Descobri o melhor Pneu p/ Intruder 125

14 Jul 2009 11:49 #61 por Pedro Luis

_MoU_ escreveu: Pedro Luis, a moto ganhou em velocidade final?



Sim,houve ganho sim,porém ,modesto.Minha Intruder recém chegou nos 4000 km,e está amaciando ainda.Sentí perda de força em subidas de serra.Uso a 4° marcha direto em subidas longas.Minha relação é a 15x43,ou seja,com pneu maior,ficou sem força em subidas.O negócio é reduzir e levantar o giro.Mas em linha reta,é bem mais ,digamos,confortável pilotar em giro menor.


o 12090 aumenta ainda mais a relação em comparação ao 110/90,acho que deve ficar pior ainda,a não ser que se troque o pinhão para 14.

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 16:32 #62 por haru
Respondido por haru no tópico Descobri o melhor Pneu p/ Intruder 125

Pedro Luis escreveu: Vou apenas dar minha opinião.Já coloquei fotos da minha intruder para o pessoal dar uma olhada,e coloco novamente.


Aconselho um pneu um pouco menor que o mandrake 120/90/16.Me parece muito grande esta medida para uma 125,fora o desenho da banda antiguíssimo.


Uso e recomendo o pirelli sport demon nas medidas 110/90/16:






Anotado!


E o preço?

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 18:57 #63 por Jeff Maion
Eu troquei o pneu traseiro da minha faz tres dias!!! Atras ela estava com um Maggion 90/80x16. Parecia uma bicicleta!!!!


Ai troquei pelo 120/90x16 da Pirelli (Mandrake). Visualmente ficou show de bola, mas pra mim, a 5ª marcha morreu!!! Não consigo andar em 5ª marcha direito!!! é só aparecer alguma subidinha de leve, que a motoca de 100km cai pra 60km/h. Minha intruder é 2006 com o carburador bs26.


Fora isso, ficou mto boa pra dirigir em retas e ficou bem mais confortável. Coloquei tambem o guidão da CBII.


Será que devo mecher na relação????
Jeff Maion40008,9188194444

Drag Star 650 2006 Preta - Atual
Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto

"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 20:52 #64 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Descobri o melhor Pneu p/ Intruder 125
Só se for pra diminuir a relação, pra ganhar torque. Mas vai perder velocidade final com certeza.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 20:57 #65 por Jeff Maion
O que compensa mais?


Diminuir a relação e ganhar torque?
Manter a relação e ganhar final?

Drag Star 650 2006 Preta - Atual
Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto

"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 06:38 #66 por Pedro Luis

Jeff Maion escreveu:
O que compensa mais?


Diminuir a relação e ganhar torque?
Manter a relação e ganhar final?



O IDEAL é o EQUILÍBRIO!


Por isso digo que o mandrake 120/90 é muito grande para a intruder 125.O sport demon ´110/90 é 10 mm mais fino,e um pouco mais baixo,deixando a relação não tão alongada.Esses dias ví um michelin 120/80/16.Esse deve ser melhor que o mandraque também,pois é 80 na altura,ou seja,mais baixo e com diâmentro menor que o 120/90.Não dá para alongar muito a relação das 125,pois fica muito ruim de torque,ainda mais se o piloto for meio pesado.

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 07:00 #67 por Jeff Maion

Pedro Luis escreveu: ainda mais se o piloto for meio pesado.



Achei o problema da falta de torque! rsrs!

Drag Star 650 2006 Preta - Atual
Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto

"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 14:21 #68 por supertramp
Oi pessoal! Tenho o 120/90-16 Mandrake a 20.000 km e coloquei a coroa de 45 dentes da YBR. É barato (20 Reais, se não me engano) fácil de instalar e a relação da moto fica igual a relação original de fábrica (60 Km/h a 5000 rpm). Assim o desempenho e consumo ficam também igual ao original.

Intruder 2007/08 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 18:20 #69 por haendel
Mais uma vez eu tou perseguindo o supertramp...hehehehe


Fiquei com a solução mais tradicional. Eu troquei o pinhão por um de 14 dentes. A relação continua mais longa do que a original (o que pra mim é bom...rs) , mas sem matar a quinta marcha, como com o pneu 120/90, pinhão de 15 e coroa de 43.


O torque máximo desse motor aparece nos 8.000 rpm. A potência máxima, nos 8.500 rpm. Com pneu de 250 e pinhão 14, eu tenho um excelente escalonamento, pra chegar aos 110/115 no plano e pra fechar o velocímetro (125 kph) sem chegar na faixa vermelha (10.000 rpm), na descida. Dá pra enfrentar subidas fortes em 4a marcha e, muito fortes, em 3a marcha.


Gostei da moto assim. Sou de Brasília. Subida forte e descida forte, pra 'fazer de 4a e ocasionalmente pedir 3a, sem diminuir dos 80 km/h, é andar 3 km e subir/descer 200 m. Declividade de 15 (anda 15, desce 1)


No entanto, como diz o Supertramp, em Belo Horizonte há subidas em que essa relação aí pediria segunda

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 18:33 #70 por Jeff Maion
eu num queria nem mexer na relação e nem voltar o pneu original. Acho q vou emagrecer pra ver se resolve!! heheheh!!!


Pelo jeito, trocar o pinhão é mais fáceil do que trocar a coroa!!!

Drag Star 650 2006 Preta - Atual
Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto

"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 05:25 #71 por luguitar

haendel escreveu:
Mais uma vez eu tou perseguindo o supertramp...hehehehe


Fiquei com a solução mais tradicional. Eu troquei o pinhão por um de 14 dentes. A relação continua mais longa do que a original (o que pra mim é bom...rs) , mas sem matar a quinta marcha, como com o pneu 120/90, pinhão de 15 e coroa de 43.


O torque máximo desse motor aparece nos 8.000 rpm. A potência máxima, nos 8.500 rpm. Com pneu de 250 e pinhão 14, eu tenho um excelente escalonamento, pra chegar aos 110/115 no plano e pra fechar o velocímetro (125 kph) sem chegar na faixa vermelha (10.000 rpm), na descida. Dá pra enfrentar subidas fortes em 4a marcha e, muito fortes, em 3a marcha.


Gostei da moto assim. Sou de Brasília. Subida forte e descida forte, pra 'fazer de 4a e ocasionalmente pedir 3a, sem diminuir dos 80 km/h, é andar 3 km e subir/descer 200 m. Declividade de 15 (anda 15, desce 1)


No entanto, como diz o Supertramp, em Belo Horizonte há subidas em que essa relação aí pediria segunda






Trocou só o pinhão?

Obladi Oblada, Life Goes On!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 05:25 #72 por supertramp
Fala Haendel! Tudo bem? Esse negócio da relação é igual receita de molho... cada um faz do jeito que acha mais gostoso... hehehe. Na verdade, se aqui o relevo fosse um pouco mais plano eu ia preferir a moto mais longa igual a sua. Mas mudando de assunto, (da traseira pra frente) já está quase na hora de trocar o meu dianteiro e eu estou pensando em colocar um pneu da Michelin... Vc tem alguma referência dele? Sabe se vale a pena e se ele realmente dura mais?


Um grande abraço.

Intruder 2007/08 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 17:25 #73 por haendel

luguitar escreveu:

haendel escreveu:
Mais uma vez eu tou perseguindo o supertramp...hehehehe


Fiquei com a solução mais tradicional. Eu troquei o pinhão por um de 14 dentes. A relação continua mais longa do que a original (o que pra mim é bom...rs) , mas sem matar a quinta marcha, como com o pneu 120/90, pinhão de 15 e coroa de 43.


O torque máximo desse motor aparece nos 8.000 rpm. A potência máxima, nos 8.500 rpm. Com pneu de 250 e pinhão 14, eu tenho um excelente escalonamento, pra chegar aos 110/115 no plano e pra fechar o velocímetro (125 kph) sem chegar na faixa vermelha (10.000 rpm), na descida. Dá pra enfrentar subidas fortes em 4a marcha e, muito fortes, em 3a marcha.


Gostei da moto assim. Sou de Brasília. Subida forte e descida forte, pra 'fazer de 4a e ocasionalmente pedir 3a, sem diminuir dos 80 km/h, é andar 3 km e subir/descer 200 m. Declividade de 15 (anda 15, desce 1)


No entanto, como diz o Supertramp, em Belo Horizonte há subidas em que essa relação aí pediria segunda






Trocou só o pinhão?



Que afete a relação, eu só fiz isso: botei pneu da 250 e alongou muito... Botei pinhão da Suzuki Katana (outra versão da intruder), que é de 14 dentes.


No mais, alonguei a corrente, pra alongar a balança... sem efeito em relação...

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 17:29 #74 por haendel

supertramp escreveu:
Fala Haendel! Tudo bem? Esse negócio da relação é igual receita de molho... cada um faz do jeito que acha mais gostoso... hehehe. Na verdade, se aqui o relevo fosse um pouco mais plano eu ia preferir a moto mais longa igual a sua. Mas mudando de assunto, (da traseira pra frente) já está quase na hora de trocar o meu dianteiro e eu estou pensando em colocar um pneu da Michelin... Vc tem alguma referência dele? Sabe se vale a pena e se ele realmente dura mais?


Um grande abraço.



Sei apenas por ouvir falar. O motoboy lá do escritório insistiu muito pra gente botar o Michelin. Colocamos, porque eu tenho essa experiência com o carro (lá, o Michelin vem com mais borracha... chega a pesar mais do que o das outras marcas e mesmas medidas, segundo medi no campeonato de arrancada / o composto também é meio duro, mas não tanto quanto o Firestone, favorecendo a durabilidade), em que eu levei uns 84.000 km pra torrar um jogo de pneu, mesmo com o carro turbinado.

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 12:31 #75 por Pedro Luis

supertramp escreveu:
Fala Haendel! Tudo bem? Esse negócio da relação é igual receita de molho... cada um faz do jeito que acha mais gostoso... hehehe. Na verdade, se aqui o relevo fosse um pouco mais plano eu ia preferir a moto mais longa igual a sua. Mas mudando de assunto, (da traseira pra frente) já está quase na hora de trocar o meu dianteiro e eu estou pensando em colocar um pneu da Michelin... Vc tem alguma referência dele? Sabe se vale a pena e se ele realmente dura mais?


Um grande abraço.



Amigão,na dianteira estou usando um pirelli também,o dura city,que promete durar 30% mais que os "comuns",e tem um desenho "irado" para pista molha( fotos).Comprei ele na medida original(2,75/18):









Pedro Luis40014,6571180556

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos