FAZER - Consumo

25 Jun 2007 12:14 #31 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo

Original_40 escreveu: Sergião, Desencana. Motos e pessoas... não são iguais. Assim não fique triste se ela não tem o mesmo consumo. O que interessa é se o motor tá funcionando direito e se ela não esta te deixando na mão. Eu não tô conseguindo mais fazer mais de 30 km/l também pois o cabo anda meio que..."enrolado" ultimamente.


24 horas num dia... estão sendo pouco, amigo. Abraço,



Original, você é demais, hehehe... Anda mais devagar, ora !!!


Você tem razão... mais uma vez !! Vou desencanar e curtir a motoca sem stress
João Tadeu39268,973287037

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2007 09:13 #32 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico FAZER - Consumo
Opa! Reparei uma coisa, todo mundo comenta sobre a mão do piloto, mas ninguém diz sobre onde roda, em vias rápidas e mantendo velocidade próximo de 120km/h a moto deixa de ser tãããããããoooooo econômica. Todo mundo aqui leu o teste do Tite? O motor tem que beber mais pra manter aquela velocidade,a final ele não é tão potente assim... Por isso uma motoca de 500cc mantém uma velocidade de 120 mais tranquilo, o motor está longe do limite. Sei que é possível fazer mais de 32km/L com a motoca, por aqui (Vitória-ES), todo mundo que perguntei ficou em torno de 28/29 por litro, a minha deu 26,6 na cidade e 26,1 na estrada, gasolina supra... Mas eu tenho consciência que a mão andava mais pesada, acho que já devo estar na casa dos 28/29... Tranquilo e satisfeito!!!

Abraços nem tão econômicos assim...

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2007 10:21 #33 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - Consumo
Caro Pedal,

Aqui na minha cidade (com chão plano) consegue-se com trânsito leve fazer em torno de 30... e alguma coisa.
Na estrada (e que estrada! pois é Anhanguera..) consigo fazer de 29... 31 km/l andando na boa. (Entre 100 a 120 kms/h de velocímentro).
Táva falando para outro amigo que são tantos os fatores que influenciam que uma simples rajada de vento durante um percurso, pode imperceptivelmente alterar o consumo..
Então se conseguir um número próximo entre 27 a 32 km/l, vc. tá dentro de um padrão de consumo razoável.

No mais.. só alegria.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2007 10:34 #34 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico FAZER - Consumo
É pra isso que servem os BONS fóruns, pra trocar informações coerentes e honestas! Encontrei o motonline antes de comprar a motoca e nunca mais deixei de acessar! Acho que um dos nossos problemas comuns é a gasolina que não se pode confiar...
Ah... Lisarb...

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2007 18:56 #35 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico FAZER - Consumo
Kara esse negocio de consumo é relativo, há uma serie de fatores que fazem diferença: velocidade, peso, localizaçao geografica, qualidade do combustivel, etc..., assim sempre haverá diferenças de consumo, mas o que realmente importa é que Fazer é economica, pra sua categoria, e dá um banho na tw, hehehe...

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2007 11:04 #36 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - Consumo
Isso é fato! É a evolução natural que a Honda insiste em não ver, com a injeção eletrônica.


E olha que a Fazer trabalha com um valor de mistura "padrão", por não ter sonda lambda, o que pode refletir em consumo maior... imagina se tivesse a sonda e o motor só queimasse exatamente aquilo que pode, sem mistura rica? Eu chuto fácil uns 40km/l devido ao torque existente e relação curta.


Abraços sondados lambdamente,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2007 16:41 #37 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico FAZER - Consumo
eu fiz a primeira media com a minha
foram 26.11
isso incluindo estrada, cidade, acompanhar uma falcom
e com dosagens a 130km/h
achei otima a media
isso sempre engarupado

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2007 18:47 #38 por minholi
Respondido por minholi no tópico FAZER - Consumo
Essa é a média aqui também clemenfi. Hoje ao abastecer a média foi de 27km/l, mas isso rodando só na cidade, quando vai pra estrada a média cai um pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2007 12:59 #39 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico FAZER - Consumo
Senhores,
Eu tive minha fazer durante 7 meses. Comprei uma moto maior porque sempre viajo com minha esposa.
Enfim os consumos:
Cidade: média de 32Km/l
Estrada: média de 28Km/l
No período de amaciamento da Fazer segui religiosamente o manual e com a giro baixo consegui quase uma média de 34Km/l.

Com a minha Vulcan500:
Cidade: média de 19Km/l
Estrada: média de 22Km/l

Com certeza digo que o que conta é a mão direita do motociclista. Aqui em Sampa as vias todas vias são sinalizadas e creio que é só uma questão de respeitas os limites. Vias principais a máxima é entre 80 a 90Km/h, vias locais 60Km/h, há vias secundárias que estão entre 40 a 50Km/h. Nos corredores vario entre 50 a 60Km/h (isto nas Marginais Pinheiros e Tietê). Condeno totalmente loucos que tentam andar a mais de 100Km/h nos corredores de Sampa. Além de estar desrespeitando a velocidade regulamentada, há problemas sérios com riscos de acidente. Depois aparecem muitas mães chorando falando que o filho morreu por obra do destino...
A moto já apresenta um grande ganho em tempo e economia em relação aos carros. Andar a 40 ou 50Km/h no rush já é um enorme granho em relação a estar parado....
Portanto é por aí, consumo tem haver com a mão direita do cidadão.
Abraço a todos,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 11:49 #40 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Consumo
A minha, com 600km, não faz mais de 27 km/l. Faço tudo que vcs orientam e nada. Não faz mais de 30Km/l nem se eu for empurrando. Até hj não passei dos 4.000 giros, como manda o manual ... e a danada bebe mais que eu.

Abraços

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 12:44 #41 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico FAZER - Consumo
É Pereira isso vai muito da cidade tb. Curitiba alem de ter muito morro, coisa q sampa tb tem de monte, tudo é perto em relação a São Paulo por exemplo. Então me tomando como exemplo, rodo 4 km e já paro no estacionamento. Mal esquento o motor eu já desligo isso tb influi no consumo. Curitiba se roda 30 e pokos km jah atravessou a cidade. Alem do que é mais frio tb e um poko mais alto . O consumo são muitos fatores envolvidos. A minha fz tah fazendo 27 ainda num regulei bem mão.

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 16:41 #42 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo
Galera, é com enorme satisfação que divulgo a nova média da minha Fazer: 31,71 km/litro. Detalhe: ela está prá lá de desregulada, hehehehehe...


Isso mesmo. Não fiz ainda a revisão de 10.000 (está com 11200). Ela morre no trânsito que é uma beleza...


Mas fez esta média... é mole ???


Abraços mais ecônômicos...
João Tadeu39281,6224421296

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 19:58 #43 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
HHHHHHHHEEEEEHHHHH!!!!! VIVA A FAZER DO SERGIO!


Finalmente! Ela tava é com uma urucubaca daquelas!!!


Inté!
Monteverdi39279,9579398148

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 06:35 #44 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico FAZER - Consumo
comigo é dificil rodar mto de uma vez a menos qndo vou pras cidades vizinhas
pq aqui é td perto
entao rodo no max 4 a 5 km e ja desligo a moto

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 06:52 #45 por Pereira
Respondido por Pereira no tópico FAZER - Consumo
Fala D.Frantz! Pois é cara, eu também saio de casa e 3,5km depois ja cheguei no trabalho e desligo a moto, nem o escape esta quente ainda. Como moro em Curitiba, no bairro do agua verde e trabalho no centro, tenho que atravessar o bairro do batel, que é um morrão. Ou seja, todos os dias, saio com a moto fria, subo um morro e desligo! Deve ser por isso, tomara.

Abraços

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos