Pastilhas alternativas Intruder 125

02 Jan 2008 20:02 #16 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
os códigos são diferentes apenas para referencia de estoque e para venda do produto, pois as pastilhas são identicas. inclusive o vendedor me informou que nao vai vir mais a da agrale, só com o nome da intruder, pois essa pastilha que eu comprei estava em estoque a mais de 3 anos sem ninguem comprar! quem quiser comprar a da agrale compra a da intruder.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 20:31 #17 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Minhas pastilhas novas passaram dos 250 km rodados. aí vão as impressões que eu estou tendo delas:


ainda não se assentaram totalmente, mas acredito que falte pouco. percebi isto pelas marcas que estão no disco. a frenagem está boa. não sei se é impressão, mas talvez essas pastilhas segurem melhor que as originais.


quando passou dos 200 km rodados, começou a aparecer um pequeno barulho no momento da freada,um assovio igual aos que os carros fazem, sem estridencia, e em baixo volume, bem diferente do "grito" das pastilhas originais. pra mim não é incomdo.


a frenagem está bem mais macia. as originais dão a sensação que a frenagem está aspera e irregular. essa sensação ruim por enquanto não apareceu nas novas pastilhas.


notei também que elas oxidam facilmente na chuva. quando deixo ela parada, molhada, e qdo movimento ela depois de seca, fica a marca certinha da pastilha em ferrugem estampada no disco. é so andar alguns metros e dar umas freadas e as marcas desaparecem.


estou gostando das danadas. espero que continuem boas!!!!


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 20:45 #18 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
Oi BLZ

Kibom q está gostando das pastilhas, na minhas YES troquei as pastilhas e lonas com 3.000 Km +-, não lembro ao certo, pus da marca Fischer por recomendação, as lonas voltei para as originais, pois asnovas não freiavam nada, depois fui notar q tem uma curvatura levemente diferente das originas, talvez com uma lixa consiga acertar essa diferença, vou experimentar quando as originais acabarem.

Está sendo muito bom vc postar suas impressões sobre as pastilhas é mais uma opção para nós, estou pensando em experimentar as pastilhas Cobreq, na Rigon eles tem as EBC q custam R$65,00 +-, e tem as Fabreck que vc está gostando, vamos ver quando chegar a hora de trocar.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 07:32 #19 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
continuando com os testes das minhas pastilhas...


elas estão com cerca de 450 km rodados.


comprei elas com o objetivo de eliminar o chiado, e isto está sanado, pelo menos ate agora! para a minha grata surpresa também me parece que elas seguram mais. não precisa mais fazer tanta força no manete para a moto parar, e elas também freiam muito mais macio que as originais.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 13:23 #20 por mr_fahrrad
Até o momento, tudo ok?

Acho que vou testar essas pastilhas da fabrek! Um colega meu do trabalho disse que um conhecido comprou uma intruder e ele foi testar a moto e viu que o freio era bem ruim, deixei ele dar uma volta na minha e falou que os freios da minha também são bem ruins!

A única experiência com motos foi com a YBR a uns 10km/h na auto escola e agora com a intruder, então não tenho parâmetros para comparar, já esse meu colega teve cg, twister e agora falcon além de ter andando numas CBs.

Eu nunca achei os freios ruins, mas também nunca achei fortes o suficiente para alicatar a pastilha, eu taco a mao no freio (e o pé) e a moto vai parando, quase sem tranco, acho que o certo era se eu apertasse a manete pra valer desse um belo tranco.

Nosso ex-colega de fórum élio disse que colocou o disco da moto fym125-9 na intruder ele, segundo ele, o chiado sumiu e a moto melhorou a frenagem, segundo ele, uns 40%. Lá por outubro fui numa revenda fym e não tinham esse disco, vou ver se volto lá e quem sabe faça um teste. Se melhorar a frenagem e sumir o chiado além de poder usar trava de disco, será excelente!

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 14:21 #21 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125
fahrrad


estou contigo tb! alem das minhas pastilhas novas, que estão cada dia melhor, pretendo colocar esse disco da fym.


ah, e desculpe por não poder ir ao encontro lá no subway. no proximo já estou la!!


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 14:36 #22 por mr_fahrrad
Opa, sem problemas BLZ-Ctba, afinal você avisou que muito provavelmente não poderia ir

Assim que souber de preços desse disco e quem sabe comprá-los e instalá-los eu abro um tópico aqui.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 19:37 #23 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

BLZ-Ctba escreveu: ...alem das minhas pastilhas novas, que estão cada dia melhor, pretendo colocar esse disco da fym...


Valeu irmão!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 16:24 #24 por Hernandezfa
Fabrek.


Estou usando as pastilhas Fabrek na minha Suzuki Intruder 125. As pastilhas alternativas freiam melhor e não fazem o típico ruído das originais. Ainda assim, há um som que dá a idéia de que elas raspam durante o giro da roda, assim como as originais, mas o som não é agudo nem audível a kms de distância. Gostei e aprovei, não vou voltar às originais, exceto se essas apresentarem uma durabilidade muito baixa, algo que tem pouca chance de acontecer.


Para facilitar a compra aos interessados, saibam que devem procurar por pastilhas para a Suzuki Katana, é mais fácil dizer que são as mesmas da Katana 125, pelo menos aqui em BH.


H

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 18:18 #25 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

Hernandezfa escreveu: Fabrek.


Estou usando as pastilhas Fabrek na minha Suzuki Intruder 125. As pastilhas alternativas freiam melhor e não fazem o típico ruído das originais. Ainda assim, há um som que dá a idéia de que elas raspam durante o giro da roda, assim como as originais, mas o som não é agudo nem audível a kms de distância. Gostei e aprovei, não vou voltar às originais, exceto se essas apresentarem uma durabilidade muito baixa, algo que tem pouca chance de acontecer.


Para facilitar a compra aos interessados, saibam que devem procurar por pastilhas para a Suzuki Katana, é mais fácil dizer que são as mesmas da Katana 125, pelo menos aqui em BH.


H


Quanto elas te custaram aí em BH?

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 19:34 #26 por Marcos Fonseca
O contato das pastilhas com o disco talvez seja uma caracteristica da arquitetura de construção em que na Espanha conhecí por se chamarem de "pastilhas flutuantes", um paradoxo pois a caracteristica é elas estarem sempre em leve contato com com o disco.


A minha trudinha está com as pastilhas originais e também emite um ruído indesejável apesar de assimilado por mim.


Marco Fonseca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 20:18 #27 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

Marcos Fonseca escreveu: O contato das pastilhas com o disco talvez seja uma caracteristica da arquitetura de construção em que na Espanha conhecí por se chamarem de "pastilhas flutuantes", um paradoxo pois a caracteristica é elas estarem sempre em leve contato com com o disco.


A minha trudinha está com as pastilhas originais e também emite um ruído indesejável apesar de assimilado por mim.


Marco Fonseca



Concordo em parte Marco, mas na realidade o maior problema é o próprio pó das pastilhas somado a sujeira do ar+rodovia, que se não for adequadamente removido irá fazer com que o sistema deixe de ser flutuante.
Pastilhas chamadas orgânicas ajudam bastante, mas a solução mesmo é manutenção adequada!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 15:12 #28 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Pastilhas alternativas Intruder 125

BLZ-Ctba escreveu: fahrrad


estou contigo tb! alem das minhas pastilhas novas, que estão cada dia melhor, pretendo colocar esse disco da fym.


ah, e desculpe por não poder ir ao encontro lá no subway. no proximo já estou la!!


abraços


E aí irmão BLZ-Ctba!
Pode nos agraciar com um update!?
Como estão as pastilhas?
Alguma novidade quanto ao disco da FYM?

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 20:29 #29 por GuilhermeRS
Eu queria saber se é normal as pastilhas originais ( mais duras) riscarem o disco de modo que dá pra sentir com o dedo dos dois lados do mesmo, pelo que vi em outras motos isso deve ser normal... mas sabe como é pai coruja né...ahauhauah


Gostaria tb de deixar registrado que hj lavando ela percebi que meu disco está com um lascado na borda da cerâmica onde as pastilhas não encostam (uns 3mm) e que deve ter vindo com ela de fábrica, já que nunca bati aquilo em lugar nenhum, quando caimos foi pro lado oposto dele, essa semana devo estar acionando a garantia, não quero nem saber, quero um disco novo... já me deram um painel completo, oq é mais um disquinho...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 20:29 #30 por GuilhermeRS
Eu queria saber se é normal as pastilhas originais ( mais duras) riscarem o disco de modo que dá pra sentir com o dedo dos dois lados do mesmo, pelo que vi em outras motos isso deve ser normal... mas sabe como é pai coruja né...ahauhauah


Gostaria tb de deixar registrado que hj lavando ela percebi que meu disco está com um lascado na borda da cerâmica onde as pastilhas não encostam (uns 3mm) e que deve ter vindo com ela de fábrica, já que nunca bati aquilo em lugar nenhum, quando caimos foi pro lado oposto dele, essa semana devo estar acionando a garantia, não quero nem saber, quero um disco novo... já me deram um painel completo, oq é mais um disquinho...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos