Com certeza é uma ótima opção, pois essa nova CB não é uma moto apenas de passeio, é uma moto "topa tudo", ela foi feita pra circular no dia-a-dia, por isso deve ser razoavelmente economica e anda legal se comparada a 125cc!
O torque desta moto é o que mais me chama atenção!
Se vier tecnologia flex, acho que pego uma no final do ano!
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
so eu nao gosto de motores flex?! pelo menos nos carros os motores flex sempre sao inferiores ao seu correspondente mono, no caso gasosa. Alcool e gasosa exigem diferentes "configuraçoes" de motor, portanto nao vejo como um motor flex aproveitar 100% de cada combustivel ja q cada combustivel exige uma mecanica diferente e nao apenas um chip... Todo carro flex q ja andei sao verdadeiras b*s*as com gasosa, so andam mais ou menos com alcool. Se a cbr300 vier flex é bem capaz de o torque e potencia extras nao corresponderem e a moto ficar com o mesmo desempenho, ou ate inferior, da tw.
Alguem ae ja viu golf gti ou civic si flex?! nao ne... deve ser por algum motivo...
Gogeta escreveu: Alguem ae ja viu golf gti ou civic si flex?! nao ne... deve ser por algum motivo...
Estes são motores importados!
Mas eu vi a nova CG Titan Mix que ficou bem bacana com o novo sistema e não tem muita gente reclamando não, apenas alguns que colocam 100% alcool em dias muito frio, e só..
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
nasa_ac escreveu: vejam a materia
sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/art
icle2730.asp
parece que o trio eletrico contido obscuramente dentro da relacao da tw deu uma reduzida na capacidade de barulhoooo
Felippe escreveu: teve um testride que falou uma coisa super importante sobre a cb300R
que assim como toda monocilíndrica, essa vibra mais que a 250cc e é mais perceptível.
Imagina, se isso for real, manter 120km por hora nesse motor a uma velocidade constante, sem redução, será uma tortura.
Veja-se 2 coisas
1°Só tem 5 marchas
2°É tudo especulação, nunca andei na moto...
nao é especulacao nao...
eu andei na moto e é verdade...ela vibra mais mesmo...e nao anda mais nao (só anda mais de arrancada, e só)...
Quando andei ,Tambem senti muita falta da sexta marcha...e a sensacao que tive é que mesmo em quinta marcha o motor acaba logo...chega logo os 120 km/h e perde a disposicao...e a velocidade maxima fica nos 130km/h e os giros la em cima...gritando..e eu achei horrível a sensacao que o motor transmite nessas circunstâncias ....pois aqui as estradas sao duplicadas ,tem retas longas, com bom asfalto pouco trânsito e sem radar...todo mundo anda a 130 ,140, 150 km/h ou mais nos carros e nas motos (quem podem fazer isso ,claro)....
Por aqui, Até na Hayabusa existe um lugar que dá pra colar o punho ...Depois da operacao Manzuá ..existe uma única reta de pistas duplicadas com excelente asfalto e sem radar (que liga Joao Pessoa a Campina grande)...são 4 minutos a 300 km/h pra percorrer os 16 km de reta duplicada até chegar no posto da policia rodoviária federal.....Todos que tem moto esportiva aqui testam a velocidade maxima ali sem problemas ...
na minha moto sempre ando entre 140 e 160 km/h para nao forcar o motor e nem gastar muita gasolina...(de vez em quando estico até 190 nas retas....200 é so nas descidas mesmo)...
imagina como fica uma cb300 nessas estradas daqui, cuja velocidade final é 130...Bisonho..uma porcaria...é preferível ir de YBR porque assim voce sabe que nao vai andar mesmo, mas vai economizar!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Felippe escreveu: teve um testride que falou uma coisa super importante sobre a cb300R
que assim como toda monocilíndrica, essa vibra mais que a 250cc e é mais perceptível.
Imagina, se isso for real, manter 120km por hora nesse motor a uma velocidade constante, sem redução, será uma tortura.
Veja-se 2 coisas
1°Só tem 5 marchas
2°É tudo especulação, nunca andei na moto...
nao é especulacao nao...
eu andei na moto e é verdade...ela vibra mais mesmo...e nao anda mais nao (só anda mais de arrancada, e só)...
Quando andei ,Tambem senti muita falta da sexta marcha...e a sensacao que tive é que mesmo em quinta marcha o motor acaba logo...chega logo os 120 km/h e perde a disposicao...e a velocidade maxima fica nos 130km/h e os giros la em cima...gritando..e eu achei horrível a sensacao que o motor transmite nessas circunstâncias ....pois aqui as estradas sao duplicadas ,tem retas longas, com bom asfalto pouco trânsito e sem radar...todo mundo anda a 130 ,140, 150 km/h ou mais nos carros e nas motos (quem podem fazer isso ,claro)....
Por aqui, Até na Hayabusa existe um lugar que dá pra colar o punho ...Depois da operacao Manzuá ..existe uma única reta de pistas duplicadas com excelente asfalto e sem radar (que liga Joao Pessoa a Campina grande)...são 4 minutos a 300 km/h pra percorrer os 16 km de reta duplicada até chegar no posto da policia rodoviária federal.....Todos que tem moto esportiva aqui testam a velocidade maxima ali sem problemas ...
na minha moto sempre ando entre 140 e 160 km/h para nao forcar o motor e nem gastar muita gasolina...(de vez em quando estico até 190 nas retas....200 é so nas descidas mesmo)...
imagina como fica uma cb300 nessas estradas daqui, cuja velocidade final é 130...Bisonho..uma porcaria...é preferível ir de YBR porque assim voce sabe que nao vai andar mesmo, mas vai economizar!
e ainda tem um detalhe....o povo passa por voce de carro quando voce esta de cb300...enche os olhos com a aparencia da moto e nao entende porque vc nao anda....
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Mais uma vez, pra min, a Honda esta abusando de seu nome, essa moto CB300 nesse preço e um absurdo, pelo amor de deus, eu fico revoltado, não so com a honda, mais tambem com as demais fabricantes, com as motos que são produzidas aqui no brasil e principalmente o preço que se tem que pagar..... Paises como India, Colombia, Venezuela dentre outros estão muito na frente do brasil.
Em relação aos 2,5CV isso e completamente normal, a moto tem um cilindro 4 valvulas, a Falcon tinha 400cc e 30,5 cv, São 100 cc a mais e apenas 4 cv a mais, sem contar que a injeção reduz a cavalaria um pouco, a Comet GTR-efi perdeu 3,3 CV em relação a GTR carburada!
Agora moto 250cc ( ou 300cc) potente mesmo so se for motor dois tempos que e o caso da APRILIA RS 250, são 70 CV, São 2,5 mais que a CB 300R.
Não compro marca, compro moto! vamos comparar gente!
acho que tem pelo menos uns 5cv aí dessa cb300 que estao dormindo...ela perdeu pra fazer que so declara 21cv...acho que a honda exagerou muito...eu queria mesmo era ver essa moto no dinamometro...
tem um teste na revista moto que aferiu yamaha e honda no dinamometro...
a yamaha declara 21cv na Fazer(botaram no dinamometro deu 18,6cv) ...tem uma perda de 10% na transmissao...(tah normal)
A honda declara 24cv Twister(botaram no dinamometro deu 18,1cv) ...tem uma perda de 20% na transmissao?...mentira..a honda exagerou mesmo!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Pelos testes realizados até agora , videos no youtube e etc a CB300 deve ter no máximo 20cv NA RODA ... Sacanagem né... Digo isso pela aceleração de 0 a 100 ser 1 segundo a menos que a Fazer.
Pelo que sei o maior culpado é o escapamento com catalizador do tipo Colméia, se colocar um escape esportivo sera que ela chega perto dos 26cv na roda ?
Para que pega muita estrada, com 26cv dava até para alongar a relação , iria baixar um pouco o RPM a uns 110km/h (ouvisos agradecem) e ter 10 a 15km/h a mais de final.
Será que algum propríetário ja testou com escape esportivo ou pretende ?
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
O fato de ela não ter muita final são as 5 marchas , pq acho que motor ela tem para aguentar uma 6ª marcha numa boa...
Tbm acho que o escapamento não combinou nada com o estilo da moto , a moto com um estilo todo moderno e agressivo e aquele escapamento "normalzinho" .
Eu queria ver mesmo ela num dinamômetro , esse não mente sobre a potência real heheheehe...
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR