CB 300R Vazamento de óleo

21 Set 2009 07:27 #1 por NCMELO
Maior decepção, a moto está com 1.920 km está com vazamento de óleo no motor, dexei hoje na concessionária, deram-me um prazo de 15 a 30 dias. Minha primeira moto Honda! Lançamento! Já apresentando problemas no motor, o que leva pôr em dúvida a qualidade do produto. Sempre comprei moto da Yamaha, foram 3, de modelos diferentes, nunca apresentaram problemas. Agora estou sem moto, sendo ela minha ferramenta de trabalho.

O ontem é história,

o amanhá é mistério

O hoje é dádiva, por isso chama-se presente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 08:09 #2 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB 300R Vazamento de óleo
15 a 30 dias sem a moto, por causa de vazamento de oleo?


E muito tempo né não

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 08:44 #3 por NCMELO
Respondido por NCMELO no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Segundo a concessionária, vão tirar fotos para enviar junto com a solicitação de autorização à fábrica para abrir o motor. Com isso todo prejuízo quem arcar é o consumidor. Até quando temos que aguentar isso?

O ontem é história,

o amanhá é mistério

O hoje é dádiva, por isso chama-se presente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 09:41 #4 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CB 300R Vazamento de óleo
calma, logo logo sai o recall, ta virando praxe da honda.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:23 #5 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB 300R Vazamento de óleo
e realmente revoltante. eu uso a moto todo dia, rodo uns 40 km por dia, não consigo ficar sem minha moto por 30 dias....

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:53 #6 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico CB 300R Vazamento de óleo
sacanagem, devia ter pegado uma fazer

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 21:05 #7 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Justiça seja feita. Esse não é um problema da Honda, é de todas elas.

Não estou defendendo ninguém. Acho um absurdo um motor com menos de 2.000 Km começar a vazar óleo, mas é bom lembrar que não produção 100% perfeita.

Vamos pensar o seguinte. Essa moto começou a vazar óleo, mas quem mais reclama desse problema?

Se for problema no motor vai haver recall, senão foi só azar. Infelizmente.

Eu não tenho costume de comprar moto, nem carro, recém lançado. Não gosto de servir de cobaia, mesmo que a tentação insista, rs!

Tenho um primo que sofreu numa Suzuki Yes 125. Ele comprou no ano de lançamento dela e depois, através de várias reclamações de outros donos, descobriu que era problema na moto mesmo.

A YBR teve problema no lançamento também.

Cansei de ver Titan 150 2004 começar a fumar com menos de 5.000 Km rodados.

A Tutu também teve seus problemas no lançamento, quem não se lembra da corrente de comando? Isso para citar um.

Isso é assim mesmo. Deixe outros testarem, geralmente os mais abonados financeiramente, para eles é mais fácil, depois a gente pega um produto já com as devidas correções ou, pelo menos, já sabendo o que esperar.

Só para constar, hoje eu tenho uma Tutu e sou todo alegria! rs!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 05:19 #8 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB 300R Vazamento de óleo

fabianofranco escreveu: Justiça seja feita. Esse não é um problema da Honda, é de todas elas.

Não estou defendendo ninguém. Acho um absurdo um motor com menos de 2.000 Km começar a vazar óleo, mas é bom lembrar que não produção 100% perfeita.

Vamos pensar o seguinte. Essa moto começou a vazar óleo, mas quem mais reclama desse problema?

Se for problema no motor vai haver recall, senão foi só azar. Infelizmente.

Eu não tenho costume de comprar moto, nem carro, recém lançado. Não gosto de servir de cobaia, mesmo que a tentação insista, rs!

Tenho um primo que sofreu numa Suzuki Yes 125. Ele comprou no ano de lançamento dela e depois, através de várias reclamações de outros donos, descobriu que era problema na moto mesmo.

A YBR teve problema no lançamento também.

Cansei de ver Titan 150 2004 começar a fumar com menos de 5.000 Km rodados.

A Tutu também teve seus problemas no lançamento, quem não se lembra da corrente de comando? Isso para citar um.

Isso é assim mesmo. Deixe outros testarem, geralmente os mais abonados financeiramente, para eles é mais fácil, depois a gente pega um produto já com as devidas correções ou, pelo menos, já sabendo o que esperar.

Só para constar, hoje eu tenho uma Tutu e sou todo alegria! rs!



Fiquei curioso em saber sobre o problema da corrente de comando das Twisters

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 06:10 #9 por NCMELO
Respondido por NCMELO no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Esse argumento de deixar outros testarem é interessante quando o produto é novo de fato, ou seja, não existia no mercado, inclusive similiar, mas no caso da CB 300 essa premissa não se aplica, visto que o motor é o mesmo da Twister, incrementado com um pistão maior, e que já existia na Itália, inclusive já vi muitas Twisters com esse pistão. O que essa moto tem de novo é a injeção eletrônica.


Quanto a afirmativa de que a produção não é 100% perfeita, isso não existe para empresas que respeitam o cliente, tém um programa de qualidade atenta às pequenas falhas e estão compremetidas com a satisfação do cliente, principalmente quando estão lançando um novo produto. No mercado de hoje, qualquer empresa que não tiver o foco no cliente está fadada a falência.

O ontem é história,

o amanhá é mistério

O hoje é dádiva, por isso chama-se presente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 09:38 #10 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Oi Ncmelo!


Verdade, é o mesmo motor, mas... modificado.


Se você fizer uma pequena procura na internet (dá um google lá, rs) você vai ver de um montão de gente reclamando após ter mudado a Twister para 293cc, 300cc, 320 cc e um monte de cilindrada lá. Tem até 420 cc, dá para acreditar? rs!


Outra procura fácil no google, donos de motos e carros novos reclamando de alguma coisa no veículo que foi comprado zero quilômetro. Das mais diversas marcas.


Num mundo perfeito isso não aconteceria, mas... rs!


É fácil ver na internet (google lá vamos nós de novo) vários proprietários de XT 660R decepcionados por problemas logo nos primeiros quilômetros de uso.


E por aí vai. Tem Tornado, Hornet, GS 500, YBR, Yes, Titan, tudo quanto você imaginar de gente reclamando, rs!


E, claro, tem muito mais gente falando bem da moto que comprou e nunca deu problema. A proporção do povo falando bem, geralmente, é bem maior dos que falam mal. Ou seja, é um bom produto, mas alguém deu azar. Só isso.


O que você tem que fazer é exigir seus direitos. Deu problema e está na garantia? Senhora Honda, favor resolver o problema. Favor? Que nada, obrigação!


Controle de qualidade é falho. Bons controles de qualidade, de qualquer produto, até remédio, acredite, tendem a chegar a 100% de acerto, mas apenas tendem.


Quando a gente vai entendo como é a produção dá até para entender. As próprias máquinas de produção precisam de manutenção e falham uma hora ou outra. Isso é inevitável.


A título de comparação, mesmo profissionais experientes, nas mais diversas áeras, falham uma vez ou outra pelos mais diversos motivos, inclusive fadiga.


Para todo maquinário em uma indústria é necessário alguém que cuide da manutenção desse maquinário e essa pessoa pode falhar, daí o efeito é em cascata.


Uma lâmpada, de tanto ser usada, queima e todo equipamento elétrico é assim, ele vai desgastando apenas pelo uso, senão funcionaria eternamente. E as motos são produzidas por gente cansada e equipamento de uso diário.


Eu comprei um carro zero certa vez, um Palio, que deu problema logo nos primeiros 500 Km, rs! Fiquei chateado? Claro! Mas entendo que foi simplesmente azar meu.


Eu comprei esse carro indicado por um amigo que comprou um igualzinho, na mesma concessionária, com o mesmo vendedor, só mudou a cor, e me pergunte se ele teve algum problema com o carro dele até hoje? rs! Nenhum! Só se foi a tinta...


Não só ele, mas um montão de gente. Para cada um que teve azar existem outros 30 que ocorreu tudo normalmente, como esperado. É a vida e entendendo isso a gente vive até melhor, rs, palavra de escoteiro.


Não estou dizendo que devemos nos conformar com todas as situação, mas conformar com aquelas que são conformáveis, rs. Essas são fáceis da gente distinguir.


Mas sempre, mesmo compreendendo a situação, temos que correr atrás de nossos direitos, senão piora!


Tenho esperança de um dia conseguir sintetizar minhas opiniões, rs!


Grande abraço!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 10:40 #11 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Tambem não acho nada de anormal um ou outro produto numa linha de montagem de milhares, apresentar algum probleminha, talvez o problema estaja na espera para a solução, pois 30 dias tb achei muita coisa.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:21 #12 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Justamente Dalton!


O problema é justamente esse, o pouco caso!


Disse tudo.

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:25 #13 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB 300R Vazamento de óleo

Dalton escreveu: Tambem não acho nada de anormal um ou outro
produto numa linha de montagem de milhares, apresentar
algum probleminha, talvez o problema estaja na espera para
a solução, pois 30 dias tb achei muita coisa.

vc Vai achar ANORMAL quando acontecer com vc.... já pensou
em comprar algo zero com aquela duvida, será que vem zicada
ou não??? Difícil né...

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:29 #14 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Deveria ser lei motos na garantia do motor que apresentasse
um problema destes ( que precisa de 30 dias pra ser
resolvido) deveriam ser trocadas por outra ZERO, ae
eu queria ver esses descasos!Heverton FZ40078,6049074074

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:32 #15 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico CB 300R Vazamento de óleo
Aparentemente um problema isolado

Mas tem todo o direito de reclamar

A minha já passou de 1500 km e não vaza nada

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos