Motor 300

01 Dez 2010 21:05 #91 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 300

Itachi escreveu: É igual comprar uma Ninja pra andar a menos de 6000RPM,
sendo que o torque dela só aparece pros 8000RPM, vai

ficar pra trás até de Biz


Itachi, acho que você quis dizer que ela sai da faixa de torque aos 8000 RPM não é? Meio estranho sua colocação, pois pense bem, se o torque dela aparecer aos 8000 a gente tinha que acelerar 8k rpm pra arrancar.

Bom pelo pouco conhecimento que tenho acho que é isso, ou estou enganado?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 08:24 #92 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Motor 300
Está enganado amigo

Torque máximo 22 N•m (2,24 kgf•m) / 8.200 rpm
Potência máxima 24 KW (33 CV) / 11.000 rpm

Pra você saber a "faixa útil de torque e potência" de um
veículo, olha onde aparece o torque máximo, e onde
aparece a potência máxima, e ai a faixa útil é o
intervalo entre os 2.

A moto mostra a sua potência depois das 8200 até as
11000. Ou seja, se ficar andando a 5000 giros, 6000
giros, fica pra trás de CB300 e afins.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 08:36 #93 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Motor 300

marcus.pedroso escreveu:

Itachi escreveu: É igual comprar uma Ninja pra andar a menos de 6000RPM,
sendo que o torque dela só aparece pros 8000RPM, vai
ficar pra trás até de Biz

Itachi, acho que você quis dizer que ela sai da faixa de torque aos 8000 RPM não é? Meio estranho sua colocação, pois pense bem, se o torque dela aparecer aos 8000 a gente tinha que acelerar 8k rpm pra arrancar. Bom pelo pouco conhecimento que tenho acho que é isso, ou estou enganado?


Não,você não está enganado,SE pensa em condução "normal",NÃO esportiva,preservando seu combustível.
Agora se pensa em uma tocada mais firme,a faixa ideal é entre a de maior torque e a de potência máxima.

Na verdade,quem tem a cb300 pode dizer se ela faz 30 km/l.Eu tenho,e fiz 30 km/l com ela nos primeiros 500 kilômetros,onde se está amaciando o motor,e não passava de 5000 RPM.MEu primeiro tanque foi de pódium,gastei 15 litros exatos e rodei 450 kilômetros.Simples assim.

Apartir do segundo tanque,passei a trocar marchas em 5500 rpm,e a média caiu levemente para 28/29 km/l.

Para se consumir pouca gasolina e fazer médias altas,precisa "saber" fazer.
Por exemplo,as ascelerações,partindo da imobilidade, tem de ser progressivas no punho.Jamais se enrola direto o cabo,como fazem muitos.Puro desperdício de combustível...
Vejo muitos parados nos semáfaros dando asceleradas.Puro desperdício.....
Vejo muitos sempre buscando o limite das rotações das motocicletas,puro desperdício.....

A cb 300 a 5000 rpm em 5°-marcha,ou seja a 80 km/h,se você chamar ela no ascelerador,ela te responde com muita força até os 120 km/h.Não precisa estar a 6000 rpm para se ter torque no motor 300.
Aliás,o forte desse motor é justamente o torque,em qualquer rotação abaixo de 7500 RPM.
O escape bastante restritivo e as 300 cc monocilíndricas proporcionam isso.

Na ninja a coisa muda bastante,pois temos 2 cilindros 125 cc,e aí se precisa de muito mais giro para se ter torque....Mapelu1240514.4686574074

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 12:56 #94 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Motor 300
Bem, pra mim, o intuito de trocar as motos por mais
"potentes", é pra justamente ter mais potência.

Meu estilo de condução é usar a moto sempre na faixa
útil. No caso da Twister, entre 6000 e 8000. É onde tenho
uma arrancada pra fazer uma ultrapassagem, freio motor
"potente" caso haja necessidade, etc.

Quanto a sair de sinal, ridículo ficar acelerando em
ponto morto, só quem faz isso é motoboy cachorro louco de
CG desregulada, que se soltar o acelerador a moto morre
de tão mal regulada

Eu mesmo chego no sinal já de ponto morto, e solto a
embreagem. Ao arrancar, aí sim, jogo a primeira, subo o
giro a uns 4000 e solto a embreagem ao mesmo tempo que
manero a aceleração.. Cai pra uns 3000 e sobe até 8000,
jogo a segunda (que ja cai praticamente em 6000, que é a
faixa util dela) e aí vai só ganhando velocidade.

Arranquei uma vez na pressa a uns 6000RPM a moto empinou
sozinha uns 20-30cm (sem puxar ou ficar em pé ou
fazer qualquer gracinha). Tranquei bonito, mas levei de
boa... Quem viu ficou de cara, parecia até profissional
UHEuAHEuhe

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 20:06 #95 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 300
Justamente, o comentário que fiz foi visando um uso "normal" da moto. Uso rotações mais altas em rodovias ou em caso de necessidade mesmo. E esse lance de ficar pra trás de outras motos menos potentes não me incomoda muito. Prefiro muito mais ir numa tocada mais calma curtindo o passeio.

Já me deparei várias vezes durante minhas viagens, com uns caras meio loucos de 125/150 me cortando a mil numa reta ou descida, deitado no tanque ou dando uma de "superman". Aí chegava na subida ultrapassava sem fazer muito esforço, ou sem precisar exigir mais do acelerador. Pelo menos isso me rende umas boas risadas na solidão do capacete, por conta da situação do sujeito nas várias ultrapassagens.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 20:15 #96 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
kkkkk o tal do superman quebra heim huahhauhaua fica feio na foto, isso fica, e realmente, o cabra se mata pra fazer esse "voo", e logo depois o ultrapassamos de peito aberto kkkkk eu pelo menos ficava constrangido quando tinha minha CG e fazia tal "acrobacia"

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 06:56 #97 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Motor 300
Felizmente nunca fiz essas "façanhas" de ficar igual super
homem pra conseguir ultrapassar não.

E sinto vergonha alheia quando vejo alguem fazendo isso..

Eu como ja gosto de andar mais forte sempre, eu que passava
esses caras de 150 na estrada, e os caras tentavam virar o
super homem pra alcançar, mas nada que uma ultrapassagem de
algum veiculo em uma subidinha nao deixava os caras mais
pra trás ainda

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 07:34 #98 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
mas tb né, fazer super homem usando WEB, nem fudendo uhauhuhauhauh

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 08:04 #99 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Motor 300
Ta certo, quem compra uma Web quer um meio de transporte
próprio e econômico..

Motoboy vida loka superman é tudo CGzeiro mesmo

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 08:11 #100 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
ô Itachi,


me ajuda a vender uma CB300 09/10 sem ABS preta, alarme, super conservada, de procedência, é moto do tio da minha muié, ele não anda e agora quer fazer um UP no carro dele. A bixinha está com 5mil rodados, e até o momento não deu problema em nada.


O preço dela, eu vi no jornal, está na faixa dos 10 conto, um pouco pra menos, algo pra mais, mas é negociável.


Fala com a playboisada q vc conhece ae

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2010 22:12 #101 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico Motor 300

Comandante escreveu: kkkkk..
é isso aí...
moto aqui no brasil recebe as condiçoes do inferno motociclistico....se aguentar é porque é boa.!!!

definitivamente esse motorzinho 300cc da honda não aprovou...não aguenta nada e é cheio de "problemas crônicos" tipo vazamentos, não pega quando frio ou quando quente e etc......e se conheco bem a dona Honda, eles não vão arrumar nada....deixa Brasileiro besta ir comprando esta porcaria e np dia que não der mais lancam um "novo modelo" usando 90% das pecas do antigo...

na Dona Honda projeta a moto e não testa direito.......o negócio é lancar logo no mercado e faturar....aí a moto começa a ser produzida com alguma "doença"....são feitas aos milhares.... ...e depois deixa de ser produzida ....... com a mesma doença....

aqui tudo acaba em pizza....e a maior fabricante de motos do Brasil incorporou realmente o típico comportamento Brasileiro........
[style="color: rgb(204, 0, 0);"]
entao....pra você que é[/style] um típico brasileiro e não desiste NUNCA!!!

Honda é Honda!!! MESMO SABENDO QUE É UMA [email protected] COMPRANDO HONDA....

Cara,eu ta indo dormir e vi este post seu,e realmente acho que vc deveria ir pra APAE cara,é sem noção a quantidade de m*r*a que vc fala por CM³,realmente motos dão problema,tanto honda quanto yamaha,quanto suzuki,tudo que é feito em linha de montagem contém erros,até nós humanos somos mau feitos,uns feios,uns bonitos,outras com seio pequeno,mas vmos levando,o f*d* é que quando a pessoa geralmente tem um problema,ao invés de ir pra CC procurar seus direitos,ficam flameando no orkut,em foruns,,,""a minha vazou"" , ""a minha queimou"" , "" meu deus,meu pau é pequeno"" , nunca ninguém vem falar que ta curtindo,que fez algo legal com sua moto,seja ela a marca que for,e é sempre assim,então não sendo XIITA pois tenho 3 motos e uma delas é da marca honda e é a CB3,venho lhe dizer que vc ta usando muita ""balinha"" em festinha pra falar que o motor 300 da honda não vale nada,comprei a minha com 2 semanas de lançamento,uso exclusivo para longas distancias,e NUNCA tive problemas com ela,não tem velocidade final igual a de uma SRAD,mas me leva onde eu quero ir,tem força pra subir qualquer ladeira de 5ª,assim como faço e é confortavel demais pela faixa de preço que ela tem,desde que me entendo por gente,sempre estive em uma moto ou lambreta,desde as Xispas que meu pai tinha até as RX 125 entre outras,então aprendi a ter zelo pelas minhas motos,e o que acho que falta na maioria dos proprietarios hoje em dia é zelo,muita gente só sabe colocar gasolina e andar de cabo enrrolado,não sabendo o que é bom pra moto e muito menos pra ele que pilota em situações de risco,dai pessoas desinformadas como vc "comandante" vem meter o pau em marca X e Y.
Bom ao contrario da maioria que só procura forum,orkut,blog pra meter o pau em alguma coisa,e nunca pra falar suas boas experiências ou mesmo para saber dos seus direitos,eu estou aqui falando que desde o lançamento,até hoje,tenho uma CB3 preta linda que me da muita alegria,a qual tenho muito zelo e nunca tive dores de cabeça com a mesma,e pra ser franco ao comandante,este post dele ai pra mim ta mais pra história da menina do bairro que da pra todos os seus amigos,menos pra vc,ai vc a chama de p**a sem vergonha sem pudor,mais só da boca pra fora,pq por dentro ta doido pra dar uma metidinha nela tbm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 07:29 #102 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
putz

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 07:53 #103 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Motor 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 08:58 #104 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300


Esse dormiu com a consciência tranqüila!
Dalto40518.4579861111

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 20:53 #105 por Virabrequim
Respondido por Virabrequim no tópico Motor 300
Prezado Rogerin escreveu:o f*d* é que quando a pessoa geralmente tem um problema,ao invés de ir pra CC procurar seus direitos,ficam flameando no orkut,em foruns,,,""a minha vazou"" , ""a minha queimou"".


Se o sr olhar no site "reclameaqui",o sr vai ver que a honda e as suas concessionarias tem o pior conceito possivel do site,eles sequer se dão ao trabalho de responder as reclamações.E é assim também ao vivo conforme relatos por aqui.


Também escreveu:comprei a minha com 2 semanas de lançamento,uso exclusivo para longas distancias,e NUNCA tive problemas com ela.Então está ai um feliz proprietário que nunca se incomodou com seu veiculo,parabéns.


Se o sr olhar o topico:Tópico: XRE 300 "nossas avaliações e impressões,o autor do tópico(Sérjão) rasga elogios a moto,e com razão já que a moto é um espetáculo,opinião minha,e no mesmo tópico página 210 na nona mensagem o sr vai ver o resultado do que está e vai acontecer com vários motor 300.Superaquecimento.


Até ai tudo bem,se um projeto não dá certo muda-se o mesmo,procura-se os defeitos e na medida do possivel ele vai parar de quebrar.


Isso acontece no mundo normal,mas no mundo Honda o sr vai ver nessa mesma página 210 mensagem nove o depoimento do Sérjão:Tb ver o motor desmontado na bancada da oficina é de chorar, por outro lado mostra a "robustez" do motor da XRE, é sim porreta!!!.


Eu achava que ia ver isso,somente nos fanatismos religiosos e futebolisticos,mas nunca nos motociclisticos.


Veja bem,o vivente tá com o motor quebrado por um vicio confirmado por outros proprietários aqui deste forum,e de muitos outros e afirma que o motor é "porreta",é robusto.Eu estou abismado.........será que eu sonhei...........alguém pode me explicar isso?????????


Quanto as afirmações do usuário comandante eu fecho com o sr de que foi um pouco exagerado e inconsequente seu comentário.E concordo que se tocar com mãos de veludo essas motos elas podem sim dar muitas alegrias.

Não se deixe levar por pequenas coisas.

Navegantes SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos