Senhores, como usuario de uma CB300 tenho o dever de informar a todos que não deixem de fazer todas as revisões na Honda durante o periodo de garantia.
Motivo: Ainda é um motor novo e ainda não acertaram o mesmo. o vazamento de oleo não é nada, o ruim dele é nas sede de valvulas.
Temos varios caso de motor que não liga fria de jeito maneira, a minha já foi 02 vezes para resolver o mesmo problema, ainda não resolveram, basta uma viagem de 03 horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já era.
A minha estar novamente na autorizada (29.000 Kms) e fora da garantia, mais exigir atendimento gratuito devido defeito recorrente.
A CB300 é uma boa moto, adoro viajar, ela tem um bom toque e é facil manter o ritmo (com garupa) 120/130 kms/h sem problema, tem boa estabilidade e um bom conjunto de freio mesmo sem Abs. dificil é ter que deixar ela na autorizada depois da viagem.
respeito sua opiniao,
mas u ma moto que tem que ir pra concessionária depois de cada viagem, na minha opiniao é ruim....
tive uma fazer 250..meu irmao teve duas fazers e uma lander...são motos valentes e não quebra fácil nao..pode sentar a mamona e andar no máximo a 120 e 140 km/h todo o tempo...quando meu irmao vendeu a dele com 80.000 km rodados, o motor nunca tinha dado nem um problema sequer.
Comandante escreveu: respeito sua opiniao,
mas u ma moto que tem que ir pra concessionária depois de cada viagem, na minha opiniao é ruim....
tive uma fazer 250..meu irmao teve duas fazers e uma lander...são motos valentes e não quebra fácil nao..pode sentar a mamona e andar no máximo a 120 e 140 km/h todo o tempo...quando meu irmao vendeu a dele com 80.000 km rodados, o motor nunca tinha dado nem um problema sequer.
Concordo.
O meu irmão tb tem uma fazer, e ele só anda no vermelho com a moto direto, e fica cabreiro que a fazer tem a marcha muito curta, e ela corta só de pegar uma descida mesmo de peito aberto.
A moto nunca quebrou nada, e o óleo sempre tá novinho quando vc vai trocar.
Nada contra a marca das azinhas, mas ela não é tão inquebrável assim.
Mas enquanto vivermos nessa ditadura do Honda é Honda, teremos que nos sugeitar a isso, pois mesmo com os inúmeros problemas apresentados pela nova linha 300 cc, ela ainda vende mais que as excelentes yamahas 250, que já mostraram uma qualidade bem superior.
Agora então com essa nova Ténéré 250, a Honda que se cuide, pois uma hora o povo acorda e começa a ver que existe outras marcas de moto que, se não superiores, são tão boas quanto as hondas, e mais baratas
betobriza escreveu: Senhores, como usuario de uma CB300 tenho o dever de informar a todos que não deixem de fazer todas as revisões na Honda durante o periodo de garantia.
Motivo: Ainda é um motor novo e ainda não acertaram o mesmo. o vazamento de oleo não é nada, o ruim dele é nas sede de valvulas.
Temos varios caso de motor que não liga fria de jeito maneira, a minha já foi 02 vezes para resolver o mesmo problema, ainda não resolveram, basta uma viagem de 03 horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já era.
A minha estar novamente na autorizada (29.000 Kms) e fora da garantia, mais exigir atendimento gratuito devido defeito recorrente.
A CB300 é uma boa moto, adoro viajar, ela tem um bom toque e é facil manter o ritmo (com garupa) 120/130 kms/h sem problema, tem boa estabilidade e um bom conjunto de freio mesmo sem Abs. dificil é ter que deixar ela na autorizada depois da viagem.
Esse problema das sedes e cabeçote dos motores 300 está relacionado com as altas temperaturas que estes estão atingindo.
Certamente o mobil SF tem grande culpa nisso.
Sugiro concertar o motor e passar a usar um óleo bem melhor,como o motul 5100 por exemplo,já que o amigo gosta de condução esportiva.Este faz o motor ser refrigerado de forma bem mais eficiente.
Agora,andar 3 horas direto na rotação máxima do motor é correr risco grande de quebra,sem dúvida,para qualquer motor.
Lembre que a potência máxima do motor 300 vêm nas 7500 RPMs.Acima de 7500 RPM,não se tem ganho algum de potência,e a curva de toruqe cai drasticamente,ou seja,o ideal é raramente buscar rpm ascima de 7500 preferencialmente.Mapelu1240489.909375
Mapelu12 escreveu:
Agora,andar 3 horas direto na rotação máxima do motor é correr risco grande de quebra,sem dúvida,para qualquer motor.
Opa mapelu, beleza?
Acredito que tenha tambem uma CB300
nada contra, sobre os problemas da sede de valvula, eu tenho certeza que é problema com a temperatura muito alta, levando ao desgaste rapido das mesma. A solução para Honda é: Um material mais resistente para as sedes ou um resfriamento mais eficiente para o motor.
Agora, com pilotagem espotiva, este motor 300 não dura 1/2 hora, pois pilotando espotivamente com acelerações em alto giro, a temperatura será muito mais alta, que em uma viagem a 8.0000 giros contante, devido a refrigeração a 130 km/h, bem diferente das retomadas em baixa velocidade que uma pilotagem esportiva sugeri.
A CB300 limita seu uso acima dos 9.000 giros, então, ainda estou com folga acima de 10% do limite do motor.
PS. Concordo com os amigos acima, tive uma YS250 Fazer, e fiz Fortaleza-São Paulo-Fortaleza rodando mais de 1.000 km/dia com garupa e ritmo 120/130 Km/h e o motor chegou como saiu.
betobriza40490.3247222222
Rapaz, eu com a Twister, quando viajei, era sempre giro
alto... Andar 2 ou 3 horas seguidas sempre na faixa util.
Acho que alem do vermelho prejudica o motor, agora dentro
do que a Honda especificou como "giro disponível", não
tem nada a ver... O torque máximo é a quase 8000 na
Twister, e o giro vai até 10.000... Quando pega o embao
dos 140, vem a 9500RPM, e vamo embora
Pelo menos
as 2 vezes ja q troquei oleo desde que comprei, la na
Honda, falaram que a moto ta com a mecanica inteira, sme
problemas.
Realmente, andando na faixa util de rotação, o motor
deverá aguentar o tranco! agora se vc andar na vermelha a
todo tempo vc esta abusando neh ? vai estar ciente de que
pode ocorrer quebras de acordo com o abuso, todas moto
estao sujeito a quebras, independente de ser yamaha ou
honda, ou qualquer outra, issu se faz pelo uso e zelo q vc
tem sobre seu veiculo...
É... decepcionante esse motor da 300 se assim esta... a Honda ta pisando na bola... Tive Twister, e andava no limite em viajens de 450kms, nunka tive problema... Com certeza, a Honda ja deve estar avaliando esses problemas e procurando sanalos... Ainda assim, não é tão ruim quanto a problemas que outras marcas xingling apresentam, tipo akela da suspenção trazeira da STX sundown que racham, decepam (ver topico criado por com fotos)... akilo sim é problema... e nem recall nao teve... nem a balança nova nao tem pra venda... foi feito pedido, a mais de um mes, nao veio... acabou por mandar soldar e reforçar (ficando melhor que a nova)....
Mesmo assim, fica minha decepçao com as 300cc.
Dalto escreveu: Realmente, andando na faixa util de
rotação, o motor
deverá aguentar o tranco! agora se vc andar na vermelha a
todo tempo vc esta abusando neh ? vai estar ciente de que
pode ocorrer quebras de acordo com o abuso, todas moto
estao sujeito a quebras, independente de ser yamaha ou
honda, ou qualquer outra, issu se faz pelo uso e zelo q
vc
tem sobre seu veiculo...
Concordo... No caso da Twister, até 10.000RPM ta na faixa
"normal" de uso, a partir de 10.000 que entra na
vermelha.
Então geralmente vou a 9000 de 6ª marcha, dando 130,
140... Mas ainda assim nunca passei da vermelha em
nenhuma circunstância.
Quanto a moto apresentar problemas, é por isso que cumpro
o que está no manual, revisão a cada 3.000 na Honda
mesmo, moto ta inteira
ezenecon escreveu: E ainda tem gente que enche o peito e diz:
HONDA É HONDA!!!!!
Nada contra a marca das azinhas, mas ela não é tão inquebrável assim.
Mas enquanto vivermos nessa ditadura do Honda é Honda, teremos que nos sugeitar a isso, pois mesmo com os inúmeros problemas apresentados pela nova linha 300 cc, ela ainda vende mais que as excelentes yamahas 250, que já mostraram uma qualidade bem superior.
Agora então com essa nova Ténéré 250, a Honda que se cuide, pois uma hora o povo acorda e começa a ver que existe outras marcas de moto que, se não superiores, são tão boas quanto as hondas, e mais baratas
Interessante é que tanto como a Honda que é lider como a volks nos carros, pode ser a que não seja a lider de vendas, mas o gol é o disparado mais vendido.
Ninguém pode negar que as motos Honda e carros Volks são ruins, são ótimos, mas tem uns erros feios de motor e de injeção, aconteceu isso com a linha Gol tb.
Como disse alí em cima, esse negócio de motor não pegar de manhã parece com motor fora do ponto, acontece a mesma coisa quando está frio.
betobriza escreveu: Senhores, como usuario de uma CB300 tenho o dever de informar a todos que não deixem de fazer todas as revisões na Honda durante o periodo de garantia.
Motivo: Ainda é um motor novo e ainda não acertaram o mesmo. o vazamento de oleo não é nada, o ruim dele é nas sede de valvulas.
Temos varios caso de motor que não liga fria de jeito maneira, a minha já foi 02 vezes para resolver o mesmo problema, ainda não resolveram, basta uma viagem de 03 horas com o motor acima de 8.000 giros que as sede já era.
A minha estar novamente na autorizada (29.000 Kms) e fora da garantia, mais exigir atendimento gratuito devido defeito recorrente.
A CB300 é uma boa moto, adoro viajar, ela tem um bom toque e é facil manter o ritmo (com garupa) 120/130 kms/h sem problema, tem boa estabilidade e um bom conjunto de freio mesmo sem Abs. dificil é ter que deixar ela na autorizada depois da viagem.
Esse problema das sedes e cabeçote dos motores 300 está relacionado com as altas temperaturas que estes estão atingindo.
Certamente o mobil SF tem grande culpa nisso.
Sugiro concertar o motor e passar a usar um óleo bem melhor,como o motul 5100 por exemplo,já que o amigo gosta de condução esportiva.Este faz o motor ser refrigerado de forma bem mais eficiente.
Agora,andar 3 horas direto na rotação máxima do motor é correr risco grande de quebra,sem dúvida,para qualquer motor.
Lembre que a potência máxima do motor 300 vêm nas 7500 RPMs.Acima de 7500 RPM,não se tem ganho algum de potência,e a curva de toruqe cai drasticamente,ou seja,o ideal é raramente buscar rpm ascima de 7500 preferencialmente.
Posso estar errado, mas o principal erro disso tudo é a moto ser vendida no brasil e ser projetada no japão.
Oras, olham a temperatura de lá e daqui!
A gasolina tb.
Tinham que trazer os japoregas pra e cá e aí sim fazer a moto.
Tem aquele vídeo da XRE com o garupa que a mochila pegou fogo e estragou a traseira da moto.
A XRE é bem fechadona, cheio de carenagens, não que seja ruim, linda!
Mas eu duvido um tanto que na hora da projeção os caras não imaginavam o uso extremo do brasileiro, coisa de país de terceiro mundo sempre destroi mais, seja carro, caminhão, etc, viajando no giro máximo com garupa a 40 graus e uma porcaria de gasolina.
kkkkk..
é isso aí...
moto aqui no brasil recebe as condiçoes do inferno motociclistico....se aguentar é porque é boa.!!!
definitivamente esse motorzinho 300cc da honda não aprovou...não aguenta nada e é cheio de "problemas crônicos" tipo vazamentos, não pega quando frio ou quando quente e etc......e se conheco bem a dona Honda, eles não vão arrumar nada....deixa Brasileiro besta ir comprando esta porcaria e np dia que não der mais lancam um "novo modelo" usando 90% das pecas do antigo...
na Dona Honda projeta a moto e não testa direito.......o negócio é lancar logo no mercado e faturar....aí a moto começa a ser produzida com alguma "doença"....são feitas aos milhares.... ...e depois deixa de ser produzida ....... com a mesma doença....
aqui tudo acaba em pizza....e a maior fabricante de motos do Brasil incorporou realmente o típico comportamento Brasileiro........
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entao....pra você que é[/style] um típico brasileiro e não desiste NUNCA!!!
Honda é Honda!!! MESMO SABENDO QUE É UMA [email protected] COMPRANDO HONDA....