Pastilhas alternativas Intruder 125

22 Dez 2007 17:08 #1 por BLZ-Ctba
Como relatado no meu outro tópico (troca de óleo), hoje estive na João Negrão, aqui em curitiba, a fim de comprar óleo e filtro para minha querida intruder. quando estava na Savages, passa em frente a loja uma intruder dos correios, que bem nessa hora aciona seu freio dianteiro. a loja inteira, que na hora estava cheia, olhou para a rua a fim de ver que trem estava vindo!!


eu sempre achei que esse chiado no freio dianteiro da intruder é devido as suas pastilhas originais, que são duras como granito, inadequadas para a moto. então, vendo a moto dos correios, perguntei ao vendedro se ele tinha pastilha genérica para a intruder 125. ele pesquisou no computador e achou uma da Fabreck, por 24 reais. O código dela é FBK 0691, e é a mesma usada para intruder 125 e agrale legion 125. decidi arriscar e comprei.


hoje a tarde fui instalá-las. segui passo a passo o mini tutorial do nosso amigo mr_fahrrad. comparando as pastilhas originais com as fabreck, são identicas no formato, com a exceção que as fabreck não possuem aquele sulco no meio, e são azuis. instalei-as sem problema algum, e couberam como uma luva. so dei uma volta na quadra a fim de testa-las, portanto ainda não assentaram. por enquanto, nada de barulho, hehe


as pastilhas originais estão guardadas, caso haja algum problema volto a coloca-las, pois ainda estão bem boas. comentarei aqui no forum sobre o desempenho delas.





abraços a todos

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2007 17:15 #2 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Essas pastilhas e lonas são fabricadas aqui em Londrina - PR.
Eu gostaria de saber como elas estão se comportando na sua moto!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2007 17:44 #3 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
iikozen


so dei uma volta na quadra por enquanto, mas pode deixar qe eu vou comentar semanalmente o desempenho delas aqui no forum!!


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2007 20:26 #4 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
A Intrurley tem os freios bem fraquinhos.
Acho até meio perigoso e tenho que dobrar a atenção, pois se precisar juntar o manete eu sei que ela não vai parar.
Isso é perigoso.
Será que todas são assim?

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2007 22:34 #5 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
eu até q gosto dos freios dela


hj a noitinha fui no Habibs pegar umas esfihas e kibes, com minha intruder. ainda falta bastante para as pastilhas se assentarem , mas me pareceu que elas sao mais macias que as originais. amanha quero ver se rodo bstante com ela!


mas deu pra notar uma coisa como a base das pastilhas são mais finas que as originais, qdo fico um tempinho sem apertar o manete, ao aperta-lo, ele faz um "cleck", que so volta a aparecer se ficar outro certo tempo sem usar o freio, mas não é nada que incomode.!!


abraços a todos

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2007 22:38 #6 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Acho que vou trocar as lonas e as pastilhas p/ ver se dá resultado, pois acho que está muito fraco mesmo.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2007 21:12 #7 por GuilhermeRS
VERIFICA MARCTEL, A MINHA EU ACHEI UM PERIGO NO COMEÇO, ME ESCAPEI DE UMAS 2 OU 3 ... AI DEPOIS APRENDI A JUNTAR MAIS O MANETE DO QUE O PEDAL E ME ADAPTEI BEM, AGORA ACCHO O FREIO DELA BEM BOM ATÉ... EU GOSTO POR SER A DISCO MAS NÃO SER MUITO ARISCO, AI EU FREIO COM FORÇA SEM MEDO DE DERRAPAR A DIANTEIRA... JÁ A 150 ESD SE VC JUNTAR O FREIO COM VONTADE ELA DERRAPA O PNEU COM A MESMA VONTADE... SEI DISSO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA... AI FICA O PESSOAL DIZENDO PRA NÃO USAR O DIANTEIRO E TALZ... CLARO A MAIORIA NEM SABE O QUE TÁ FALANDO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2007 22:26 #8 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
GuilhermeRS, minha última moto foi uma DT180, era só olhar feio p/ o manete que ela já tava brecIntrurley por comparar com os da DT, que muito eficiente.
Hoje a tarde eu (finalmente, aleluia, pela primeira vez em oito meses) lavei a moto e esfreguei bem o disco.
Na revisão o estúpido do mecânico espirrou um fluído anti ruído p/ freios nela. Foi como se tivesse passado sabão no freio.
Sumiu o chiado da trepada de gato, mas o freio também.
Não deixem passar isso nos seus freios, é um perigo.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2007 22:53 #9 por GuilhermeRS
BAH MAS QUE ANIMAL, ATÉ QUANDO MOLHA O FREIO FICA XOXO, IMAGINA COM FLUIDO IMPREGNADO NA PASTILHA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2007 20:40 #10 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
ja rodei uns 50 km com as novas pastilhas e nem sinal do chiado. notei que o disco, que antes estava escuro devido as psatilhas originais, está clareando, ficando com a cor certa.


resumindo: por enquanto está ótima! vamos ver como elas se comportarão nos próximos km!


abraços a todos

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 19:13 #11 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Pessoal


já rodei um total de 100km com minhas pastilhas novas, e o que eu já pude notar foi o seguinte:


apesar das pastilhas ainda não terem se assentado totalmente, a moto tá freiando bem demais. eu to tendo a nítida impressão de que essas pastilhas seguram mais que as originais. talvez seja só impressão, mas que a moto tá freiando bem, ela tá!!


quanto ao barulho.... até agora nada! posso sentar a mão no freio que não chia nada. só faz o barulho normal de atrito, mas sem nenhum chiado.


a freiada está também super macia, lisa. não preciso sentar a mão no freio pra moto parar.


por enquanto s conclusões são estas. espero que continue tudo assim!!


abraços a todos

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 21:19 #12 por malkines
Respondido por malkines no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Q massa!!! Eu já tava pensando em lançar essa no forum... vejo q não é só a minha Trunder q faz essa chiadeira... ahauahuah!!!

Maravilha mano!!! Nem vou esperar as minhas acabarem... heheheh!!! Um grande abraço e muito obrigado por essa.. hauauha!!!

FABRECK 691 - LEGION 125 CC - 98/ D

http://www.fabreck.com.br/prod_Pas_agrale.html

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 21:32 #13 por GuilhermeRS
MALKINES PELO QUE VI NO SITE A DE REFERENCIA 691 NÃO É PRA INTRUDER, A DA INTRUDER SERIA A FABRECK 633 E 1.633
OLHA NO LINK A LISTA PRA MOTOS SUZUKI: www.fabreck.com.br/prod_Pas_suzuki.html


ABRAÇOS

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 07:12 #14 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

GuilhermeRS escreveu: MALKINES PELO QUE VI NO SITE A DE REFERENCIA 691 NÃO É PRA INTRUDER, A DA INTRUDER SERIA A FABRECK 633 E 1.633
OLHA NO LINK A LISTA PRA MOTOS SUZUKI: www.fabreck.com.br/prod_Pas_suzuki.html
ABRAÇOS


Realmente a informação do irmão confere!
http://www.fabreck.com.br/prod_Pas_suzuki.html

Liguei na Aranda Motos e o produto está disponível por R$19,50. (43-3324-3683 ou arandamotosARROBAsercomtelPONTOcomPONTObr)

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 20:38 #15 por GuilhermeRS
MAS É BARATO MESMO NÉ?? CUSTA MENOS QUE O CABO DO VELOCÍMETRO DA TRUDI (23 REIAS, NA AUTORIZADA DEVE CUSTAR UNS 30 MANGOS)

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.376 segundos