acredito que seja um misto dos 2, gasolina ruim e mão de ferro.
tenta o seguinte:
enche o tanque com a melhor aditivada que puder e depois faz a seguinte pilotagem (se conseguir):
até a 4a marcha vc faz as trocas em 4000rpm e na quinta acelere normal, confira o consumo e poste os resultados, pois se mesmo assim não fizer uma ótima média é pq tem algo zuado.
A manha esta no que o Kuila falou, troque as marchas com 4000 na quinta nao va alem dos 6000 (Nao se esqueca que ela esta amaciando). Voce vai notar uma grande diferenca !!!
De vez em quando, de uma esticada... afinal ninguem é de ferro, mas muito de vez em quando, ok ???
Valew rapaziada, vou seguir as dicas e postar depois para ver os resultados, um abraço.
Fazer 07 , Sophia.
Pesquisando no site descobri uma coisa interessante,no teste do kit de aumento de cilindrada da Fazer.
"Um dia no dinamômetro revela dados bem curiosos. Primeiro colocamos a Fazer original e já tivemos uma surpresa. A Yamaha declara 21 cv a 7.500 rpm, mas a nossa Fazer revelou 21,4 cv a 7.000 rpm (o conta-giros foi aferido). Já o torque original declarado é de 2,1 kgf.m a 6.500 rpm, mas no dinamômetro, a Fazer original revelou 2,25 kgf.m a 6.500 rpm. Isso revelou um dado interessante sobre a Yamaha: a empresa divulga a potência usando o dinamômetro de roleta como referência."
Pô maior mancada da Yamaha meu....
João Tadeu39249,8281597222
elio_filho escreveu: Andando normal ela tem feito 34 e 35km/l. Fazer 07/07 comprada em fevereiro, só abastecida com gasolina BR Supra e BR Podium intercaladas.
Não sei como vocês conseguem esta média tão alta.
A minha nunca fez 30 km/l. O máximo foi de 29,67 km/l.
Troco de marcha a 4.000 giros, não sou de correr, já pedi na concessionária para checar a injeção, já usei podium, aditivada...
Eu li um relato sobre consumo excessivo na Fazer.O problema apontado era de entrada falsa de ar. Não me lembro bem em que peça especificamente (se era na cx. de filtro ou no coletor de ar), mas apresentava uma leve perda de potência + consumo excessivo. Com uma simples desmontagem e novo encaixe, o problema sumiu.
Como lembro-me que já postou sobre este problema na sua motoca. Peço pesquisar o assunto e checar na sua moto.
O mesmo serve para o amigo Alexandre.
Abraços
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
É eu sei la, a minha lander nunca passou dos 30 tb, segui o amaciamento de acordo com o manual e abasteco ela sempre com aditivada, ela ta na media de 29/30 desde quando comprei, nunca passou disso.
Amigos...acho q
p conseguir esse consumo de 34/35 km/l, são necessários: gasolina
boa(difícil...)e moto regulada,daí vem outros fatores , o
mais importante sem dúvida é a mão direita, mas o tipo do
trajeto tbm influencia muito.
Pra fazer 35km/l o cabra
tem q ter uma mão de fada( usar essa tecnica de pilotagem dos
4ooo rpm) e rodar em vias livres e planas. No meu
caso, nunca fiz mais de 29.5 km/l rodando no transito pesado e no para
e anda do centro da cidade, mas ultimamentetenho feito um percurso de
15km em marginais com transito bem livre, 70km/h, e adivinha...31 km/l,
minha melhor média, daria até p ser melhor, mas ñ sou tão paciente
assim! E falando em paciencia, p Fazer ser economica na estrada tem q
ter paciencia de monge tibetano!! Se for andar rápido a bichinha abre a
goela. A minha é economica até uns 90km/h(28,5km/l), pra andar como eu
gosto, 120 km/h, a danada faz 22km/l, minha GS500 fazia nessa
velocidade 23km/l!!!
É claro q tbm conta o peso e o
tamanho da criança q tá pilotando e da bagagem, quanto maior o peso e o
arrasto aerodinâmico...maior consumo. Viajando c a chefa na garupa mais
as mochilas, nem pense no mesmo consumo q pilotando sozinho....ah...e
ainda tem o vento... moral da história: Paciência meu caro....(ai q
saudades da 500...)
fui pra campos do jordão ontem e enchi o tanque da moto com v power.... rodei 468 km. na ida só subida na antiga estrada de monteiro, cheia de curvas e reduzidas, estava com a garupa e sem mochila.... na volta peguei a dutra e voltei a uns 100/ 110 por hora, acho que fez por volta de 25 km/litro... ainda sobrou um pouco na reserva
- 05/06/2006 Suzuki Yes 125
- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)
Hide, vou pesquisar o assunto levantado pelo Original. Acho que é por aí. Não sei se tenho mão de fada, mas tenho algumas estatísticas bem favoráveis, com minha Titan, em relação à média.
Na Titan: 40 km/l fácil; autonomia periódica de 19.000 km com pneu traseiro; 39.000 km e só troquei uma vez o pneu dianteiro..., ou seja, minha Titan 2004 está nova. E com 39.000 km reais.
Já a Fazer, não consigo "acertar" a mão para o consumo declarado por muitos aqui no fórum. De repente, não é minha mão e sim esta entrada "falsa" de ar que ninguém percebeu. Já que a minha não tem uma velocidade final muito grande.
Ainda não fiz a revisão de 10.000 km.
Vou relatar mais uma vez sobre o consumo e pedir para investigar bem sobre a sugestão do Original. Se bem que os mecânicos da Yamaha que conheço não me passam muita segurança em função de um episódio antigo sobre o marcador de combustível - a gasolina acabou tendo o marcador apontando 3 barras e o mecânico bateu o pé comigo que a moto NÃO tinha problema !!!
sergios39249,1607060185