Pastilhas alternativas Intruder 125

10 Mar 2008 06:17 #31 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

GuilhermeRS escreveu: Eu queria saber se é normal as pastilhas originais ( mais duras) riscarem o disco de modo que dá pra sentir com o dedo dos dois lados do mesmo, pelo que vi em outras motos isso deve ser normal... mas sabe como é pai coruja né...ahauhauah...


Guilherme, normal não é. Na verdade é até difícil.
Se algo assim está acontecendo, a culpa provavelmente é da manutenção inadequada do freio em questão, tanto por questões de lubrificação quanto por questões de limpeza, que podem acarretar e travamento das pastilhas que não retornam, causando superaquecimento do disco podendo geram tal desgaste. Areia e outros materiais sólidos, quando não removidos através de limpeza adequada, também podem gerar tal desgaste.

A propósito, já testou a quele mouse novo pra ver se para de duplicar as mensagens???

Abçs... iikozen39517,3875925926

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 22:33 #32 por GuilhermeRS
EU ACHO QUE NÃO SEJA NADA PREOCUPANTE IIKOZEN, JÁ QUE TODAS AS MOTOS QUE VI COM FREIO A DISCO TINHAM ESSE TIPO DE MARCAS...

AHH NÃO ACHEI O MOUSE VELHO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 11:21 #33 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
acho que vou trocar amanhã as minhas pastilhas...

consegui em uma loja aqui de porto alegre por 22,50 já colocado

acho que tá valendo então vou fazer o teste também... hehehehe

pq não aguento mais essa coisa de mio de gato e tudo mundo olhando... irrita demais!

para quem é de porto alegre, a loja é a moto sul...


EDIT:

vi que muita gente vende as pastilhas da FISCHER...

será que são boas? será que eliminariam o barulho também??? se alguém por acaso comprar essa fischer aí também dá um toque aqui ok!!!rvcezar39520,6621064815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 19:02 #34 por GuilhermeRS
KRA EU VI NA MOTOSHOW/CASA DA MOTO A FISCHER ORGNIC QUE É A QUE O PESSOAL DAQUI DO FÓRUM RECOMENDA POR 17 PILA COLOCADA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 19:17 #35 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
pois é... da fischer eu também achei mais barato... só que não sei se não vai ficar com o chiado mesmo assim...

e o que tá me incomodando é o chiado!!!

então vou acabar pagando mesmo esses 22,50 para colocar essa da FABRECK aí....

se me resolver o problema do chiado tá valendo e muito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 19:30 #36 por GuilhermeRS
HEHEHE É VERDADE KRA, A MINHA COMEÇOU AGORA DEPOIS DE QUASE 4K KM RODADOS QUE ELE FOI SE APRESENTAR, MAS QUANDO EU VEJO QUE COMEÇA O BARULHO EU DOU UMA PUXADA MAIS ÁSPERA NO FREIO QUE ELE PÁRA DE CHIAR, MAS INCOMODA SIM...

O PESSOAL TEM FALADO QUE A FISCHER ORGNICA POR SER MAIS MACIA ACABA TB COM O BARULHO...


EDIT: DÁ UMA OLHADA NO TÓPICO "GALERA DO RS" QUE NÓS ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA UM ENCONTRO DA GAUCHADA AQUI DO MOTONLINE... GuilhermeRS39520,9389351852

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 16:53 #37 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Vocês já experimentaram desmontar, limpar e remontar as pastilhas???
Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 19:50 #38 por GuilhermeRS
JÁ TIVE ESSA VONTADE SIM IIKOZEN, SÓ QUE DAI EU RESISTI BRAVAMENTE ATÉ QUE ELA FOI PASSANDO PASSANDO


ixi, só de pensar vai me dando um soninho soninho...


AGORA FALANDO SÉRIO, EU PREFIRO TROCÁ-LAS JÁ QUE AO MEU VER LIMPÁ-LAS OU LIXÁ-LAS É UMA MEDIDA PROVISÓRIA, POIS MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI VOLTAR O BARULHO DE GATO NHANHANDO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 11:26 #39 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
que raiva.....

fui trocar hoje as pastilhas naquela loja que eu passei pra vcs...

chego lá e me dão um novo preço!!!!

56 reais.... tanto fischer quanto fabreck....

e o motivo... "a tua moto é uma suzuki né?"

que raiva...

daí liguei para outra loja que tinha me dado um preço legal e ela já não tem mais as pastilhas!!!!!

vou ter que catar outra loja... guilherme essa loja que tu viu aí... onde fica??? será que funciona aos sábados???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 14:33 #40 por malkines
Respondido por malkines no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Eu pus umas FISCHER na minha mas não ficou mt bom...

Elas gastam um pouco mais rápido, tem forma diferente o que não permite o encaixe da presilha que evita que ela fique sambando dentro da pinça. Resultado: Troquei 6 por meia dúzia! Troquei o apito pelo tlec-tlec q a pastilha fica batendo lá... ahuauhauha!

Não compro mais essa fischer de forma diferente (triangular). Funciona, mas o barulho é dose!! ahuaha!

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:22 #41 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Eu comprei essa mesma pastilha que o irmão BLZ-Ctba pôs na dele: FBK/racing (01691). Foi o vendedor que indicou. Quando fui trocar notei que a pastilha esquerda era um pouco mais fina e a presilha ficava meio folgada, mas de resto parecia tudo igual. Depois de as pastilhas no lugar não consegui encaixar o freio de novo. Recoloquei as velhas e tudo voltou ao normal (acredito ser por estarem desgastadas e mais finas). Enfim alguem tem alguma dica para por as novas?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 21:52 #42 por GuilhermeRS
O meu freio chia tão pouco que vou acabar colocando a original mesmo...

43 pilas na autorizada...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 13:34 #43 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Depois de mais de um mês finalmente coloquei na minha intruder as pastilhas que tinha comprado. A FABRECK 01691 para a moto agrale legion 125.

A pastilha esquerda por ser um pouco mais fina, a presilha (mola) não fica tão agarrada quanto a original mas tudo bem. De resto tudo igual.

Minhas impressões:

Nas primeiras freiadas fez mais barulho que as originais, porém lá pela quinta freiada o barulho sumiu por completo. Silêncio total.

Quanto à frenagem por as pastilhas estarem se acentando ainda não dá para falar muito. Mas depois de descer uma ladeira aqui perto de casa 3 vezes o freio melhorou muito, parece que vai ficar bom.

Apesar de elas serem vermelhas, por estarem dentro da pinça de freio não ficaram visíveis o suficiente para deixar a moto feia.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 15:35 #44 por paulo corso
Ja tinha tentado lixar as pastilhas originais e o chiado de gato trepando continuava incessantemente. Depois de tanto brigar com o freio e sentir muitas dores no pulso de tanto apertar o manete para conseguir parar, resolvi trocar as pastilhas, coloquei hoje as da Fabrek também. Caraca que diferença, ta freando legal agora, sobre a presilha não ficar agarrada resolvi dando uma leve fechada nas laterais da mesma de forma que agarre a pastilha. As minhas eram de cor azul, pintei com um resto dse sprey preto que tinha em casa e pronto, agora ta show de bola novamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 10:11 #45 por Cwb Rider
Ressucitando o topico:

Depois de alguns problemas com o meu freio dianteiro ( http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12322& KW=manete+do+freio ), eu tentei dar uma tregua pras pastilhas originais, limpei, lixei e fiz até macumba... e o resultado foi que o freio ficou cada vez pior e o gato dentro do freio estava cada vez mais excitado (detalhe: tudo com 7.500 kms rodados), hoje criei vergonha na cara e coloquei as tais pastilhas da Fabreck, e por enquanto só tive boas sensaçoes ao frear a moto, inclusive consegui testar o freio do melhor jeito: com um cachorro parado no meio da rua, e funcionou que é uma beleza! hehehehehe...

Enfim, se alguem estiver com problemas no freio dianteiro da Intruder, mandem essas pastilhas chinesas (sim, chinesas, o atendente das peças da concessionaria me disse) pro lixo e comprem uma nacional, da Fabreck, que é muito melhor Cwb Rider39926,5510300926

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos