CB 300R Vazamento de óleo

17 Out 2009 07:59 #76 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Pois eh, tem isso tbm, sempre tem um mau profissional em td

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2009 10:10 #77 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB 300R Vazamento de óleo
esses mecanicos ai da honda a grande parte faz curso em senai e outros e vai para la trabalhar e é assim e esta acontecendo na maior parte dos lugares o q esta faltando a eles é esperiencia pratica pq eles só tiveram teórica entende por exemplo a moto de um camarada meu uma Twister na época quando ele tirou a moto nova ai ele levou para fazer a revisão e a moto dele veio faltando 500ml de óleo po**a os cara zuaram ainda bem q ñ deu nada no motor do pia


ou se a CB do nosso amigo ai esta vazando eles podem ter colocado até excesso de óleo ai acaba estourando alguma junta isso pode acontecer ou é erro da fabrica





assim como quando foi lançada a CG 150 vivia estourado o esticador da corrente de comando e o engenheiro fez algum calculo errado q tbm estourava a carcaça do motor quando o ralamento do virabrequim dilatava com o calor então são erros





mas tomara q vc esteja rodando com a sua motoca denovo

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 10:54 #78 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CB 300R Vazamento de óleo
R> AO NCMELO

vou me apresentar,
Sou garantista de uma concessionária honda aqui de minha cidade. explique em qual parte do motor houve o vazamento, tampa de válvulas,cabeçote,cilindro,tampas laterais e do filtro de óleo ou no bloco?

faZ quanto tempo que começou o vazamento? pela kilometragem que vc diz foi logo depois da 1° revisão.

agora quanto a solução encontrada pela concessionaria onde vc deixou sua moto,
pelo prazo que te deram, 30 dias é muito , pra uma garantia ser aprovada pela honda, realmente tem de ser tiradas algumas fotos da moto inteira, depois de onde está o vazamento, e depois das peças internas, "NAO SE PREOCUPE POIS VC NAO IRÁ PAGAR NADA" mas é que pra honda esse é um procedimento padrão, pois seu caso pode ser uma solução para demais motos que possam apresentar um problema parecido, dai a honda tira uma conclusão e faz um recall

aqui onde trabalho ja apareceu umas 6 cb300 com vazamento na junta da tampa de válvula, isso não é defeito de fábrica, mas nada que 1 cola na junta resolva o problema do vazamento...

acredito que seu problema nao foi na junta da tampa, e sim nas partes de baixo do motor, o geito é esperar e ficar tranquilo, vc fez uma excelente compra, quem dera eu tivesse grana pra " manter uma" heheh
mas fica tranquilo q esse problema foi um entre 900 motos vendidas.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 16:33 #79 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Sonny,


Você sabe qual o consumo da XRE300 na estrada andando até 6000rpm?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 08:18 #80 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB 300R Vazamento de óleo

Sonny escreveu: R> AO NCMELO



vou me apresentar,

Sou garantista de uma concessionária honda aqui de minha cidade. explique em qual parte do motor houve o vazamento, tampa de válvulas,cabeçote,cilindro,tampas laterais e do filtro de óleo ou no bloco?



faZ quanto tempo que começou o vazamento? pela kilometragem que vc diz foi logo depois da 1° revisão.



agora quanto a solução encontrada pela concessionaria onde vc deixou sua moto,

pelo prazo que te deram, 30 dias é muito , pra uma garantia ser aprovada pela honda, realmente tem de ser tiradas algumas fotos da moto inteira, depois de onde está o vazamento, e depois das peças internas, "NAO SE PREOCUPE POIS VC NAO IRÁ PAGAR NADA" mas é que pra honda esse é um procedimento padrão, pois seu caso pode ser uma solução para demais motos que possam apresentar um problema parecido, dai a honda tira uma conclusão e faz um recall



aqui onde trabalho ja apareceu umas 6 cb300 com vazamento na junta da tampa de válvula, isso não é defeito de fábrica, mas nada que 1 cola na junta resolva o problema do vazamento...



acredito que seu problema nao foi na junta da tampa, e sim nas partes de baixo do motor, o geito é esperar e ficar tranquilo, vc fez uma excelente compra, quem dera eu tivesse grana pra " manter uma" heheh

mas fica tranquilo q esse problema foi um entre 900 motos vendidas.


Cola de junta de motor em moto Zero Km?

Posso estar muito errado, e creio que estou depois de ler isso, mas eu podia jurar que motos Zero Km eram fechadas apenas com a junta e pressão dos parafusos, não sabia que eram utilizadas cola de junta de motor!!!

Digo isso, pois imagino que as peças estejam todas alinhadinhas não sendo necessário colocar cola... mas... acho que pelo visto tinha uma visão errada do assunto, certo?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 10:43 #81 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Errado!
Cola em junta de motor zero? Sim, ou vc quer pagar 22 reais em uma nova?
ja leu o manual do proprietário? não? então leia!
dê mais atenção onde diz: cuidados com sua motocicleta.

agora me diga uma coisa, É REALMENTE A JUNTA DA TAMPA QUE ESTAVA VAZANDO?

saiba que a honda tem um padrão e nós consumidores quebramos esse padrão por usar a moto as vezes em condições extremas e adversas, como aquele malandro que força o motor nas arrancadas, como aquele q anda dando estouros no escape, como aquele xarope que anda no limite e ainda reclama que a moto bebe demais, como aquele tiuzão que anda em 5° a 40km por hora, como aquele q também anda desfilando com a moto a 30km/h por um longo percurso.
isso causa um super-aquecimento do motor fazendo com que a guarnição (junta) da tampa sofra alterações com esses choques térmicos causados levando-a ao ressecamento e desgaste da mesma causando má vedação e depois o vazamento, agora pra colocar a culpa em um mecânico é valido desde que foi realmente necessário a abertura da tampa para efetuar regulagens e medições. conforme padrão, e se foi aberto foi pq o perfil do dono se encaixa nos quais citei acima, mas todo mundo pergunta, pow mas a moto esta com 1.000km, eu digo que no marcador ela "rodou" 1.000km
mas a situação dentro do motor é outra
agora quando não há defeito de fábrica tanto na tampa e o cabeçote e os parafusos no torque certo não faz mal algum utilizar cola pra judar a vedar a junta.
se vc axa "brega" parabéns vc é o único a chorar por causa de 22 reais. se quer uma junta de titânio ligue pra hamp fabricar algo mais decente, os mecânicos do brasil todo aplaudirão você!

e boa sorte com seu motor!

sem mais.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 13:25 #82 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB 300R Vazamento de óleo

Sonny escreveu: Errado!

Cola em junta de motor zero? Sim, ou vc quer pagar 22 reais em uma nova?

ja leu o manual do proprietário? não? então leia!

dê mais atenção onde diz: cuidados com sua motocicleta.


Em casa vou ler esse tópico do manual para ver se existe algum ponto nele escrito nele sobre cola de junta de motor... hehehehehe...

Agora, todas as vezes que eu levo a minha moto para revisão, é cobrado a troca da junta do motor, da tampa, enfim, do local onde foi aberto para manutenção...

Eu sempre pensei que a troca era justamente por isso, colocam uma nova e não é necessário colocar uma cola alí para não vazar...

Agora, se eu tiver pagando por uma junta nova pro cabeçote da minha moto para nego usar junto a "cola de junta de motor", não é errado?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos