Bom, o assunto é delicado, e sei que estou sujeito a muitas críticas, mas vamos lá...
Tio Tite já profetizou algumas vezes que abrir um debate sobre velocidade final de nossas motos é bobeira, eis que passamos, se é que passamos, 1% da vida útil da mesma em tal velocidade.
Mas, com a devida e respeitosa licença, creio que estou chegando no patamar de 2% do meu tempo com a motoca nessa velocidade...rs.
Brincadeira a parte, quanto vcs já alcançaram com suas motos?
Em uma reta, plana, consigo no máximo, mas no máximo mesmo, uns 130/132 km/h!
Já em uma descida, deitado no tanque e com muita reza braba, dou umas beliscadas nos 140 km/h, mas é só. Mais que isso...não vai nem com macumba!
Será que minha Fazer está com algum tipo de problema? Ou é essa velocidade mesmo?
Pq na minha eu brinquei de acelerar indo p/ Vinhedo com um amigo que possui uma Tornado 250cc. Marcou 145km/h no painel e a IE cortou o giro, ficou oscilando.
em uma reta sem muito vento consegui alcançar 138 km/h... na descida ainda num vi, mas num arrisco muito pois minha moto ainda está com 1600 km, está amaciando ainda......
abraxxxxx
- 05/06/2006 Suzuki Yes 125
- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)
Apesar de não ser a minha praia... Sabe aquela história...Quanto será que ela chega??
Pois bem... PELA INDICAÇÃO DO PAINEL.. na descida... até cortar o giro (9.800 rpm..e tralalá..) 142 km/h.
Na reta sem abaixar (olhe que tenho 1,89 mts) chega a 135 km/h. +- 8.700 rpm.
A Ana Paula fez 3.000 kms esta semana. Tá bem amaciada pois eu ando TODO DIA NA ESTRADA 35 KMS e só anda com a gasolina premium da Shell.
Abraço enroladores.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Élio, Jonathan e Original...muito obrigado pelas respostas.
Então, a minha moto está ainda na fase de amaciamento (800 Km) e sei que é um sacrilégio o que estou fazendo com ela ao andar nessas velocidades.
Felizmente, ou infelizmente, só passo dos 6 mil giros em 5ª marcha mesmo. Estou ciente que no futuro irei pagar um preço bem caro por "destratá-la" desta forma.
Velocidade é um vício do qual ainda não consegui largar.
Quanto à velocidade, acho que a minha não está tão fora dos parâmetros, levando-se em conta que tenho 1.92 m, peso mais de 120 kg (perdi a conta) e sou bem largo (quase um para-quedas).
Uso minha Fazer para o trabalho e deixo a outra para passeios. Mas confesso que é uma tortura, quase um massacre mental, sair de uma 600 no final de semana e encarar uma 250 às segundas feiras.
Achei muito baixa a final da Fazer, levando-se em conta que uma CG 125 Sport chega nos 135 de final (de acordo com o teste do Tio Tite).
Dentre as 250 do mercado, sem sombra de dúvidas a Fazer é a melhor opção, por seu conforto, suavidade de tocada, torque e, como já disseram milhões de vezes por aqui, pela IE (nada como bater no botão e ver o motorzinho trabalhando com disposição pela manhã).
Original, por incrível que pareça comecei abastecendo a Fazer com gasolina Podium e passei para a V-Power, que pelo menos, na minha moto, mostrou melhor rendimento e consumo. Qual é o consumo da sua moto rodando com este combustível?
A minha está amaciando ainda, e descendo a serra consegui 140KM/h facil facil, para subir a serra consegui algo em torno de 130 facil também...vamos ver depois dos 5mil k.... João Tadeu39209,4950115741
Eu tenho usado 90 % do tempo em estrada rodando de 6 a 7.500 rpms (algo em torno de 90 a 120 km/h) tá fazendo 29...29, e ela esta com 3000 kms. SÓ COM V POWER!!
Quando andava só na cidade... chequei a fazer 31,5 com o mesmo combustível, só que não passava de 5.500 rpm. Ainda mais que estava amaciando..
Eu viajei para Serra Negra neste finde e estava "pesadão".. Eu, mulher + mochila com badulaques básicos...= 160 kgs. MÉDIA DE 28 km/l.
Detalhe: Serra Negra se conhece, tem uma variedade de curvas e a graça deste passeio,(além do lugar em si, cheio de montanhas) SÃO AS CURVAS!! E se o cabo não enrolar... NÃO TEM GRAÇA!
.
Por isso considero que PESO + ALTURA influem pouco nesta moto. (minha opinião...)
Abraço
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Quadrijet escreveu: Só queria saber como acham essas velocidades precisas de 132, 142, 138 em um painel que só marca de 5 em 5....
Quando alguém te pergunta as horas... vc. responde de que forma colega??
Pois bem! Realmente é complicado este negócio de aferição. Que eu saiba..os instrumentos da Fazer não são "suiços" assim, há margem de erro de uma unidade para outra, assim.. não considero muito válidas velocidades 5 km/h acima ou abaixo...
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Viajei numa Fazer recentemente... e nas decidas, deitado no tanque, dava 150 facil!!!! Mas nao passava disso!! A Fazer era novinha, 3.000 KM!!
O motor 250cc nao é pra dar Velocidade FINAL! Tanto que a CG que é a Metade da potencia chega perto da FINAL da 250cc!!
O motor 250cc é mais pra Arrancada... voce consegue chegar a 120km/h facil e rapido... enquanto que na CG é dificil e demora bem mais!!
Já to meio que conformado e desencanando de me preocupar com a FINAL dela!
Mas de qualquer forma obrigado.
E comparando com a Twister, vc achou grande a diferença nas arrancadas, comparando com a Fazer?
Abraço.
Original... Estou no meu segundo tanque de V-Power, e a média está sendo de 22/23 km/l. Como pego corredor praticamente o dia inteiro, achei satisfatório este consumo.
Neste tanque que estou agora tenho maneirado nas rotações e usado e abusado do torque da bichinha. Vamos ver se melhora.
Cára.. é difícil fazer média quando se tem 02 parâmetros de análise.
Vc. pega a H6 no finde e usa "casca" do acelerador e a "bruta" anda barbaridade... depois pega a "Fazoca"..he,he.. a coitada vai gemer para ter o mesmo desempenho (claro... nunca vai ter"
). Talvez por isso vc. tenha feito 22/23 km/l.
É como pegar um carro 2.4 e depois pegar um 1.0.. Vc. não vai conseguir o mesmo consumo de quem esta acostumado a rodar direto com quem tem o 1.0 permanente.
Leva um certo tempo para pegar os macetes.
Abraço,João Tadeu39210,4060416667
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Com a H6 a média de consumo, que considero boa para as circunstâncias em que rodo com ela, fica na casa dos 16 km/l. Se eu exagero um tiquinho de nada no acelerador acaba ficando nos 13/14 km/l. Torcendo os cabos (o que, desculpe o termo, dá um cagaço), faz 12!!! Mas dizem que prazer não tem preço...
Vejo a Fazer de uma maneira mais racional, pois faço dela meu "instrumento" de trabalho (como é bom sair de São Bernardo e chegar na Barra Funda meia hora), e por isso, às vezes, acabo criticando a bichinha mais do que o necessário.
Acho a Fz uma moto magnífica, e em vários aspectos melhor que a H6. Aliás, só acho a Hornet melhor em motor (somente no quesito potência) e em freios. No resto a Fazer é melhor. Opinião minha beleza?
Critiquei um pouco a Fazer no quesito velocidade porque a final dela eu consigo em terceira marcha, e sem forçar muito, com a Hornet. Um puta contrasenso da minha parte, mas tem um pouco a ver com aquele negócio que tu disse de pegar um carro 2.4 e depois pegar o 1.0.
O importante é: não importa com o que anda, com quem anda e como anda, o importante é que esteja sobre duas rodas.
Original, grande abraço.
João Tadeu39211,5533217593
It's Hardcore! escreveu: Correção: meu trajeto à Barra Funda é feio em MEIA hora.
Hard..he,he..
Meia hora de FZ. De H6.. 15 mim, né?
Bem.. seguinte 100% de acordo. Mas o que são míseros R$ se podemos estar sobre 02 rodas.
Aliás.. eu NUNCA aguentaria sair de casa, fazer 35 kms, pegar trânsito, chefe mála,etc.. por dia se não fosse de moto. Veja o editorial do Tio Tite sobre "32 motivos para andar de moto".
Eu colocaria mais uns 20 sobre os já mencionados..
Mais é isso aí. Não há melhor remédio para o stress do que fazer 200 kms de moto em dia claro para lugar nenhum!
Abraço.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***