valeu o escape esportivo na cb300?

24 Jul 2009 10:53 #1 por Emerson Merighi
ai gente,tirei todas as duvidas restantes....


conforme o que estava marcado andei com o cara da cb300....depois do que eu tinha escrito aqui, ainda perguntei mais algumas coisas a ele....


achei que na arrancada ela ficou mais xoxa...mas depois de 8000 rpm a moto respirou e ficou outra ..parecia nao ter dificuldade pra chegar na red line.....


a moto na reta,(uma longa reta por sinal) deu quase 150km/h (no velocimetro da minha GS500)mas nao chegou em cima do 150km/h nao...foi quase!


de acordo com o meu velocimetro (da GS500e pois eu nao tenho GPS para fazer a afericao) acho que o ganho de velocidade foi uns 13km/h.......ele disse que dava 155km/h...achei que ele aumentou um pouquinho.... pois no meu velocimetro nao deu...!(acho que se ele tivesse usado um dinamômetro no remapeamento teria andado mais...)


achei que o barulho dela ficou parecido com moto monocilindrica grande uma xt600 com cano esportivo..(pessoalmente eu achei feio...nao gosto do som de monocilindricas...) e ficou muito alto!


ele confeccionou o cano em aco inox oval e totalmente oco...(ele gastou 850,00 reais no cano)...ele nao retirou os equipamentos eletronicos (sonda lambda) do cano e só alterou a ponteira ; pois na parte que sai do motor ate a brasadeira ele nao mexeu em nada......


ele remapeou a injecao da moto num comput@ador comum de remapeamento para varias marcas(muda o programa eu acho)... (foi em uma boa oficina independente e em um comp**ador genérico de remapeamento eletrônico ...e nao o da concessionária Honda)....


perguntei a ele sobre o consumo e ele disse que ficou um pouco mais elevado (22km com litro andando normal,antes fazia 25 a 26km litro...)...


acho importante (é minha opiniao ,ok) o usuario da moto nao retirar definitivamente nada da moto....nada que nao seja fácilmente reversível..pois se for com a moto modificada na honda perde a garantia na hora...alem disso, pode ser que se arrependa das mudancas,ne?


acho que o ideal é ter um dinamometro também na hora de remapear, pois assim é possivel testar cada modificacao em todas as faixas de giro e fazer a melhor opcao!.....tambem acho que para mexer nessa injecao...precisa ser profissional competente e numa boa oficina...(ele nao usou o dinamômetro; mas na minha opiniao teria conseguido resultado melhor se tivesse usado...pois a moto tem potencial pros 160km/h...)


concluindo...


precisamos avaliar se vale a pena gastar de 600,00 a 3000,00 reais para o ganho de performance de 12 a 20km/h....


os valores mudam dependendo de como será o cano...(aluminio,aco inox, titânio..) e o formato do mesmo (preco da mao de obra..) alem dos gastos com o remapeamento da injecao e se possível o uso de um dinamômetro...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:23 #2 por Jota Nunes
Eu, particularmente, acho que não vale a pena.


A moto já tem uma relação custo/benefício muito desfavorável ao consumidor e gastar esta verba para um incremento irrisório de performance só faz piorar a relação custo/benefício.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:31 #3 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
O cara é louco, fez tudo isso e perdeu a garantia

Duvido que ele volte a moto a originalidade dela e ninguem perceba na Honda, caso ele tenha algum problema

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 13:19 #4 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
Ué não tinha, aqui, um monte de gente preocupada com o desempenho da CB300, que ela não andava, pois bem agora ela anda, mesmo que sem garantia, mas anda

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 13:21 #5 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
Tem doido pra tudo mesmo!
Porque não comprou uma GS 500 usada, já que quer andar tanto assim? Fraviul40018,682349537

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 14:46 #6 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
com o preço da moto, mais o que ele gastou ele comprava uma comet, ia dar no mesmo, sem perder garantia

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 15:07 #7 por Alencar Racing

gargamel escreveu: com o preço da moto, mais o que ele gastou ele comprava uma comet, ia dar no mesmo, sem perder garantia



[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Com essa grana que ele gastou comprava um escape novo para minha Tutu red e ainda comprava os pneus novos!!!!!!!![/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 16:03 #8 por Emerson Merighi
é isso aí gente...


é o que eu dizia...quer andar..compra uma moto que anda o que você quer originalmente...


o cara comprou a cb300 e ficou insatisfeito com a final...e gastou mais( 1400,00) no cano e remapeamento...no caso dele...pra aumentar a velocidade pra quase 150km/h..


a brincadeira toda saiu 12.900(da moto na concessionaria daqui + 700 reais de emplacamento, + 1400,00 do cano e do remapeamento


Total 15000,00....com essa grana da pra comprar uma GS muito boa!


sei que alguns de vcs vao dizer que GS é velha, feia,antiquada...mas pra quem quer andar,é muito melhor pegar uma gs do que mexer na cb300....e no final nao anda igual nem a pau...


ele conseguiu quase 150km/h..e na gs vou a 180km/h sem problemas e rápido....com muita reta e a favor do vento dou 200km/h


agora..se ele precisar da garantia,é facil dele deixar original de novo...ele nao tirou os equipamentos eletronicos...só trocou a ponterira e remapeou a injecao!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 16:19 #9 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Concordo, quer andar em alta??? Então pega uma 500, ou 600 Cc e duvido muito que não notem as modificações que ele fez na moto na autorizada!!!!!!! [/b][/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 17:26 #10 por missio
Respondido por missio no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
quer andar em alta, em baixa, em qualquer rotação diferente da que a cb 300 compra outra moto e pronto, gosto de preparações, mas só dentro de um custo benefício ótimo, tipo pega uma tw 2001 e gasta 2k p dxa com uns 40cv, dando pau em todas essas mais novas, mas gasta 15k p andar poko mais???


mais um ponto pra gs

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 04:42 #11 por Alencar Racing

missio escreveu:
quer andar em alta, em baixa, em qualquer rotação diferente da que a cb 300 compra outra moto e pronto, gosto de preparações, mas só dentro de um custo benefício ótimo, tipo pega uma tw 2001 e gasta 2k p dxa com uns 40cv, dando pau em todas essas mais novas, mas gasta 15k p andar poko mais???


mais um ponto pra gs



[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Preparando a Tutu ficando mais potente merece um jogo de rodas mais robusto, para melhorar a ciclistica!!!!! Ai só com essa grana ai dá para isso?????[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 09:32 #12 por Emerson Merighi
as rodas da tutu sao boas e dao conta do recado...elas vao a 180km/h(reais) e permanecem nessa velocidade por varias horas seguidas...que é a especificacao de velocidade que vem no pneu pirelli(la na pirelli o teste é esse)...


acho dificil alguem fazer uma preparacao na tutu que supere 180km/h (reais)...pois o motor ficaria tao exigido que nao duraria uma semana!


alem disso 180km/h reais e algo em torno de 190km/h no velocimetro...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 09:37 #13 por Alencar Racing
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Talvez a mudança das rodas para um perfil mais robusto não ajuda-se no desempenho, só melhoraria a estetica.....[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 14:19 #14 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico valeu o escape esportivo na cb300?
Fico na dúvida se tem como abrir o escape original pra tirar o catalizador, dessa forma não se gasta $$.

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 17:01 #15 por Alencar Racing

FURLAN escreveu: Fico na dúvida se tem como abrir o escape original pra tirar o catalizador, dessa forma não se gasta $$.



[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Amigo Furlan pode até não gastar uma boa grana, mais com certeza ira ter problemas quando for parado em uma fiscalização!!! E na minha opinião sem razão, pois não sou a favor de escapamento aberto. Ponteira esportiva sim, que uso a muitos anos......[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos