A honda se precipitou??

22 Jan 2009 10:13 #31 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico A honda se precipitou??
na hornet tem opção de com ou sem abs, mais aumenta quase 2 mil reais

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 11:36 #32 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico A honda se precipitou??

jailton escreveu:

Gberlim escreveu: ABS é bom pra motos maiores.. nas pequenas só vai servir pros "nó cego" que não sabem frear!

  


[font="Times New Roman, Times, serif"]2[/font]


ha,ha,ha... vcs. já andaram numa moto com ABS, queridos???
Sinceramente... depois que andei, eu vi que existe tecnologia numa moto. Velhos... aquilo funciona tão bem que acaba fazendo a gente abusar do que sabe.
Andei na Hornet. Quem não andou...ande! Depois venha dizer.

Quando eu falo...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 11:41 #33 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico A honda se precipitou??

macacoloco escreveu:

Original_40 escreveu: Mitos regem nosso mercado de analfabetos motociclísticos.
O "mito" da I.E cara e problemática, ainda bem... esta se acabando.

Agora... é focar em outro.Sabem qual?



- Moto não precisa de ABS! E o sistema é muito caro.

Que venham novas inovações e que venham acessíveis!

Hauhauhau ABS seria demais, nem nos carros ele vem e se quiser colocar é uma fortuna mas ta aí seria uma ótima para todos.


Crazy monkey,

Tenho abs no meu Marea. Sabe o que é vc. levar uma fechada de um @#!@!%@! de um caminhoneiro com a família dentro do carro e juntar no freio e controlar o carro perfeitamente e em piso molhado???
Se estivesse com o Celtinha da minha esposa, tinha virado mais um nas estatísticas de acidente.

Então...me cobro sempre. Se é para segurança e a tecnologia esta aí. Tem que ser ítem obrigatório e ter preço acessível. Afinal... a minha vida vale muito.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 13:15 #34 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico A honda se precipitou??
concordo que ABS é ÓTIMO!


o que eu disse é que em motos pequenas, ele não tem muita utilidade! o que precisa, é esse povo aprender a frear!


quem me dera dar uma "voltinha" em uma H6, meu máximo foi numa GS500 e CB500!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 13:37 #35 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico A honda se precipitou??
É para nós meros mortais realmente o freio ABS é um item muito util sim! Mas eu acredito que tem que vir nas motos certas pq ABS na minha Bros(Ou até mesmo na tornado, sendo opcional é uma boa) o problema é que seria pouco vendido, mas para parar de ver nego passando reto em curvas e fazendo curvas em retas de forma que as peças se espalhavam, eu acho que motos street poderiam sim vir com ABS que a venda ia ser "boa". Quem usa para TERRA as motos mistas acho que entende quando eu digo que teria pouca saida.


As motos street ja tem outro tipo de clientela, onde o povo prefere que venha FLEX do que com ABS que é um item muito interessante principalmente pra quem pegou a primeira moto agora. O grande problema é vender lado a lado as duas. Cabe ao Publico dizer o que é melhor(Eu tento pensar diferente, mas eu acho que FLEX vai vender absurdos a mais no Lisarb).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 15:11 #36 por madnando
Respondido por madnando no tópico A honda se precipitou??
Bom,

Para surpresas de muitos, a minha Sundown max tem freio ABS mecanico e atua perfeitamente nas frenagens. Basta pressionar o manete com força, que sente-se a trepidação. Quem ver minhas mensagens antigas, verá que sempre elogiei o sistema de freio da moto, sem dúvida é o melhor dela.

Duvida?

Passa numa Sundown e olha o pistão do freio. tá bem grande lá. ABS. é um sistema simples, barato e eficiente. Como aqui no Brasil ninguem se importa com segurança, apenas luxo, nenhuma fábrica oferece nem como opcional em motos pequenas.

Mas

As chinesas tem! Não é moderno como o da Hornet, que usa sensores, calibradores e talz, mas um sistema rústico, funcional e barato.

Inclusive tem uma matéria aqui no montonline que mostra o funcionamento do abs mecanico. Deem uma procurada.

Na minha opinião, freio À disco, deveria ser obrigatório, e não item de luxo.

Falei demais, mas disse!!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 16:15 #37 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico A honda se precipitou??
desconhecia sobre o abs mecanico.. vou me informar...

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 16:22 #38 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico A honda se precipitou??
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-abs11fev08.html


"chique no úrtimo"!


simples e funcional..

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 16:27 #39 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico A honda se precipitou??
Gberlim.


Só aprender a frear não basta, estamos falando aqui é do tal elemento surpresa, de que adianta saber frear se vc tem um sistema obsoleto de frenagem? o importante é sua máquina parar o mais breve possível.. o sistema abs é eficaz em vários tipos de situção, ou vc nunca travou uma das rodas em curva por exemplo?? ainda mais quando é a dianteira...o abs evita que esse tipo de travamento aconteça mesmo que vc freie somente a roda trazeira o sistema aciona também a roda dianteira, (INTELIGENTE, NÃO?) o que vale lembrar é que tudo que for ítem de segurança numa moto nunca é demais seja em qualquer cilindrada.. abraços!

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 16:56 #40 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico A honda se precipitou??
Eu li uma vez um teste do TITE onde ele fez uma ressalva sobre o ABS que em relação a esperiencia dele a frenagem era mais lenta e que poderia ter uma opção de on/off nele! Com certeza é um sistema muito bom, mas com certeza não é igual a uma pessoa esperiente freando a toda. Eu mesmo após ler muitas matérias a respeito e fazer um curso de pilotagem defenciva na Honda onde aprendi até mesmo usar corretamente o freio da motocicleta e com isso acredito fielmente no que o TITE disse, mas não sei qual seria meu caso, nunca usei freio ABS.


Ja fiz cantar pneu da minha Bros uma vez em curva após uma fechada(Dianteiro diga-se de passagem), tomando fechadas de motoristas "desleixados" lógico que quase cai, porém aprendi muito nesses sustos e não sei afirmar se com ABS seria melhor ou pior.


Ah quem tiver oportunidade faça o curso é muito bom! Aqui em Brasília eles cobram 1 kilo de alimento.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 19:02 #41 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico A honda se precipitou??
Diego.Cezar seria bom se a honda disponibilizase esse curso aqui no interior de SP.
Acho que sempre acabamos aprendendo um pouco mais em tudo que fazemos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 07:05 #42 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico A honda se precipitou??
ja disse que concordo que o abs é um ótimo equipamento, só acho inviavel colocar um equipamento de $2.000,00 numa moto que custa $6.000,00


já aquele "abs" mecanico das chinesas parece uma solução mais barata e de certa forma "eficaz"! as fabricas poderiam investir um pouco mais nesse recurso e incluir em seus produtos como "opcional".

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 11:55 #43 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico A honda se precipitou??
caramba sempre reparei naquela bola prateada mais nunca tinha ido atras ver doque se tratava agora sei graças aos amigos do forum. caramba tambem achava que toda moto deveria vim com freio a disco mais não na obrigação do abs eletronico mais agora acho que o abs das chinesas porq não se tornar obrigatorio. putz quase todas as chinesas tem esta abs (mecanico mais tem) e as marca japonesas não usam??? quem e mais evoluido??? me lembro de ja ter visto na miza e outras marcas estranha made in chine.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 12:03 #44 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico A honda se precipitou??

Gberlim escreveu: ABS é bom pra motos maiores.. nas pequenas só vai servir pros "nó cego" que não sabem frear!



quem compra moto pequena geralmente é que esta começando a andar e mal consegue ficar na moto e então imagine se não sabe freiar (ou vc acha que ficar dando voltinha em labirinto te ensina??) e com abs qualquer um dos dois não ajudaria os caras??? nem todo mundo tem experiencia acho que segurança nunca é de +. = abs e air-bag em carro deveria ser obrigatorio.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 19:27 #45 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico A honda se precipitou??
Pergunta no ar.....o que vale mais na sua moto para proteger seu couro? um escapamento de fibra de carbono top de linha que custa quase dois contos? ou um sistema que melhore sua condições de pilotagem??? hein meus camaradas?????

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos