Estouros escap Fz250_Reparo/Anel/TPS!!!!!

23 Fev 2010 17:53 #16 por Soueu
Há algum tempo a mentalidade para carros e motos, era de se usar os serviços da concessionárias enquanto os veículos estivessem na garantia; até porque os bons profissionais usavam as ags. como escola e abriam suas próprias oficinas.


Parece que estamos voltando ao passado, e as concessionárias só servem mesmo para venderem os produtos novos e carimbar o manual para se ter direito à garantia.


O negócio é cair fora delas o quanto antes.


O Caso do Edii evidencia isso!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 23:52 #17 por _paulo_ricardo_
Ooooopaaa... minha fazer dá uns estouros (baixos... tipo um sopro de ar
mais forte)... consumo na cidade não é tão bom... (mas na rodovia ja
chegou nos 30Km/l... e as vezes falha... tipooo.. dá falta..!



Será que vem dor de cabeça OUTRA VEZ?



(PS: a moto está na garantia..)

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 10:30 #18 por RODRIGO_ALVES
eita será, ja dando indicios, ja compra um estoque destas
peças.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 13:15 #19 por Edii

_paulo_ricardo_ escreveu: Ooooopaaa... minha fazer dá uns estouros (baixos... tipo um sopro de ar mais forte)... consumo na cidade não é tão bom... (mas na rodovia ja chegou nos 30Km/l... e as vezes falha... tipooo.. dá falta..!

Será que vem dor de cabeça OUTRA VEZ?



(PS: a moto está na garantia..)



E aí, Paulo?!?


Minha Fz apresentava o mesmo comportamento que você relata desde quando ainda estava na garantia. Lembro-me, principalmente, das pequenas falhas no início das retomadas, as quais foram percebidas por meu irmão. Todavia, não dei importância a isso... E ela só arruinou mesmo depois de alguns pipocos de verdade (daqueles que assustam as pessoas em volta e, sobretudo, o piloto). Isto é, só depois a autonomia caiu, as falhas se intensificaram etc. Portanto, recomendo verificar tudo direitinho, enquanto ainda pode recorrer à garantia...


Qual foi o problema que lhe causou dor de cabeça? Não me lembro de ter visto relatos aqui no Fórum a respeito...


Amanhã de manhã procurarei um mecânico para efetuar a substituição dos reparos (inacreditavelmente pequenos, um anelzinho de borracha que não cabe no dedo mindinho e uma borrachinha de formato estranho de cerca de 1 cm...) do TPS da minha Fz. Ainda esta semana compartilharei com vocês o desfecho desta história.


Abração!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 21:43 #20 por _paulo_ricardo_
Edii...

Com 3.000km a corrente de comando da minha Fazer estourou pq da CAPA de um rolamento que caiu no meio das engrenagens...

aí já viu, até a carcaça foi trocada...

Mais de 45 Dias com a moto parada, motor aberto... e nem a garantia eles estenderam

Aqui o link do post...

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14789& amp; amp;PN=3

HOje ela esta melhor, mais acertada do que quando peguei zero (apesar do medo q da agora... qualquer barulho ja a levo na CC)

Mas continua com essas falhas... e com os "pipocos"


_paulo_ricardo_40234,0313541667

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 21:45 #21 por _paulo_ricardo_
Ela faz muito isso principalmente em dias mais frios...!!

Tinha alguma relação com a temperatura, gasolina, etc... a sua edii!?

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 09:52 #22 por RODRIGO_ALVES
aproveita que esta mais frio hj e leva la sua moto para
eles verem oq esta ocorrendo com sua moto, eita esta fazer
da dificil de fazer ela ficar boa. desculpe o trocadilho.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 17:03 #23 por Edii
Olá, pessoal!!!


Eu e a Fz fizemos as pazes - ao menos, por enquanto. Conforme planejado, saí de casa hoje às 8:00 em busca de alguém que substituisse para mim o reparo e anel do TPS. O meu mecânico de confiança disse que não tinha tempo para me atender. De outros profissionais que procurei disseram-me que não poderiam resolver isso imediatamente, porque "bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá!!!!". O arrivismo - ganância - é mesmo uma das principais características dos homens de nosso tempo, infelizmente. Não queriam realizar o serviço de imediato, diante dos meus olhos, alegando a necessidade de procedimentos técnicos para me explorar, é claro!!! Passei em uma casa de ferramentas e comprei a chave adequada para remover os dois parafusos que prendem o TPS. Em menos de vinte minutos fiz a substituição das "borrachinhas" defeituosas (o retentor estava meio derretido e pegajoso, começando a se deteriorar; o anel estava aparentemente normal) pelas novas - porque um profissional não o faria em cinco minutos??? Bom... a Fz voltou a funcionar perfeitamente, nem me lembrava mais o quanto essa motinha é boa de pilotar! Portanto, fiquem atentos. Falhas na aceleração, estouros na redução, fumaça fedorenta, consumo excessivo, queda da marcha lenta/apagões podem significar apenas a necessidade de substituir duas minúsculas borrachinhas do TPS (reparo e anel), não o TPS, conforme parece está sendo feito por mecânicos particulares e a Injeção Eletrônica inteira, como querem as concessionárias!!! Os componentes estão disponíveis na rede ( http://comprar.todaoferta.uol.com.br/reparo-anel-tps-sistema -hibrido-fazer-ys-250-novidade-inje-PUEXQON0F3 ) e podem ser substituídos por você mesmo!!! Custo total da manutenção: R$60,00 (borrachinhas)+R$10,00 (chave torque c/ furo)=R$70,00.


OBSERVAÇÃO 1!!!!: A solução alternativa não minimiza a indignação/decepção/desaprovação em relação à política de reposição de componentes da I. E. pela YAMAHA!!!


OBSERVAÇÃO 2!!!!: Convém nos manifestarmos sobre o problema através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Abraço e obrigado a todos!!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 17:08 #24 por Edii

_paulo_ricardo_ escreveu: Edii...

Com 3.000km a corrente de comando da minha Fazer estourou pq da CAPA de um rolamento que caiu no meio das engrenagens...

aí já viu, até a carcaça foi trocada...

Mais de 45 Dias com a moto parada, motor aberto... e nem a garantia eles estenderam



Aqui o link do post...

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14789& amp; amp; amp;PN=3

HOje ela esta melhor, mais acertada do que quando peguei zero (apesar do medo q da agora... qualquer barulho ja a levo na CC)

Mas continua com essas falhas... e com os "pipocos"



Olá, Paulo!!!


Chato em cara, você empolgado com a moto novinha, acontecer uma coisa dessas... Eu fiquei chateado por achar que a minha apresentou defeito muito cedo, com 15000 km, imagino você, com 3000 km, e um problema tão grave... Realmente, fica abalada a confiança na motoca, infelizmente.


Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 17:25 #25 por Edii

_paulo_ricardo_ escreveu: Ela faz muito isso principalmente em dias mais frios...!!

Tinha alguma relação com a temperatura, gasolina, etc... a sua edii!?



Paulo...


Realmente, parece ser característico da Fz umas "cuspidinhas" - não estouros - na descarga ao reduzir... A minha continua com elas... Mas como não dá para medirmos precisamente até onde elas são normais, melhor esclarecer com um profissional...


A minha experiência sugere que, talvez, a deterioração prematura do retentor do TPS possa estar relacionada à ação dos agentes da gasolina adtivada, pois, sempre usei Supra. Mas, é preciso pesquisar sobre o assunto. Aliás, se não estou enganado, o manual recomenda o uso de gasolina aditivada...


Quanto à temperatura... a moto ficava pior quando fria, depois de aquecida melhorava um pouco, falhava menos, ligava com mais facilidade... os demais sintomas permaneciam. Em relação ao tempo frio, fica difícil lhe responder pois moro no sertão norte de Minas Gerais. Frio aqui é coisa rara e, com 23º já usamos agasalho, rsssrssss.


Outra coisa, por precaução, se permanecer com a moto, vou adquirir um conjunto dessas borrachinhas para reserva. Se deu problema aos 15000 km, acredito que venha a acontecer de novo com o tempo. Seria assim, um item de manutenção não previsto no manual...


Abraço!!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2010 14:17 #26 por dudu_phiberopti
a minha 07/08 estava com alguns estouros (não aqueles de vida-loka, mas uns cuspidos de ar) no escape ao reduzir marchas por exemplo ao passar em quebra-molas se eu "repicasse" a aceleração p/ diminuir marcha
trocaram a válvula-de-ar na garantia
problema resolvido.

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 10:19 #27 por Comandante

soueu escreveu: Se é assim, acredito tratar-se de uma questão legal e de direito do consumitor, nitidamente lesado, pois está sendo obrigado a adquirir um "pacote" sem necesssidade .


Paciência e Procon neles !



é a atitude certa, mas vamos e convenhamos, entrar na justica no brasil é coisa de desespero de causa...porque até tudo se concluir, é provavel que o sujeito tenha vendido a moto e comprado outra umas tres vezes...e como você precisa usar a moto AGORA.. também precisa resolver logo o problema....
acredito que tenha jeito de comprar isso no mercado, em lojas de retentores, ou que tenha algum fornecedor independente.

essa prática bisonha de vender "pacotes" grandes e desnecessários , infelizmente é pratica comum das empresas...

vou citar duas só na gs500 da suzuki...

1) se precisares da chaveta do balanceiro da gs500 (uma pequena trava de metal duro (aco,cromo,molibidênio) que prende a engrenagem do eixo balanceiro no próprio eixo, a suzuki informará que esta peça (cujo preco deveria ser no maximo 5,00 reais) nao é vedida separadamente do eixo balanceiro completo (que custa 1400 reais)....e isso aconteceu recentemente com um amigo meu....
e ele teve que procurar um bom torneiro mecanico...etc...etc..etc...

2) se precisares daqueles pequenos visores plásticos das luzes espia (que parecem botoes transparentes) do painel da gs500 (eles podem sair facilmente pois sao só encaixados...) a suzuki informará que esta peça nao pode ser vendida separadamente...é necessário que você compre toda a frente do painel (que custa 780,00 reais).... essa pecinha caiu do meu painel...sorte que tenho um amigo que tinha um painel velho e quebrado guardado..e essa pecinha estava lá... e desta vez, eu repus a peça que estava faltando e essa e todas as outras com araldite!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 10:28 #28 por Comandante

Edii escreveu:

_paulo_ricardo_ escreveu: Ela faz muito isso principalmente em dias mais frios...!!

Tinha alguma relação com a temperatura, gasolina, etc... a sua edii!?



Paulo...


Realmente, parece ser característico da Fz umas "cuspidinhas" - não estouros - na descarga ao reduzir... A minha continua com elas... Mas como não dá para medirmos precisamente até onde elas são normais, melhor esclarecer com um profissional...


A minha experiência sugere que, talvez, a deterioração prematura do retentor do TPS possa estar relacionada à ação dos agentes da gasolina adtivada, pois, sempre usei Supra. Mas, é preciso pesquisar sobre o assunto. Aliás, se não estou enganado, o manual recomenda o uso de gasolina aditivada...


Quanto à temperatura... a moto ficava pior quando fria, depois de aquecida melhorava um pouco, falhava menos, ligava com mais facilidade... os demais sintomas permaneciam. Em relação ao tempo frio, fica difícil lhe responder pois moro no sertão norte de Minas Gerais. Frio aqui é coisa rara e, com 23º já usamos agasalho, rsssrssss.


Outra coisa, por precaução, se permanecer com a moto, vou adquirir um conjunto dessas borrachinhas para reserva. Se deu problema aos 15000 km, acredito que venha a acontecer de novo com o tempo. Seria assim, um item de manutenção não previsto no manual...


Abraço!!!!

amigo...
a sua fazer é da versao antiga "que nao tem sonda lambda" e esses estouros sao provenientes do sistema de reinjecao das misturas para que ocorram uma melhor queima e nao poluam...

resolver isso é facil....

tem uns tubinhos de boracha que passam perto do cabecote do motor que sao necessarios pra levar os gases mal queimados para fazer essa reinjecao e melhorar a queima deles (sistema pulsado de reinjecao de ar)...ou P.A.I.R (sigla em ingles deste sistema)
a solucao é entupi-los com bolinhas de gude ou esferas de aco...fiz isso numa fazer250 que meu irmao tinha...resolveu 100% do problema!

e DANE-SE esta historia de reinjecao de gases pra nao poluir ..uma poluicaozinha a mais nao faz diferenca!...além de tudo, esse sistema de ar pulsado retira uns 2cv de potencia do motor...
e isso é muito chato mesmo ....a moto ficar dando esses pipocos e perder potencia...
( a gs 500 modelo 2008,2009 também saiu com esse sistema nojento porque a suzuki nao quis adotar a alimentacao por injecao eletronica)...e eu mesmo ja entupi umas 4 motos de amigos meus com bolinhas...os problemas acabaram em todas!

a nova fazer250 ( e todos os modelos com sonda lambda) nao tem esse problema, pois a sonda lambda faz o acerto da queima em tempo real evitando esses excessos!

ps: se você nao sabe fazer isso (entupir os caninhos com as bolinhas), todo mecanico razoável sabe (ou pelos menos deveria saber..) é so pedir...
Comandante40238,5713773148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 10:36 #29 por RODRIGO_ALVES
e que se dane o mundo vou viver mais uns 50 anos no maximo
e até la o mundo não vai estar sem condições de respirar e
se depois ficar so gas carbonico que se lasque.
, que isto comandante imagine se todo mundo que
tem fazer antiga fizer isto vai ter um monte de
poluicaozinha por ai.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 10:48 #30 por Comandante

rodrigoalves100 escreveu: e que se dane o mundo vou viver mais uns 50 anos no maximo

e até la o mundo não vai estar sem condições de respirar e

se depois ficar so gas carbonico que se lasque.



, que isto comandante imagine se todo mundo que

tem fazer antiga fizer isto vai ter um monte de

poluicaozinha por ai.


só estou resolvendo o problema do cara...de graça e da forma mais simples e barata...
entupir uma moto muda muito pouco em termos de poluicao..o que polui de verdade sao onibus e caminhoes a diesel velhos e desregulados que andam aos montes por aí ....que soltam aqueles tuchos de fumaça preta!....e ninguém tá nem aí!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos