conforme o que estava marcado andei com o cara da cb300....depois do que eu tinha escrito aqui, ainda perguntei mais algumas coisas a ele....
achei que na arrancada ela ficou mais xoxa...mas depois de 8000 rpm a moto respirou e ficou outra ..parecia nao ter dificuldade pra chegar na red line.....
a moto na reta,(uma longa reta por sinal) deu quase 150km/h (no velocimetro da minha GS500)mas nao chegou em cima do 150km/h nao...foi quase!
de acordo com o meu velocimetro (da GS500e pois eu nao tenho GPS para fazer a afericao) acho que o ganho de velocidade foi uns 13km/h.......ele disse que dava 155km/h...achei que ele aumentou um pouquinho.... pois no meu velocimetro nao deu...!(acho que se ele tivesse usado um dinamômetro no remapeamento teria andado mais...)
achei que o barulho dela ficou parecido com moto monocilindrica grande uma xt600 com cano esportivo..(pessoalmente eu achei feio...nao gosto do som de monocilindricas...) e ficou muito alto!
ele confeccionou o cano em aco inox oval e totalmente oco...(ele gastou 850,00 reais no cano)...ele nao retirou os equipamentos eletronicos (sonda lambda) do cano e só alterou a ponteira ; pois na parte que sai do motor ate a brasadeira ele nao mexeu em nada......
ele remapeou a injecao da moto num comput@ador comum de remapeamento para varias marcas(muda o programa eu acho)... (foi em uma boa oficina independente e em um comp**ador genérico de remapeamento eletrônico ...e nao o da concessionária Honda)....
perguntei a ele sobre o consumo e ele disse que ficou um pouco mais elevado (22km com litro andando normal,antes fazia 25 a 26km litro...)...
acho importante (é minha opiniao ,ok) o usuario da moto nao retirar definitivamente nada da moto....nada que nao seja fácilmente reversível..pois se for com a moto modificada na honda perde a garantia na hora...alem disso, pode ser que se arrependa das mudancas,ne?
acho que o ideal é ter um dinamometro também na hora de remapear, pois assim é possivel testar cada modificacao em todas as faixas de giro e fazer a melhor opcao!.....tambem acho que para mexer nessa injecao...precisa ser profissional competente e numa boa oficina...(ele nao usou o dinamômetro; mas na minha opiniao teria conseguido resultado melhor se tivesse usado...pois a moto tem potencial pros 160km/h...)
concluindo...
precisamos avaliar se vale a pena gastar de 600,00 a 3000,00 reais para o ganho de performance de 12 a 20km/h....
os valores mudam dependendo de como será o cano...(aluminio,aco inox, titânio..) e o formato do mesmo (preco da mao de obra..) alem dos gastos com o remapeamento da injecao e se possível o uso de um dinamômetro...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
A moto já tem uma relação custo/benefício muito desfavorável ao consumidor e gastar esta verba para um incremento irrisório de performance só faz piorar a relação custo/benefício.
Ué não tinha, aqui, um monte de gente preocupada com o desempenho da CB300, que ela não andava, pois bem agora ela anda, mesmo que sem garantia, mas anda
gargamel escreveu: com o preço da moto, mais o que ele gastou ele comprava uma comet, ia dar no mesmo, sem perder garantia
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Com essa grana que ele gastou comprava um escape novo para minha Tutu red e ainda comprava os pneus novos!!!!!!!![/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
é o que eu dizia...quer andar..compra uma moto que anda o que você quer originalmente...
o cara comprou a cb300 e ficou insatisfeito com a final...e gastou mais( 1400,00) no cano e remapeamento...no caso dele...pra aumentar a velocidade pra quase 150km/h..
a brincadeira toda saiu 12.900(da moto na concessionaria daqui + 700 reais de emplacamento, + 1400,00 do cano e do remapeamento
Total 15000,00....com essa grana da pra comprar uma GS muito boa!
sei que alguns de vcs vao dizer que GS é velha, feia,antiquada...mas pra quem quer andar,é muito melhor pegar uma gs do que mexer na cb300....e no final nao anda igual nem a pau...
ele conseguiu quase 150km/h..e na gs vou a 180km/h sem problemas e rápido....com muita reta e a favor do vento dou 200km/h
agora..se ele precisar da garantia,é facil dele deixar original de novo...ele nao tirou os equipamentos eletronicos...só trocou a ponterira e remapeou a injecao!
Emerson Merighi
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[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Concordo, quer andar em alta??? Então pega uma 500, ou 600 Cc e duvido muito que não notem as modificações que ele fez na moto na autorizada!!!!!!!
[/b][/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
quer andar em alta, em baixa, em qualquer rotação diferente da que a cb 300 compra outra moto e pronto, gosto de preparações, mas só dentro de um custo benefício ótimo, tipo pega uma tw 2001 e gasta 2k p dxa com uns 40cv, dando pau em todas essas mais novas, mas gasta 15k p andar poko mais???
mais um ponto pra gs
"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"
missio escreveu:
quer andar em alta, em baixa, em qualquer rotação diferente da que a cb 300 compra outra moto e pronto, gosto de preparações, mas só dentro de um custo benefício ótimo, tipo pega uma tw 2001 e gasta 2k p dxa com uns 40cv, dando pau em todas essas mais novas, mas gasta 15k p andar poko mais???
mais um ponto pra gs
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Preparando a Tutu ficando mais potente merece um jogo de rodas mais robusto, para melhorar a ciclistica!!!!! Ai só com essa grana ai dá para isso?????[/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
as rodas da tutu sao boas e dao conta do recado...elas vao a 180km/h(reais) e permanecem nessa velocidade por varias horas seguidas...que é a especificacao de velocidade que vem no pneu pirelli(la na pirelli o teste é esse)...
acho dificil alguem fazer uma preparacao na tutu que supere 180km/h (reais)...pois o motor ficaria tao exigido que nao duraria uma semana!
alem disso 180km/h reais e algo em torno de 190km/h no velocimetro...
Emerson Merighi
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[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Talvez a mudança das rodas para um perfil mais robusto não ajuda-se no desempenho, só melhoraria a estetica.....[/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
FURLAN escreveu: Fico na dúvida se tem como abrir o escape original pra tirar o catalizador, dessa forma não se gasta $$.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Amigo Furlan pode até não gastar uma boa grana, mais com certeza ira ter problemas quando for parado em uma fiscalização!!! E na minha opinião sem razão, pois não sou a favor de escapamento aberto. Ponteira esportiva sim, que uso a muitos anos......[/font]
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.