valeu o escape esportivo na cb300?

26 Jul 2009 17:42 #16 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
Não falo em escapamento aberto direto e sim tirar só o catalizador ou trocar o miolo.


O barulho que uma moto sem escape, ou aberto faz é ensurdecedor.


Moro no 11º andar e as vezes acordo as 3 da manhã com os motoboys rasgando na pista de 125 com escapamento direto! Deveriam ser presos.


Eu imagino quem tem filho pequeno e mora em andares mais baixos que o meu.

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:26 #17 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Cara quando fui trocar a ponteria da minha Tutu fui na loja de um amigo para comprar a nova que já tinha encomendado, quando o mecanico tirou a ponteira o meu amigo disse só tem a tua ponteira na outra loja e agora não tem quem venha deixar. Eu disse vou lá e pego!!! Ele disse coloca a ponteira no lugar, eu disse não é rapído vinte minutos vou lá e volto. Para nunca mais faço isso, passei uns três dias com o barulho na cabeça e graças a Deus não peguei nem um guarda no caminho......[/b][/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:31 #18 por Emerson Merighi
eu tirava o catalizador mas deixava a lã do silencioso....


agora se você mora em sao paulo(eu compraria outro cano), vai ter problemas com o teste de poluicao veicular que os otários do detran fazem todo ano(e so fazem nas novas)...


se você mora em outro lugar que nao é sao paulo, pode e tirar o catalizador sem medo...nao se preocupe com a solda depois..o acabamento da solda original já é ruim...qualquer soldador solda melhor que o acabamento original!


depois remapeia a injecao pra trabalhar principalmente nas altas...vai chegar a 150km/h, bem melhor que só 130, pois um ganho de 20km/h nesta velocidade é muito importante....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:33 #19 por missio
Respondido por missio no tópico valeu o escape esportivo na cb300?

Alencar Racing escreveu:

missio escreveu:
quer andar em alta, em baixa, em qualquer rotação diferente da que a cb 300 compra outra moto e pronto, gosto de preparações, mas só dentro de um custo benefício ótimo, tipo pega uma tw 2001 e gasta 2k p dxa com uns 40cv, dando pau em todas essas mais novas, mas gasta 15k p andar poko mais???


mais um ponto pra gs



Preparando a Tutu ficando mais potente merece um jogo de rodas mais robusto, para melhorar a ciclistica!!!!! Ai só com essa grana ai dá para isso?????



concordo com a próxima resposta, a especificação da pirreli é q diz a velocidade dos pneu, sem contar q trocar o pneu é mais arriscado q mexer no motor, muda toda a ciclistica da moto


e sobre xegar a 180 ela xega sim, eu ja vi original da 160 km/h no painel e trancar, a questao nao é essa, mas sim quanto tempo vc vai conseguir andar nessa velocidade sem explodir o motor.


preparação é ótima para uma ultrapassagem, andar no dia a dia, ou competir, mas sempre respeitando as limitações do motor.

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:37 #20 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Acho que vou botar um pneu de perfil mais largo na minha Tutu, faz tempo que não sei o que é alta velocidade.... um acidente a quase 130Km me fez aprender muita coisa e levou uma Tutu minha a só aproveitar motor e quadro, e me rendeu muitos meses de sofrimento para mim e família.... [/b][/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:42 #21 por missio
Respondido por missio no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
pelo q tenho lido nao é aconselhavel.


a moto foi projetada para andar com um determinado tipo de pneu, mudando-se isso, muda-se todo o comportamento da moto.


quando comprei a minha veio o pneu da cb500 atraz, a medida é 130/80 se nao me engano, mas n vejo a hora de gastar esse pra colocar o original.


há vários tópicos sobre isso aqui mesmo no fórum.

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:46 #22 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Vou olhar esses tópicos sobre os pneus ......[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:58 #23 por Emerson Merighi
é isso aí...aproveite a experiencia dolorosa e avalie melhor o perigo!


pode ate correr um pouco nas estradas...mas tem que avaliar sempre a seguranca em primeiro...


em curvas nao é lugar...coisas ruins acontecem (pode ter oleo,buracos,visibilidade ruim,vc pode precisar freiar derepente,pode sobrar na contramao,etc...)


tentar correr onde nao dá e dentro da cidade é a pior coisa...pois coisas imprevistas podem acontecer...gente entra na frente, carro fecha, passa um cachorro..qualquer coisa em alta velocidade e tudo se complica...na cidade só ando de 40 a 60 km/h e fim...


de vez em quando eu colo o ponteirinho nos 190, 200...mas é muito de vez em quando...tem que ser ( a reta depois da manzuá)uma bela reta sem radar, de 4 pistas para cada sentido e 16km de comprimento, com excelente asfalto e visibilidade...sem transito, sem possibilidade de coisas entrarem na frente....é uma estrada show...e que conheco muito bem...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 15:52 #24 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]É hoje tenho mais prudencia com relação a velocidade e locais para isso.....[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 11:24 #25 por Emerson Merighi
aí gente...encontrei o cara da cb300 do cano de novo( lá no posto de gasolina outra vez..tomando umas cervejas..)..ele mora no mesmo bairro que eu..o cara é muito gente boa!


ele está muito satisfeito com a moto e disse que nao se arrependeu de ter gasto no cano...


ele finalmente amaciou o motor ...está com 2000 km rodados e nao apresentou nenhum problema com a modificacao...diz ele que a moto agora está dando os 160km/h...será que é conversa de novo?...mas com certeza deve ter melhorado pois quando andei com ele a moto tinha só 600 km...


vai ter um encontro de moto no interior (Santa Cruz a 230 km daqui) nesse final de semana....esse encontro é show...tem muita muié e o prefeito da cidade é motociclista e dá tudo pra quem vai lá prestigiar...show de musica, café da manha, almoco com feijoada,churrasco e cerveja, e abre as escolas pra galera dormir tudo (0800).....


o cara só gasta a gasolina mesmo! (uns 50 reais)......vou convidar o cara da cb300 pra ir com nosso motoclube....só quero ver o desempenho e postar aqui....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 15:40 #26 por Jota Nunes

Emerson Merighi escreveu:
vai ter um encontro de moto no interior (Santa Cruz a 230 km daqui) nesse final de semana....esse encontro é show...tem muita muié e o prefeito da cidade é motociclista e dá tudo pra quem vai lá prestigiar...show de musica, café da manha, almoco com feijoada,churrasco e cerveja, e abre as escolas pra galera dormir tudo (0800).....


o cara só gasta a gasolina mesmo! (uns 50 reais)......vou convidar o cara da cb300 pra ir com nosso motoclube....só quero ver o desempenho e postar aqui....



Bah, fiquei com inveja !


Puxa o cara pra estrada, mesmo. Aí a gente vai descobrir um pouco mais sobre essa motoca (isso se o piloto colaborar, né ?!).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 17:18 #27 por loko fan 07
Emerson Merighi onde fica essa cidade ai que vai ter esse encontro de motos???? perto da onde??

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 17:49 #28 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico valeu o escape esportivo na cb300?

Emerson Merighi escreveu: aí gente...encontrei o cara da cb300 do cano de novo( lá no posto de gasolina outra vez..tomando umas cervejas..)..ele mora no mesmo bairro que eu..o cara é muito gente boa!


ele está muito satisfeito com a moto e disse que nao se arrependeu de ter gasto no cano...


ele finalmente amaciou o motor ...está com 2000 km rodados e nao apresentou nenhum problema com a modificacao...diz ele que a moto agora está dando os 160km/h...será que é conversa de novo?...mas com certeza deve ter melhorado pois quando andei com ele a moto tinha só 600 km...


vai ter um encontro de moto no interior (Santa Cruz a 230 km daqui) nesse final de semana....esse encontro é show...tem muita muié e o prefeito da cidade é motociclista e dá tudo pra quem vai lá prestigiar...show de musica, café da manha, almoco com feijoada,churrasco e cerveja, e abre as escolas pra galera dormir tudo (0800).....


o cara só gasta a gasolina mesmo! (uns 50 reais)......vou convidar o cara da cb300 pra ir com nosso motoclube....só quero ver o desempenho e postar aqui....


Emerson Merighi, tudo tranquilo?

Na boa, esse cara ai pode sim estar vendo 160km no painel, mas pode ter certeza que ele não está nessa velocidade e vou te falar o pq, experiencia propria.

Troquei a Fz6N pela Fz6S, por varios motivos e o principal foi por ela ser confortavel acima de 120km, mas isso não vem ao caso, indo para a loja (eu ainda na Fz6N) cruzei com um cara em uma CB300 vermelha no semaforo.

Perguntei pra ele quanto a moto dele dava de final, ele falou 155km, não acreditei e falei, "vou acelerar junto com vc para ver se é essa velo mesmo"... Saimos e o cara se matando de esguelar a moto.

Paramos no acostamento mesmo, e perguntei: "quanto marcou ai?", ele falou "153km" ai falei: "aqui marcou 130km"

Então creio que esse cara possa ter visto no painel da moto dele os 160km com essa alteração que vc citou, mas com certeza não é velo real.

Abraço.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 18:04 #29 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico valeu o escape esportivo na cb300?

loko fan 07 escreveu: Emerson Merighi onde fica essa cidade ai que vai ter esse encontro de motos???? perto da onde??



Cara ver nesse site http://www.revistamotoclubes.com.br/ ,lá tu ver as distâncias e tem um mapa também.

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 11:40 #30 por Emerson Merighi

loko fan 07 escreveu: Emerson Merighi onde fica essa cidade ai que vai ter esse encontro de motos???? perto da onde??



Moro em Joao pessoa PB...


pra ir pra esse encontro é só pegar a estrada pra natal e seguir (150 km) ate a cidade de Goianinha RN...ai vira a esquerda e vai reto mais 70 km ate chegar...


tem gente que vem da Bahia, do Rio de janeiro e de Sao Paulo...tem um cara que sempre vem numa Biz 100 do Rio Grande do sul...


a cidadezinha é pequena e cheia de gatinhas..só tem esse evento la na cidade uma vez por ano..as meninas do lugar ficam loucas...O prefeito da cidade é motociclista e da tudo de graca pra os motociclistas que vao prestigiar...


(o troféu do encontro,comidas,cerveja,churrasco nao é aberto ao publico nao..é dentro do estadio de futebol ....e só entra organizadores do evento e motociclistas com emblema do motoclube).....os shows sao aberto ao publico na praca da cidade...o prefeito dá o maior apoio ao evento colocando toda a infra estrutura da cidade a disposicao dos motociclistas...


posso perder muitos encontros por aqui(todo final de semana tem um por aí)..mas esse eu nao perco nem a pau...é muita diversao com pouca grana!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos