F800GS

24 Jan 2012 18:06 #2086 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Vamos la entao, nao precisa esperar os moderadores!

F800GS - ACESSORIOS
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...86&PID=689845#689845

F800GS - Problemas
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...87&PID=689847#689847

F800GS - Viagens e fotos
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...88&PID=689848#689848

F800GS - Manutencao
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...89&PID=689849#689849

Assim poderemos nos organizar melhor e facilitar a vida de novos GS'erS!

Abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2012 18:25 #2087 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F800GS
Achei mto bem distribuido!!!
Na minha opiniao ficou ótimo

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2012 18:48 #2088 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F800GS
Pessoal !

Uma sugestão q talves fosse interessante:
Colocar esses novos sub-topico todos dentro do topico F 800 GS já existente.....
Se isso fosse possível seria bom pq os sub topicos da GS não ficariam dispersos no Tópico principal BMW...

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2012 18:49 #2089 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Ai so com os Moderadores pra arrumar.

Mas a base esta ai, feita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 12:16 #2090 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F800GS
Sato, muito boa iniciativa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 15:48 #2091 por MrSpy
Respondido por MrSpy no tópico F800GS
Muito boa a iniciativa. Realmente vai facilitar muito a vida de quem chega agora no forum.

Mobilette?! XL 250R - CB400 - Kawasaki ER5 - 9 anos sem moto - F800 GS 2011/2012 Laranja

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 17:46 #2092 por FlavioC
Respondido por FlavioC no tópico F800GS
Boa atitude, Sato!!

Obrigado!

Atuais: F800GS 2012 e Burgman 125 2006

Ex: Mobylette (rsrsrs...), XLX 350, RMX 250, Tornado 250, Shadow 600, Dragstar 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 18:29 #2093 por rodrigofsmr
Respondido por rodrigofsmr no tópico F800GS
Pessoal,

Pra quem tem iPhone tem um programa legal da Pirelli chamado Diablo Super Biker.
Com ele você pode marcar toda sua viagem (velocidade e inclinação) dando pra ver o trajeto no google maps.
Ou se usar em um track day, você pode marcar suas voltas.
Usei hj na estrada e achei bem preciso até uns 170km/h, acima disso ele se perde um pouco...

Abs

BMW F800GS (2011)
Aprilia Scarabeo 200 (2008)
ex-BMW G650GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 21:01 #2094 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Espero que todos aproveitem e usem corretamente.
Abracos GS´ers!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 10:10 #2095 por Guyuga
Respondido por Guyuga no tópico F800GS
Muito bom os subforúns!
Valwe a dica...Rodrigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 11:54 #2096 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS

danielks escreveu: Vamos la entao, nao precisa esperar os moderadores! Abracos!

Já aderi.... ;)

Silrocha escreveu: Karuna, tive uma economia de 90 a 100% se eu comprasse aqui na BMW Brazucairia pagar mais de R$4000,00!!

Eu sei, Silrocha.... já acostumei a comprar muitas coisas lá fora e realmente vale a pena...Mas o caso é que as vezes até 1900 é caro.... :) 4 contos, nem pensar.... :(Mas certamente, quando chegar a hora, seguirei esse caminho..... ;)

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 12:30 #2097 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS
Primeiras impressões:
Entregaram a minha branquinha ontem....Não costumo fazer muitos elogios a moto nova, não.... afinal, é apenas uma moto.... prefiro esperar otempo para ter a idéia em perspectiva... ;). Sou do seguinte ditado: "Moto boa é moto nova"...
Tenho 1.75 e achei ela bem grandinha para mim, tanto que pedi para rebaixarem a dianteira 2,5"...é o máximo que descem.... e dessa forma, ficou muito bom o tamanho para quem tem que se acostumarcom ela primeiro.... o banco é original alto... Dessa forma, ficou bem mais baixa mas em contrapartida a suspensão dianteira dá fim de curso... bem provável que a suspenda aos poucos novamente..... até me acostumar com o gingado dela...
Banco é desconfortável... afinal só rodei 100km e já sentia o desconforto... A garupa escorrega para cima do piloto... mesmo eu gostando de ter o garupa colado em mim, a sensação no trânsito não é boa.... Talvez tenha que me acostumar mais com os freios, apertando-os mais delicadamente.... Certamente umfeio banco do Erê seja comprado....
Boa aceleração, mas não chega aos pés de minha HD 1.2.... pois essa me dá os cavalos com menosgiros..... os 76 cavalos dela, mesmo sendo menos do que a GS, se apresentam a 2500 giros por causa do comando N4.....
Bem estável, mas até agora não ultrapassei os 5 mil giros, o que equivale em 6 marcha, uns 120km/h...
Vou fazer o teste de consumo a partir de agora, pois enchi o tanque ontem.... acendendo a luz de reserva, deu para colocar uns 12 litros e pouco.... acredito, não li o manual ainda, que a reserva devater seus 4 litros....
Os botões de pisca e buzina são ergonomicamente estranhos, mas acho que seja questão de costume..
A minha não está desligando os piscas por temporização e nem quando se acaba a curva... tem quedesligar manualmente.... vou ver isso na revisão, pois já li sobre a possibilidade de ligar otemporizador....
Instrumentos bem legais... bonitos... e o monitorzinho parece ser bem funcional....
Alguém já sentiu necessidade de colocar algo que aumente a altura do guidom.... Não sei se por causado seca-suvaco que uso a um bom tempo (hahahahah), senti ele baixo... mas acho que li por aqui alguémcolocando um riser mais alto....
Me senti desconfortável em pilotá-la, pois nunca pilotei uma moto com a frente fixa... terei que me acostumar a isso.... para mim, quando se inicia uma curva ou manobra, é estranho não ver o painelmexendo na direção pretendida.....
Ah!! Não tinha como esquecer isso... acabamento impecável...
Quanto ao resto, parece uma boa moto... vamos ver com o tempo....
Abraços

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 12:43 #2098 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Karuna, vou fazer alguns comentários sobre sua postagem.

- Banco Erê é muito feio. Procure o banco "conforto" da própria BMW. Compre em sites alemães. Dá quase o mesmo preço do Erê.

- Demora muito para se acostumar com os botões de pisca. Tenha paciência.

- O tempo dos piscas é regulado no comp**ador da BMW. É possível alterar o tempo (10, 15, 20 segundos) que ele demora pra desligar e, conjuntamente, a distância percorrida para desligar (200, 300, 500 metros, ou algo assim). Eu deixei 20 segundos e a distância desativada.

- Coloquei alongador de guidão. Aumenta a altura em 2,5 cm. Faz uma diferença enorme. Comprei da Touratech.

- Sobre a frente fixa, é questão de costume também. Passei por isso com a V-Strom. No começo era muito estranho mesmo...

É isso!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 12:50 #2099 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Karuna,

vou te contradizer em uma coisa: suspa dianteira, ela deve ter sido rebaixada na MESA, ou seja, o curso nao 'e alterado, somente a posicao das bengalas. NAO esta dando fim de curso nao. So se vc encarou uma valeta gigante, pois tem 230mm de curso...

Quanto a potencia relativamente a HD... motorzao V da HD disponibiliza torque mto mais rapido.... a GS, depois que vc amaciar, acelera gostoso la pelos 8mil RPM que vc vai ver a crianca zuncar!!!

A BMW inovou demais nos punhos.... rsrs ... depois que vc acostuma, fica bom.

Do temporizador, ande mais um pouco para ver... ele fica ligado cerca de 7 segundos em velocidade constante.... dependendo da variacao de velocidade ele pode desligar antes ou depois....

Abracos e Sorte com a nova MOTO!
BEM VINDO ao mundo que nao tem horizonte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 13:37 #2100 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F800GS
Karuna,
Permita que meta meu bedelho: No primeiro dia de F - GS fui desligar a seta e apertei a buzina e, estando eu parado no semáfaro uma motorista linda ao lado, fez um gesto muitíssimo obsceno, entendendo que a buzina teria sido dirigida a ela (coisa que não faço). Dois dias depois já estava habituado com a "estranheza" dos comandos. Hoje, é o contrário. Fui testá uma 660 usada para um amigo meu e atrapalhei-me todo. Como disse o amigo acima, logo tudo será dominado.
Seja bem vindo ao "mundo" das GSra.
Parabéns e bom proveito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.378 segundos