GuilhermeRS escreveu: A minha já chegou aos 120 e sem vento chega fácil aos 110 tb, mas como aqui no sul um dia sem vento é raro, dificilmente ela passa dos 100 sem precisar me abaixar...No verão já andei a 110 com garupa nela, mas se tiver um ventinho mais forte já lasca tudo...
Estranho pois a 2004 não tem arrancada igual as 2007 em diante mas depois dos 7000 RPM deixa para trás as Fans, Ybr e Yes fácil fácil pelo menos a minha deixa ainda mais agora que com o Pneu maior a 10000RPM o ponteiro já está nos 120Km/h se eu deixar passar da faixa vermelha vai bater no famoso VDO
Agora para subir e arrancar ela realmente é manca em relação as 2007 em diante e Yes da vida, parece que a fábrica optou em usar um carburador que da privilegio as arrancadas e torque em baixa em detrimento da velocidade final pois o Brasileiro gosta mais assim além do nosso relevo acidentado pedir mais força que velocidade final, mas que eu adoro deixar as outras 125cc para trás nas rodovias e vias de transito rápido onde posso enrolar o cabo a isto eu gosto
haendel Tb sou de brasília e o pneu da minha intruder esta pedindo um novo quero saber mais sobre o pneu : onde comprou, aumentou o consumo, e o comportamento melhorou?
Estranho pois a 2004 não tem arrancada igual as 2007 em diante mas depois dos 7000 RPM deixa para trás as Fans, Ybr e Yes fácil fácil pelo menos a minha deixa ainda mais agora que com o Pneu maior a 10000RPM o ponteiro já está nos 120Km/h se eu deixar passar da faixa vermelha vai bater no famoso VDO
Agora para subir e arrancar ela realmente é manca em relação as 2007 em diante e Yes da vida, parece que a fábrica optou em usar um carburador que da privilegio as arrancadas e torque em baixa em detrimento da velocidade final pois o Brasileiro gosta mais assim além do nosso relevo acidentado pedir mais força que velocidade final, mas que eu adoro deixar as outras 125cc para trás nas rodovias e vias de transito rápido onde posso enrolar o cabo a isto eu gosto
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Poutz kra, a minha só acompanha as outras 125 pq afinei ela pra isso
120km/h só consegui uma vez, era no plano, mas uma unica vez, não quero 120km/h, 110 no plano sem esforço já tava ótimo, ultimamente com essa ventania mal consigo 100 com ela...
luisrs escreveu:
haendel Tb sou de brasília e opneu da minha intruder esta pedindo um novo quero mais sobre o pneu : onde comprou, aumentou o consumo, e o comportamento melhor.
vamos tb marcar um encontro com o pessoal daqui pra fazer umas pequenas viagens valeu
Ué, cara... demorou!!! Agora que ela tá podendo esticar até os 80 km/h (ou 7.000 rpm de 5ª), dá pra andar direito... Daqui uns 2 meses, o amaciamento vai estar completo, também... aí é só alegria.
Quanto ao pneu, o comportamento ficou praticamente o mesmo, em arrancada... Pelo menos pelo que eu pude sentir. A distância que eu tomo dos carros, ao sair do semáforo de 1ª é a mesma.
Agora...eu desconfio que ela tá com mais final, mesmo, como já disseram por aí, neste e em outros tópicos. Andei apenas 100 km com os pneus novos.. ainda não deu pra mensurar com precisão.
A mesma coisa eu digo sobre consumo. Daqui umas 2 semanas, eu devo saber se esse tanque diminuiu de autonomia. E vou confirmar no próximo tanque.
Comportamento em curva é que me impressionou mais. Dá pra entrar mais forte, sem inclinar muito. A frente não está entrando nem escapando, nas curvas. E a moto parece que quer se equilibrar sozinha...rs Difícil de deitar (mas com mais capacidade de curva) e levantando sozinha, ao sair.
Beleza meu camarada vou ficar no aguardo desse encontro e vou esperar os comentários sobre autonomia do seu tanque mas antes agradeço a gentileza um forte abraço
ae galera eu vou comprar o pneu michellin M-45...esse pneu é bom? é melhor q o original da pireli? Ele consome mais combistivel? A estabilidade é melhor?
Vou comprar o pneu esses dias pq o meu ja ta careca, então queria saber a opinião do pessoal...
abraços
Pois é gurizada medonha, o kra da autorizada veio com papo de que o michelin é mais macio e dura menos que o pirelli, o detalhe é que na autorizada o pirelli tá custando 183 reais... (o da 125) que é 16-3.25
iikozen escreveu: Este é um excelente tópico, mas, está faltando alguém postar fotos dessa nova opção de pneu traseiro!!!
Fotos, fotos, fotos...
Abçs...
Seguem fotos:
Moto: Intruder 125, 2008.
Pneu: Pirelli Mandrake MT 15 120/90-16.
Me passaram mais confiança, pra andar na chuva, além de ter exatamente o mesmo desenho dos originais, exceto pelo tamanho (e pra combinar com o dianteiro, que é pirelli também).
Galere, eu também quero trocar o pneu da minha Intruder porque viajo muito, e depois de ter pego semana passada 2 chuvarais a 100km/h fiquei com meu de derrapar nequele pneu de bicicleta. Portanto, pergunto:
- O pneu original da Intruder é com ou sem câmara?
- Qual é o aro?
- Esse Pirelli Mandrake MT 15 120/90-16. aí de cima é compra certa? Tipo, comprar e trocar?
Valeu!
Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:
já conversei com pessoas que usam esse Pirelli da Intruder 250, na 125, e comentam que a durabilidade praticamente dobra.
Nesse aspecto, eu particularmente considero que existe alguma coisa errada na composição do pneu original da Intruder 125, ele gasta anormalmente rápido, mesmo que se adote uma condução tranquila...
Mas, tem outra opção, que também ví pessoalmente, que é o pneu que o Danielbizz está usando na dele, um dos Michelin. Eu não defendo uma marca em específico, mas defendo as qualidades que considero boas... entre elas, estão o desenho da banda de rodagem, e a curvatura dessa banda, que nos Michelin é mais arredondada e uniforme, o que considero que seja mais eficiente quando se deita a moto... não que o Pirelli apresente algum problema em curvas, não, hein!, não é isso que quero que entendam... é que a dinâmica da moto quando ela vai iniciar a inclinação para uma curva, para mim é bem melhor no Michelin (e tenho essa percepção desde a troca do Pirelli traseiro original da minha Yes pelo primeiro Michelin que usei), por causa desse formato mais arredondado, ele não tem aquele "flanco" que vai produzir uma leve elevação da parte traseira da moto quando ela deitar um pouco, e essa elevação produz uma também leve mudança de direção...
Agora, o diâmetro maior desses pneus, acho que ajuda realmente no comportamento da Intruder em curvas. O pneu que está na Preta Garbo é o M45 (Michelin), e ele é menor que o Pirelli original. Quando chegar a hora de trocar, vou experimentar um desses "grandão"...