FAZER - Velocidade final? Quem já deu?

21 Maio 2007 06:56 #31 por elio_filho
SergioS e Original_40:


Que correr é bom ninguém nega, desde que seja feito com toda segurança. Andar a 80km/h em corredor entre carros é a mesma coisa que passar correndo em sinal vermelho... chamamos de ROLETA RUSSA esse tipo de loucura.


O grande prazer da moto, que os motociclistas sabem (e 100% dos motoqueiros são contra, pois querem é voar baixo) é passear na moto, assitir a paisagem passar e ir mudando conforme a estrada avança tranquilamente. Só quem já foi até os confins do interior de SP e do Brasil (como já fiz, aliás) sabe o prazer que é ver a vegetação mudar de cor, os cheiros de cana e café no ar, a brisa da manhã trazer aquele cheiro de terra molhada p/ dentro do capacete. Sem contar as pessoas e lugares rústicos que conhecemos na estrada...


Qual o preço de conversar com o "Seu Zé", dono de um boteco nos confins do Judas, um senhor de 80 anos que sabe tudo da história e das gentes do lugar? Inestimável.


E isso tudo vc só nota curtindo a paisagem, parando p/ fazer turismo, pq a 200km/h não dá tempo de ver nada, mal e mal os perigos da estrada.


Não sei se estamos ficando velhos ou se a prudência está em nossos corações. Acho que é questão de gosto, mesmo. Basicamente penso que existem 2 tipos de pilotos:


TIPO 1 = gostam de andar de moto, curtir o passeio lentamente entre amigos ou com uma garupa bem agarradinha, parando em diversos locais p/ olhar a cor da grama.


TIPO 2 = gostam de chegar no menor tempo possível e viver a emoção de andar acima dos 250km/h sempre que possível, serra cima ou ladeira abaixo.


Cada macaco no seu galho, o que não pode é querer impor aos outros a SUA maneira de ser. Numa viagem de moto em grupo, quem queiser correr que siga com Deus. Eu vou no meu ritmo, ainda que sozinho.


Abraços prudentes,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 10:37 #32 por eroliveiras
A GALERA MUDOU RADICALMENTE O ASSUNTO DO TÓPICO, MAS FOI LEGAL,.. É BOM VER UMA GALERA A FIM DE VIVER E SE DIVERTIR COM SUAS MOTOS E NÃO FAZER PARTE DE ALGUMA ESTATISTICA TERRIVEL SOBRE MANÉS QUE SE DESFAZEM PELAS ESTRADAS... PARABÉNS!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 11:48 #33 por It's Hardcore!
Oba gente...


Estou achando sensacional conversarmos sobre prudência e tranquilidade em cima de uma moto num tópico destinado à Velocidade Máxima...hehehe.


O pessoal daqui é mente aberta - eis este tópico para provar isso!


Tenho mulher e filho, e sou o mais prudente possível quando conduzo algum veículo automotor onde minha família esteja. Nessas horas sou o Condutor Tipo 1 descrito pelo caro Elio.


Mas...mas...sou homem e por certas vezes tenho de sair por ai provando (pra mim mesmo) que não tenho "pinto pequeno". A sensação de velocidade é uma delícia e muitos aqui certamente concordarão comigo. Então, por não corrermos de vez em quando, já que é tão bom? Elio, agora sou o piloto Tipo 2.


Nem o céu, nem a terra.


É bom dosarmos tranquilidade e adrenalina em nossas vidas, com juizo, responsabilidade e ciência do limite de nossas habilidades.


Abraços.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 12:31 #34 por Original_40
Meus caros,


Desculpem, pois ajudei a alterar o tópico. Como vocês, fiz loucuras no trânsito, nas estradas, destrui (no sentido literal...) 02 carros em 1 ano, empinava moto quase 100 metros, enchi a cára e sai por aí e se consegui sobreviver aos 212.000 kms e 27 anos de moto.. alguma coisa eu aprendi.


Por isso o papo responsa. Não importa como vc. chegou à velocidade máxima, mas o porque vc. teve necessidade., ok? No meu caso...pimenta, apesar de ardida... dá um tempero às coisas, certo? Quem gosta...que se habilite!


Abraços condimentados.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 17:14 #35 por sknurt
E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista .... 110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela... ... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera



CG FAN 06/06 Tunada

Mais fotos em www.flogao.com.br/sknurt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 19:08 #36 por Edu Di Lascio
O Élio Filho é um poeta.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 19:20 #37 por Douglas 00

sknurt escreveu: E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista .... 

110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela...  ... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera


Só se for numa ladeira e no vácuo pra botar 170...
mas a Fazer é outra moto em comparação as nossas CG´s.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 05:21 #38 por Original_40

sknurt escreveu: E ae galera, bom... saber a velo final eh baum... por exemplo. Tenho uma FAN (to pra trocar por uma Fazer) q aqui dentro da cidade eh boazinha nao faz feio naum... mas pra andar na pista ....

110...120.. no maximo com o punho colado rotaçao no maximo.... pow quero trocar de moto, mas o investimento tem q valer a pena a troca entendem... por exemplo, o que adianta eu pegar a Fazer (exemplo) e de arrancada ela for muito melhor do que a FAN mas de Final ela da os mesmos 120 dela... ... Eu me considero dentre as categorias de 1 a 2, me considero o 1,5 (rs) Gosto de uma Velo, mas com cuidado. Estive lendo q a fazer chega aos 140 original e q pode dar ate quase 170 so trocando a coroa traseira... mas isso nao me importa... eu andando aos 110... 120 com rotaçao baixa ja estaria perfeito... e qnd precisase de motor pra ultrapassar ela ter entende. eh isso ae. ta dada minha opiniao.. []s galera



Quem vai te responder é o piloto 2, ok?


A Fazer não gosta muito de altos giros, pois torque é resposta ao acelerador são seu forte, maaaaassssss se alongar a relação pouca coisa... vc. certamente vai conseguir chegar a 150 tranquilamente. (nem que isso demore mais tempo). Eu rodo todo dia em estrada.


Ela gosta de 110 ..120 km/h e faz 28 km/l. Só que se vc. precisa do "da direita".. vc. acha e vai a 140...e poucos rapidamente. Ao contrário da Fan, blz?


Fúi..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 07:13 #39 por sknurt

Original_40 escreveu: Ela gosta de 110 ..120 km/h e faz 28 km/l. Só que se vc. precisa do "da direita".. vc. acha e vai a 140...e poucos rapidamente. Ao contrário da Fan, blz?


Fúi..



rs, acho q exagerei nos 170 hehe, mas indo a 140 ta bom... mas tipow, a 120 por exemplo to atras de um carro... ae tem um retao pra passa-lo se eu virar "o da direita" ela vai tranquilo ou vai morrendo mas passa? vlw



CG FAN 06/06 Tunada

Mais fotos em www.flogao.com.br/sknurt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 07:40 #40 por Original_40
É relativo.


Se vc. estiver na descida, não for de estatura grande (vento contra), não estiver carregado... ela vai! mas não espere a mesma rapidez como se estivesse a 100 km/h.


Com certeza, a resposta será melhor do que a da FAN.


Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 18:35 #41 por Homem_Oculto
Sera que a Fazer chega tranquilo a 140km/h e mantem de boa as 120 a 130 km/h digo moto nova que terminou seu amaciamento !!!!


Ou e mito !!! que a fazer matem seu 100 a 110km/h e é um sofrimento a chegar aos 130km/h ????





Esta a minha duvida !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 04:46 #42 por Original_40
Não.. a Fazoca chega fácil a velocidade máxima. Independente do peso.
O fato de andar no "rojão" é o que estou desaconselhando. Mas de andar no gás...fique frio. Vc. não vai passar vergonha em relação à "catiguria"..

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 09:51 #43 por Homem_Oculto

Original_40 escreveu: Não.. a Fazoca chega fácil a velocidade máxima. Independente do peso.
O fato de andar no "rojão" é o que estou desaconselhando. Mas de andar no gás...fique frio. Vc. não vai passar vergonha em relação à "catiguria"..

Abraço,






Vamos ver se entendi, depois do amaciamento do motor Fazer, a moto chega a 140km/h tranquilo, sem chegar no vermelho ???


Da pra mater a velocidade constante 110 a 120km/h de boa ???


Sem estar forçando o motor da moto, pois deve ser chato uma cg da honda passar por ti, a 120km/h auahauahaua


Claro, a moto original, depois do amaciamento e sem chegar aos extremos de RPM (o vermelho).


To certo disso ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 10:05 #44 por Original_40
Seguinte:

A injeção esta programada para atingir 9.500 rpm´s, passou disto.. ela corta. Em 5a. isto dá +- 137 km/h.
Independente de amaciada ou não ela chega a este valor.
A Cg não vai te pertubar.. Não se preocupe (a não ser que ela esteja muito fuçada...) Se fosse a TW, aí sim a briga é boa!
No mais vc. consegue manter a 110..120 na boa sem forçar, só não recomendo esta velocidade porque a Fz vai gastar que nem gente grande e o maior diferencial desta moto é justamente a economia, portanto...se quiser fazer 28 - 30 km/l não passe de 7.000 rpm´s, SENÃO... ELA GASTA !

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 16:06 #45 por Homem_Oculto

Original_40 escreveu: Seguinte:

A injeção esta programada para atingir 9.500 rpm´s, passou disto.. ela corta. Em 5a. isto dá +- 137 km/h.
Independente de amaciada ou não ela chega a este valor.
A Cg não vai te pertubar.. Não se preocupe (a não ser que ela esteja muito fuçada...) Se fosse a TW, aí sim a briga é boa!
No mais vc. consegue manter a 110..120 na boa sem forçar, só não recomendo esta velocidade porque a Fz vai gastar que nem gente grande e o maior diferencial desta moto é justamente a economia, portanto...se quiser fazer 28 - 30 km/l não passe de 7.000 rpm´s, SENÃO... ELA GASTA !

Abraço,






Agora consegui compreender rs.....


Apesar +ou - 137km/h e andar no vermelho .... e ja esgoelando a coitada rssss


Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos