Estouros escap Fz250_Reparo/Anel/TPS!!!!!

16 Fev 2010 07:27 #1 por Edii
[size=3>[/size=3>[font]


Possuo uma YS Fazer 250 2008 com 15300 km rodados que passou a apresentar estouros no escapamento em aceleração decrescente, aumento do consumo de combustível (de 30 km/l p/ 23 km/l), pequenas falhas no início das retomadas e queda da marcha lenta após períodos contínuos de aceleração. Substitui combustível, verifiquei e repus componentes como vela, filtros e nada. Enfim, na Yamaha local fui informado que para sanar tais sintomas teriam que efetuar manutenção no TPS/Sensor híbrido, substituindo retentor e anel de vedação não comercializados separadamente pela montadora. Isto é, a solução apresentada para a obtenção das referidas “borrachinhas” é a aquisição de todo o conjunto de Injeção Eletrônica, inclusive as tais “borrachinhas” de vedação, por pouco mais de R$1200,00. Indignado e ofendido por esta situação inadmissível, reportei-me a fóruns eletrônicos destinados a debater questões mecânicas da Fazer. Para minha surpresa, parece que o problema tem acometido diversas unidades do modelo. Venho, pois, questionar sobre a (i)legalidade do não fornecimento-reposição apenas do componente defeituoso; solicitar sugestões/esclarecimentos para resolver o defeito e; com a devida permissão, registrar meu protesto e decepção com o serviço de pós-venda da Yamaha em relação a este lamentável fato, convidando quem se interessar a fazer o mesmo dirigindo-se ao Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Abraço fraterno!
Edii40247,8886111111

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 07:39 #2 por rogerio
Bom dia Edii!

É uma pena que a yamaha esteja tomando esse tipo de atitude...
Procure um mêcanico de confiança e pergunte se ele já
efetuou este tipo de reparo em alguma outra moto ...
Acredito peças você pode encontrar na praça e com boa qualidade.
Se o mecânico souber efetuar o reparo, peça para eles os retentores
antigos, e procure uma casa de vedadores ...

Acho uma boa alternativa .. R$ 1200,00 é muita grana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 07:50 #3 por Soueu
Se é assim, acredito tratar-se de uma questão legal e de direito do consumitor, nitidamente lesado, pois está sendo obrigado a adquirir um "pacote" sem necesssidade .


Paciência e Procon neles !



soueu40225,4106944444

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 09:24 #4 por alukiller
se nao me engano jah foi abordado esse assunto no forum, e depois que o motonliner ligou para o sac da yamaha reclamando de tal medida ele conseguiu comprar somente o item defeituoso.
[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 10:25 #5 por RODRIGO_ALVES
ja vi um topico que tinha uma loja da yamaha que vendia so
a borracha deste sensor. mais isto é absurdo da parte da
yamaha.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 13:01 #6 por Pegasus
É verdade, teve um usuário que conseguiu comprar apenas a
borracha.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 13:07 #7 por Douglas 00
Foi o que falei ali embaixo, noutro tópico: A moto é ótima,
mas a yamaha faz caca no pós venda...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 14:29 #8 por Edii
Olá, pessoal!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 01:20 #9 por Alex Guedes
cara ja vi se nao me engano neste forum ou no mercadolivre a venda desta borracha de vedação, se informe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2010 09:49 #10 por Edii
...Olá, pessoal...


Agora a Fz só pega na 2ª ou 3ª tentativa, os estouros no escapamento e os "apagões" estão cada vez mais frequentes e vexatórios, a autonomia está ainda pior: 19.19 km/l - esta semana. O SAC-YAMAHA já afirmou e reafirmou a não comercialização do TPS/Sensor Híbrido ou das "borrachinhas" de vedação (as quais acredito que sejam o motivo do problema), os caras da concessionária seguem rigorosamente a orientação da marca. O hodômetro indica 15529 kms rodados. Portanto, já são mais de 500 km (duas ou três semanas) de irritação! Aguardo para esta semana a chegada das "borrachinhas" paralelas encomendadas pela internet (para quem se interessar: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/reparo-anel-tps-sistema -hibrido-fazer-ys-250-novidade-inje-PUEXQON0F3 ). O sentimento de decepção é cada vez maior! Apesar do problema, considero a Fz uma excelente motocicleta, mas penso o oposto sobre o pós-venda da Yamaha. Realmente, o problema não se restringe ao fato de procurar pela cidade um cavalete central desde outubro do ano passado sem sucesso, apesar das promessas dos logistas - inclusive da autorizada. Certamente, será difícil manter as perspectivas iniciais quanto ao tempo que pretendia ficar com ela...


Abraço e, mais uma vez, obrigado!


Espero retornar em breve com novidades... boas...


Ps.: A venda do produto através do M. L. não está mais disponível...

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 18:58 #11 por mbrasil

Edii escreveu: ...Olá, pessoal...


Agora a Fz só pega na 2ª ou 3ª tentativa, os estouros no escapamento e os "apagões" estão cada vez mais frequentes e vexatórios, a autonomia está ainda pior: 19.19 km/l - esta semana. O SAC-YAMAHA já afirmou e reafirmou a não comercialização do TPS/Sensor Híbrido ou das "borrachinhas" de vedação (as quais acredito que sejam o motivo do problema), os caras da concessionária seguem rigorosamente a orientação da marca. O hodômetro indica 15529 kms rodados. Portanto, já são mais de 500 km (duas ou três semanas) de irritação! Aguardo para esta semana a chegada das "borrachinhas" paralelas encomendadas pela internet (para quem se interessar: [COLOR=#800080 size=3 face=Arial"> http://comprar.todaoferta.uol.com.br/reparo-anel-tps-sistema -hibrido-fazer-ys-250-novidade-inje-PUEXQON0F3 [/COLOR"> ). O sentimento de decepção é cada vez maior! Apesar do problema, considero a Fz uma excelente motocicleta, mas penso o oposto sobre o pós-venda da Yamaha. Realmente, o problema não se restringe ao fato de procurar pela cidade um cavalete central desde outubro do ano passado sem sucesso, apesar das promessas dos logistas - inclusive da autorizada. Certamente, será difícil manter as perspectivas iniciais quanto ao tempo que pretendia ficar com ela...


Abraço e, mais uma vez, obrigado!


Espero retornar em breve com novidades... boas...


Ps.: A venda do produto através do M. L. não está mais disponível...


Edii

Tambem estava assim meu amigo, minha moto estava tão ruim e fazendo 16 km por litro, estouros, reduzia a aceleração e a moto cortava, dava falta. Comprei o mesmo reparo que vc encontrou no todaoferta.com.br, minha moto agora zerou mesmo....fui a SP na sexta e hoje, e minha média agora é de 31,4 km por litro, andando na boa a 7mil giros. Seguramente a sua voltada a ser a mesma bela moto de antes. Esperamos noticias, abs.

Marcos

Americana/SP

Yamaha Fazer 2007/2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 06:13 #12 por ezenecon
O mercado de peças "paralelas" está de olho messe nicho de mercado, deixado pelas montadoras que insistem em vender peças por preços abusivos, e só do jeito que eles querem.


O mesmo aconteceu com os carros quando surgiu a I.E.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 11:52 #13 por RODRIGO_ALVES
sabe o problema é que o brasileiro é geralmente preguiçoso
(não estou falando de vc edii e nem de ninguem que foi
atras e arrumou o problema da FZ) e quando da este problema
e vai na loja e a empresa faz uma palhaçada desta como
yamaha faz, oq a maioria faz?

sai reclamando e falando para deus e o mundo que a moto não
presta, ainda mais se não for honda, e por isto a honda
vende bem mais, porq tem fama de ter peças em qualquer
buraco que vai comprar.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 14:13 #14 por Edii

mbrasil escreveu:

MBRASIL ESCREVEU::::
Edii

Tambem estava assim meu amigo, minha moto estava tão ruim e fazendo 16 km por litro, estouros, reduzia a aceleração e a moto cortava, dava falta. Comprei o mesmo reparo que vc encontrou no todaoferta.com.br, minha moto agora zerou mesmo....fui a SP na sexta e hoje, e minha média agora é de 31,4 km por litro, andando na boa a 7mil giros. Seguramente a sua voltada a ser a mesma bela moto de antes. Esperamos noticias, abs. [/QUOTE]


::::


MBRASIL!!!


Esta é minha esperança, cara!!! Não quero ter que me separar da Fz agora... Acabo de saber que o correio entregou a enconmenda lá em casa (estou no trabalho, intervalo para um café, é claro, rssrsss...). Mas, só terei tempo para ir a uma oficina na quinta ou sexta próximas... Já pensei em fazer o serviço eu mesmo, mas não tenho as chaves necessárias e nem experiência, rssrsss... Assim que estiver tudo pronto posto aqui os resultados. MBRASIL, seria possível registrar aí qual era a quilometragem da sua Fz quando o problema ocorreu???


Abraço e obrigado a todos!!!!


Até...



Edii40232,7207291667

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 14:21 #15 por Edii

rodrigoalves100 escreveu: sabe o problema é que o brasileiro é geralmente preguiçoso
(não estou falando de vc edii e nem de ninguem que foi
atras e arrumou o problema da FZ) e quando da este problema
e vai na loja e a empresa faz uma palhaçada desta como
yamaha faz, oq a maioria faz?

sai reclamando e falando para deus e o mundo que a moto não
presta, ainda mais se não for honda, e por isto a honda
vende bem mais, porq tem fama de ter peças em qualquer
buraco que vai comprar.



E aí, Rodrigo!!!


Conforme escrevi acima, "Apesar do problema, considero a Fz uma excelente motocicleta, mas penso o oposto sobre o pós-venda da Yamaha". Não dá para negar as deficiências da marca em relação a isto, apesar dos inegáveis progressos... Todavia, por questões práticas, fui obrigado a buscar uma solução mais ágil que a justiça brasileira...


Abraço e obrigado!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos