Emerson Merighi escreveu:
aí gente...encontrei o cara da cb300 do cano de novo( lá no posto de gasolina outra vez..tomando umas cervejas..)..ele mora no mesmo bairro que eu..o cara é muito gente boa!
ele está muito satisfeito com a moto e disse que nao se arrependeu de ter gasto no cano...
ele finalmente amaciou o motor ...está com 2000 km rodados e nao apresentou nenhum problema com a modificacao...diz ele que a moto agora está dando os 160km/h...será que é conversa de novo?...mas com certeza deve ter melhorado pois quando andei com ele a moto tinha só 600 km...
vai ter um encontro de moto no interior (Santa Cruz a 230 km daqui) nesse final de semana....esse encontro é show...tem muita muié e o prefeito da cidade é motociclista e dá tudo pra quem vai lá prestigiar...show de musica, café da manha, almoco com feijoada,churrasco e cerveja, e abre as escolas pra galera dormir tudo (0800).....
o cara só gasta a gasolina mesmo! (uns 50 reais)......vou convidar o cara da cb300 pra ir com nosso motoclube....só quero ver o desempenho e postar aqui....
Emerson Merighi, tudo tranquilo?
Na boa, esse cara ai pode sim estar vendo 160km no painel, mas pode ter certeza que ele não está nessa velocidade e vou te falar o pq, experiencia propria.
Troquei a Fz6N pela Fz6S, por varios motivos e o principal foi por ela ser confortavel acima de 120km, mas isso não vem ao caso, indo para a loja (eu ainda na Fz6N) cruzei com um cara em uma CB300 vermelha no semaforo.
Perguntei pra ele quanto a moto dele dava de final, ele falou 155km, não acreditei e falei, "vou acelerar junto com vc para ver se é essa velo mesmo"... Saimos e o cara se matando de esguelar a moto.
Paramos no acostamento mesmo, e perguntei: "quanto marcou ai?", ele falou "153km" ai falei: "aqui marcou 130km"
Então creio que esse cara possa ter visto no painel da moto dele os 160km com essa alteração que vc citou, mas com certeza não é velo real.
Abraço.
quer dizer que a cb300, alem de andar pouco tem um painel metiroso...é a coisa ta feia,hein!
Emerson Merighi
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Emerson Merighi escreveu:
a cidadezinha é pequena e cheia de gatinhas..só tem esse evento la na cidade uma vez por ano..as meninas do lugar ficam loucas...O prefeito da cidade é motociclista e da tudo de graca pra os motociclistas que vao prestigiar...
Fiz o novo teste da cb300 com o cano..agora estava amaciada a moto dele...
nem deu pra eu ir no encontro de Santa Cruz...todos na minha casa viajaram e dessa vez eu tive que ficar aqui vigiando a casa e o cachorro pois meu velho nao aceitou deixar a casa só!...e eu queria muito ter ido..fazer o que?...mas de qualquer forma fiz questao de pegar a minha moto e andar uns 70 kilometros com o motoclube para passear e avaliar o cara da cb300 que tambem foi ao encontro......e eu vou postar aqui conforme combinado...
anteriormente fiz essa avaliacao e a moto deu quase 150km/h... também expliquei o que ele tinha feito na moto, portanto nao vou repetir....
com o amaciamento a cb300 estava com 2500 km rodados e pegamos a longa reta ....ele acelerou tudo se abaixou no tanque...desta vez, atingiu os 153km/h no meu velocimetro...entao, a conclusao é que no final de tudo, depois de amaciada , remapeada e com o cano livre , temos um ganho de 20km/h...
na minha opiniao acho a diferenca bem expressiva! pois 20 km/h nessa velocidade faz bastante diferenca...
basta avaliar que numa rodovia, 120km/h é uma velocidade normal..e todo mundo anda a mais ou menos 120 ou 130km/h....se sua moto só dá 130, você anda junto com todo mundo mas nao passa ninguem...tb, nessa velocidade você ainda pode ser ultrapassado lentamente pelas Fazer,tw e falcon que dao (135 a 140km/h) ....
o que na minha opiniao é frustrante(vc com motor 300cc levando coro das 250cc)...já a 150km/h vc ja esta mais depressa que a maioria dos carros e motos....se vc tem um motor que dá 150km/h , ja sobra um pouco para ultrapassagens ou andar mais rapido do que a galera...as fazer250,tw e falcon tambem nao conseguem passar e ficam lentamente pra traz a essa velocidade...
só tem que ver se vale a pena os gastos que tambem ja escrevi aqui e nao vou repetir,ok!
Emerson Merighi
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Pense.... Gasta 13K numa moto, mais 10% pra mexer.. Moto bonita..
Aí vem um cara com uma cb400 1983 e te passa na estrada jogando óleo na tua cara KKKK..
Nononon.. ando na direita de 125 a 80 por hora msm (100 no painel)..
A única coisa q eu to bravo com essa história é de não existir mais moto intermediária, 2 cilindros de média cc (300~500) pra quem quer chegar devagarzinho numa four.. Até a gs saiu de linha
Emerson Merighi escreveu:
....ele acelerou tudo se abaixou no tanque...desta vez, atingiu os 153km/h no meu velocimetro...entao, a conclusao é que no final de tudo, depois de amaciada , remapeada e com o cano livre , temos um ganho de 20km/h...
Emerson, sobre o teste que vc fez, só tenho uma ponderação...pelo que entendi, no painel da sua GS500 deu 153km, só que temos que considerar que existe uma margem de erro no seu painel tbém, certo? Então, podemos concluir que a velocidade máx. da CB300 é algo próximo dos 140km/h. Lembro que no teste da Revista, a velocidade real medida na CB300 foi de 130km/h, então, se eu estiver correto, o ganho da CB300 com as modificações ficou em torno dos 10km/h. Você concorda este raciocínio
Ainda continuo com a opnião que o melhor custo x beneficio é uma GS ou CB500 usadas e em bom estado de conservação, e isto não é dificil de achar!
Não tem como essa moto dar 150. Pode marcar 150 no painel, mas pode ter certeza que ela não está a 150(real), até mesmo pq ela nem deve ter estrutura para aguentar essa velocidade.
Mas é aquela história, se vc acredita em velocidade do painel sendo velocidade real, é melhor levar em uma loja e pedir para alterar para ele marcar 200.
Emerson Merighi escreveu:
....ele acelerou tudo se abaixou no tanque...desta vez, atingiu os 153km/h no meu velocimetro...entao, a conclusao é que no final de tudo, depois de amaciada , remapeada e com o cano livre , temos um ganho de 20km/h...
Emerson, sobre o teste que vc fez, só tenho uma ponderação...pelo que entendi, no painel da sua GS500 deu 153km, só que temos que considerar que existe uma margem de erro no seu painel tbém, certo? Então, podemos concluir que a velocidade máx. da CB300 é algo próximo dos 140km/h. Lembro que no teste da Revista, a velocidade real medida na CB300 foi de 130km/h, então, se eu estiver correto, o ganho da CB300 com as modificações ficou em torno dos 10km/h. Você concorda este raciocínio
Ainda continuo com a opnião que o melhor custo x beneficio é uma GS ou CB500 usadas e em bom estado de conservação, e isto não é dificil de achar!
nao sei....mas acho que o erro do meu painel é bem menor que isso....passo numas lombadas eletronicas que tem por aqui...o painel mostra 70km/h e a lombada marca 68km/h as vezes 69km/h...se considerarmos o erro e fizermos uma regra de tres para 153 km/h a velocidade real da uns 149km/h...tah de bom tamanho...no velocimtro da cb300 dele ele diz que dá 160km/h....mas aí com certeza tem erro mesmo...ou ele exagera...acho que o ganho foi uns 15km/h talves 20...precisamos dum GPS pra ter certeza...
Emerson Merighi
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