Que correr é bom ninguém nega, desde que seja feito com toda segurança. Andar a 80km/h em corredor entre carros é a mesma coisa que passar correndo em sinal vermelho... chamamos de ROLETA RUSSA esse tipo de loucura.
O grande prazer da moto, que os motociclistas sabem (e 100% dos motoqueiros são contra, pois querem é voar baixo) é passear na moto, assitir a paisagem passar e ir mudando conforme a estrada avança tranquilamente. Só quem já foi até os confins do interior de SP e do Brasil (como já fiz, aliás) sabe o prazer que é ver a vegetação mudar de cor, os cheiros de cana e café no ar, a brisa da manhã trazer aquele cheiro de terra molhada p/ dentro do capacete. Sem contar as pessoas e lugares rústicos que conhecemos na estrada...
Qual o preço de conversar com o "Seu Zé", dono de um boteco nos confins do Judas, um senhor de 80 anos que sabe tudo da história e das gentes do lugar? Inestimável.
E isso tudo vc só nota curtindo a paisagem, parando p/ fazer turismo, pq a 200km/h não dá tempo de ver nada, mal e mal os perigos da estrada.
Não sei se estamos ficando velhos ou se a prudência está em nossos corações. Acho que é questão de gosto, mesmo. Basicamente penso que existem 2 tipos de pilotos:
TIPO 1 = gostam de andar de moto, curtir o passeio lentamente entre amigos ou com uma garupa bem agarradinha, parando em diversos locais p/ olhar a cor da grama.
TIPO 2 = gostam de chegar no menor tempo possível e viver a emoção de andar acima dos 250km/h sempre que possível, serra cima ou ladeira abaixo.
Cada macaco no seu galho, o que não pode é querer impor aos outros a SUA maneira de ser. Numa viagem de moto em grupo, quem queiser correr que siga com Deus. Eu vou no meu ritmo, ainda que sozinho.
A GALERA MUDOU RADICALMENTE O ASSUNTO DO TÓPICO, MAS FOI LEGAL,.. É BOM VER UMA GALERA A FIM DE VIVER E SE DIVERTIR COM SUAS MOTOS E NÃO FAZER PARTE DE ALGUMA ESTATISTICA TERRIVEL SOBRE MANÉS QUE SE DESFAZEM PELAS ESTRADAS... PARABÉNS!
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Estou achando sensacional conversarmos sobre prudência e tranquilidade em cima de uma moto num tópico destinado à Velocidade Máxima...hehehe.
O pessoal daqui é mente aberta - eis este tópico para provar isso!
Tenho mulher e filho, e sou o mais prudente possível quando conduzo algum veículo automotor onde minha família esteja. Nessas horas sou o Condutor Tipo 1 descrito pelo caro Elio.
Mas...mas...sou homem e por certas vezes tenho de sair por ai provando (pra mim mesmo) que não tenho "pinto pequeno".
A sensação de velocidade é uma delícia e muitos aqui certamente concordarão comigo. Então, por não corrermos de vez em quando, já que é tão bom? Elio, agora sou o piloto Tipo 2.
Nem o céu, nem a terra.
É bom dosarmos tranquilidade e adrenalina em nossas vidas, com juizo, responsabilidade e ciência do limite de nossas habilidades.
Desculpem, pois ajudei a alterar o tópico. Como vocês, fiz loucuras no trânsito, nas estradas, destrui (no sentido literal...) 02 carros em 1 ano, empinava moto quase 100 metros, enchi a cára e sai por aí e se consegui sobreviver aos 212.000 kms e 27 anos de moto.. alguma coisa eu aprendi.
Por isso o papo responsa. Não importa como vc. chegou à velocidade máxima, mas o porque vc. teve necessidade., ok? No meu caso...pimenta, apesar de ardida... dá um tempero às coisas, certo? Quem gosta...que se habilite!
Abraços condimentados.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista ....
110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela...
... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera
sknurt escreveu: E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista ....
110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela...
... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera
Só se for numa ladeira e no vácuo pra botar 170...
mas a Fazer é outra moto em comparação as nossas CG´s.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
sknurt escreveu: E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista ....
110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela...
... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera
Quem vai te responder é o piloto 2, ok?
A Fazer não gosta muito de altos giros, pois torque é resposta ao acelerador são seu forte, maaaaassssss se alongar a relação pouca coisa... vc. certamente vai conseguir chegar a 150 tranquilamente. (nem que isso demore mais tempo). Eu rodo todo dia em estrada.
Ela gosta de 110 ..120 km/h e faz 28 km/l. Só que se vc. precisa do "da direita".. vc. acha e vai a 140...e poucos rapidamente. Ao contrário da Fan, blz?
Fúi..
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Original_40 escreveu: Ela gosta de 110 ..120 km/h e faz 28 km/l. Só que se vc. precisa do "da direita".. vc. acha e vai a 140...e poucos rapidamente. Ao contrário da Fan, blz?
Fúi..
rs, acho q exagerei nos 170 hehe, mas indo a 140 ta bom... mas tipow, a 120 por exemplo to atras de um carro... ae tem um retao pra passa-lo se eu virar "o da direita" ela vai tranquilo ou vai morrendo mas passa? vlw
Se vc. estiver na descida, não for de estatura grande (vento contra), não estiver carregado... ela vai! mas não espere a mesma rapidez como se estivesse a 100 km/h.
Com certeza, a resposta será melhor do que a da FAN.
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Não.. a Fazoca chega fácil a velocidade máxima. Independente do peso.
O fato de andar no "rojão" é o que estou desaconselhando. Mas de andar no gás...fique frio. Vc. não vai passar vergonha em relação à "catiguria"..
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Original_40 escreveu: Não.. a Fazoca chega fácil a velocidade máxima. Independente do peso.
O fato de andar no "rojão" é o que estou desaconselhando. Mas de andar no gás...fique frio. Vc. não vai passar vergonha em relação à "catiguria"..
Abraço,
Vamos ver se entendi, depois do amaciamento do motor Fazer, a moto chega a 140km/h tranquilo, sem chegar no vermelho ???
Da pra mater a velocidade constante 110 a 120km/h de boa ???
Sem estar forçando o motor da moto, pois deve ser chato uma cg da honda passar por ti, a 120km/h auahauahaua
Claro, a moto original, depois do amaciamento e sem chegar aos extremos de RPM (o vermelho).
A injeção esta programada para atingir 9.500 rpm´s, passou disto.. ela corta. Em 5a. isto dá +- 137 km/h.
Independente de amaciada ou não ela chega a este valor.
A Cg não vai te pertubar.. Não se preocupe (a não ser que ela esteja muito fuçada...) Se fosse a TW, aí sim a briga é boa!
No mais vc. consegue manter a 110..120 na boa sem forçar, só não recomendo esta velocidade porque a Fz vai gastar que nem gente grande e o maior diferencial desta moto é justamente a economia, portanto...se quiser fazer 28 - 30 km/l não passe de 7.000 rpm´s, SENÃO... ELA GASTA !
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
A injeção esta programada para atingir 9.500 rpm´s, passou disto.. ela corta. Em 5a. isto dá +- 137 km/h.
Independente de amaciada ou não ela chega a este valor.
A Cg não vai te pertubar.. Não se preocupe (a não ser que ela esteja muito fuçada...) Se fosse a TW, aí sim a briga é boa!
No mais vc. consegue manter a 110..120 na boa sem forçar, só não recomendo esta velocidade porque a Fz vai gastar que nem gente grande e o maior diferencial desta moto é justamente a economia, portanto...se quiser fazer 28 - 30 km/l não passe de 7.000 rpm´s, SENÃO... ELA GASTA !
Abraço,
Agora consegui compreender rs.....
Apesar +ou - 137km/h e andar no vermelho .... e ja esgoelando a coitada rssss