DPVAT

04 Jun 2008 20:12 #16 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT
O problema é que se não pagar a moto é apreendida e não adianta falar que tá fazendo protesto que não cola,por mim ficava sem pagar, como pode uma moto de R$ 100.000,00 pagar o mesmo de uma véia de R$ 800,00, que seguro é esse???

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 06:33 #17 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
estive fazendo as contas aqui, rapidamente.

eu utilizo minha YBR muito pouco, só pra ir na faculdade, de vez em quando, uma média de 30km por dia, não todos os dias, além de saidas no fim de semana. Fiz a conta do quanto eu gasto de gasolina, de quanto eu gastaria de passagem de ônibus se não fosse de moto, e descobri que economizo em um ano cerca de $500 com relação a se eu usasse o ônibus no lugar da moto.

pois bem, eu gastei $420 só com documentos da moto esse ano, pra renová-los. Ou seja, tudo que eu pensei que iria economizar (em termos de dinheiro) trocando o ônibus pela moto, quem na verdade saiu ganhando foi o governo. Ridículo esse país, não?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 18:26 #18 por Correa
Respondido por Correa no tópico DPVAT
Olá amigos,
Políticos não usão carros próprios, não pagam contas e nem sabem o valor das coisas, só querem saber de seus proventos, salários, verbas de gabinete, caixa dois, propinas e etc. Roubam para deixar o dinheiro parado nos bancos de seus amigos, na verdade quem usa o dinheiro destes idiotas são os banqueiros.
Eles só entenderão a seriedade do que estão fazendo quando seus familiares começarem a morrer, por causa de suas ações.
O brasileiro é como boi e como tal é tratado, passivo, não sabe a força que tem e é criado para lucrarem com sua morte.(verbas emergenciais nos casos de desgraças, enchentes, desmoronamentos etc, só isso justifica a quantidade de gente morando em área de risco.)
Um povo idiota que coloca alguém muito pior que a média para o representar como presidente(Sassá Mutema), penso que para me representar tem que ser melhor eu.
As duas únicas certezas que tenho são: Para ganhar mais, tenho que trabalhar mais, e que a morte é certa.
Sinto muita vergonha dos nossos políticos que nos usam como bois, quem nunca ouviu falar em "curral eleitoral".
Nosso povinho reclama mas não faz nada, só querem saber de futebol, carnaval, cerveja, churrasquinho e droga.
O Partido dos Trambiqueiros não reajusta o salário de seus servidores há oito anos, mas vai reajustar os valores das bolsas, família, escola e outras para garantir a sucessão.(atentem para isso)
Como o movimento sem terra tem tanto dinheiro para mega manifestações, mas não compra chão para si?
Deus quando criou o Brasil disse. Lá não terá teremoto, furacão, vulcão nem tsunami, mas voces verão o "povinho" que colocarei lá. e assim o fez.
O tempo está passando...só depende de nós nas eleições, esclareção os menos esclarecidos e informem-se sobre o que foi feito nestes anos além da roubalheira, nunca se desviou tanta verba neste pais como neste governo, é uma vergonha.(a CPMF vai voltar, alguém duvida?)
Alibalulla e seus inúmeros ladrões, arrogantes que pensam que são deuses e imortais. Adoro enterro de político e de ex-político, sinto-me aliviado quando isso acontece.
Penso muito antes de votar pois se não existem santos no Vaticano, muito menos no congresso.
Saúde a todos, pois se ficarem doente...babau.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 09:03 #19 por gulliver
Respondido por gulliver no tópico DPVAT

Sevla escreveu: O problema é que se não pagar a moto é apreendida e não adianta falar que tá fazendo protesto que não cola,por mim ficava sem pagar, como pode uma moto de R$ 100.000,00 pagar o mesmo de uma véia de R$ 800,00, que seguro é esse???


Acho que não tem nada a ver. O DPVAT é um SEGURO. O seguro é cobrado em relação ao risco e não ao valor do veículo. A probabilidade de um motociclista ser hospitalizado/morrer em caso de acidente é maior que de um condutor de automóvel. DPVAT é pra isso - pagar os danos causados por acidentes de trânsito. Para detonar quem anda de moto, uma encostadinha já basta, o que não ocorre com os carros.

Além disso, aqui na cidade de S. Paulo, as motos são mais ou menos 10%-12% da frota, mas estão envolvidas em 25%-26% dos acidentes. Isso é matemática. É só comparar com o seguro - nesse caso, contra roubo - entre uma Twister e uma Harley (por exemplo) pra ver que não tem a ver com o valor do veículo, mas sim com o risco que se corre (acidente/morte).

Enfim, quanto maior o risco, maior o custo do seguro. E vocês sabem que a taxa de acidentes com moto aumenta mais do que a frota? Então preparem o bolso, pois acho que a tendência é o DPVAT aumentar mais...

Pra terminar: não sou rico e sei muito bem pra onde vai o dinheiro (e o das outras taxas que pagamos), e claro que queria pagar mais barato, mas a despeito disso, parece haver uma razão lógica para o DPVAT custar o que custa. Tem muito motociclista fazendo merda, se machucando e morrendo (aumentando os custos do Estado) e todos pagamos a conta...


CBX 200 Strada 2001 - S. Caetano do Sul - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 10:12 #20 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico DPVAT
gulliver

desses 25% de acidentes, qual e estatística pro acidentes envolvendo APENAS a moto?

Pois qquer outro veículo que participe do acidente deveria responder sua parte no aumento, concorda?

E se aumentou 10% o numero de acidentes e 12% o numero de motos, pq o seguro aumentou 80%?

Já que o numero de acidentes foi proporcional ao aumento da frota, não justificando o aumento do seguro, que além de tudop não foi compartilhado por outros veículos, que também participam desses acidentes.

É fácil perceber a falta de paridade. Se voce é atropelado andando de moto, já vem um engraçadinho e fala "foi acidente de moto?"
Não imbecil, foi um CRIME de carro, que o fdp jogou em cima e insistem em falar que isso que faz o seguro obrigatório DAS MOTOS aumentar pra cobrir o rombo dos desvios...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 11:33 #21 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico DPVAT
E já que falamos em acidentes dos "irresponsáveis" que andam de moto, um exemplo: No sábado passado parei no sinal numa avenida de 6 pistas aqui em Brasilia. Minha sorte é que ao parar olhei para o retrovisor. Vi um IMBECIL em um Audi que vinha a mais de 100km/h(na cidade!!!), não ia conseguir parar... eu tive tempo de acelerar para a direita e o INFELIZ passou entre eu e o onibus que estava na outra pista.
E aí, seu eu não olho, estaria no andar de cima e seria mais um número para as estatísticas... provavelmente seria taxado de "maluco" que anda de moto... e eu não teria a menor culpa no caso.
Eita Brasil!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 13:25 #22 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico DPVAT

JAL1300 escreveu: Já que estamos nos sentindo roubados, pq então não fazemos algo?
Eu tb sou um dos que sempre reclamam, mas nunca faço nada.
Que tal criarmos um movimento para não pagar o DPVAT?


JAL acontece que em alguns estados como no RJ, onde eu moro, o DPVAT vem no mesmo boleto de pgto do IPVA. Ou seja, se eu não pagar o DPVAT eu tambémnão pago o IPVA. Aí mesmo que eu não vou poder rodar!

O que temos que colocar na cabeça é o seguinte... Não temos que parar de pagar impostos... Temos é que na hora de votar prestar atenção em quem estamos votando. Se esse FDP que quer fazer isso está lá hoje, está porque alguém votou nele! É assim que vamos mudar a situação desse país. Alguém viu uma reportagem sobre impostos no Sul do país?! Onde foi criado o "Impostrômetro"? Se não me engano foi em Curitiba ou POA. Na mesma cidade fizeram um movimento de vender produtos retirando os impostos cobrados. Pra quem não viu um dos itens vendidos foi uma Uno 0Km completa por, pasmem, 13 mil e poucos reais. Gasolina sendo vendida assim, 30Lts por 30 e poucos reais. Acho que a melhor coisa a fezermos é em vez de não pagarmos impostos, começar a ter consiência cívica. Já disse isso aqui uma vez e vou continuar dizendo. Pra mudar não adianta só ficarmos postando em fórums. Tem que fazer por onde nas urnas. Gente o povo é igual boi... Não sabe a força que tem porque se soubesse não abaixava a cabeça mole não!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 15:59 #23 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico DPVAT
você está certo!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 21:01 #24 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT
Quem quer que a gente vote vai fazer as mesmas coisas que outros fizeram, porque ninguem decide sozinho,esse negocio de que a situação está como está porque não sabemos votar é conversa de político pra botar a culpa no povo e tirar o deles da reta e muitas pessoas sempre acreditam na conversa deles, nenhum politico tem autonomia de retirar ou diminuir impostos sem a aprovação dos 513 deputados ou seja isso nunca vai mudar,inosencia de quem ainda acredita nisso, se não for tomadas atitudes drasticas a coisa só piora, a cada dia são novos impostos e aumentos dos já existentes,vamos ver onde isso vai dar!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 05:30 #25 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
me deu uma inveja da Espanha... lá (assim como em outros lugares da Europa) o combstível tá aumentando, talvez mais pelo mercado que por culpa do governo, e tá todo mundo parando, caminhoneiro fechando todas as rodovias, estão no pé mesmo. Resultado: o governo já tá vendo um jeito de subsidiar o petróleo, até que as coias melhorem...

com relação àquela discussão sobre o DPVAT, além de tudo - o aumento sem explicação, o fato de muitos acidentes serem provocados por carros, etc - o que me deixa nervoso é ele ser OBRIGATÓRIO. Nunca vi um seguro ser obrigatório! Vc faz se quiser, se achar que precisa e pronto.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 07:42 #26 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico DPVAT
O seguro é obrigatório pq teoricamente é pra cobrir as vitimas de acidentes de transito, e naõ os veículos.
Se vc atropela um pedestre por exemplo, ele tem direito a idenização do seguro obrigatório. E o mesmo ocorre pros ocupantes dos veículos.

E por esse mesmo motivo o seguro não varia em relação ao valor da moto. Pelo simples motivo dele não segurar a moto, e sim as pessoas. Por isso tanto faz a moto, o valor do tratamento é o mesmo se vc cai de 125 ou de 900cc. Mas q é um absurdo o valor e que tem muito nego mamando nessa teta eu não tenho a menor dúvida

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 07:49 #27 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
thiagom, continuou na mesma. E se, por um acaso, eu não quiser receber alguma indenização por algum acidente? Não tenho essa opção!
Pelo que sei, seguro é seguro: vc de repente cismou que sua casa pode vir a pegar fogo? então vc tem a opção de pagar um valor X pra alguma empresa e se a casa pegar mesmo fogo, eles consertam. Se vc não acha que ela corre risco, então não precisa de seguro. É uma opção sua, uai!

ah, mas o DPVAT cobre os gastos que vc porventura vai ter com hospital, curativos, etc. Mas eu já pago um plano se saúde justo pra isso, então continuo sem necessidade de um seguro...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 08:23 #28 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico DPVAT
Sim, Bigulino, mas se você atropela alguém, seu plano de saúde não cobre o tratamento desse alguém...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 08:33 #29 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT
mas se esse alguém provoca o atropelamento (vc há de convir, coisa comum no nosso trânsito) ele recebe o seguro, mas pedestre não contribui com o DPVAT...

além do que, o seguro obrigatório não deveria ser pra cobrir gastos médicos de ninguém, pois todos nós (pedestres, motociclistas e motoristas) já pagamos impostos demais justo pra isso!Bigulino39609,4853703704

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 08:56 #30 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico DPVAT
A questão teorica é assim, o seguro é obrigatório pq a partir do momento que vc opta por andar em um meio de transporte particular, vc expõe a sociedade a um novo risco, que é o acidente de transito, e essa conta será paga pelo governo.

Ao expor a sociedade a esse novo risco, vc é obrigado a pagar um seguro, pois está contribuindo para o aumento dos gastos do governo com a Saúde Pública.

Essa é a questão teórica, e no papel é muito justa, pois assim vc cobra o custo desse aumento dos gastos de quem gera esse gasto a mais.

Alguns impostos devem mesmo ser cobrados dessa maneira, é o mesmo princípio da Taxa pra tirar passaporte...ele poderia ser gratúito, mas aí quem não tira passaporte iria de alguma forma pagar por aqueles que querem tirar, o mais justo é que quem precise do documento pague a taxa, diferentemente do RG, onde todos são obrigados a ter, aí então não tem sentido cobrar taxa.

Se todos fossem obrigados a ter carro, o valor do seguro obrigatório poderia sair de qq outro imposto, nem precisaria ser cobrado, mas como alguns tem e outros não, é justo que os prejuízos trazidos aos cofres públicos sejam custeados por aqueles que fazem uso do carro e naõ por toda sociedade.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos