Motor 300

24 Nov 2010 16:02 #46 por pablodarde
Respondido por pablodarde no tópico Motor 300
Obrigado Zebra. Achei muito boa a explicação. Eu já li o manual da minha moto e realmente é recomendado um óleo pela honda. Porém, já li em alguns lugares que a honda apenas recomenda este óleo (mobil) por questões de patrocínio e pareceria empresarial e não por ser o melhor. Não sei se isto procede.

Abraço

Pablo Darde

CB 300R Preta

@pablodarde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 20:47 #47 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico Motor 300

betobriza escreveu:



basta uma viagem de 03 horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já era.

Viajar 3 Horas direto em rotações assim???? Tava indo de minas pra brasilia?
Acho que qualquer motor iria relaxar andando com essa rotação elevada durante tanto tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 22:29 #48 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300

pablodarde escreveu: Obrigado Zebra. Achei muito boa a explicação. Eu já li o manual da minha moto e realmente é recomendado um óleo pela honda. Porém, já li em alguns lugares que a honda apenas recomenda este óleo (mobil) por questões de patrocínio e pareceria empresarial e não por ser o melhor. Não sei se isto procede.



Abraço


isso procede sim...infelizmente....

o que determina se o oleo pode ser usado nas motos é se ele atende a norma Jaso MA (lubrificante pra ser usado no motor e na na embreagem também)....

mobil = lixo de categoria SF jaso MA que a honda recomenda pras motos dela...

Yamalube = excelente oleo de categoria SL jaso MA que a yamaha recomenda para as motos dela...

da categoria SF (quase sem aditivos) até a categoria SL (bem aditivado..) temos QUATRO NIVEIS de aditivação intermediária...onde cada nivel desse demorou-se em média tres a seis anos de pesquisa para se melhorar....

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]oleos minerais SF[/style], SG, SH, SI, SJ, [style="color: rgb(51, 0, 255);"]SL[/style] e o ultimo existente que já entra na categoria dos sintéticos... o SM

não sei como a honda, nos dias de hoje em que os usuários tem acesso a informação, tem coragem de recomendar essa bost@ desse mobil...oleo SF ja existia na decada de 1970....e a honda continua a indicar isso até hoje por causa de parcerias comerciais....

Honda = lixo de empresa que só olha os lucros e o consumidor que se dane.
Comandante40507.0294791667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 07:10 #49 por betobriza
Respondido por betobriza no tópico Motor 300

Rogerin escreveu:

betobriza escreveu:

 basta uma viagem de 03
horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já
era.

Viajar 3 Horas direto em rotações
assim???? Tava indo de minas pra brasilia?Acho que
qualquer motor iria relaxar andando com essa rotação
elevada durante tanto tempo.


Desculpe, mais qualquer motor a 8.000 RPM não é alta
rotação, a CB300 entra no vermelho acima dos 9.000 giros.
a Fazer e Twister entra no vermelho acima dos 10.000
giros. tenho uma YBR125 que sempre ando acima dos 9.000
giros sem problema por tempo indeterminado(inté a bunda
aguentar) isto sem falar das Honert600, Fazer600 ... onde
andar a 8.000 giros é uma moleza.

Que o raio não o parta e ilumine seu caminho....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 09:34 #50 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 300
Tive uma Twister 2008, pouco rodada, linda, só que tinha um vazamento na tampa de válvulas. Quando comprei a moto, aos 4000Km mandei tirar o vazamento. Entre 1000 a 2000 Km depois, o vazamento estava de volta na tampa de válvulas e na tampa do filtro de óleo.

Foi quando passei a reparar nos motores de outras CBX250 e das CB300. Notei que muitos tinham vazamentos iguais os da minha moto, porém os motores das CBs 300 quase TODOS tinham vazamentos. Vi um que estava completamente banhado em óleo (externamente) sinal de péssimo cuidado do dono, óbvio. Mas estava muito feio pra ser um modelo novo de motor e de moto.

Tenho uma YBR 2007, pouco rodada com 12800Km sem o mínimo sinal de problemas no motor. A única briga que tive com ela foi a má qualidade dos mecânicos que mexiam nela. Nenhum conseguia acertar bem o carburador tanto que isto se tornou o meu trauma com as YBRs. Porém isto me deu uma boa experiência, pois decidi meter a mão na massa e consegui regular bem o carburador dela. Não digo que tem uma regulagem perfeita mas está muito melhor do que quando os mecânicos da Yamaha "reparavam" ele. Com uma média de 35Km/l sem engasgos e com a lenta estabilizada estou muito satisfeito com ela, tanto que pensei em vendê-la, mas desistindo desta decisão.

Agora acabei de comprar uma Falcon 2001 com 43000Km, e o motor aparenta estar ótimo, somente apresentando um certo desgaste na embreagem. Espero não ter dores de cabeça com ele.

O óleo que uso nas minhas motos atualmente é o Ipiranga Moto GP API/SL JASO MA SAE 20W/50, da mesma especificação do Yamalube e bem mais barato (pelo menos aqui na minha cidade). Notei uma melhora usando-o na Twister e veremos como se comportará a Falcon com ele.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 09:44 #51 por pablodarde
Respondido por pablodarde no tópico Motor 300

Comandante escreveu:

Legal comandante. Então eu posso utilizar um óleo de classificação SM sem problemas na minha moto? Não existe nenhum tipo de restrição como por exemplo: para a embreagem?

Abraço



pablodarde escreveu: Obrigado Zebra. Achei muito boa a explicação. Eu já li o manual da minha moto e realmente é recomendado um óleo pela honda. Porém, já li em alguns lugares que a honda apenas recomenda este óleo (mobil) por questões de patrocínio e pareceria empresarial e não por ser o melhor. Não sei se isto procede.

Abraço

isso procede sim...infelizmente....o que determina se o oleo pode ser usado nas motos é se ele atende a norma Jaso MA (lubrificante pra ser usado no motor e na na embreagem também)....mobil = lixo de categoria SF jaso MA que a honda recomenda pras motos dela...Yamalube = excelente oleo de categoria SL jaso MA que a yamaha recomenda para as motos dela...da categoria SF (quase sem aditivos) até a categoria SL (bem aditivado..) temos QUATRO NIVEIS de aditivação intermediária...onde cada nivel desse demorou-se em média tres a seis anos de pesquisa para se melhorar....[style="color: rgb(255, 0, 0);"]oleos minerais  SF[/style], SG, SH, SI, SJ, [style="color: rgb(51, 0, 255);"]SL[/style] e o ultimo existente que já entra na categoria dos sintéticos... o  SM não sei como a honda, nos dias de hoje em que os usuários tem acesso a informação, tem coragem de recomendar essa bost@ desse mobil...oleo SF ja existia na decada de 1970....e a honda continua a indicar isso até hoje por causa de parcerias comerciais....Honda = lixo de empresa que só olha os lucros e o consumidor que se dane.


Pablo Darde

CB 300R Preta

@pablodarde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 11:32 #52 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Motor 300
Queria usar também óleos sintéticos SM nos meus motores, só que depois de muita pesquisa vi que era melhor continuar com os minerais classificação SL.

Pra usar SM deveríamos limpar o motor de qualquer resíduo de óleo mineral, pois corre o risco de contaminar o sintético. Não sei se a informação procede.

Usar pode-se usar, mas na minha opinião não é nada viável.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 15:27 #53 por pablodarde
Respondido por pablodarde no tópico Motor 300
Pois é, eu li no próprio site da petrobrás que pode-se mudar de mineral pra sintético, desde que troquemos o filtro de óleo também. Mas agora fiquei curioso pra saber se realmente é preciso fazer uma limpesa no motor.

Pablo Darde

CB 300R Preta

@pablodarde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 17:57 #54 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Motor 300

pablodarde escreveu: Pois é, eu li no próprio site da petrobrás que pode-se mudar de mineral pra sintético, desde que troquemos o filtro de óleo também. Mas agora fiquei curioso pra saber se realmente é preciso fazer uma limpesa no motor.


Mudando de mineral para sintético,rode 1/3 da quilometragem indicada para o mesmo,pois o próprio óleo sintético fará a limpeza.Nunca use ou faça flush,pois é totalmente desnecessário e prejudicial ao motor.Sempre trocando o filtro em qualquer troca.
Coloque o novo sintético (já com o motor limpo)e rode a quilometrragem indicada pelo fabricante.

Óleo bom??
-MOTUL!!!!!

Qualquer deles,3000,5100,7100 ou 300V factory line.Tem para todos os bolsos.Mapelu1240507.8378356481

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 18:15 #55 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico Motor 300

betobriza escreveu:

Rogerin escreveu:

betobriza escreveu:

basta uma viagem de 03

horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já

era.

Viajar 3 Horas direto em rotações

assim???? Tava indo de minas pra brasilia?Acho que

qualquer motor iria relaxar andando com essa rotação

elevada durante tanto tempo.




Desculpe, mais qualquer motor a 8.000 RPM não é alta

rotação, a CB300 entra no vermelho acima dos 9.000 giros.

a Fazer e Twister entra no vermelho acima dos 10.000

giros. tenho uma YBR125 que sempre ando acima dos 9.000

giros sem problema por tempo indeterminado(inté a bunda

aguentar) isto sem falar das Honert600, Fazer600 ... onde

andar a 8.000 giros é uma moleza.

como vc mesmo citou,cada caso é um caso e cada moto tem um motor diferente,e pra uma moto com limite de 9/10k,andar 3 horas de pau arriado garrado no 8k/8,5k é no mínimo burrice,vc anda sem tem nada do motor,se precisar de torque vc ja não tem mais pelo motor ja estar no osso,e assim qual válvula não flutua?apenas nas ducatis mesmo,Não sei,opinião minha,mas pra CB3 que tem sua linha vermelha a partir dos 9k,acho que andar tanto tempo na faixa de 8 a 8,5k é apenas jogar gasolina fora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 18:50 #56 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
voltando ao foco do comparativo Honda x Yamaha, to junto com o Comandante.


Em se tratando do comparativo entre Twister/CB300 x FAZER 250, a bela da Yamaha continua sendo o melhor produto em custo x benefício, e olhem que o benefício vale cada centavo desse custo.


ótima injeção, mecanica 100%, conforto, design, o consumo nem se fala...e mesmo assim tem gente q insiste em Honda..


O mercado como um todo é uma bela porcaria, sempre tem um ou outro que insiste em te vender COMp**aDOR caro pq tem mais memória...mais velocidade, e o conjunto da obra?


Pós venda da Yamaha eu num sei bem dizer pq peguei a minha semi nova, mas nas 3 CC que já fui atendido, tudo 100%, mas sempre tem um atendente de má vontade, e isso acontecia quando tinha minha guerreira CG 150 e ia fazer revisão nas CCs da Honda.


A CB300 é uma moto linda, inicialmente achei mto mais moto (visual) que a nova Fazer....mas...foi um pesadelo rápido huahuahhua


Seria melhor terem trabalhado mais um tempo e manter a Twister no mercado com adequações ao controle de qualidade e inserir uma injeção na bixinha, aí sim sua 6° marcha seria mesmo interessante (seria possível????).


Bom, CB300 é uma moto que ao meu ver é para ser analisada para compra só depois de +ou- 2 anos do lançamento, antes disso é pagar procurar problema.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 18:55 #57 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300
me corrijam, mas a CB300 foi lançada em 14.5.2009, certo? se sim, já se foram mais de um ano...e continuam reclamações.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 22:37 #58 por Virabrequim
Respondido por Virabrequim no tópico Motor 300
Marcos pedroso.


O óleo sintético não pode ser usado nas suas motos,pois o mesmo é muito fino(10/30...15/30..etc).

Não se deixe levar por pequenas coisas.

Navegantes SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 00:31 #59 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300

F250BlackBird escreveu: me corrijam, mas a CB300 foi lançada em 14.5.2009, certo? se sim, já se foram mais de um ano...e continuam reclamações.


sim....

e pode ter certeza que vão continuar reclamando....

a honda não tá nem aí.... ela tem 80% do mercado....o problema é do consumidor que comprou..!! e você só representa 0,00001 por cento das vendas anuais dela....ou seja...dispensável!!!

e se acabou a garantia?

a honda acha melhor ainda...já passou mais de um ano que você gastou comprando sua moto, e já é hora de você deixar mais um dinheiro na concessionária pra tentar arrumar a moto que você pagou com tanto esforço...ou ainda está pagando as prestações...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 08:59 #60 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Motor 300
Quando eu peguei a Twister com 19mil tava vazando oleo...
Levei na Honda pra uma revisão, trocaram a vedação da
junta, ta com 33mil e nunca mais saiu uma gota, nem a
vedação fica "molhada" mais. Realmente não tive mais do
que reclamar.

Quanto ao oleo, estou usando o Mobil mesmo, segunda ta
indo pra revisão dos 33000, vamos ver como vai estar a
moto.. aparentemente nao tenho do que reclamar.

Quanto ao que falaram do giro, se a própria Honda diz que
acima de 10000 é prejudicial, eu rodar no torque máximo
de 8000 é condição normal oras. Em viagens mesmo é só a
8000... E sobre não ter torque, oras, eu jogo a próxima
marcha né?

1ª 8000 -> 2ª, e por ai vai, até chegar na "velocidade de
cruzeiro" que seria a 6ª marcha a 8000, o que da uns 120
+/- ou dependendo do embalo, 9000 a uns 130, 135. Tudo
dentro da faixa "branca".

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.339 segundos