FAZER - Consumo

16 Jun 2007 21:51 #16 por Dr. Hide
Respondido por Dr. Hide no tópico FAZER - Consumo
Sem esquecer q a tocada em uma moto com injeção tem suas peculiaridades, a Fazer é minha primeira moto c injeção e demorei um tantinho p pegar o jeito da motoca.


Aliás, ñ seria interessante se o Tite escrevesse uma matéria dando as dicas de uma condução econômica p motos carburadas e injetadas e as manhas de cada sistema?


Abraços.
João Tadeu39268,9493287037

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 07:11 #17 por kuila
Respondido por kuila no tópico FAZER - Consumo
iai, já conseguiu fazer a fazer fazer uma média boa?

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 09:21 #18 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico FAZER - Consumo
Fala rapaziada, blz, fiz uma outra media agora seguindo as dicas de vcs, só que agora totalmente na cidade, tipo mãos de fada, e surpresa!!!
30 KM/l, melhorou bastante né, mas ela ainda esta amaciando tá 820 KM, vou fazer a revisao dos 1000, provavelmente sexta 22/06, depois vou fazer outra média ok? valew, um abraço a todos.

Fazer 07 Sophia.

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 18:16 #19 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Consumo
Não tá muito mão de seda não, ou vc anda abastecendo com gasolina porca tipo babinha de véia (2,00 o litro).


A minha amaciando fazia 34km/l...


Brincadeira, qualquer coisa acima de 30km/l é bem normal nessa moto.


Abraços 30tanos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 07:44 #20 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Consumo
Como vão Rapaziada?

Bem, o primeiro tanque da minha acabou de entrar na reserva, com apenas 320Km rodados!!! Vou encher de novo pra ver quanto que fez realmente, mas confesso que não estou otimista.

Enchi o tanque em um posto BR de altíssima confiança, com gasolina podium. Andei com mãos de "fada", como vcs dizem por aí, troquei marchas no 4.000rpm, fiz tudo como mandaram. Vamos ver o que vai dar.

Depois posto o consumo medido.

Abraços.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 08:49 #21 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo

elio_filho escreveu: A minha amaciando fazia 34km/l...



Brincadeira, qualquer coisa acima de 30km/l é bem normal nessa moto.



Na minha não é normal, não. Nunca ela fez 30 cravados. No máximo 29,67 km/litro.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 11:05 #22 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Consumo
Então tem MESMO algo errado com a sua moto.


Quando fui no encontro do Asilo´s no Pacaembu, depois fui até Vinhedo - SP passear. Na ida fomos na manha (80km/h) mas em alguns trechos brinquei com um amigo de Tornado e demos a velocidade máxima das motos.


Quando voltei p/ casa, descendo a Imigrantes, aqui no litoral estava chovendo e eu estava sem roupa de chuva, então mantive a velocidade acima de 100 - 110km/h p/ chegar logo.


Ainda assim, fazendo a pior média de todos os consumos, andando rápido, a Fazer fez 32,8km/l. A melhor parcial foi 36,9km/l e a média é 34 - 35km/l!


Abraços mande checar,
elio_filho39254,5878472222

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 19:32 #23 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Que isso sô Elio, realmente sua moto tá nos trinque ou é abençoada!!! Excelentes médias, a melhor que fiz até hoje foi 33,bolinhas... andando no máximo a 100 numa estrada cheia de curvas, muitas reduções de marchas e com garupa. Normalmente andando sozinho por longos trecho em quinta marcha na mesma velocidade não passa de 31 km/l. Acho que vou andar mais com garupa !


Bom, desvirtuando um tiquim o tópico, também penso em ir a Campos do Jordão em Julho mas dependendo do gelo vou mudar de idéia, não conheço aqulas banda, você tem alguma notícia do clima por lá? Alguém mais aqui no forum será que sabe?!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 13:04 #24 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Consumo
Minhas motos e carros sempre foram econômicos, é a mão que faz o consumo, aliado ao uso de gasolina boa e de uma técnica de condução que aprendi com um senhor caminhoneiro muitos anos atrás.


Só posso ensinar ao vivo, mas basicamente vc acelera a moto até a velocidade desejada e depois vai aliviando o acelerador até estabilizar. Parece besteira mas IE e carburador funcionam controlando a abertura da borboleta, logo quanto menos abertura mais economia.


Nos motores DIESEL essa técnica é imbatível, diminui coisa de 30% o consumo...


Abraços técnicos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 18:54 #25 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico FAZER - Consumo
minha namorada tem uma fazer e a dela nunk fez mais q 30km/l
a melhor média foi 29km/l pode ser pq ainda tem 3000km, rodados ou sera q naum???
por isso to feliz com a minha tutu q faz 26/27 andando +- d mesmo jeito ..a minha tem 10000km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 05:28 #26 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo
Elio, acho que conheço +/- esta técnica. Tanto é que tenho dois vacuômetros no meu carro. Um original e outro da Cronomac que é mais preciso.


Pelo instrumento dá prá ver nitidamente como às vezes aceleramos demais sem necessidade.


Basta você aliviar o pé gradativamente até a velocidade não baixar que reparamos o quanto de combustível injetamos à toa quando se tem um pé pesado.


Na minha Titan, faço 40 km/litro. Aliás, tem um forista que está "brigando" comigo pois ele não acredita. E eu provo que consigo. Mas na Fazer, ainda não acertei a mão ou a minha moto está com algum problema que ninguém ainda percebeu.


Abraços econômicos.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 20:17 #27 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo

sergios escreveu: Na minha Titan, faço 40 km/litro. Abraços econômicos.


PQP!!! Esconde essa frase dos donos de Biz!!!


Parabéns pela marca!
João Tadeu39268,9499652778

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 03:50 #28 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo
Vou te dizer mais... Antes da Titan tive uma Biz 100 roubada em 16jan2004. Até 4 dias antes, a média geral (total de km / total de litros) era de 43,15 km/litro. Ou seja, a minha Titan é muito econômica. Já a Fazer... não consigo marcar 30 km/l nem a pau !!!


Vou tentar pegar a manha que Elio consegue na dele, hehehehe...


Uma boa semana a todos.


Vou postar a planilha que tem as médias da Titan e da Biz.
João Tadeu39268,9725810185

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 05:28 #29 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - Consumo
Sergião,

Desencana. Motos e pessoas... não são iguais. Assim não fique triste se ela não tem o mesmo consumo. O que interessa é se o motor tá funcionando direito e se ela não esta te deixando na mão. Eu não tô conseguindo mais fazer mais de 30 km/l também pois o cabo anda meio que..."enrolado" ultimamente.
24 horas num dia... estão sendo pouco, amigo.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 06:43 #30 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Consumo
É rapaziada. A minha, no primeiro tanque dela fez 26 Km/l. Vamos ver como vai ser o segundo, vou tentar aliviar a mão mais ainda, se é que isso é possível. Eu acredito que não conseguirei chegar aos 34km/l, como o pessoal diz aí, pois minhas médias são tiradas exclusivamente na cidade, sem estrada. Então ficou no primeiro tanque 26 km/l usando somente no centro da cidade.

Abraços.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos