Nova Dafra Horizon 250

31 Ago 2013 02:41 - 31 Ago 2013 02:46 #151 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
Opa,

Então juniorj, sou do Rio e tenho um amigo que tem uma pérola. A moto é muito bonita (cópia da hd 883 em muitos lugares) tem bom acabamento e é bem silenciosa. Andei pouco nela, umas voltinhas e achei gostosa de dirigir. Confortável.
O pessoal que entende diz que está cara, mas eu ainda fico na dúvida em relação ao que? Já que não tem concorrência direta na mesma faixa. Claro kasinski, mas vai confiar tá falida também dizem.

Eu estou esperando o salão duas rodas para ver se compro ou não. Vamos ver.

Acho que vc é do Rio. Se for a Dafra do leblon acabou de receber um lote de pretas e pérolas. Metade já está vendida, mas vc pode ir lá dar uma olhada.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Juniorj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 12:50 #152 por Juniorj
Respondido por Juniorj no tópico Nova Dafra Horizon 250
Sou do Rio sim. Gosto desse estilo de moto, realmente não existem muitas motos nesse seguimento e última foi a kasinski quase falir. Enfim... Não tive oportunidade de andar nela ainda ,, fico na dúvida com relação a Dailim.
Quando é o salão duas rodas?
Abraços obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 16:57 #153 por marcelo.coutinho durão

Marcelo.Lopes escreveu: Prezados Foristas,

Sou novo no fórum e como é de praxe me apresento: Me chamo Marcelo, tenho 38 anos, 18 de carteira de moto e no máximo 1km de experiência realmente pilotando uma moto :( Sempre gostei, já tive mobilete (sudosa caloi), aprendi a andar de moto numa CB400 marrom perolizada linda de um primo, cai uma vez numa XLX350 do mesmo primo e é só!
A idade chega, ficamos mais maduros a crise dos 40 ta aí na porta e resolvi comprar uma moto. Na verdade ia de Scooter, já que o meu trabalho se mudou para perto da minha casa (uns 4Km) e estacionar um carro na praia da zona sul do Rio de Janeiro é impossível no verão. Pensei uma scooter seria ideal. Pensei numa burgman, ai um amigo que tem uma falou: "É ótima, minha mulher e eu adoramos, mas a rodinha é um perigo para essas nossas estradas esburacadas!", ok pensei, uma citicom tem roda maior, mas é muito cara. Ai a dona honda me lança a PCX a 7990, mas não se acha nenhuma a menos de 9300 hoje! (Se quiser ver na loja não consegue, porque chega tudo comprada já :S ) Dizem os amigos que as concessionárias honda costumam praticar o ágio nos lançamentos, então resolvi esperar. Outro amigo me fala, que scooter que nada, compra uma moto logo. Daqui a 6 meses você vai estar se rasgando todo querendo algo com mais potência. Vai querer viajar no final de semana (o que é verdade) e não vai poder. Me convidou a sua casa para ver a nova dafra horizon. Vi que é bem acabada, tem um ronco legal no motor, dei uma volta e gostei muito. É uma bicolor com um branco que parece perolizado. Ele disse que confundem muito com uma HD. Ok, vamos ver na dafra, pensei. 13690 à vista sem choro nem vela! Aqui no Rio chegam este mês 15 unidades e já tem 10 reservadas! A fábrica tem mandado poucas e não estão dando conta da demanda.
Li todo o tópico e mesmo vocês que entendem, estejam achando caro, a moto tá vendendo que nem pão quente. Como não tenho pressa vou esperar um pouco mais. Dizem que no salão 2 rodas deste ano, vão ter algumas novidades.

Bem, a apresentação foi longa. Vou continuar antenado no tópico e no site que achei muito interessante. Principalmente para iniciantes como eu.

Pergunta: Existe algum curso de pilotagem de moto no Rio ou em São Paulo? Mas curso mesmo, com conteúdo (e prática). Frenagens de emergência, curvas, sobreestreço, etc...


E aí Chará? Beleza?
Coincidência de histórias...sou do Rio, idade (já ouvi no trabalho este questionamento/exclamação - Crise dos 40?! :unsure: :lol: ), pouco experiência, recém decisão de comprar uma moto e a mesma dúvida "qual?" (são tantos os modelos :P ).
Comprei uma Next 250, também da Dafra. Estou bastante satisfeito com a Prima, tanto a moto quanto o atendimento da concessionária. Uso pouco...mais para o lazer. As vezes como meio de transporte, uma vez que perdi de vez o carro para minha esposa após a compra da moto.
A Next quando foi lançada, o preço era 10.350,00 (promoção de lançamento). Quando comprei (1 mês após o lançamento) custou 10.535,00. Hoje (+ou- 1 ano) no site da Dafra está 11.390,00. Por isso acho que que o preço da Horizon não vai baixar.
Fiz um “butttest” na Horizon, quando levei a minha moto para a revisão. Achei ela confortável. É bonita e bem acabada, agradou a minha esposa (que é bem detalhista). Mas não conheço a fundo.
Também estou a procura de uma curso de pilotagem, no estilo que você comentou. Aqui no Rio está difícil de achar. Em buscas na internet achei vários, porém todos fora do Rio (SP, DF, PR, SC, RS). Acredito que seja por falta de local, não temos mais um autódromo. Recentemente consegui uma dica com o WTECPRO (aqui do Motonline): a FMCRJ - Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro (tem pagina no Facebook) promove um curso de direção defensiva uma vez por ano. Não precisa ser membro de motoclube. Vale apena acompanhar o site para saber da agendo do curso.
Desejo sucesso na sua escolha.
Abraços.

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 18:27 #154 por marcelo.coutinho durão

Juniorj escreveu: Sou do Rio sim. Gosto desse estilo de moto, realmente não existem muitas motos nesse seguimento e última foi a kasinski quase falir. Enfim... Não tive oportunidade de andar nela ainda ,, fico na dúvida com relação a Dailim.
Quando é o salão duas rodas?
Abraços obrigado


Salão Duas Rodas acontece entre os dias 8 e 13 de outubro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP).
www.salaoduasrodas.com.br/

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 23:21 #155 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
Boa dica Marcelo! Vou procurar acompanhar o site.

Bom saber que você tem uma boa experiência com a Dafra. Por enquanto nada me diz ao contrário. Se não tiver novidade no Salão vou de Horizon mesmo.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 09:37 #156 por andré.pataxó
Bom dia galera do Fórum.

Primeira vez que acesso ao fórum e gostei das informações lidas.

Me chamo André Dantas, sou integrante do Carioca Moto Clube. Tenho 36 anos carteira de moto desde 2002. Sou vendedor na Empresa Distac Motos Yamaha no bairro das Laranjeiras. Sou apaixonado por motos Custom. Infelizmente hoje a Yamaha não tem um modelo na categoria 250cc aqui no Brasil. Lamento muito por isso, sinto muitas saudades de ver as Viraguinhos e os olhos de seus proprietários saindo da loja brilhando de satisfação.

Falando um pouco da Horizon: Gostei muito do que vi, mas ainda fico um pouco desconfiado quanto a qualidade das motos Dafra. Não é nenhum preconceito pela marca, mas como vivencio o mercado de motos diariamente tenho motivos para desconfiar. Não irei aqui fazer propaganda da marca que vendo, nem vir falar mal das concorrentes. Entrei no fórum para tentar saber mais sobre essa bela moto, pois gostei muito mesmo do designer. Já fui em algumas autorizadas da Dafra mas não a encontrei. Alguém saberia dizer se alguma loja já tem a moto?

Muito obrigado a todos.

Tenham um excelente Domingo.

Só para lembrar. Hoje tem evento do MC Ossos Quebrados, na Praça São Jorge próximo ao BPMONT em Campo Grande - Rj

Fiquem com Deus! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 16:38 #157 por marcelo.coutinho durão
Olá André. Seja muito bem vindo. Também sou novo no Motonline (pouco mais de 1 mês), e quando cheguei aqui fui muito bem recebido. Então me sinto a vontade de compartilhar esta recepção. :)
Realmente o pessoal aqui mantem um excelente nível e sempre com bom humor.
Conheci a Horizon pessoalmente na loja da Dafra em Campo Grande (zona oeste do Rio), na Estrada do Mendanha (é próximo ao West Shopping e quase do lado da loja da Yamaha).Se conhece o “Ossos Quebrados”, conhece o bairro.
Abraço.

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 17:45 #158 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Nova Dafra Horizon 250
Seja bem vindo Pataxó. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 18:37 #159 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Nova Dafra Horizon 250
Bem vindo, Pataxó...
Será que com essa da Dafra a Yamaha não repensa um pouquinho no nosso xodozinho (a 250) ou no nosso xodózão (a 535)...???
Já que vc é de lá, compartilhe qquer informação privilegiada q vc tiver... :lol: :lol: :lol:

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 13:31 #160 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
Fala André,

Tinha dela preta e pérola na Dafra do Leblon. Pelo menos até semana passada. O vendedor me informou.

Abraços.

PS: E como disse o nosso amigo Stranger, você não sabe de nenhuma novidade? o salão duas rodas está aí, mas não acho nenhuma informação extra na internet. Parece até que não vai ter nada :-(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:42 #161 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Seja muito bem-vindo Pataxó.

Aqui em Texas City já tem a moto.
Eu estive lá e achei ela muito parecida com a MIRAGE150.
O motor, se olhar rápido, parece ser um V-TWIN.
Colocaram uns "prásticos" que esconde a parte de trás dele e nos dá essa sensação.
A moto é bonitinha em si, mas hoje eu passo.

Ah, estão pedindo 14.200 dilmas nela aqui.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:01 #162 por marcelo.coutinho durão

Marcelo.Lopes escreveu: Fala André,

Tinha dela preta e pérola na Dafra do Leblon. Pelo menos até semana passada. O vendedor me informou.

Abraços.

PS: E como disse o nosso amigo Stranger, você não sabe de nenhuma novidade? o salão duas rodas está aí, mas não acho nenhuma informação extra na internet. Parece até que não vai ter nada :-(


Aí Chará.Lopes, não desanime! Teremos surpresas... :silly: :lol:
A Dafra vai apresentar uma Trail 250cc e uma Naked 650cc(4 canecos).
A Honda vai confirmar as CB 500 R, F, X, Z e W aqui no Brasil.
A Yamaha vai trazer a MT-09 (e o lado negro do Japão junto).
A Kasinski divulgará o início da sua operação sem parcerias.
:lol: :lol: :lol: :silly: :silly: :silly:

É ... acho que caí e bati a cabeça...estava sem o capacete... :silly:

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:17 #163 por andré.pataxó
Muito obrigado Marcelo...

Conheço sim o MC Ossos Quebrados e também a localidade, pois fazia rota ali nas localidades da est do mendanha e nos bairros próximos ao shopping, Habib´s, Praça do Mármore etc. Até ia no aniversário do Ossos Quebrados esse final de semana, mas acabou que não deu tempo. Agradeço pela dica, mas me diz aí... O que achou da moto? Possível um teste drive?
Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:19 #164 por andré.pataxó
Muito Obrigado amigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:23 #165 por andré.pataxó
Obrigado Stranger...

Verdade, esse final de semana teve uma convenção de lançamento da nova Fazer 150cc com injeção eletrônica e Flex. Além também de lançar a T-Max um Sccoter de 530cc.

A Fazer chega até o final de Outubro nas Lojas, já a T-Max, mais para o final do ano. A previsão é de um lançamento a cada semestre com uma de bônus durante o ano.

Realmente hoje questionei a falta de uma Custom no segmento média cc, vamos ver o que acontece mais para frente. Tenho um consórcio de uma Fazer 250 na esperança que algo de bom venha acontecer no mercado.

Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos