Nova Dafra Horizon 250

20 Jul 2013 07:22 #136 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250

Karas escreveu:

ezenecon escreveu:

Karas escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Aqui ainda nem chegou na loja.

Também, mora no fim do mundo... :evil: :evil: :lol:


Ou no "começo"!!!!! :ohmy:

Pedro Alvares Cabral aportou lá por aquelas bandas!!!!!!! :whistle: :lol: :lol: :lol:

Eu não lembro de tê-lo visto... :whistle:


Outro dia eu fui a uma reserva indígena nos pés do Monte Pascoal e realmente tinha umas gotas de óleo lá no chão.
Território marcado? :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2013 07:39 #137 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Nova Dafra Horizon 250
É! Dizem que o cirurgião plástico do Karas é o melhor do mundo. :lol: :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 19:59 #138 por Karas
Respondido por Karas no tópico Nova Dafra Horizon 250

vandeco escreveu: É! Dizem que o cirurgião plástico do Karas é o melhor do mundo. :lol: :P

Ivo Pitanguy perde longe...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2013 14:35 #139 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Elemento a ser estudado para catalogação. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 16:49 #140 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
Prezados Foristas,

Sou novo no fórum e como é de praxe me apresento: Me chamo Marcelo, tenho 38 anos, 18 de carteira de moto e no máximo 1km de experiência realmente pilotando uma moto :( Sempre gostei, já tive mobilete (sudosa caloi), aprendi a andar de moto numa CB400 marrom perolizada linda de um primo, cai uma vez numa XLX350 do mesmo primo e é só!
A idade chega, ficamos mais maduros a crise dos 40 ta aí na porta e resolvi comprar uma moto. Na verdade ia de Scooter, já que o meu trabalho se mudou para perto da minha casa (uns 4Km) e estacionar um carro na praia da zona sul do Rio de Janeiro é impossível no verão. Pensei uma scooter seria ideal. Pensei numa burgman, ai um amigo que tem uma falou: "É ótima, minha mulher e eu adoramos, mas a rodinha é um perigo para essas nossas estradas esburacadas!", ok pensei, uma citicom tem roda maior, mas é muito cara. Ai a dona honda me lança a PCX a 7990, mas não se acha nenhuma a menos de 9300 hoje! (Se quiser ver na loja não consegue, porque chega tudo comprada já :S ) Dizem os amigos que as concessionárias honda costumam praticar o ágio nos lançamentos, então resolvi esperar. Outro amigo me fala, que scooter que nada, compra uma moto logo. Daqui a 6 meses você vai estar se rasgando todo querendo algo com mais potência. Vai querer viajar no final de semana (o que é verdade) e não vai poder. Me convidou a sua casa para ver a nova dafra horizon. Vi que é bem acabada, tem um ronco legal no motor, dei uma volta e gostei muito. É uma bicolor com um branco que parece perolizado. Ele disse que confundem muito com uma HD. Ok, vamos ver na dafra, pensei. 13690 à vista sem choro nem vela! Aqui no Rio chegam este mês 15 unidades e já tem 10 reservadas! A fábrica tem mandado poucas e não estão dando conta da demanda.
Li todo o tópico e mesmo vocês que entendem, estejam achando caro, a moto tá vendendo que nem pão quente. Como não tenho pressa vou esperar um pouco mais. Dizem que no salão 2 rodas deste ano, vão ter algumas novidades.

Bem, a apresentação foi longa. Vou continuar antenado no tópico e no site que achei muito interessante. Principalmente para iniciantes como eu.

Pergunta: Existe algum curso de pilotagem de moto no Rio ou em São Paulo? Mas curso mesmo, com conteúdo (e prática). Frenagens de emergência, curvas, sobreestreço, etc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 17:20 #141 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Nova Dafra Horizon 250
Seja muito Bem-Vindo Marcelo!!!

Também curti muito a Horizon quando a vi no Moto Capital. Só acho que vale a pena esperar um pouco mais.
Por dois motivos: 1º para ver se abaixa o preço que parece ser de lançamento; 2º para ver o relato dos proprietários a respeito de potência, durabilidade, etc, etc, etc....

Acho que o seu amigo está certo, melhor começar logo com uma moto com uma potência razoável para iniciantes.
Nada muito absurdo como as 600cc e nem muito fraco como as 150cc...
Se pudesse voltar no tempo, eu também teria começado logo com uma 250cc.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 19:53 #142 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Nova Dafra Horizon 250

Marcelo.Lopes escreveu: Prezados Foristas,

Sou novo no fórum e como é de praxe me apresento: Me chamo Marcelo, tenho 38 anos, 18 de carteira de moto e no máximo 1km de experiência realmente pilotando uma moto :( Sempre gostei, já tive mobilete (sudosa caloi), aprendi a andar de moto numa CB400 marrom perolizada linda de um primo, cai uma vez numa XLX350 do mesmo primo e é só!
A idade chega, ficamos mais maduros a crise dos 40 ta aí na porta e resolvi comprar uma moto. Na verdade ia de Scooter, já que o meu trabalho se mudou para perto da minha casa (uns 4Km) e estacionar um carro na praia da zona sul do Rio de Janeiro é impossível no verão. Pensei uma scooter seria ideal. Pensei numa burgman, ai um amigo que tem uma falou: "É ótima, minha mulher e eu adoramos, mas a rodinha é um perigo para essas nossas estradas esburacadas!", ok pensei, uma citicom tem roda maior, mas é muito cara. Ai a dona honda me lança a PCX a 7990, mas não se acha nenhuma a menos de 9300 hoje! (Se quiser ver na loja não consegue, porque chega tudo comprada já :S ) Dizem os amigos que as concessionárias honda costumam praticar o ágio nos lançamentos, então resolvi esperar. Outro amigo me fala, que scooter que nada, compra uma moto logo. Daqui a 6 meses você vai estar se rasgando todo querendo algo com mais potência. Vai querer viajar no final de semana (o que é verdade) e não vai poder. Me convidou a sua casa para ver a nova dafra horizon. Vi que é bem acabada, tem um ronco legal no motor, dei uma volta e gostei muito. É uma bicolor com um branco que parece perolizado. Ele disse que confundem muito com uma HD. Ok, vamos ver na dafra, pensei. 13690 à vista sem choro nem vela! Aqui no Rio chegam este mês 15 unidades e já tem 10 reservadas! A fábrica tem mandado poucas e não estão dando conta da demanda.
Li todo o tópico e mesmo vocês que entendem, estejam achando caro, a moto tá vendendo que nem pão quente. Como não tenho pressa vou esperar um pouco mais. Dizem que no salão 2 rodas deste ano, vão ter algumas novidades.

Bem, a apresentação foi longa. Vou continuar antenado no tópico e no site que achei muito interessante. Principalmente para iniciantes como eu.

Pergunta: Existe algum curso de pilotagem de moto no Rio ou em São Paulo? Mas curso mesmo, com conteúdo (e prática). Frenagens de emergência, curvas, sobreestreço, etc...


Olá amigo Marcelo,

Minha primeira moto foi uma CB 400 ano 83 e aprendi a pilotar na CBX 200 Strada da auto-escola. Depois da CB, peguei uma Burgman 125 0km em 2008. De lá para cá, a utilizo todos os dias. Já viajei com ela para vários lugares e até subi serra com garupa. Ao contrário do que os pre-conceituosos dizem, ela também é uma moto de verdade e atende bem a que se propõe, que é se deslocar pela cidade. No tocante das rodas pequenas, nunca tive corri nenhum risco de acidente por causa delas, apenas algum desconforto em pisos irregulares. Mas concordo que para viagens ocasionais, você deve partir para uma 250.

Quanto ao preço da Horizon, é tão abusivo quanto o de qualquer outra moto no Brasil. E se está "vendendo igual a pão quente", espere sentado pela queda do preço. A Citycom, desde seu lançamento só teve o preço reajustado para cima. Se a concorrência não se manifestar, a Dafra vai manter o preço da Horizon nas alturas. E duvido que a concorrência se manifeste: a Mirage 250 nunca passou confiança ao consumidor, a Suzuki e Yamaha "mataram" os ótimos produtos que tinham neste segmento (Intruder 250 e Virago 250, respectivamente) e a dona Honda, nunca se pronunciou entre as custom de 250cc. Confeço que fiquei animado quando li a noticia da Horizon, mas quando vi o preço, passei a bola, conheço bem o valor do meu $$$ :S

Com 13.900 compro uma Virago 250 usada, pago uma boa revisão nela, compro acessórios e se bobear, sobra grana para uma viagem hehehehe Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2013 08:54 #143 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250

Marcelo.Lopes escreveu: Prezados Foristas,

Sou novo no fórum e como é de praxe me apresento: Me chamo Marcelo, tenho 38 anos, 18 de carteira de moto e no máximo 1km de experiência realmente pilotando uma moto :( Sempre gostei, já tive mobilete (sudosa caloi), aprendi a andar de moto numa CB400 marrom perolizada linda de um primo, cai uma vez numa XLX350 do mesmo primo e é só!
A idade chega, ficamos mais maduros a crise dos 40 ta aí na porta e resolvi comprar uma moto. Na verdade ia de Scooter, já que o meu trabalho se mudou para perto da minha casa (uns 4Km) e estacionar um carro na praia da zona sul do Rio de Janeiro é impossível no verão. Pensei uma scooter seria ideal. Pensei numa burgman, ai um amigo que tem uma falou: "É ótima, minha mulher e eu adoramos, mas a rodinha é um perigo para essas nossas estradas esburacadas!", ok pensei, uma citicom tem roda maior, mas é muito cara. Ai a dona honda me lança a PCX a 7990, mas não se acha nenhuma a menos de 9300 hoje! (Se quiser ver na loja não consegue, porque chega tudo comprada já :S ) Dizem os amigos que as concessionárias honda costumam praticar o ágio nos lançamentos, então resolvi esperar. Outro amigo me fala, que scooter que nada, compra uma moto logo. Daqui a 6 meses você vai estar se rasgando todo querendo algo com mais potência. Vai querer viajar no final de semana (o que é verdade) e não vai poder. Me convidou a sua casa para ver a nova dafra horizon. Vi que é bem acabada, tem um ronco legal no motor, dei uma volta e gostei muito. É uma bicolor com um branco que parece perolizado. Ele disse que confundem muito com uma HD. Ok, vamos ver na dafra, pensei. 13690 à vista sem choro nem vela! Aqui no Rio chegam este mês 15 unidades e já tem 10 reservadas! A fábrica tem mandado poucas e não estão dando conta da demanda.
Li todo o tópico e mesmo vocês que entendem, estejam achando caro, a moto tá vendendo que nem pão quente. Como não tenho pressa vou esperar um pouco mais. Dizem que no salão 2 rodas deste ano, vão ter algumas novidades.

Bem, a apresentação foi longa. Vou continuar antenado no tópico e no site que achei muito interessante. Principalmente para iniciantes como eu.

Pergunta: Existe algum curso de pilotagem de moto no Rio ou em São Paulo? Mas curso mesmo, com conteúdo (e prática). Frenagens de emergência, curvas, sobreestreço, etc...


Seja muito bem vindo a família Marcelo.
Entre em contato com o "TITE" aqui do MOTONLINE que você terá o curso de pilotagem que deseja.
Ele tem uma escola para esse fim que inclui todos os tipos de necessidade do piloto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo.Lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2013 14:14 #144 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
Obrigado a todos pelas boas vindas!

guilhermebsb - Estou com o mesmo pensamento. Eu não tenho pressa, então vou esperar um pouco mais. Tanto para a pcx quanto para a horizon (sendo que a horizon eu estou achando incrível pela procura as cc da dafra não estarem cobrando ágio, ainda. Vamos ver)

berlim - Cara, concordo com você. Pensando racionalmente uma burgman e ainda mais uma pcx me atenderiam plenamente. Andei na burgman e achei mais fácil que bicicleta! Pelos vídeos que estou vendo a pcx, por ser um pouco mais forte e conseguir chegar a uns 106km/h, de até para viajar tb. Viagens curtas. Agora sobre preço, TUDO no nosso querido pais custa 2x ou 3x mais que lá fora não é? Dá raiva tirar o .br do site da honda e descobrir que uma cbr 500 custa perto de 5 mil dólares. É o preço da pcx praticado aqui praticamente! Viajo bastante e nem quero comentar sobre preço de carros. Já vi bmw x5 2010 no canada a 12 mil dólares! e junto dessa tinha mais umas outras 3 mais baratas de anos anteriores.

mandruvadoidao - Obrigado pela dica. Vou procurar sim.

Agora no geral, ok ninguém sabe a durabilidade da horizon e parece que a dafra nunca foi de muita qualidade dadas algumas motos, mas vejo que o projeto por ser mais novo é mais interessante que uma virago 250 não é? Injeção, freios duplos na dianteira, boa ciclística, bom peso, tanque com grande capacidade, etc... Tá cara e só sei disso porque vocês que conhecem estão falando, mas para iniciantes como eu não vejo nada na faixa de 250cc custom para comparar. Então a dafra tá sozinha nessa! E aqui no Rio tá difícil de achar. Todos os vendedores disseram que o lançamento da horizon era para o salão duas rodas, mas a dafra resolveu lançar antes e não tá dando conta da demanda.

O negócio para mim é esperar mais um pouco. O salão 2 rodas ta aí e eu vou. De lá decido o que vou comprar.

Abraços e obrigado mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2013 15:39 #145 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Cadê a moto?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 16:58 #146 por Marcelo.Lopes
Respondido por Marcelo.Lopes no tópico Nova Dafra Horizon 250
MANDRUVADOIDAO, tá falando da minha? Decidi comprar só depois do salão 2 rodas. Não estou com pressa, vejo o que tem de novidade e bato o martelo.

Update de disponibilidade no RJ: Chegou mais um lote para o Rio. Aqui deixei meu contato com 4 lugares: Leblon, Barra, Bom Sucesso e Tijuca. O único que me retornou foi o do Leblon, dizendo que ele tinha faturado 15 motos e 7 já estavam pré-vendidas. Inclusive iria ter a da branca.

Abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 15:58 #147 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Até o momento nada de nada de nenhuma HORIZON 250.
Vi uma na vitrine da loja aqui de Texas City.
Mas vi só passagem e estava de carro.
Vou ver se consigo um tempo para pescoçar sobre a moto.
Mas acho que está cara ainda.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 16:29 #148 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Nova Dafra Horizon 250
Sim, ainda está cara!
Vi uma no Brasília Moto Capital, estava acompanhada da Next no Stand da Dafra.
Olhei ela, sem me apegar muito aos detalhes, acho a Mirage 250 muito mais moto, e com preço parecido.
A minha patroa inclusive, disse que a Horizon 250 parece com a minha Mirage 150. kkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 11:00 #149 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
A MIRAGE tem mais porte.
Se é mais moto, creio ser cedo para concluir.
Mas ela realmente parece um pouco com a MIRAGINHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 23:47 #150 por Juniorj
Respondido por Juniorj no tópico Nova Dafra Horizon 250
Bem sou novo por aqui e não conheço muito as marcas por ai... alguem conhece essa Daelim ?? Eles juntaram com a Dafra para fazer a Horizon que no site gostei bastante... mas essa marca é boa? duvidas...
obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos