DPVAT

10 Jun 2008 10:04 #31 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico DPVAT
Ha, não importa se tem ou não de ser obrigatorio, o que importa é que ta muuuuuuuuiiiiiiiittooooooo caro.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 11:14 #32 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico DPVAT

Sevla escreveu: Quem quer que a gente vote vai fazer as mesmas coisas que outros fizeram, porque ninguem decide sozinho,esse negocio de que a situação está como está porque não sabemos votar é conversa de político pra botar a culpa no povo e tirar o deles da reta e muitas pessoas sempre acreditam na conversa deles, nenhum politico tem autonomia de retirar ou diminuir impostos sem a aprovação dos 513 deputados ou seja isso nunca vai mudar,inosencia de quem ainda acredita nisso, se não for tomadas atitudes drasticas a coisa só piora, a cada dia são novos impostos e aumentos dos já existentes,vamos ver onde isso vai dar!


Por conta desse tipo de pensamento é que as coisas estão do jeito que estão. Me diga então o que você fez pra mudar o cenário do país!? Já que você não utiliza o seu voto o que fez? Não sou inocente nem político. O que os políticos corruptos realmente querem é gente com esse tipo de pensamento "quem quer que coloquemos lá, vai roubar..." Com esse pensamento apático é que eles contam. Porque assim continuaremos só reclamando mas dentro de nossas casas. Garanto que se a cultura fosse outra a coisa melhoraria. Se não não teríamos países mais desenvolvidos que o nosso! O nosso problema é que ainda pensamos como Colônia. E por isso não nos mexemos. Se cada um que lê o que é escrito aqui refletisse e colocasse em prática e disceminasse essa idéia as coisas melhorariam. Mas acontece que ainda existem mentalidades tacanhas que trocam um voto por uma cesta básica e depois vão pra televisão chrar quando a casa enxe d'água, porque aquele político que deu a cesta disse que faria a dragagem do rio e não fez! Aí filhão, como dizia minha avó, vai chorar na cama que é lugar quante. Volto a dizer está do jeito que está porque você, eu e todo mundo aqui não sabe votar. Se soubesse e cobrasse o seu voto as coisas estariam melhores!lbreviglieri39609,593912037

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 05:17 #33 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
se voto mudasse alguma coisa, não seria obrigatório. Pelo contrário, seria divulgado o menos possível. Pare alguém na rua e pergunte: "qual a melhor maneira de mudar as coisas?" Com certeza o cara vai responder: "votando conscientemente". Aí pergunte pra ele se ele já foi alguma vez na câmara municipal ou estadual ver como o "digno do voto dele" está trabalhando. Melhor, pergunte pra ele onde fica a câmara

parece pessimista um pensamento assim, desculpe. Mas é que pra mim enquanto um jogo de futebol conseguir levar 50.000 pessoas (pagando pra isso, enfrentando trânsito, violência, etc.) mas uma passeata contra o aumento do DPVAT não angariar 1.000 motociclistas, as coias não mudam. As prioridades das pessoas são outras...Bigulino39610,3470833333

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:14 #34 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico DPVAT
Po Bigulino, mas aí discordo com vc, pq não é passeata que vai mudar alguma coisa, é realmente o voto...

A gente tem q entender q os políticos só estão lá pq são colocados por nós. Um Maluf só continua na vida publica pq ainda tem gente que vota nele, ele ainda engana entendeu...enquanto o povo for desse nível, os políticos também serão.

Nâo tem outro jeito a não ser pelo voto amigo, passeata vc pode fazer o ano todo, se na eleição vc votar no mesmo cara q roubou no outro mandato, ele vai roubar de novo e rir da sua passeata. O que tem q fazer é não votar em quem é bandido, ou já esteve envolvido com escandalos.

Um grande problema da democracia é quando o povo é ignorante. A manipulação da massa fica muito fácil, é o que alguém já disse, dá uma cesta básica e ganha um voto, depois a pessoa não lembra mesmo em quem votou...sabe pq??? Pq as pessoas nem sabem das obrigações dos políticos, país de gente pouco estudada infelizmente tem esse problema. Uma democracia pra ser madura, exige uma população estudada e politizada, do contrário, dá no que a gente tem aqui...Maluf, Clodovil, Frank Aguiar, Jose Genoino, Palocci...todos eleitos pelo voto.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:23 #35 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico DPVAT
Taí uma coisa que eu sempre falei.

A gente não consegue de uma hora para outra mudar as coisas. Isso leva tempo, até porque em nenhum lugar do mundo isto acontece. Imagine mudar de uma hora para outra um sistema falido, corrompido e que esta acostumado a a mamar nas tetas do povo.
O que pode-se fazer é começar uma mudança de hábitos onde é preferível votar no "menos ruim" do que votar na continuaidade de quem ficou 4 anos e não fez "bosnia" alguma.
Depois de votar...EXIGIR! Se o car gosta de ser político, tem que saber aguentar a pressão do povo, pois foi ele que o elejeu. Se não quiser pressão... vai ser jogador de futebol...

Enfim...POVO...mudança é uma coisa, mas... ATITUDE ...ESTA É IMPRESSINDÍVEL.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:37 #36 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
foi isso que eu quis dizer, pra mim o que acontece é que de 4 em 4 anos o cara tem seu "momento cívico" como se a urna eletrônica fosse a salvação, e depois de 15 dias nada mais acontece! Enquanto não houver essa atitude que o original falou, só achar que vou votar e mudar o país, na minha humilde opinião, é balela.
Temos que escolher bem na hora de votar, sim, isso é importantíssimo. Mas tão importante quanto isso, pra funcionar, é o povo ficar no pé do cara depois, vigiar, cobrar, fazer barulho, essas coisas que não acontecem aqui, infelizmente...Bigulino39610,405775463

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:47 #37 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico DPVAT
Aí eu concordo...e acrescento que é ainda pior. Além de não cobrar, o povo vota de novo naquele que não cumpriu nada que prometeu e ainda se envolveu em um monte de escandalo. É lamentável, mas fazer o que, o povo não le jornal, e quando le não entende

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 07:01 #38 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
mas se são justos esses que foram votados os que têm que fazer o povo ter educação, e aí? se é justo um "Maluf" eleito pelo povo ignorante, que tem a função de investir mais na educação desse povo!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 07:54 #39 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico DPVAT
Enquanto não conseguirmos mudar o vício nacional de levar vantagem em tudo(incluindo toda a sociedade)... enquanto o honesto for taxado de otário, e o safado for aceito como esperto... enquanto a falta de respeito superar a boa educação... enquanto o egoísmo vencer a solidariedade, o nosso maravilhoso Brasil vai continuar engatinhando rumo ao desenvolvimento. Para que um povo seja culto, politizado e tenha noção de cidadania, anos, anos e anos são necessários... tenho FÉ que um dia chegaremos lá!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 09:02 #40 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico DPVAT
Blz. Pessoal

Dá até gosto de conversar com uma turma politizada assim.

Somente complemento que mesmo nós que estamos no dia-a-dia da coisa ainda não estamos isentos de "comprar gato por lebre". Hoje... o cara da oposição é um ferrenho defensor de uma idéia que vai beneficiar o povo. Se eleje e vira um ferrenho FDP que trai o povo que o elejeu e ainda nos ferra mudando de lado (partido).
Isto é o que faz o povo desgostar mais ainda de política. Na nossa frente, diante das câmeras, no balanque o "cabra" tem uma plataforma política até louvável, mas...quando se eleje...nem cristo faz ele lembrar do que prometeu.

"EU" acho que devíamos ter algo como em nossos empregos.
O político deve trabalhar por metas. Se não cumprir...SAI. Se for um desleixado...o povo pede para sair e SE FOR EFICIENTE...FICA ANOS E ANOS MONTADO NA EFICIÊNCIA.
Eleição deveria ser algo onde os ruins saem por falta de competência, não os BONS. Os Bons...devem permanecer.

Mas...isso é só um arroubo meu.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 09:15 #41 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico DPVAT
Errr... utopia??? Talvez... quem sabe teríamos melhores condições se não existisse re-eleição para nenhum tipo de cargo... nem legislativo... foi vereador, já era... agora vai cassar outro cargo... assim ocorreria uma rotação maior no poder e estes mega esquemas não teriam tempo de se formar... também sou a favor de se baixar os gastos com os políticos, com o cara ocupando o cargo "por amor a camisa", e não pelo dinheiro e pelo poder. Serviço Público Eletívo, e não carreira política...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 09:53 #42 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico DPVAT

JAL1300 escreveu: Enquanto não conseguirmos mudar o vício nacional de levar vantagem em tudo(incluindo toda a sociedade)... enquanto o honesto for taxado de otário, e o safado for aceito como esperto... enquanto a falta de respeito superar a boa educação... enquanto o egoísmo vencer a solidariedade, o nosso maravilhoso Brasil vai continuar engatinhando rumo ao desenvolvimento. Para que um povo seja culto, politizado e tenha noção de cidadania, anos, anos e anos são necessários... tenho FÉ que um dia chegaremos lá!
Abs!!


O problema é que enquanto não houver leis que punam essas malandragens, as mesmas vão continuar acontecendo, é da natureza humana (não de todos humanos, mas é).

Vou lhe dar um exemplo, recebi um Suiço aqui outro dia, ficou encantado com o shopping de produtos piratas que tinha na av Paulista, comprou mais de 10 cds de softwares piratas, a 10,00 cada um.
Depois perguntei pra ele se na Suiça era impossível comprar um CD pirata, ele me disse que além de ser muito difícil, é muito risco, pois a punição é pesada pra quem vende e pra quem compra,lá na Suiça ele nem procura software pirata...Por isso que estou dizendo, o ser humano é assim, se puder tira vantagem. O que precisa existir é um sistema que garanta que isso não seja possível, senão não tem jeito.

Mas aí entra no ciclo que alguém acabou de falar. Se o povo não tem educação, não exige leis decentes, e elege políticos corruptos, se o político é corrupto e tá sendo eleito, não tem interesse em melhorar a educação, e o ciclo vira perpétuo.

Como resolver??? Não tenho a menor idéia, é pior que sinuca de bico

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 11:19 #43 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico DPVAT
Sim thiagom, é isso mesmo. Na verdade é um exercício diário de tentar aprender, corrigindo o que está errado(leis, etc) e evoluindo como povo e como país.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 11:45 #44 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico DPVAT
Mas senhores, as leis brasileiras são maravilhosas... basta cumprí-las... That's the question...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 11:48 #45 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico DPVAT
Bem...então. Se o povo paga o DPVAT alto e não exige o retorno ou se o DPVAT é algo que não ajuda em nada, maaaaasss que contribue com o lucro de muitas seguradoras. QUAL A SOLUÇÃO???

Minha "sugestão": N-Ã-O P-A-G-A-R!

Deixa o povo se mobilizar e falar:
- OU ABAIXA ou NÃO PAGO! Quero ver "neguim" correr para não quebrar..

Na minha opinião...devíamos fazer o mesmo com o IPVA.
Se o IPVA é para melhoria das estradas e se as estradas estão com pedágio...PORQUE PAGAR IPVA??? Os governos "deram" as nossas estradas a iniciativa privada.
SP tem as melhores estradas do país, mas... paga-se no mínimo R$ 50,00 para rodar 200 kms. E ainda... vou pagar IPVA????

Bando de políticos "cadelos"...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos