FAZER - Consumo

17 Jul 2008 10:01 #61 por paulolerro
Respondido por paulolerro no tópico FAZER - Consumo
Vixe.... eu já me seguro em 110 pra nao ir a 120 (pego pista dupla o tempo inteiro)!! Se eu fosse andar entre 90 e 100 km/h até os caminhoes me passariam...

Anterior: Yamaha Fazer 250ie Preta 2008

Atual: Yamaha FZ6N Preta 2009 "DIABINHA"

* Velas Iridium NGK CR9EIX

* Filtro de ar K&N YA6004

Mais um MANGANGAVEIRO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 10:28 #62 por Asclus
Respondido por Asclus no tópico FAZER - Consumo
A minha quando comprei fazia 30km/l eu havia acabado de sair da bros 150 e achava que tinha motor d+ entao andava só na manha, agora quase 20mil km depois eu ando mais acelerado, arranco forte e taltal, ando a 120~140 nas brs e ela faz no minino 26km/l mesmo com o cabo enrolado

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 17:09 #63 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FAZER - Consumo
Monteverdi,


Como eu disse se andar abaixo de 100km-h ela irá fazer uma média melhor, ocorre que antes eu tinha uma 750F e é totalmente inviável andar desse jeito. Também não acho que 25km-l litro seja pouca coisa, ainda mais considerando que nunca baixo de 120 km-h. Agora, o Asclus faz milagre, porque de jeito nenhum a minha faz 26, no máximo 25. De qualquer forma, também nunca coloquei gaolina aditiva ou podium, só comume verifiquei que ao longo de uma viagem vende muito conbustível adulterado, com mais alcool que o permitido. A Fazer por te IE apenas aumenta o consumo, não fica na estrada como uma tal tw. Vou fazer um teste e colocar podium pra ver se melhora o rendimento, embora não ache que esteja gastando muito, como outras que já tive.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 20:14 #64 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Eu uso tanto aditivada quanto comum, depende da pressa pois os postos que vendem aditivada ficam mais longe Já fiz médias melhores com comum da BR mas a diferença é insignificante, podium eu nunca usei, ela é tão cara que nem vende na minha região

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 21:31 #65 por Bob L.E.
Respondido por Bob L.E. no tópico FAZER - Consumo
Já relatei em tópicos anteriores que rodei 225km incluindo decida de serra e muitas retas em uma média de de velocidade de 90km/h e com minha patroa na garupa com 6,5 litros. Ou seja 34,6Km/L.

Obs : esse fato ocorreu á noit, e como o nosso farol é uma beleza. E fui seguindo uma Van em que estava o restante da família .

Depois de reabastecida enrolei o cabo e nunca mais fiz essa média, tanto que hoje nem faço média de consumo.

Today/Turuna 200cc/titam/Twister/Crypton/yes125/ e a atual:Fazer 250 L.E.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 06:46 #66 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - Consumo

mapfro escreveu: Monteverdi,


Como eu disse se andar abaixo de 100km-h ela irá fazer uma média melhor, ocorre que antes eu tinha uma  750F e é totalmente inviável andar desse jeito. Também não acho que 25km-l litro seja pouca coisa, ainda mais considerando que nunca baixo de 120 km-h. Agora, o Asclus faz milagre, porque de jeito nenhum a minha faz 26, no máximo 25. De qualquer forma, também nunca coloquei gaolina aditiva ou podium, só comume verifiquei que ao longo de uma viagem vende muito conbustível adulterado, com mais alcool que o permitido. A Fazer por te IE apenas aumenta o consumo, não fica na estrada como uma tal tw. Vou fazer um teste e colocar podium pra ver se melhora o rendimento, embora não ache que esteja gastando muito, como outras que já tive.


Velho... desculpe mais vc. esta tocando a "Fazoca" como se estivesse tocando a 7 galo.

Eu e minha esposa fomos a S.Paulo algumas vezes e isso é mais de 160 kgs nas costas andando em média 110-120 km/h. Batata! Consumo de 29,5 km/l.
Certa vez..para Serra Negra, fizemos incríveis 34,6 km/l. Eu não sou do tipo que anda "tiozão" e no dia-a-dia fazia 30 km/l.

São 4 os problemas de consumo:
- Pneus descalibrados.
- Mão "pesada".
- Moto desregulada.
- Gasolina ruim.

Assim..veja qual (is) estão te afetando. E não me venha dizer que TW gasta igual que isso é conversa mole de Hondeiro Xiita.
Original_4039651,4076967593

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 08:09 #67 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico FAZER - Consumo
Olha estou assustado com esse consuma da FZ vendi minha TW 07/07 e estou pensando em pegar uma fazer, minha TW fazia na média de 100/110kmh uma média de 28/29.
indo de Promissão SP para Maua SP 500km éla fez média de 29.50 a 30.50, e olha que na castelo eu estiquei a 120kmh.
Ta certo que tive sorte com certeza com a moto mas essa é a segunda moto 0km que pego e depois dos 500km eu amacio é no pau enrrolando o cabo não importa o comsumo até os 1000km.
Sabe lá se tem fundamento, o importante é fazer trocas de óleo com menor intervalo neste periodo devido o ajuste do motor.
Mas 28 de média para a FZ!!!!!!! to assustado galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 09:33 #68 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Cara, 28 é uma média bastante comum na Fazer, aind mais com o povo impaciente que anda na cidade enrolando e esticando na BR A minha andando a 100 faz 32 com garupa

De assustar são suas médias com a TW, isso sim é algo raro, 30/l andando a 100/110 é recorde para mim
Com a Fazer você vai bater nos 35/l

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 12:38 #69 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico FAZER - Consumo
É o que me falaram por isso e muitas outras coisas que eu to pensando em comprar uma FZ!
Motivos:
Esquentar a moto pra sair de manhã
Os resultados da Revista duas rodas deste mês( comparativo TW e FZ)mostra a diferença.
A notícia de que a TW 2009 vai vim só com grafismos diferentes.
O aparecimento de FZ na cidade.
TWsteiros vendendo e comprando a FZ.
E só pelo forum aquidá pra ver que a FZ é uma exelente moto , apesar da TW tambem ser>
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 16:56 #70 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FAZER - Consumo
Pois é vou consultar a revenda para ver se há possibilidade de um ajuste no sistema de injeção. O fato é que tentei andar como se estivesse em uma BIZ, arrrancando bem devagar e indo até a 90/100 km/h, achei muito perigoso, com medo dos carros passarem porcima de mim. Daí, dois dias fazendo isso, não é que para uma TW carenada do meu lado?????? Não tive dúvidas, despachei logo pra aprender não comprar moto esgasgadeira. Mas o consumo segue na casa dos 25 km/l. Por outro lado, o pneu trazeiro continua firme e forte apesar de já ter rodado mais de 10.000km e perguntei hj pra um vendedor disse que normalmente dura uns 7.500km. Conclusão: se não estou derrentedo os pneus é porque ando e arranco em velocidade normal. Só me resta analisar a possibilidade de regular a injeção, pois a mão não muda, a gasolina é o mijo que vendem, p´neur tao calibrados, então só sobrou pra regulagem. Um abç.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 22:33 #71 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
7.500 para o pneu?! O meu foi trocado aos 20 mil com muita borracha e aos 31500 uso o dianteiro original ainda...

Na última revisão que fiz o mecânico disse que o coletor ou uma outra peça da alimentação estava bem encrostada , ele disse que esse tipo de situação faz aumetar o consumo e um possível causador poderia ser excesso de óleo e realmente na última troca os caras colocaram mais de 1,5 litros no motor (na autorizada), comprei 2 litros e quando eu fui fazer a outra troca só havia 250 ml restantes

Ainda não sei como anda o consumo após a revisão pois dois dias depois eu me acidentei e estou há 43 e 3 horas meia sem andar de moto

Inté!Monteverdi39669,0661458333

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 17:19 #72 por PERRONI
Respondido por PERRONI no tópico FAZER - Consumo
Minha fazer 250 cc tem feito em média 27km por litro, ela está agora com 17.000km originais ano 2005/2006 cor grafite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 18:32 #73 por felilogo
Respondido por felilogo no tópico FAZER - Consumo
Galera, atualmente tenho um golzinho 2004 flex "mexidinho"..faço 6km/ por litro na cidade ...estou indo para compra da minha 1ºmoto, em termos de economia de combustivel a fazer é a melhor opção entre as 250c? abraços[/size]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 19:54 #74 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
TODAS as opções 250 são ótimas motos, as Yamaha são mais econômicas

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 19:56 #75 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico FAZER - Consumo
economia hoje faz parte dos itens indispen~çaveis na hora da compra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos