Original_40 escreveu: Sergião, Desencana. Motos e pessoas... não são iguais. Assim não fique triste se ela não tem o mesmo consumo. O que interessa é se o motor tá funcionando direito e se ela não esta te deixando na mão. Eu não tô conseguindo mais fazer mais de 30 km/l também pois o cabo anda meio que..."enrolado" ultimamente.
24 horas num dia... estão sendo pouco, amigo.
Abraço,
Original, você é demais, hehehe... Anda mais devagar, ora !!!
Você tem razão... mais uma vez !! Vou desencanar e curtir a motoca sem stress
Opa! Reparei uma coisa, todo mundo comenta sobre a mão do piloto, mas ninguém diz sobre onde roda, em vias rápidas e mantendo velocidade próximo de 120km/h a moto deixa de ser tãããããããoooooo econômica. Todo mundo aqui leu o teste do Tite? O motor tem que beber mais pra manter aquela velocidade,a final ele não é tão potente assim... Por isso uma motoca de 500cc mantém uma velocidade de 120 mais tranquilo, o motor está longe do limite. Sei que é possível fazer mais de 32km/L com a motoca, por aqui (Vitória-ES), todo mundo que perguntei ficou em torno de 28/29 por litro, a minha deu 26,6 na cidade e 26,1 na estrada, gasolina supra... Mas eu tenho consciência que a mão andava mais pesada, acho que já devo estar na casa dos 28/29... Tranquilo e satisfeito!!!
Abraços nem tão econômicos assim...
Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!
Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...
Aqui na minha cidade (com chão plano) consegue-se com trânsito leve fazer em torno de 30... e alguma coisa.
Na estrada (e que estrada! pois é Anhanguera..) consigo fazer de 29... 31 km/l andando na boa. (Entre 100 a 120 kms/h de velocímentro).
Táva falando para outro amigo que são tantos os fatores que influenciam que uma simples rajada de vento durante um percurso, pode imperceptivelmente alterar o consumo..
Então se conseguir um número próximo entre 27 a 32 km/l, vc. tá dentro de um padrão de consumo razoável.
No mais.. só alegria.!
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
É pra isso que servem os BONS fóruns, pra trocar informações coerentes e honestas! Encontrei o motonline antes de comprar a motoca e nunca mais deixei de acessar! Acho que um dos nossos problemas comuns é a gasolina que não se pode confiar...
Ah... Lisarb...
Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!
Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...
Kara esse negocio de consumo é relativo, há uma serie de fatores que fazem diferença: velocidade, peso, localizaçao geografica, qualidade do combustivel, etc..., assim sempre haverá diferenças de consumo, mas o que realmente importa é que Fazer é economica, pra sua categoria, e dá um banho na tw, hehehe...
Isso é fato! É a evolução natural que a Honda insiste em não ver, com a injeção eletrônica.
E olha que a Fazer trabalha com um valor de mistura "padrão", por não ter sonda lambda, o que pode refletir em consumo maior... imagina se tivesse a sonda e o motor só queimasse exatamente aquilo que pode, sem mistura rica? Eu chuto fácil uns 40km/l devido ao torque existente e relação curta.
eu fiz a primeira media com a minha
foram 26.11
isso incluindo estrada, cidade, acompanhar uma falcom
e com dosagens a 130km/h
achei otima a media
isso sempre engarupado
Essa é a média aqui também clemenfi. Hoje ao abastecer a média foi de 27km/l, mas isso rodando só na cidade, quando vai pra estrada a média cai um pouco.
Senhores,
Eu tive minha fazer durante 7 meses. Comprei uma moto maior porque sempre viajo com minha esposa.
Enfim os consumos:
Cidade: média de 32Km/l
Estrada: média de 28Km/l
No período de amaciamento da Fazer segui religiosamente o manual e com a giro baixo consegui quase uma média de 34Km/l.
Com a minha Vulcan500:
Cidade: média de 19Km/l
Estrada: média de 22Km/l
Com certeza digo que o que conta é a mão direita do motociclista. Aqui em Sampa as vias todas vias são sinalizadas e creio que é só uma questão de respeitas os limites. Vias principais a máxima é entre 80 a 90Km/h, vias locais 60Km/h, há vias secundárias que estão entre 40 a 50Km/h. Nos corredores vario entre 50 a 60Km/h (isto nas Marginais Pinheiros e Tietê). Condeno totalmente loucos que tentam andar a mais de 100Km/h nos corredores de Sampa. Além de estar desrespeitando a velocidade regulamentada, há problemas sérios com riscos de acidente. Depois aparecem muitas mães chorando falando que o filho morreu por obra do destino...
A moto já apresenta um grande ganho em tempo e economia em relação aos carros. Andar a 40 ou 50Km/h no rush já é um enorme granho em relação a estar parado....
Portanto é por aí, consumo tem haver com a mão direita do cidadão.
Abraço a todos,
A minha, com 600km, não faz mais de 27 km/l. Faço tudo que vcs orientam e nada. Não faz mais de 30Km/l nem se eu for empurrando. Até hj não passei dos 4.000 giros, como manda o manual ... e a danada bebe mais que eu.
É Pereira isso vai muito da cidade tb. Curitiba alem de ter muito morro, coisa q sampa tb tem de monte, tudo é perto em relação a São Paulo por exemplo. Então me tomando como exemplo, rodo 4 km e já paro no estacionamento. Mal esquento o motor eu já desligo isso tb influi no consumo. Curitiba se roda 30 e pokos km jah atravessou a cidade. Alem do que é mais frio tb e um poko mais alto . O consumo são muitos fatores envolvidos. A minha fz tah fazendo 27 ainda num regulei bem mão.
Fala D.Frantz! Pois é cara, eu também saio de casa e 3,5km depois ja cheguei no trabalho e desligo a moto, nem o escape esta quente ainda. Como moro em Curitiba, no bairro do agua verde e trabalho no centro, tenho que atravessar o bairro do batel, que é um morrão. Ou seja, todos os dias, saio com a moto fria, subo um morro e desligo! Deve ser por isso, tomara.