelo que vc supostamente acha que vale! Não acho nenhum absurdo o valor que eu paguei, a moto é boa, anda pra caramba, e com mais de 3000km rodados, a unica coisa que aconteceu foi oxidação no escapamento, de resto, ela está que nem o primeiro dia, alias.. está melhor (está amaciada). Ontem, uma tutu quis brincar comigo, e nem deu graça heheheh...
Não estou falando que a moto é ruim. Só acho que a política de marketing da Kasinski está afundando ela cada vez mais.
Não entendo porque vocês defendem uma marca (Kasinski, não a Hyosung) que, pelo que parece, não está interessado em vender muita moto.
Eu acho um absurdo TODOS os preços de motos praticados no Brasil, sem excessão. As mais agravantes são Yamaha (porque a MT-03 custa mais que a XT-660, se na espanha custa o mesmo), Suzuki(Burgman 650 a R$ 52mil?
) e a Kasinski.
Mas o que faremos? Falaremos "ah, é assim mesmo...", não... chega, por favor! Chega de ser feito de otário. Isso cansa.
Porque a honda lançou a nova hornet pelo mesmo preço que a antiga, se tem muito mais tecnologia?
Porque a BMW baixou em R$ 10 mil os preços das motos dela?
Porque as motos da Suzuki grandes são vendidas com desconto de R$ 8 mil do preço de tabela?
Acredito que imposto não é...
[]'s luidhi39631,6346412037
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Não estou falando que a moto é ruim. Só acho que a política de marketing da Kasinski está afundando ela cada vez mais.
Não entendo porque vocês defendem uma marca (Kasinski, não a Hyosung) que, pelo que parece, não está interessado em vender muita moto.
Eu acho um absurdo TODOS os preços de motos praticados no Brasil, sem excessão. As mais agravantes são Yamaha (porque a MT-03 custa mais que a XT-660, se na espanha custa o mesmo), Suzuki(Burgman 650 a R$ 52mil?
) e a Kasinski.
Mas o que faremos? Falaremos "ah, é assim mesmo...", não... chega, por favor! Chega de ser feito de otário. Isso cansa.
Porque a honda lançou a nova hornet pelo mesmo preço que a antiga, se tem muito mais tecnologia?
Porque a BMW baixou em R$ 10 mil os preços das motos dela?
Porque as motos da Suzuki grandes são vendidas com desconto de R$ 8 mil do preço de tabela?
Acredito que imposto não é...
[]'s
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
luidhi escreveu: Eu acho um absurdo TODOS os preços de motos praticados no Brasil, sem excessão. As mais agravantes são Yamaha (porque a MT-03 custa mais que a XT-660, se na espanha custa o mesmo), Suzuki(Burgman 650 a R$ 52mil?
) e a Kasinski.
[]'s
Sempre foi facil ganhar dinheiro no Lisarb, tem quem pague...