Eae galera! Como falei ai em cima, segue abaixo os resultados!
Paguei R$ 10 no reparo da injeção da marca VEDA MOTORS.
R$ 10 reais da chave torx N° 20 com buraco no meio.
Segui os passos do tutorial e fiz o reparo tranquilo! Tutorial bem feito, simples e objetivo! Meus parabéns! O anel de tps estava completamente destruido nem consegui tirar ele inteiro! Saiu só os pedaços! Coloquei o novo e percebi uma diferença, qndo ligo ela no neutro, sinto que ela faz um barulho diferente do que ela fazia, um barulho mais grave! E tb qndo eu ligava ela o RPM tava 2 e ia subindo e descendo até estabilizar no 1500. Agora ela ja liga e estabiliza sem ficar variando até estabilizar. E tb me parece que ela ficou um pouco mais ligeira, respondendo mais rapido qndo voce pede pra esticar. Enfim essas melhorias que encontrei ate agra!
Semana passada minha fazer deu uns estouros no escape ( e põe estouro nisso, parece tiro !), Ai recordei do reparo do tps . A moto tem 5 anos e 26 mil km e até então nada semelhante houvera ocorrido. Comprei um kit reparo (vem com muitas juntas e o`rings por 35$(caro, mas não encontrei outro em balcões).
Ao retirar notei que no respiro do cabeçote haviam partículas negras(óleo "torrado"), que são aspiradas pela caixa de ar e pelo motor sem nenhuma filtragem, aproveitei e fiz a limpeza no sistema após trocar o reparo do tps.
Retirando com chave torque de orifício
A borracha original
O corpo estava sujo
A junta da parte superior estava boa, não troquei
Junta e o`ring novos
Retirei a tampa da corrente do comando para verificar a origem dos resíduos que estavam na mangueira do respiro
Sob a tampa há um divisão, provavelmente para evitar que os resíduos caiam nas partes móveis
Retirada a proteção, eis os resíduos
Tudo limpo, tudo montado e pronta para continuar a vida
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