Não podemos esquecer que aumentou 2,5 cv, mas passou de 8.000rpm para 7.500rpm.
Isso tb faz uma certa diferença.
Estou esperando a minha chegar pra conferir se teve tamanha diferença, já que andei 20.000km com minha twister (até ser roubada
), estou mais do que apto para comparar as duas.
Assim que pegar e der uma boa testada uns 300 km, eu posto aqui pra rapaziada.
OK!!!
Caro amigo Furlan, você deve estar muito ancioso pra pegar logo a motoca nova e nós aqui do fórum também estamos esperando por suas declarações.
Crie um tópico novo quando pegar a motoca, e conte tudo pra gente.
Teve um colega que já fez isso aqui no fórum, mas acho que ele andou falando demais (disse que ultrapassava a 150km/h, que arrancou na frente de uma GS500 e andou junto até 140...), a rapaziada chamou a atenção dele e eu não vi mais nenhum post do cara...
eu ate disse que alguem havia se enganado la na honda e colocado um motor de Hornet nela...
ele nao apareceu mais nao....depois que a galera disse que ele era parente do pinoccio...
Emerson Merighi
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Caro amigo Furlan, você trocou as palavras, post é a mensagem que você escreve. Para abrir um nova discussão, devemos criar um novo Tópico.
É bem simples: basta você ir lá na página inicial do fórum e escolher a sessão adequada ao assunto que você pretende abordar no novo tópico.
Ao abrir a sessão desejada, note que acima da linha de títulos (Tópicos | Autor | Respostas | Exibições | Última Mensagem), à direita da tela, há a opção NEW TOPIC.
É só clicar ali que você será levado à uma janela igual à esta em que você digita os posts, só que com uma opção a mais: Assunto. O que você digitar ali no campo Assunto será o título do seu tópico.
LiFe_LE escreveu: O fato de ela não ter muita final são as 5 marchas , pq acho que motor ela tem para aguentar uma 6ª marcha numa boa...
Tbm acho que o escapamento não combinou nada com o estilo da moto , a moto com um estilo todo moderno e agressivo e aquele escapamento "normalzinho" .
Eu queria ver mesmo ela num dinamômetro , esse não mente sobre a potência real heheheehe...
nao...nao foi só um fator....ela nao tem muita final por causa de DOIS fatores:
1) As 5 marchas que obviamente sao mais curtas que as 6 marchas da twister...(aumentam os giros do motor)
2) o catalizador tipo colmeia que sufoca o motor e (prejudica o desempenho nas altas rotacoes)...
....entao criu-se uma situacao horrivel... os item 1 e 2 desse projeto, trabalharam juntos pra ajudar no torque.... e tambem trabalham juntos para prejudicar o item velocidade máxima...
por isso que a cb300 arranca muito mas nao desenvolve e perde na velocidade maxima!
Emerson Merighi
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Eu ja tinha falado do escapamento antes , tem que LER
direito os POSTS ... E tbm lancei uma dúvida pra galera
tenta responde:
LiFe_LE escreveu: Pelos testes realizados até agora ,
videos no youtube e etc a CB300 deve ter no máximo 20cv
NA RODA ... Sacanagem né... Digo isso pela aceleração de
0 a 100 ser 1 segundo a menos que a Fazer.Pelo que sei o
maior culpado é o escapamento com catalizador do tipo
Colméia, se colocar um escape esportivo sera que ela
chega perto dos 26cv na roda ? Para que pega muita
estrada, com 26cv dava até para alongar a relação , iria
baixar um pouco o RPM a uns 110km/h (ouvisos agradecem) e
ter 10 a 15km/h a mais de final.Será que algum
propríetário ja testou com escape esportivo ou pretende ?
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
encontrei um sujeito hoje (no posto de gasolina)que colocou o escape esportivo na cb e remapeou...diz ele que esta dando 155km/h na reta,... mas só vou confirmar pra vcs se é verdade quando colocar a minha gs do lado!...tem muita gente que exagera....mas se for verdade aí quem tiver cb300 pode fazer sem medo!
Emerson Merighi
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Legal Emerson Meriguini , se for possível coloque sua GS do lado desta CB e posta aqui para gente !!!
Se o sensor de velocidade dela(CB) for igual na Fazer , isto é , no virabrequim há uma maneira fácil de aferir a velo final no velocímetro COM A MOTO PARADA.
Levante a roda traseira com um macaco ou inclinar e segurar o guidão para baixo, depois retire o sensor do pézinho que desliga o motor , coloque em última marcha ,lige e acelere até cortar o giro . No velocimetro de minha fazer da 152km/h ou 153km/h... axo que é isso , o ponteiro fica um pouquinho depois do 150. Só assim mesmo pra ver velo final com moto parada hehehe...
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
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esse negócio de colocar roda pra cima..nem pensar..isso nao mede a velocidade maxima nao...mede apenas em que velocidade a injecao corta...e isso eu ja sei (a 10500 rpm a cb300 corta o giro) e isso dá quase 160km/h no velocimetro...(masnormalmente só vai ate 137 a 140 no velocimetro)....
o problema é que a cb nao empurra até esse limite de 10500 rpm com o cano original...e é isso que eu vou querer ver quando eu encontrar o cara...na pista mesmo e no meu velocimetro tem que dar 155km/h...nada de roda pra cima nao...
se der eu aviso voces!
Emerson Merighi
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andei com o cara da cb300 conforme o que estava marcado...achei que na arrancada ela ficou mais xoxa...mas depois de 8000 rpm a moto respirou e ficou outra...
a moto na reta,(uma longa reta por sinal) deu quase 150km/h (no velocimetro da minha GS500)mas nao chegou em cima do 150km/h nao...foi quase!
de acordo com o meu velocimetro (da GS500e pois eu nao tenho GPS para fazer a afericao) acho que o ganho de velocidade foi uns 13km/h.......ele disse que dava 155km/h...achei que ele aumentou um pouquinho.... pois no meu velocimetro nao deu...hehehe!
achei que o barulho dela ficou parecido com moto monocilindrica grande uma xt600 com cano esportivo..(pessoalmente eu achei feio...nao gosto do som de monocilindricas...) e ficou alto!
ele confeccionou o cano em aco inox oval e totalmente oco...ele nao retirou os equipamentos eletronicos(sonda lambda) do cano...
ele remapeou a injecao da moto num comp**ador... (nao sei o que foi feito especificamente e nem que tipo de comp**ador foi usado no processo...) pois nao entendo do assunto...ele tb nao entrou em detalhes sobre isso...
também nao sei como ficou o consumo da moto...provavelmente deve estar bebendo mais..
acho importante (é minha opiniao ,ok) o usuario da moto nao deve retirar definitivamente nada da moto....(pelo menos no prazo da garantia) ... nada que nao seja fácilmente reversível..pois se for com a moto modificada na honda perde a garantia na hora...
pensar tb se vale a pena gastar uns 1200,00 a 1500,00 reais (dependendo do cano,da instalacao e da mao de obra com remapeamento) para ter esse ganho de performance...
....nao faco nem ideia quanto custa utilizar um dinamometro no processo...mas acho que o ideal é ter um dinamometro também na hora de remapear, pois assim é possivel testar cada modificacao na injecao e em todas as faixas de giro e poder fazer a melhor opcao!
tb acho que para mexer nessa injecao...precisa ser profissional competente e numa boa oficina...
Emerson Merighi
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