Motor 300

22 Nov 2010 18:11 #31 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300
Eu já não sei oq acontece... sei q dona honda nao anda
caprichando, e o Comandante estima muito a Yamaha...
mas a Yamaha é outra que tbm não é 100% principalmente em
atendimento pós venda... enfim opinião é igual .... cada um
tem o seu, quem prefere yamaha compre uma yamaha e se seje
feliz, quem prefere honda, compre uma e seje feliz

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 18:45 #32 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico Motor 300

Zebra escreveu: Observando as postagens anteriores sobre a
CB 300, eu fico pensando que a Honda deveria, em respeito
aos seus consumidores fazer um recal principalmente do
vazamento do cabeçote, eu mesmo tenho visto muita moto
nova com esse problema.Penso também que a imprensa
especializada que à convite da Honda fez a apresentação
dessa moto, indicando praticamente defeito zero, devido
principalmente ao tempo curto pra fazer os testes de
maior duração, poderia agora rever o que foi dito e
auxiliar com seu novo parecer a pressão sobre a Honda pra
que esta reconheça os defeitos que essa moto vem
apresentando, se isso for mesmo real, alem do vazamento
recorrente do cabeçote que é indiscutível, e não pode
simplismente ser resolvido com quebra galhos ou
paliativos e jeitinho.Será que os consumidores da Honda
não merecem serem chamados pra um recal? Será que a
imprensa especializada não pode ajudar fornecendo dados
de um teste de maior duração desse polêmico produto?Será
que não tem ninguém no governo, que fiscaliza os defeitos
em moto mas fazem as inspeções nos automóveis, e
pressionam quando for o caso de recal ?Vazamento de
cabeçote não pode gerar acidente ou até mesmo fogo e só
isso já não seria suficiente pra gerar um recal?Porque
sempre o consumidor brasileiro tem que ficar sempre
sozinho depois de uma compra problemática, e não tem
ninguém pra recorrer à não ser se lamentar em fóruns?Ser
brasileiro é P***A!

 

é zebra, tenho q concordar com vc. gosto muito das motos
honda, pois tive a cg 125 titan, moto tradicionalmente
resistente e economica tanto de consumo, como de
manutenção devido a sua construção simples.
Hoje estou com a twister, e oque tem me incomodado mais
nela é o consumo, que não justifica numa 250,
principalmente quando comparada com a principal
concorrente.
Agora admito que vou ficar com ela por um booom tempo,
pois demorou varios anos para a honda acertar esse
modelo. A evolução e o lançamento tanto da XRE, quando da
CB, parecia que seria impecável, pois é da HONDA. mas com
todo o respeito dos amigos que possuem essas motos, Creio
que quem pensa em comprar uma, deveria ir com calma, dar
mais tempo pra ver quando e se esses defeitos sumirão,
Pois o valor cobrado nessas motos exige que elas venham
NO MÍNIMO SEM NENHUM PROBLEMA Não nego
que minha opção seria trocar minha twister por outra
honda, mas que a Fazer e kawazaki ninja estão provocantes
estão, né?

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 01:03 #33 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300

Dalto escreveu: Eu já não sei oq acontece... sei q dona honda nao anda

caprichando, e o Comandante estima muito a Yamaha...

mas a Yamaha é outra que tbm não é 100% principalmente em

atendimento pós venda... enfim opinião é igual .... cada um

tem o seu, quem prefere yamaha compre uma yamaha e se seje

feliz, quem prefere honda, compre uma e seje feliz


realmente Dalton...

a escolha é livre..e isso que faz a gente viver na democracia!!!

não existe nada 100% neste mundo....sou fã das suzuki de alta cc....mas é uma marca que deixa seus consumidoes ao Deus dará quando se trata de assitencia técnica e peças......mas pelo menos as motos dão pouco problema...eu me viro porque sei um bocado de mecanica e tenho uma oficina em casa, mas se não fosse isso, não dava pra ter suzuki aqui na PB.....

agora, eu não falo que a yamaha é melhor que a honda à toa!!!

entre Honda e Yamaha, temos de concordar que a yamaha tem feito motos com muito mais qualidade....
eu já tive problema com moto yamaha e com moto honda... um problema com a Yamaha e vários problemas com a honda!!!!

no caso da yamaha, foi corrigido e sanado com toda presteza....nos casos da Honda, todos cairam no descaso e insatisfação total..ela não resolveu nada...não fez nada para cobrir o meu lado de consumidor...ela faz de tudo pra enrrolar....pra passar o tempo e vencer a garantia ......o cliente mostra o problema e eles sabme que está com problema mas respondem " não se preocupe é assim mesmo".... e acham que o consumidor é idiota.....
a meta deles é fazer de tudo pra deixar passar o prazo da garantia.....e o consumidor se ferrar sozinho depois!!!

a Honda tem um pecado feio quando se trata de testar bem seus produtos antes de empurrar no consumidor...

e o negócio dessa empresa é vender tudo rápido e de qualquer jeito....e depois que entregou a moto, já era.....ela comete mais outro pecado de não corrigir as cagadas dos projetos apressados dela.....

então, depois que o consumidor passou por uma ou mais situações dessas, e ainda viu outras tantas pessoas passarem também....
você não acha que ele tem o direito de colocar sua opinião fortemente.....explícito bem alto pra todos ouvirem?

cada pessoa que eu explico tudo... mostro as qualidades e os defeitos das marcas.....e no final ela deixa de comprar uma Honda e compra uma yamaha ou suzuki, é uma vitória pra mim...

A honda domina o mercado brasileiro, mas um dia, talves, se todos fizerem sua parte......e as pessoas se cansarem de ser fantoche da Honda....se cansarem dessa história fajuta de que "honda é honda".... se cansarem dessa história de receber uma moto zero KM com problemas de projeto e não ser chamado para as devidas correçoes......

então tudo mude e
a Honda comece a olhar para o consumidor com outros olhos...com respeito pelas decisoes que oi consumidor pode tomar.....e com mêdo de que seus produtos encalhem nas lojas se não tiverem a qualidade e o respeito que o consumidor merece!

Enquanto a honda tiver essa postura de desprezar um cliente porque domina 80% o mercado, eu faço de tudo para que ela perca clientes...se hoje ela trata seus clientes com desdém, pode ser que um dia falte cliente...

eu sou só um único indivíduo....mas multidoes são formadas de unidades...cada um que vem prá cá, é menos um do lado de lá!
Comandante40505.1372453704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 07:59 #34 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300
Comandante - Eu tenhu uma opinião formada, muito parecida
com a sua, só que atualmente utilizo motos Honda, e todos da
minha casa tem motos Honda.... agora vc me pergunta, se eu tenho
uma opinião parecida com a sua porque insistir na Honda? pelo
simples motivo de "não perder dinheiro" é claro todo veiculo tem
sua depreciação com o tempo, mas essa depreciação acaba sendo
maior com outras marcas, issu é fato vc sabe, todos sabemos.

Agora eu ja tive uma YBR-Yamaha moto muito boa, mas pra
conseguir fazer uma revisão era coisa de agendar e só conseguia
pra semana que vem, e o serviço das CC não são com um padrão satisfatório pra mim, agr na CC da Honda eu ligo lá eles me
mandam levar a moto cedo que de tarde esta pronta.

Quando precisei vender minha YBR, foi 1 mês e meio, e ainda
vendi um pouco abaixo da tabela.
em agosto quando vendemos uma Titan 150, só precisei publicar 1
vez nos classificados, e choveu ligação.

Agora na minha opinião, em termos de facilidade, praticidade,
atendimento, eu vou de Honda... (lembrando Yamaha e Honda foram
as 2 unicas fabricantes de motos que possuo experiência).

espero que entenda meu ponto de vista.

Um Abraço

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 10:41 #35 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Motor 300
honda não é sinonimo de qualidade. aliás, nenhuma marca é (as turbinas que explodiram no airbus A380 são Rolls Royce). o fato de Honda e Volkswagem venderem muito no brasil tem mais relação com a grande penetração de suas concessionárias em todo canto do pais e com a boa politica de valorização dos veiculos usados do que com a qualidade do produto em si.

lá fora, nem honda nem volkswagem são lideres incontestáveis...

aqui no brasil eu só compro o que me convém, e até hoje só tive uma honda (uma sahara 350) e um VW (um saveiro muito legal), ambos veiculos de baixa tecnologia mas bem adaptados para o mercado brasileiro e com boa facilidade de manutenção, mas estão longe de serem os melhores veiculos que já tive...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 10:44 #36 por mosna
Respondido por mosna no tópico Motor 300
Isso ja mudou bastante Dalto... minhas revisões são
exatamente como você disse da Honda, ligo, levo no dia
seguinte de manha e a tarde ta beleza... e o atendimento
é 10... e quando vendi minha YBR, 2 semanas depois que
coloquei na internet vendi pelo preço que eu queria, tbm
choveu ligação.

Pra valorização das marcas serem parelhas depende muito
de nós... ainda bem que aos poucos estamos deixando essa
besteira de lado de que Honda é Honda... ta provado que
ela vende mais, mas não é a melhor. Mas enquanto
pensarmos como você, que acha a outra marca melhor mas
compra a outra, ai não tem jeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 12:09 #37 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300
Paulo Couto - Ótima colocação

mosna - sim, um tanto complicado, eu tomo esse
caminho, pela facilidade e praticidade que eu obtenho.

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:38 #38 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Motor 300

Comandante escreveu:


realmente Dalton...

não existe nada 100% neste mundo....sou fã das suzuki de alta cc....mas é uma marca que deixa seus consumidoes ao Deus dará quando se trata de assitencia técnica e peças......mas pelo menos as motos dão pouco problema...eu me viro porque sei um bocado de mecanica e tenho uma oficina em casa, mas se não fosse isso, não dava pra ter suzuki aqui na PB.....

agora, eu não falo que a yamaha é melhor que a honda à toa!!!

entre Honda e Yamaha, temos de concordar que a yamaha tem feito motos com muito mais qualidade....
eu já tive problema com moto yamaha e com moto honda... um problema com a Yamaha e vários problemas com a honda!!!!

no caso da yamaha, foi corrigido e sanado com toda presteza....nos casos da Honda, todos cairam no descaso e insatisfação total..ela não resolveu nada...não fez nada para cobrir o meu lado de consumidor...ela faz de tudo pra enrrolar....pra passar o tempo e vencer a garantia ......o cliente mostra o problema e eles sabme que está com problema mas respondem " não se preocupe é assim mesmo".... e acham que o consumidor é idiota.....
a meta deles é fazer de tudo pra deixar passar o prazo da garantia.....e o consumidor se ferrar sozinho depois!!!

a Honda tem um pecado feio quando se trata de testar bem seus produtos antes de empurrar no consumidor...

e o negócio dessa empresa é vender tudo rápido e de qualquer jeito....e depois que entregou a moto, já era.....ela comete mais outro pecado de não corrigir as cagadas dos projetos apressados dela.....

então, depois que o consumidor passou por uma ou mais situações dessas, e ainda viu outras tantas pessoas passarem também....
você não acha que ele tem o direito de colocar sua opinião fortemente.....explícito bem alto pra todos ouvirem?

cada pessoa que eu explico tudo... mostro as qualidades e os defeitos das marcas.....e no final ela deixa de comprar uma Honda e compra uma yamaha ou suzuki, é uma vitória pra mim...

A honda domina o mercado brasileiro, mas um dia, talves, se todos fizerem sua parte......e as pessoas se cansarem de ser fantoche da Honda....se cansarem dessa história fajuta de que "honda é honda".... se cansarem dessa história de receber uma moto zero KM com problemas de projeto e não ser chamado para as devidas correçoes......

então tudo mude e
a Honda comece a olhar para o consumidor com outros olhos...com respeito pelas decisoes que oi consumidor pode tomar.....e com mêdo de que seus produtos encalhem nas lojas se não tiverem a qualidade e o respeito que o consumidor merece!

Enquanto a honda tiver essa postura de desprezar um cliente porque domina 80% o mercado, eu faço de tudo para que ela perca clientes...se hoje ela trata seus clientes com desdém, pode ser que um dia falte cliente...

eu sou só um único indivíduo....mas multidoes são formadas de unidades...cada um que vem prá cá, é menos um do lado de lá!
[/QUOTE]





Concordo e tenho a mesma opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 14:31 #39 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motor 300
Acho muito importante e significativo quando vejo um colunista conceituado dar uma opinião dessa mostrando ser isento, e não estar à serviço desta ou daquela montadora, ou de qualquer interesse que não seja o do consumidor final.

Isso na minha opinião só aumenta o meu respeito e a seriedade em seu trabalho, pois esse é um dos caminhos pra que os defeitos sejam divulgados, reconhecidos e sanados pelas fábricas.

Pois enquanto a mídia especializada só divulgar a alegria dos lançamentos, e depois se furtar em mostrar as possíveis não conformidades, e não fazer um trabalho isento, sério e descompromissado a gente não evoluirá na velocidade que todos almejam.

Parabéns Paulo Couto.
Abs,
Zebra

Paulo Couto escreveu: honda não é sinonimo de qualidade. aliás, nenhuma marca é (as turbinas que explodiram no airbus A380 são Rolls Royce). o fato de Honda e Volkswagem venderem muito no brasil tem mais relação com a grande penetração de suas concessionárias em todo canto do pais e com a boa politica de valorização dos veiculos usados do que com a qualidade do produto em si.



lá fora, nem honda nem volkswagem são lideres incontestáveis...



aqui no brasil eu só compro o que me convém, e até hoje só tive uma honda (uma sahara 350) e um VW (um saveiro muito legal), ambos veiculos de baixa tecnologia mas bem adaptados para o mercado brasileiro e com boa facilidade de manutenção, mas estão longe de serem os melhores veiculos que já tive...


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 16:27 #40 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Motor 300
É meus amigos,muitos problemas nas médias cilindradas.A cb 300 C-ABS já tem recall pra fazer.
A Fazer 250 teve recall ano passado para troca de componentes da suspenção traseira,e agora a yamaha anuncia novo recall na mesma suspenção traseira.Pelo amos de Deus,o que é isso??

Lendo aqui no Motonline o tópico das XT600 ou MT-03,só decepções.....vibrações,motor quebrado com 2000 km,etc...

Estou,com tudo que já lí,me "bandiando" para o lado verde,ou seja,estou indo para a Kawasaki,que se instalou no Brasil,e a ninja 250 vai ser a primeira,e logo após quero ir para a ER-6N.
Aliás,a ER-6N custa quase 10 mil reais menos que a hornet.....São 25 mil numa 650 de 72,5 cv,6,7 kgf/m de torque a apenas 7000 rpm,dois cilindros,naked,etc..

Mapelu1240505.780625

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 16:59 #41 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motor 300
Mesma cilindrada, categoria diferente?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 19:46 #42 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Motor 300
A hornet e a ER-6N são naked de 600 cc.Porém,a honda com motor 4 cilindros,com 30 cv a mais que a kawasaki.Porém,a kawa tem mais torque ,que são 6,7 kgf/m contra 6,5 kgfm da hornet,e esse torque chega bem mais cedo,com 7000 rpm contra os 10500 da hornet.
Dizem que a concorrente direta da hornet é na verdade a Z750,pois custam a mesma coisa,algo em torno de 34.000 reais.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 01:04 #43 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300

Dalto escreveu: Comandante - Eu tenhu uma opinião formada, muito parecida

com a sua, só que atualmente utilizo motos Honda, e todos da

minha casa tem motos Honda.... agora vc me pergunta, se eu tenho

uma opinião parecida com a sua porque insistir na Honda? pelo

simples motivo de "não perder dinheiro" é claro todo veiculo tem

sua depreciação com o tempo, mas essa depreciação acaba sendo

maior com outras marcas, issu é fato vc sabe, todos sabemos.



Agora eu ja tive uma YBR-Yamaha moto muito boa, mas pra

conseguir fazer uma revisão era coisa de agendar e só conseguia

pra semana que vem, e o serviço das CC não são com um padrão satisfatório pra mim, agr na CC da Honda eu ligo lá eles me

mandam levar a moto cedo que de tarde esta pronta.



Quando precisei vender minha YBR, foi 1 mês e meio, e ainda

vendi um pouco abaixo da tabela.

em agosto quando vendemos uma Titan 150, só precisei publicar 1

vez nos classificados, e choveu ligação.



Agora na minha opinião, em termos de facilidade, praticidade,

atendimento, eu vou de Honda... (lembrando Yamaha e Honda foram

as 2 unicas fabricantes de motos que possuo experiência).



espero que entenda meu ponto de vista.



Um Abraço


entendo seu ponto de vista, ninguém quer perder dinheiro.... mas acho que ele está focado no que aconteceu a algum tempo atrás...
o mercado está bem melhor para a yamaha do que era, e muitos finalmente compreenderam que comprar yamaha não é mal negócio....
também acho que , se você compra moto pra usar bastante e tem intenção de permanecer com a moto um bom t5empo, as qualidades do veículo passam a ser mais importantes que sua facilidade de comercio.....

acho mais fácil hoje vender uma fazer 250 usada que uma twister250 que por sinal é mais desvaslorizada.... também acho mais fácil vender essa nova fazer 250 (usadas)do que a cb 300 nas mesmas condicoes.......

agora, em se tratando de comércio de utilitarias de 125cc e 150cc, realmente a YBR não chega perto duma CG 150cc....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 12:24 #44 por pablodarde
Respondido por pablodarde no tópico Motor 300
Amigos, qual o melhor óleo pro motor da cb300? Alguém tem alguma dica?

Obrigado a todos

Pablo Darde

CB 300R Preta

@pablodarde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 14:20 #45 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motor 300
Quem sabe qual é o melhor lubrificante pra CB 300 é a Honda que criou o produto, e especifica o que deve ser usado, isso deve estar escrito lá no manual do proprietário.

Como complemento posso dizer que o melhor óleo pra motor de automóvel é o óleo de categoria SM, seja lá de que marca for são de base sintética (produzido em laboratório) e não de base mineral derivada diretamente do petróleo.

Quanto mais longe da letra A estiver a sigla após a letra S de standart ou padrão, melhor e mais evoluído será o óleo.

Assim o óleo SJ é superior ao SF

O óleo SL é superior ao SF

O óleo SM é o máximo até hoje produzido, e é superior à todos os anteriores, até mesmo ao óleo SL porque tem mais aditivos, e ao invés de ser de base mineral é de base sintética ou seja, feito totalmente em laboratório, resiste muito mais à altas temperaturas e ao cisalhamento que é a quebra das moléculas via atrito.

No meu carro eu só uso óleo SM de qualquer marca, mas como disse lá no começo dessa postagem cabe ao fabricante da moto indicar o lubrificante ideal, porque como a embreagem da moto trabalha em banho de óleo, se o lubrificante automotivo tiver, como normalmente tem um aditivo anti desgaste pode ser que a embreagem comece á patinar, e aí dá zebra .

Abs,
Zebra

pablodarde escreveu: Amigos, qual o melhor óleo pro motor da cb300? Alguém tem alguma dica?



Obrigado a todos


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos