Ducati Monster 695, impressões...

28 Dez 2011 18:32 #256 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá povo, ontem levei a gioconda para sua primeira revisão de 1000, os caras cobraram 425 reais, cobraram 70 só do óleo, achei muito caro, vcs usam qual óleo nas motos de vcs?????
acho que vou levar o shell advance da próxima vez, é o recomendado pela ducati, e a mão de obra foi 250 + ou -, achei muito tb por 1 hora e meia e coisa simples que é trocar filltros e óleo do motor.

E então qual marca de óleo e filtros de ar e óleo servem?

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 21:08 #257 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
ôpa!

Blz Goissilva?

Cara, é preço que se paga por se ter uma Ducati. E olha que não é caro. Não interessa se é troca de óleo ou uma calibragem de pneu, pois agora eles finalmente tem mão de obra especializada e treinada na ducati da Itália.
Os óleos usados nas ducati são os Sintéticos e por isso são caros mesmo. Na troca de 6 mil km foi R$ 42 reais o litro.
Lembrando que as Ducati tem 2 anos de garantia pela fábrica (não é o grupo izzo que dá a garantia) e se não seguir as recomendações do manual qualquer problema não será coberto por garantia (caso o ítem seja passível de tal).
Ah, só pra constar, por várias vezes a Ducati teve a cesta básicas de peças mais barata que as Bandits 650. Pesquise depois...

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 11:33 #258 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 695, impressões...
então, minha intenção é levar o óleo, aqui em sp acho q nem o motul tá tão caro, minha idéia é usar só a mão de obra deles. Peças e óleo eu compro por fora, eu deixei a moto lá e fui buscar depois, a cc é longe de casa e eu trabalho à noite, não vi nada.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 13:26 #259 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Veja, se a intenção é levar o óleo, acredito que não façam a troca.

Ainda se estivesse levando alguma peça que eles não possuem em estoque, creio não reclamariam, desde que original.

Se quer fazer economia nesse ítem, importe filtros, US$ 16 cada, e leve a moto em qualquer oficina para trocar óleo. Não fará diferença alguma.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 21:44 #260 por THIAGO_TAVARES
pode levar o oleo e o filtro que eles trocam na boa, vai na autorizada da JK e fala com a Dani.
não tem mais filtro de oleo original, agora o izzo coloca um paralelo, então se vc levar um original ducati eles não tem do que reclamarem, na revisão dos 1000 da minha eu levei o filtro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 02:44 #261 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 695, impressões...
valeu gente, vou importar os filtros e comprar o motul 5100, já importo jogos não deve ter novidade.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 11:51 #262 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá pessoal,
Minha M900 não desliga mais e luz da reserva, o mecânico me disse que deve ser necessário trocar o sensor. Alguém tem uma dica de onde encontrar essa peça?
Outra coisa: Nessa busca pela peça, entrei no site oficial da Ducati mundial, que declara não haver concessionárias no Brasil na busca. No final do ano passado apareciam as lojas do Grupo Izzo. Alguém sabe de alguma coisa?

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:56 #263 por pabloquimico
Tifosi, a Ducati continua com o grupo Izzo. Mas te aconselho a comprar essa peça fora. Tenta no ebay, amazon, ou sites de moto peças da Europa e EUA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 15:14 #264 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá Pessoal,

Estou pensando em compra uma Moster 695 (2007) , fora a documentacao , que dicas vcs me dão para ver se a moto esta e bom estado ?
Vale a pena fazer seguro?

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 14:19 - 14 Out 2012 23:04 #265 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Malmeida,

é difícil dar dicas precisas.

As pessoas de um modo geral gostam das minhas escolhas. Já comprei usados (usadas) muito bons, tanto para mim quanto para outros que solicitaram ajuda.

Veja, primeiramente sou muito observador e detalhista. Acredito que é no detalhe que os reparos de acidentes falham.
Sempre busque dar uma "namorada" no modelo que pretende comprar. Explico, quando encontrar uma aproveite para olhar bem a moto.
Vários ângulos, se agache ao lado, veja tudo de muito perto. Fixações de fios/chicotes, etiquetas, pedaleiras, discos, pneus (marca/dot), pequenos detalhes. São esses "pequenos" detalhes que te alertarão que algo fora mexido ou alterado, te direcionando a observação na busca de mais.
A percepção precisa das cores acabam te chamando atenção se algo foi repintado.

Vamos às explicações:

PNEUS:
- DOT tem a semana/ano de fabricação do pneu. Se a moto for com baixa km, em que espera-se um jogo original (de 8 a 15 mil km de duração). DIFÍCIL engolir aquela explicação que trocou pois tinha mais de 5 anos...
- A M695 vem com Bridgestone BATLAX BT56 originalmente 160/60R e 120/60F. O pneu 160 traseiro não existe no BR. Verifique também se os desgastes dos pneus são compatíveis com a quilometragem.
- se não forem os originais verifique se ambos são da mesma marca e modelo. (quem não paga por pneu, não paga pela boa manutenção também).
- pneus já na marca de desgaste podem dificultar o emplacamento, exigindo troca imediata;

DISCOS DE FREIO:
- indicam facilmente uma quilometragem muito alterada. Nenhum veículo com 10 - 15 mil km terão desgates acentuados nos discos (ficam com um degrau próximo à borda), se tiverem, provavelmente o hodômetro foi alterado.

MOTOR:
- É o item mais difícil de se avaliar na minha opinião.
- Primeiro, esteja familiarizado com o som da moto... novamente, ouça a moto ao lado, por trás, do outro lado. Com embreagem solta, com embreagem acionada, em neutro, engatada.
- veja se não solta fumaça.
- ouça o som em rotação média e constante (4000 rpm e segura), detecta fácil folgas em bielas, girabrequim.
- veja se não há vazamentos de óleo.
- observe os parafusos das tampas, procure marcas. Pedaleiras e pedais de freio também, pois devem ser removidos para abrir as tampas.
- faça um test-drive, sinta o câmbio (maciez, precisão, comportamento da embreagem), ciclistica (mesmo em baixa velocidade freie forte para sentir o comportamento da moto), atente se todos os instrumentos do painel estão ok e marcando.
- escapamentos esportivos barulhentos podem ser problema para emplacar;
- verifique se estava utilizando óleo sintético. Pergunte pelo óleo que está usando e não se está usando sintético. Se estiver usando mineral, FUJA!

QUADRO/MESA:
- verifique se não sinais de ter sido repintado/retocado.
- olhe os tubos em busca de ondulações (indicam que amassaram/desamassaram).
- veja se a mesa está sem sinais ou alterações injustificáveis (mudança de cor por exemplo).
- desgaste do cromo das bengalas, vazamentos
- estado das canelas, brilho, riscos, sinais de que foram mexidas.

ESTADO GERAL:
- Verifique o estado geral da moto. Limpeza, lubrificação, pequenas alterações.
- Pequenas "customizações" podem indicar acidente ou má manutenção. Trocou manete? Retrovisor? ou até Guidão?... ALERTA!
Pergunte sobre o que foi feito, converse e questione se possui as peças originais caso deseje desfazer. Caso não tenha as peças ALERTA! Há peças difíceis de vender, guidão, escapes, pedaleiras e retrovisor por exemplo.
- Capacidade econômica de possuir o bem... é... é bem isso, descobrir se o cara tem $$ para ter aquilo. Converse sobre a manutenção, sobre custo e ouça o que se diz. Jogue um verde do tipo "só para ter idéia, pois já tenho certeza que a manutenção e peças não são baratas, me falaram que um filtro de óleo sai R$ 80. Já sei que tudo é meio caro".
Espere o que diz.
Explicações do tipo: troquei os piscas pois quebrei uma lente, e comprei 4 piscas mais baratos que uma lente original... xiiiiii... Não tem dinheiro nem pra trocar óleo! CORRA!
- Observe as pedaleiras e pinturas do motor. Se muito desgastadas pode indicar também um hodômetro alterado.
- veja o manual, se foram feitas revisões, as quilometragens e compare com a atual. As vezes não são muito compatíveis, o cara em 6 meses rodou 12.000km e depois de mais 4 anos a moto está com 15.000. Estranho.
- porcas e parafusos estragados, amassados.

É assim, simples rsrsrsrsrsrsr que escolho o que vou ou não comprar.

Quanto ao seguro, 44 anos, mais de 20 habilitado, Curitiba, uso em lazer, até 10mil km/ano, custo aprox. R$ 2.100,00 (R$ 3.300 franquia) pela Porto Seguros.


Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: malmeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 11:30 #266 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caro mguerios

Obrigado por suas dicas . Marquei de ir ver a moto amanha e vou usar seu guia como ref.
O seguro aqui em sampa ta complicado . 37a anos casado , mais de 10 habilitado , uso lazer . no BB R$ 3.500 com franquia de R$ 5,500)
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2012 20:50 #267 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bom consegui comprar minha Ducati 695 hoje . :) :) :) :) ... Já esta em casa ...

Como sou um novo Ducatisti... vou pedir mais algumas dicas para os amigos..

1-) Ela nao tem slider ... to pensando em colocar um.. Algum dica ?
2-) Queria colocar um bolha pequena ... Sugestões?

abs a todos
Marcelo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 00:13 - 06 Nov 2012 00:26 #268 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Malmeida,

quanto a bolha sugiro a original mesmo.

É fácil instalar, a moto já vem pronta* para receber a bolha. É comprar a bolha, dois parafusos M6 com porca** e instalar.

* verifique se o parafuso que fixa o pisca dianteiro é um que tem uma bucha de borracha com um canal no meio com uns 15mm de diâmetro. Caso positivo está pronta para a bolha. Normalmente as ano 2007 possuem o parafuso.

** eu preferi aumentar o diâmetro do furo junto ao apoio superior e instalar soft-nuts (iguais aqueles utilizados na montagem das pequenas tampas laterais). Fica melhor acabado e é mais prático para por e tirar. Sugestão: (a) vá em uma concessionária Yamaha e compre os parafusos completos de suporte das carenagens de tanque da Fazer 250. Fure com 8,5mm o suporte, que já possui um furo de diâmetro 5 ou 6 mm originalmente. (b) vá numa boa loja de parafusos, compre soft-nut e parafuso M5, allen, cabeça botão em inox. Verifique o diâmetro para furar para o soft-nut.

Devido ao alto custo da bolha original (aproximadamente US$ 250) sugiro verificar no eBay se não acha uma usada.

Utilize na pesquisa os termos MONSTER - HEADLIHGHT FAIRING - FAIRING - WINDSHIELD.
Só atente que por vezes a foto é da carenagem completa, mas o que está a venda é só o acrílico.
O acrílico caso esteja muito detonado é relativamente barato (US$ 45) e acredito que dá para polir também.

ATENÇÃO, caso resolva comprar de outra cor e pintar, avalie bem os custos.

Para pintar uma bolha dessas te cobram aprox. R$ 150, ainda tem a tinta, bastante cara. Paguei em 0,5 l de tinta PPG vermelho aniversário + 1 l de verniz quase R$ 350,00.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: malmeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 21:28 #269 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caro Mguerios.

Muito obrigado por suas dicas .

Uma outra dúvida . Não farei seguro , esta fora de $$$ . Um opção "boa" é o localizador da Suhai com garantia de compra em caso de roubo e furto. (estou analisando o contrato e até agora só tenho obrigações rsrs) . Este localizador não pode estragar a parte eletrica/injeção da moto ?

Abs
Marcelo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2012 12:17 #270 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

no momento estou nessa dúvida cruel... manter seguro ou utilizar um ratreador/bloqueador.

Iria optar por um rastreador/bloqueador desvinculado de quaisquer promessas de serviços (compra/indenização/resgate), mas ainda não gastei tempo avaliando as opções.

Acredito que se bem instalado, não deverá trazer problemas. Acredito que estes sistemas apenas inibem a parte de ignição e motor de arranque, não modificam nada no circuito da injeção propriamente. Mas ideal é pegar o circuito de instalação e avaliar as ligações.

Abraços
Maro

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos