Nova Dafra Horizon 250

15 Jun 2013 21:29 #76 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Nova Dafra Horizon 250
Srs. Boa Noite.
Como fiz com a Next, fui lá, ver a Horizon...
Não fiz o test drive, pois a única disponível, não estava ativada ainda.
Tem uma tampa de plástico atrás do motor que imita o câmbio da Harley.
Achei tosca... Simula algo que não existe.
O motor, bem, já pilotei uma Daelin 250 vulgo Roadwin.
Anda menos que a Next.
Mas dizem que foi remapeado, e tal ...
Minha dúvida é sobre a durabilidade deste motor.
Alguém aí pode dizer algo ?
Sinceramente, eu passo...
Vou esperar algo mais ... Sei lá...
Enquanto isto, sigo com minha fiel Intruder....
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 14:05 - 17 Jun 2013 19:40 #77 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Nova Dafra Horizon 250

silver knigth escreveu: Srs. Boa Noite.
Como fiz com a Next, fui lá, ver a Horizon...
Não fiz o test drive, pois a única disponível, não estava ativada ainda.
Tem uma tampa de plástico atrás do motor que imita o câmbio da Harley.
Achei tosca... Simula algo que não existe.
O motor, bem, já pilotei uma Daelin 250 vulgo Roadwin.
Anda menos que a Next.
Mas dizem que foi remapeado, e tal ...
Minha dúvida é sobre a durabilidade deste motor.
Alguém aí pode dizer algo ?
Sinceramente, eu passo...
Vou esperar algo mais ... Sei lá...
Enquanto isto, sigo com minha fiel Intruder....
Silver


Silver, a Daelim desenvolve seus modelos baseada na tecnologia Honda. O problema das Daelim que vieram para o Brasil, era o preço das peças e a dificuldade em encontrá-la o que acabou fazendo com que muitos proprietários largassem a manutenção das motos. O resultado foram muitas Daelim circulando em péssimas condições o que gerou esta imagem de moto mal acabada. D~e uma pesquisada e nos classificados e veja o quanto é difícil de encontrar uma Magma VT 125 ou uma Daystar para comprar, e quando encontra algumas chegam a custar o valor de uma Titan 0km. Ou seja, motos desta marca não costumam ser desvalorizadas, quando o proprietário consegue deixá-las em boas condições!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 17:16 #78 por ivan.oliveira1
Respondido por ivan.oliveira1 no tópico Nova Dafra Horizon 250

silver knigth escreveu: Srs. Boa Noite.
Como fiz com a Next, fui lá, ver a Horizon...
Não fiz o test drive, pois a única disponível, não estava ativada ainda.
Tem uma tampa de plástico atrás do motor que imita o câmbio da Harley.
Achei tosca... Simula algo que não existe.
O motor, bem, já pilotei uma Daelin 250 vulgo Roadwin.
Anda menos que a Next.
Mas dizem que foi remapeado, e tal ...
Minha dúvida é sobre a durabilidade deste motor.
Alguém aí pode dizer algo ?
Sinceramente, eu passo...
Vou esperar algo mais ... Sei lá...
Enquanto isto, sigo com minha fiel Intruder....
Silver


A durabilidade vai de acordo com a composição dos materiais que compõe o motor. Em geral motores de motocicleta não são de qualidade ruim, são feitos para durar muito e ser muito resistentes.
O custo para se fabricar um motor com peças metálicas de qualidade ruim ou fabricar peças metálicas de qualidade boa é praticamente o mesmo, o custo da forja e da forma é igual
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 18:38 #79 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Nova Dafra Horizon 250
Ontem fui comprar a relação da minha Riva na cc e aproveitei para dar uma espiada a Horizon, achei a moto bonita e estilosa, mas ainda assim acho que o design da Mirage é melhor, sentei nela e achei ela bem confortável, a posição, típica das custons, ajuda nesse conforto, mas carece de um teste diário ou uma viagem, para saber o quanto ela é realmente confortável.
Não gostei do escapamento duplo, acho que um escapamento simples e invocado ficaria melhor, e também senti falta do conta-giros, não sei que a Mirage tem mas se tiver já é mais um diferencial a favor da Mirage. E assim como a maioria daqui, achei o preço muito salgado, quando estava olhando a moto estava imaginando algo em torno de uns 12 mil, na hora que o vendedor disse que era 13.690 dilmas eu até me assustei, até indaguei pro vendedor que pra vender por esse preço só colocando um par de "asinhas" no tanque mas daí ele disse que essas motos custons são mais caras e deu o exemplo da Mirage que é vendida por 14 mil.
Agora queria saber o seguinte, vi os comentários nesse tópico dizendo que a Mirage é bem superior, principalmente por ser bicilindrica, e minha dúvida é realmente essa: há muita diferença entre uma moto mono e bicilindrica de mesma cc? Na prática isso gera diferença no desempenho, dirigibilidade, consumo ou outro item?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 19:51 #80 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250

Berlim escreveu: Mas aí, Mandruvá entra a questão dos custos de manutenção e utilização diária na cidade. Utilizar uma 250cc monocilíndrica como esta todos os dias é diferente de utilizar uma Boulevard. Além do que, se o cara não fizer questão de uma custom, pode partir para uma Citycom que é mais confortável ou por 3.000 a menos pega uma Next 250. Esta Horizon ficou cara!


Concordo plenamente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 00:33 #81 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Nova Dafra Horizon 250

Paulo Falcone escreveu: Agora queria saber o seguinte, vi os comentários nesse tópico dizendo que a Mirage é bem superior, principalmente por ser bicilindrica, e minha dúvida é realmente essa: há muita diferença entre uma moto mono e bicilindrica de mesma cc? Na prática isso gera diferença no desempenho, dirigibilidade, consumo ou outro item?

Bom, eu não arrisco dizer que a Mirage 250 é "superior" à Horizon 250. Isto porque elas guardam certas diferenças onde cada uma se adequa mais a um determinado tipo de uso.
Quem já pilotou uma custom bicilíndrica arrefecida a ar num trânsito caótico (congestionado) há de concordar comigo que uma mono e com arrefecimento a líquido deve (repito: deve) ser infinitamente superior. Primeiro, você não tem o segundo cilindro esquentando sua virilha; segundo, o único cilindro fica sendo arrefecido pelo líquido com a moto parada. Já tive essa experiência num pequeno trecho numa HD 883. É algo insuportável.
Ainda tem a questão dos pneus mais finos e aro maior da Horizon (ponto favorável nas manobras urbanas). Também acredito que na estrada uma mono seja bem mais econômica do que uma bi.

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 07:41 #82 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Não creio que há muito o que se comparar nessas duas motos.
É pura questão de gosto e "risco".

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 14:46 #83 por motorrad
Respondido por motorrad no tópico Nova Dafra Horizon 250

Paulo Falcone escreveu: Ontem fui comprar a relação da minha Riva na cc e aproveitei para dar uma espiada a Horizon, achei a moto bonita e estilosa, mas ainda assim acho que o design da Mirage é melhor, sentei nela e achei ela bem confortável, a posição, típica das custons, ajuda nesse conforto, mas carece de um teste diário ou uma viagem, para saber o quanto ela é realmente confortável.
Não gostei do escapamento duplo, acho que um escapamento simples e invocado ficaria melhor, e também senti falta do conta-giros, não sei que a Mirage tem mas se tiver já é mais um diferencial a favor da Mirage. E assim como a maioria daqui, achei o preço muito salgado, quando estava olhando a moto estava imaginando algo em torno de uns 12 mil, na hora que o vendedor disse que era 13.690 dilmas eu até me assustei, até indaguei pro vendedor que pra vender por esse preço só colocando um par de "asinhas" no tanque mas daí ele disse que essas motos custons são mais caras e deu o exemplo da Mirage que é vendida por 14 mil.
Agora queria saber o seguinte, vi os comentários nesse tópico dizendo que a Mirage é bem superior, principalmente por ser bicilindrica, e minha dúvida é realmente essa: há muita diferença entre uma moto mono e bicilindrica de mesma cc? Na prática isso gera diferença no desempenho, dirigibilidade, consumo ou outro item?


Customs de maneira geral, inclusive as grandes, não costumama ter conta giros

Customs tb são mais caras em geral que street de mesma cilindrada, por conta do acabamento bem superior, com muitos cromados e tal.

Acho que o que peca mesmo nessa Horizon é ser monocilindrica, foge do estilo tradicional das customs V2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 19:49 #84 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Nova Dafra Horizon 250

motorrad escreveu:
Customs de maneira geral, inclusive as grandes, não costumama ter conta giros

Customs tb são mais caras em geral que street de mesma cilindrada, por conta do acabamento bem superior, com muitos cromados e tal.

Acho que o que peca mesmo nessa Horizon é ser monocilindrica, foge do estilo tradicional das customs V2


Motorrad, só não acho que toda motocicleta custom deva ter 2 cilindros em V, acho isto meio arbitrário, tendo em vista a própria história da motocicleta custom. As próprias Harley-Davidson em seu primórdio eram "monocilíndricas". Com o tempo se tornaram V2, o que acabou popularizando este tipo de motor nesta categoria.

Se formos analisar as motos esportivas, por exemplo, a maioria tem motores 4 cilindros em linha, mas ninguém excomunga as Ducati por serem bicilíndricas! Pelo contrário, são tidas como as "Ferrari das motos". Acho que se em outras categorias existe flexibilidade na adoção de motores em V, em linha ou boxer, creio que entre as custom deveria haver este mesmo tipo de aceitação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 20:07 #85 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Dafra Horizon 250
Motor em "V" é beleza sobre rodas, é místico, é cultura, é música aos ouvidos, mas............tem quem goste de outros tipos.
Custom pra mim tem que ser em "V", mas isso não torna as outros motos menos boas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 20:28 #86 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Nova Dafra Horizon 250
Estou gostando da atitude da Dafra lançando um modelo de moto e cilindrada nada explorado pelas Honda/Yamaha e de quebra a sossegada Suzuki. Quem sabe a Dafra aproveita esse mesmo motor da Horizon ou Next e lança uma trail 250cc, que é muito mais aceita que uma custon. Aproveita e aumenta a rede de CC e um pós venda caprichado que vai longe.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 21:21 #87 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Nova Dafra Horizon 250
Fui hoje ver essa horizon, sinceramente curti bastante essa motoca, ainda prefiro a Mirage 250, porém a horizon se adequou melhor ao meu tamanho (1,55), embora consegui ficar de boa na mirage 250 também, a horizon me parecei mais segura para rodar no transito e parece ser bem confortável em rodovias também!!!
A única coisa que não gostei mesmo foi o preço, se eles querem competir com a Mirage que esta bem mais tempo no mercado, deveriam baixar mais o preço, se eu fosse pegar uma 250 hoje seria a Mirage 250...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 13:37 #88 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Nova Dafra Horizon 250
Eu vou falar um pouco sobre a minha primeira impressão apenas por ter visto as fotos, porque ainda não via moto na concessionária que só costumo ir , por ser longe da minha casa, para comprar peças para minha Mirage 150cc. Começo tirando o chapéu para a nada renomada Dafra que veio pra fazer o que a Honda, Yamaha e Suzuki não tem vergonha na cara de fazer que é colocar uma Custom 250 no mercado para concorrer com a Mirage 250. O poder aquisitivo e até as estradas com limite máximo de 110 km/H e cidadãos com poder aquisitivo médio nada alto do Brasil, não são itens tão adequados para aquisição de motos caríssimas e potentes, o que nos deixa sem opção de escolha, tendo apenas a Mirage 250 em linha de fabricação e se não me engano a Shy da Shyneray(que não faz frente). A moto tem um desenho mais atraente para quem não curte o desenho meio Indian como o da Mirage 250. É uma outra opção de custom. Nem chegou e ainda não há como ter uma primeira impressão prática como foi o caso da Mirage 150, que tenho uma inclusive há 3 anos que nunca me deixou na mão e as peças estão se tornando mais fáceis de serem encontradas.Qualquer julgamento sobre durabilidade de motor, peças e etc ainda é pura especulação. Eu vi comentários que não tem muito nexo, como querer que custom, que pela história term certas características, como "não tem conta-giros", "não tem motor em V" e o que eu sinceramente não aceito, querer comparar custom com street, ou tem até comparações com speeds. Ter a mesma cilindrada não quer dizer que tenha a mesma potência. A aerodinâmica, a ciclistica e outros fatores influenciam no desempenho e até mesmo o objetivo pelo qual a moto é direcionada para uso conta. É preciso ter cuidado com comentários que possam levar as pessoas a fazer um julgamento prévio baseado em especulações. Eu como leigo há 3 anos atrás li muito a respeito da motos que me interessavam e fui fazendo meu julgamento no que fazia sentido nos foruns de acordo com artigos especializados sobre motos.

Aceito dizer que o preço está meio alto para um lançamento, e a única outra opção realmente de comparação nesse requisito é com o preço de venda da Mirage 250. Eu pretendo adquirir uma custom 250 para viagens, e até o momento apenas tinha a Mirage 250 como opção e não gosto do desenho, esta Horizon, se firmar no mercado me agradou bastante. O desenho é bem bonito. E gostei do arrefecimento líquido e o freio a disco duplo dianteiro. Vamos ver daqui 3 anos como estará a situação dessa moto. Se firmar é para mim uma boa opção.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marvila

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 16:13 #89 por Rapunzel
Respondido por Rapunzel no tópico Nova Dafra Horizon 250
Pois é, queria muito uma 250 0km, mas não vai rolar mesmo!!
Vou continuar na busca por uma Virago, mesmo que pague mais de 8 mil e seja velhinha, acho menos arriscado.
Mas tiro o chapéu pra Dafra, tem que meter a cara e colocar mais custom no mercado mesmo, já que ngm mais tá fazendo isso!
Aqui em Campinas a pós venda dela é um lixo, mas quem sabe as coisas melhoram...

Intruder & Virago
As Ruivas
Campinas-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 09:37 #90 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Nova Dafra Horizon 250
Estive ontem na concessionária e vi, ao vivo e a cores, a comentada Daelim Daystar 250, lançada aqui como Dafra/Daelim Horizon 250.
Só chegou uma. Preta. Ainda não está disponível para test-ride. O máximo que consegui foi ligar e "dar uma volta no salão", em linha reta.
Também sou da opinião de que não tem de ficar comparando com outra que não seja da mesma categoria e cilindrada. Esse negócio de que "com esse preço eu compro uma 600cc, 750cc ou 800cc da montadora tal" não cola. Tem de comparar maçã com maçã, banana com banana.
É uma bonita custom. O acabamento é bom. Estou falando de banco, plásticos e cromados. A posição de pilotagem é agradabilíssima. As pedaleiras do piloto não estão avançadas nem recuadas. Na posição confortável para uma viagem. E o tamanho também. Não são do estilo "pranchas". Parecem pedal de bicicleta. Achei o tanque grande. Acho que se fosse menos largo e menos "achatado" ficaria bem mais bonito. Mas aí é questão de gosto. A qualidade do material (metais) também não me pareceu ruim. Achei finos os tubos do chassi/quadro. Mas esta observação não conta porque foi projetado por quem entende. Achei que os manetes, principalmente da embreagem, foram mal montados (com certeza na concessionária) pois estavam muito afastados (para o lado interno) das manoplas.
Não é pesada. Os pneus estão na medida que combina com o tamanho da moto. O mostrador/velocímetro estilo caneco fica bem posicionado e é bonito (tomara que seja de qualidade e não entre água ou caia o ponteiro). Você acompanha a velocidade sem precisar abaixar a cabeça. Espero que o marcador de combustível seja eficiente e funcione. Há um protetor de escape cromado do coletor até à ponteira. Fica melhor para lustrar. O barulho do motor, mesmo sendo monocilíndrico é agradável.
Fico torcendo para que tenha um sistema de i.e. confiável e de qualidade. O mesmo desejo para o sistema elétrico. Ah, o câmbio é bem suave, embora só engatei até a segunda marcha.
O preço: o mesmo do site, R$ 13.690,00. Se me perguntar se achei caro respondo que não sei. Caro, comparada com qual ? Se for uma moto de qualidade há motivo para não custar esse preço ?
Qual moto de relativa qualidade custa barato no nosso país ?

CG150 Titan 06/06
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Mackenzie

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos