Ainnem escreveu: Galere, eu também quero trocar o pneu da minha Intruder porque viajo muito, e depois de ter pego semana passada 2 chuvarais a 100km/h fiquei com meu de derrapar nequele pneu de bicicleta. Portanto, pergunto:
- O pneu original da Intruder é com ou sem câmara?
- Qual é o aro?
- Esse Pirelli Mandrake MT 15 120/90-16. aí de cima é compra certa? Tipo, comprar e trocar?
Valeu!
Pneu original da intruder é COM càmara.
Aro da intruder - 18 na dianteira e 16 na traseira.
MT15 é compra certa. Só troquei e saí andando. Aliás... uns 4 dias depois, eu ouvi um barulhinho.. Era o pneu que encostava, muito levemente, no protetor da corrente. Táo leve, que não deu marca de desgaste no canto do pneu, nem dexou marca preta no cromado do protetor.
Com a moto parada (nunca é demais detalhar..rs), meti o dedo entre o pneu e o protetor de corrente, e ele se afastou... parou de encostar no pneu.
Jduarte escreveu: já conversei com pessoas que usam esse Pirelli da Intruder 250, na 125, e comentam que a durabilidade praticamente dobra.
Nesse aspecto, eu particularmente considero que existe alguma coisa errada na composição do pneu original da Intruder 125, ele gasta anormalmente rápido, mesmo que se adote uma condução tranquila...
Mas, tem outra opção, que também ví pessoalmente, que é o pneu que o Danielbizz está usando na dele, um dos Michelin. Eu não defendo uma marca em específico, mas defendo as qualidades que considero boas... entre elas, estão o desenho da banda de rodagem, e a curvatura dessa banda, que nos Michelin é mais arredondada e uniforme, o que considero que seja mais eficiente quando se deita a moto... não que o Pirelli apresente algum problema em curvas, não, hein!, não é isso que quero que entendam... é que a dinâmica da moto quando ela vai iniciar a inclinação para uma curva, para mim é bem melhor no Michelin (e tenho essa percepção desde a troca do Pirelli traseiro original da minha Yes pelo primeiro Michelin que usei), por causa desse formato mais arredondado, ele não tem aquele "flanco" que vai produzir uma leve elevação da parte traseira da moto quando ela deitar um pouco, e essa elevação produz uma também leve mudança de direção...
Agora, o diâmetro maior desses pneus, acho que ajuda realmente no comportamento da Intruder em curvas. O pneu que está na Preta Garbo é o M45 (Michelin), e ele é menor que o Pirelli original. Quando chegar a hora de trocar, vou experimentar um desses "grandão"...
J.Duarte, eu coloquei o da 250 porém comprei com este desenho do site abaixo por sinal o vendedor do Mercado Livre é daí de São Paulo, a moto ficou espetacular.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-77838897-pneu-tras-12
090-16-p-intruder-250-daelim-vs-kasinski-cruise-_JM
Jduarte escreveu: oooopa!, bem melhor que o Mandrake!!!... hehehehehehe...
hã, será que esse nome, Mandrake, é porque faz desaparecer borracha rapidinho?...
hahahahahahah...
boa, Creckboy... e te digo que o Michelin é semelhante nessa curvatura da banda de rodagem.
Fora o preço bem melhor em relação aos que pesquisei aqui em Belo Horizonte, o Mandrake encontrei por 300 dinheiros e também encontrei um Bridgestone por 259 dinheiros.
Bem o Mandrake eu acho que dura muito pouco a parte central dele vai embora rapidinho ficando as laterais ainda novas
O Bridgestone não tem um desenho lá estas coisas e também não conheço o seu desempenho, aí vi este Pirelli MT45 ( Mesmo modelo de pneu que equipa a Yes ) para a Intruder 250 no ML por 189 dinheiros não pensei duas vezes, aliás 06 vezes pois foram a quantidade de parcelas que dividi o pagamento
iikozen escreveu: Este é um excelente tópico, mas, está faltando alguém postar fotos dessa nova opção de pneu traseiro!!! Fotos, fotos, fotos... Abçs...
Seguem fotos:
Moto: Intruder 125, 2008.
Pneu: Pirelli Mandrake MT 15 120/90-16.
Me passaram mais confiança, pra andar na chuva, além de ter exatamente o mesmo desenho dos originais, exceto pelo tamanho (e pra combinar com o dianteiro, que é pirelli também).Abraço,
Que o pneu é ótimo em visual e desempenho da moto isto é inégavel, mas.........................................
Hoje tirei a primeira média de consumo da Trudi com o novo pneu e deu 23Km/l
Deve ser devido ao maior arrasto mas é o preço a se pagar pelo visual e estabilidade.
creckboy escreveu: Hoje tirei a primeira média de consumo da Trudi com o novo pneu e deu 23Km/l
Rodando em estrada, cidade?
Ainda, creckboy, se puder complementar: qual era o seu rendimento antes e depois do pneu?
Isso porque rodo todo dia 260 km a full speed, e meu tanque tem de durar o dia inteiro. Se o pneu novo reduzir demais minha autonomia, não farei os 260km/dia necessários por tanque.
Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:
Não mudei em nada minha tocada pois rodo sempre com giro elevado troco de marchas sempre acima dos 7000 RPM pois a Intruder mais antiga não rende nada em baixas rotações e bebe de qualquer forma seja conduzida na "manha" ou de cabo enrolado nunca deu mais de 28Km/l antes do pneuzão, agora caiu para 22 Km/l
De qualquer forma estou testando o segundo tanque e assim que obter o resultado posto
Desculpem, mas como esse tópico é sobre pneus, venho tirar uma dúvida pra evitar um tópico novo... não tinha percebido por causa do "pretinho" mas notei sábado que o pneu traseiro da minha trudi tem uma vulcanização na lateral, é meio grosseiro tipo dando até um "calombo" mas não tinha notado ainda, esse tipo de procedimento me oferece algum risco? o pneu está bom, acredito que ainda rode uns 4 ou 5 mil mas essa vulcanização me deixou chateado, lembrando que comprei a moto ah 2 semanas e não rodei nem 60km ainda pois estou aguardando meu exame de habilitação dia 30/08.
Não notei nada de anormal ao andar na moto, mas é bom perguntar pra quem sabe.