FAZER - Velocidade final? Quem já deu?

09 Maio 2007 08:32 #16 por Jonathan
Acho que se tivesse uma hornet seria o cara mais feliz do mundo..... huahuahuahua

- 05/06/2006 Suzuki Yes 125

- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)

- 12/04/2007 Fazer 2007 Vermelha

São Paulo - SP (Zona Leste)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2007 10:16 #17 por Jujuba

It's Hardcore! escreveu: Quanto à velocidade, acho que a minha não está tão fora dos parâmetros, levando-se em conta que tenho 1.92 m, peso mais de 120 kg (perdi a conta) e sou bem largo (quase um para-quedasAchei muito baixa a final da Fazer, levando-se em conta que uma CG 125 Sport chega nos 135 de final (de acordo com o teste do Tio Tite).

Dentre as 250 do mercado, sem sombra de dúvidas a


Olha, vc pesa um bocado meu amigo e é bem alto, se sua FAZER consegue andar nesta velocidade que vc disse, tá bom demais, por que se vc estivesse de CG SPORT, vc com toda certeza não conseguiria a velocidade que o Tite pegou com ela, já que o nosso tio tem 1,69m e pesa 70 kg, quer dizer, a aerodinâmica do corpo dele é bem menor que a sua, e o peso nem se fala, o tio pesa quase a metade de seu peso!!
Eu tive uma CG SPORT e no painel o máximo que consegui foi tb 135 km/h no painel, na reta e plano e um pouco abaixado, e para chegar nesta velocidade, exige-se um bom espaço e tempo, já que depois dos 120 km/h, a velocidade sobe bem devagar.(tenho 1,73m, 73 kg)
No caso, 145 km/h no painel da FAZER, descontando os 10% de erro, dará 130,5km/h de velocidade final real, e seria isto mesmo, bate com os números publicados nas revistas que mediram por aparelho.
A tutu ficará nisto tb, talvez ela faça de velocidade real 132 km/h, ou seja, não tem escapatória, se queres velocidade vc já tem uma 4 cilindros, não judie da FAZER assim!!

E outra, sei que vc está consciente do que anda fazendo com sua FZ nova, isto é, forçando demais no periodo de amaciamento, só queria dizer é que se acontecer algo com o motor de forma prematura, lembre-se do que vc nos relatou aqui antes de sair nos fóruns, orkut, revistas etc dizendo que o motor de sua moto apresentou problemas mesmo com um quilometragem não muito alta. Jujuba39211,5581134259

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 06:45 #18 por It's Hardcore!
Original...


Podemos dizer que se for para comparar as duas (fz e h6) no trânsito caótico de São Paulo a Fz se sai muito, mas muito melhor.


A h6 é mais pesada e, portanto, o jogo de cintura é bem mais lento, além de ser pouca coisa mais larga no guidão, mas falamos de corredores onde um centímetro para mais ou para menos já faz uma BAITA diferença.


Com pista livre, num sábado de manhã, é até covardia fazer qualquer comparação.


Ahh...é incrível como passei a acordar mais disposto depois que comecei a ir trabalhar de moto. Acordar logo cedo e não chegar ao trabalho sem antes ter pelo menos meia hora de prazer em cima da motoca NÃO TEM PREÇO!





Jonathan...


Eu também pensava isso, mas depois de algum tempo com ela passou a euforia.


Não digo que não é maravilhoso dar umas voltas H6, mas é aquele negócio: amanhã vc começa a namorar a mulher mais linda desse mundo e acha que sua euforia nunca vai passar, mas depois de comerem 20kg de feijão juntos duvido que tua opinião não mude...hehehe.


Torço para que vc consiga muito em breve ter a sua H6!


Jujuba...


Sei que quando abrir sua ONG Green "Fazer" Peace não vai me convidar para fazer parte dela mesmo né...tudo bem!!!


Não sei se alguém tem o mesmo problema por aqui, mas meu vício por velocidade é o mesmo vício que tenho por motos. Não, acho que é maior.


Até que dei uma maneirada com a Verônica. Nem estou judiando tanto assim. O problema é que pego a Via Anchieta todos os dias...e literalmente não consigo andar nela a menos de 120 Km/h...acho que é caso de me internar....rs


Tenho uma Caravan 4 cilindros 87 que era do meu pai e acabou ficando comigo. Lá se vão 20 anos de existência do carro e 10 anos na minha mão. Ela está com 600 mil km e NUNCA abri o motor. Judiei dela o que pude, e hoje ela está na minha garagem tendo seu merecido descanso. Resumo da ópera: nunca descuidei da manutenção, e ela me correspondeu plenamente.


Não acho que a Fazer vá me decepcionar. Mas se acontecer alguma acho que vou ficar divulgando aos 4 ventos os problemas da motoca, e se for o caso gostaria que vc fizesse essa divulgação pra mim, beleza? kkkkkk (brincadeira).


Grade abraço pessoal.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 06:57 #19 por lgcampos

Quadrijet escreveu: Só queria saber como acham essas velocidades precisas de 132, 142, 138 em um painel que só marca de 5 em 5....


Desculpem a intromissão, afinal minha moto é uma lander, mas tenho certeza quase absoluta que a minha marca de 1 em 1 e não de 5 em 5! Aproveitando minha moto tá com 1800km e já peguei 140 em descida mas se mantivesse mais tempo acho que dava mais (era uma boa descida...).
Abraço a todos,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 09:08 #20 por Jujuba

It's Hardcore! escreveu: Jujuba...


Sei que quando abrir sua ONG Green "Fazer" Peace não vai me convidar para fazer parte dela mesmo né...tudo bem!!!

Huahauhauhau Vou te convidar sim, farei vc se converter!

It's Hardcore escreveu: Tenho uma Caravan 4 cilindros 87 que era do meu pai e acabou ficando comigo. Lá se vão 20 anos de existência do carro e 10 anos na minha mão. Ela está com 600 mil km e NUNCA abri o motor.

Uau!! 600.000 km?! Parece que sua Caravan usava motor de SCANIA para aguentar tanto assim! Jujuba39212,508125

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 15:35 #21 por sergios

Original_40 escreveu: Mais é isso aí. Não há melhor remédio para o stress do que fazer 200 kms de moto em dia claro para lugar nenhum!

Abraço.



Original, concordo com você. Estou passando por uma momento difícil em minha vida particular. Nem tenho postado muito ultimamente. Então o que faço?? Monto na Fazer "vermelhuda" e ando sem pressa, sem um destino preciso, só para relaxar. Resultado: volto bem melhor !!!

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 15:41 #22 por Original_40
É Sergião.


Momentos ruins são o cotidiano de TODOS, mas ainda bem que inventaram as 2 rodas, uma bela paisagem e vento.


Ô remedinho bom!!!!


Grande força aí, que vc. supera em breve.


Abraço,
João Tadeu39223,374212963

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 17:55 #23 por sigma
é isso aí eu também tenho mania de sair andando pra lugar nenhum, as vezes na cidade as vezes na estrada, mas as vezes acho que exagero já andei 360km (ida e volta) saí de juiz de fora fui a são joão del rei(cidade histórica de MG que vale a pena ser visitada, abasteci e voltei, é bom demais dá um reset na cabeça.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 23:40 #24 por It's Hardcore!
Capítulo 1:


Última velocidade máxima alcançada com a bichinha - 145 km/h (tá melhorando).


Capítulo 2:


Ontem um amigo passou aqui em casa para me mostrar sua nova aquisição. Era uma Twister amarela zerinho reluzente. Linda a moto.


Combinamos de ar uma rolê, e ele, com toda a bondade, deixou que eu fosse conduzinho sua Tw, enquanto ele ia com minha Fazer.


Sei que não é esse o lugar e não quero ficar aqui abrindo discussões desnecessárias, mas deixem eu fazer uma consideração.


Como bem diz Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari: "O Porche é sem dúvida um ótimo carro, mas uma Ferrari é outra coisa".


Plageando seus dizeres:"A Twister é sem dúvida uma ótima moto, mas uma Fazer é outra coisa".


Abraços encapitulados pessoal

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2007 14:31 #25 por Original_40
Hard,


Nem começa.. senão a bancada "Hondista" começa a baixar.


Mas voltando ao tópico:


_Day after day, a "bichinha" se solta e anda melhor. Interessante é que depois de uma esticada pela estrada ela volta aparentemente com as "válvulas" mais soltas e mais esperta na subida de giros. Depois que o motor esfria, volta a "amarrar" de novo.


Sabe o que lembra isto, não?? . Para quem pratica... ISTO É MUITO BOM!!!!


Abração enroladores!!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2007 20:15 #26 por It's Hardcore!
Original...


Da mesma forma que começou...PAROU!


E PONTO.


Não vamos sujar este tópico discutindo obviedades!


Abraços óbvios.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 03:59 #27 por sergios
It's Hardcore!


É isso aí !! Vamos andar de moto !!!

sigma escreveu: é isso aí eu também tenho mania de sair andando pra lugar nenhum, as vezes na cidade as vezes na estrada, mas as vezes acho que exagero já andei 360km (ida e volta) saí de juiz de fora fui a são joão del rei(cidade histórica de MG que vale a pena ser visitada, abasteci e voltei, é bom demais dá um reset na cabeça.



Não exagerou, não !! Se o mínimo necessário para "resetar" a cabeça fosse 500 km, estaria de bom tamanho.


O prazer de andar de moto associado ao resultado de voltar bem, não tem preço. Parece até propagada de cartão, hehehehe...
João Tadeu39223,3752546296

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 04:59 #28 por Original_40
Pois é... finde de semana com sol. Precisei comprar umas coisinhas para a Ana Paula e "sem querer...querendo" deu uma esticadinha pela Bandeirantes até Jundiaí... é perto de Casa e não pude deixar de reportar esta experiência.


Sabe quando vc. para em um ponto da estrada e pára para ver uma paisagem que vê todo dia, mas não percebe a beleza pois esta sempre correndo contra o tempo?? Então.. a 1a. coisa que vem a cabeça é.. PORQUE TANTA PRESSA? Olhe que lugar lindo?


"Perdi" 10 minutos, mas... gravei uma coisa em minha mente que vai ficar o resto da vida. Quanto mais rápido aceleramos a vida... mais coisas boas passam pelos nossas mentes sem registro, por isso... só vemos coisas ruins no mundo.


Moçada, desculpem a filosofia, mais só depois de uns tropeços é que a gente aprende. Já que DEUS não nos deu asas... curtam suas motocas, na boa, oK enroladores de cabo?


Abraços filosóficos.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 05:54 #29 por sergios
Show de bola seu texto filosófico.


Hoje, minha velocidade média na moto é 100 km/h. Quando preciso andar a 120, já não sou mais o mesmo. Fico tenso, não desgrudo os olhos da pista, esperando algum sinal de perigo para ter tempo hábil de "tentar" algo.


De carro, consigo andar "tranqüilo" a mais de 120. Não tenho medo. Mas é igualmente ruim, pois não consigo aproveitar a paisagem ao redor. Haja freio para parar um carro de 1.800 kg nestas condições.


Hoje, estas velocidades são brincadeiras para os donos de carros importados e outros esportivos nacionais com freios de última geração. "Pilotos" nem sempre capazes de controlar suas máquinas em altos giros.


Outro dia, assisti à indignação de um jovem (21) com sua Honda Fireblade 1000. Ele reclamava que a moto não passava de 170 km/h. Realmente, para uma 1.000 cc isto é pouco.


Aí, mexe aqui, mexe ali. Saiu para testar e voltou melhor. "É, agora ela chegou aos 190", disse o dono.


Mexe mais um pouco e ele sai de novo. "Agora melhorou. Cheguei aos 250 e ainda restava aceleração."


Eu não agüentei e perguntei: onde você está testando esta moto? Ele do alto de sua impáfia e arrogante respondeu: Na BR040 é claro.


Gente, conheço bem o trecho da estrada o qual ele se refere. É o pior possível para testar uma moto a 250 km/h !!! Tem vários pontos de travessia de pedestres. Freqüentemente animais soltos, como cavalo, cachorro e até algumas capivaras. Desníveis significativos em cabeceiras de pontes, motoristas trocando de faixa com reação lenta ou até imperceptível para uma moto nesta velocidade.


Pergunta-se: é legal a sensação de estar correndo? Prá uns não. Prá outros é o máximo. De carro, eu gosto de andar rápido.


Sinceramente... este jovem se expôs muito.


Mas velocidade é vício. Hoje anda a 120. Enjoa, passa a andar a 130, 140, 190, 250. Depois enjoa, e anda mais devagar. Passa dar valor à paisagem como nosso amigo Original_40 enfatizou muito bem. Nem sempre jovens como este tem a chance de chegar aos 40 anos para experimentar tamanha sensação. Infelizmente.


Uma ótima semana a todos.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 06:09 #30 por Original_40
No Sábado,


Táva vendo no "Youtube" alguns videos de caras pilotando Fz 600 pelas estradas da Europa. O "caretas" roletavam as motos até 240...250 kms por hora no meio do trânsito.


Muito "normal" para um povo que tem estradas e carros que atingem cerca de 300Km/h... ou mais.


Mais aqui!!!! Num dá. Certa vez.. táva apavorando com o meu Tempra 16V a mais ou menos uns 190 km/h na Bandeirantes.. Vi no retrovisor um "luz" vindo rápido... saí pela direita e.... PRONTO... Cagada total!! O Cara vinha a pelo menos uns 260 km/h na Bandeirantes... Foi escutar uma brecada forte e o cara passando lambendo o meu retrovisor.


Mais pela frente... táva o "piloto" até branco... (acho que ele viu muita coisa passar na cabeça dele em segundos) e depois.. Para quê andar (eu a 190 e ele a "milhão") tão rápido.? Para dizer pros "amigos" que tem o p... mais grande. Já dizia Juca Chaves... Só acelera muito que tem p... pequeno..


Fúii, na maciota...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos