Nova Lei sobre capacetes

31 Jul 2007 19:24 #106 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico Nova Lei sobre capacetes
Esse lance do adesivo não tem nada a ver, é só mais um motivo para eles tirarem dinheiro da gente, mas sé é inevitável relaxe e goze, eu mandei fazer uns adesivos personalizados com o meu nome e desenhos criados por mim , afinal a lei não fala nada da forma e sim do tamaho e elocalizaçao.

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 08:00 #107 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Nova Lei sobre capacetes
Também acho desnecessário o lance de adesivo... Deveria sim, melhorar o ensino nas auto e moto escolas, obrigar quem trabalha com veiculos de forma remunerada(tanto carro, como moto, caminhão, carrinho de pipoca...hehhe) a fazerem cursos específicos para sua profissão(para alguns casos já temos hoje, exemplo os taxistas e caminhoneiros que levam cargas perigosas), fazer se cumprir a lei(ou vcs acham que o cara que atropelou os motociclistas na Sumaré vai ficar preso?), enfim, combater a causa e não o efeito...

Sei que sonho alto, mas lembrem-se que, se as pessoas tiverem vontade, muita coisa pode ser mudada...

Abraços!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 06:29 #108 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Nova Lei sobre capacetes
Tudo bem, a lei novamente foi prorrogada (supoe o que o Tite disse, pode ocorrer como a do kit de 1.º socorros, que foi extinta sem mais nem menos).


Os adesivos ainda nao sao obrigatorios, mas e quanto aos oculos de proteção??? Pode ainda usar os oculos de sol com capacete aberto???


Ou já devem ser usados os oculos de sol por baixo dos oculos exclusivos de proteção????


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 05:26 #109 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Nova Lei sobre capacetes
Eu entendi que todo o texto da resolução 203 está na "pausa", incluindo
viseiras, óculos de proteção, adesivos, etc...

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 07:00 #110 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Nova Lei sobre capacetes
Isso mesmo, até que a resolução entre em vigor, valem as regras atuais...

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 10:32 #111 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Nova Lei sobre capacetes
Eu já estou acreditando que essa lei do capacetes será a mesma coisa que a do kit de 1 socorros...... vai virar em nada......


Já foi prorrogada duas vezes, até janeiro, acabará caindo no esquecimento de todos.....


abs !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2007 19:19 #112 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Nova Lei sobre capacetes
Enquanto isso nos USA capacete nem é obrigatório e morre muito menos motociclista por lá.

Engraçado...

Aliás, cinto de segurança é obrigatório e vem junto com todo carro, e nem por isso as pessoas usam. Lembrei disso um dia desses, que vi alguém dizer que querem obrigar as fábricas a fornecer capacete junto com a moto.

Eu fico pensando onde é que esse pessoal tá com a cabeça!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 11:00 #113 por rafaeladvogado
Respondido por rafaeladvogado no tópico Nova Lei sobre capacetes
a resolução 203 do contran é muito ruim....

parece coisa encomendada pela indústria nacional para vender só capacetes nacionais...

esta resolução dá muita impotancia pro selo do inmetro e pouca importancia pra outras coisas...

exemplo.. se vc importar de forma independente um capacete shark ou shoei de uns 2.000 reais e for pego numa blitz, de acordo com esta resolução terá sua moto apreendida, multa de 191 reais SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR ETC ETC ETC...

Ou seja, esta regra é inconstitucional, pois quem andar SEM CAPACETE terá a mesma punição... lamentável...

um capacete de 30,00 reais nacional bagaceiro... será considerado um ótimo capacete se tiver o selo do inmetro.... porém um capacete de 2000 reais importado de forma independente será considerado IMPRÓPRIO pois somente as fábricas ou importadores oficiais recebem o selo do inmetro... Ou seja esta regra muito interessa aos fabricantes nacionais...

ATUALMENTE em nome da SEGURANÇA o contran cria regrinhas do tipo: kit-primeiros-socorros, resolução 203 do contran, querem que todos carros saiam de fábrica com kit-antifurto-bloqueador por satélite............ quem será que será beneficiado com isso ?? quem vai ganhar dinheiro vendendo kits e cobrando mensalidades por este serviço ???? o Estado é obrigado a fornecer segurança e não transferir isto ao cidadão...

Tenho um capacete HJC com viseira de 3mm ótimo só vou poder usar até janeiro de 2008.. pois quando a resolução 203 entrar em vigor vou ter que jogar ele no lixo e comprar um novo, pois o selinho do inmetro já caiu do meu...

DAQUI A POUCO VÃO INVENTAR O "KIT-INGANEI"

No Brasil estão tentando limitar cada vez mais nossa escolha por andar de moto... criam cada vez mais regras infelizes como esta 203... que tem algumas coisas boas, porém várias inaceitáveis.


abraço,

Rafael


www.motoscustom.com.br (fórum sobre mirage 250 e outras motos custom)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 11:08 #114 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Nova Lei sobre capacetes
É Rafael... a resposta acaba ficando óbvia... quem lucra com isso é a industria nacional(geralmente algum empresario amigo de deputado ou afins) em detrimento a nós, reles mortais...

É lamentável!

CPMF até 2011... tbm lamentável!

Abraços indignados...

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 12:59 #115 por cianner
Respondido por cianner no tópico Nova Lei sobre capacetes
Realmente ridículo uma merd* de um adesivo fazer com que eu fique mais seguro !

Acho que esses caras não tem a mínima noção do que é andar de moto.

É igual aquela porcaria de colete refletivo, a lei entrou em vigor e os motoboys revoltados arrebentaram o primeiro trouxa de colete que se adequou, fora que 99,9% ligou o FOD*-SE para a lei e não comprou o colete... resultado... a regulamentação não existe mais !

O Detran foi esperto... viu que os motoboys ficaram revoltados por ter de comprar um colete de R$15,00 e logo inventaram outra coisa... só que dessa vez não haverá criticas pela maioria dos motoboys pq eles geralmente utilizam capacetes nacionais COM SELO DO INMETRO(fala sério)!

Daqui a pouco vão criar uma lei para usarmos um capacete com giroflex grudado em cima!!

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 13:56 #116 por cianner
Respondido por cianner no tópico Nova Lei sobre capacetes
Que tal esse "LINDO" capacete?

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 16:12 #117 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Nova Lei sobre capacetes
Por favor meus amigos....alguém sabe como achar a lista dos fabricantes de capacetes certificados pelo immetro? Impossível achar!!! Site horrível!!!!

PS: Essa informação é tão complexa que poderá ser vendida.
Um grande abraço amigos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 08:32 #118 por cianner
Respondido por cianner no tópico Nova Lei sobre capacetes
Flaviodu EU JURO QUE PROCUREI, mas o site do INMETRO é sinistro ! rsrs

Corresponde a NBR 7471 !

Tente pelos contatos abaixo:

Rua Santa Alexandrina, 416- 5º andar
Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20261-232

0800 285-1818 (horário de funcionamento de 8h às 18h)

FAX: (21) 2563-2970

Abraço,Ianner39395,4481365741

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 22:00 #119 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Nova Lei sobre capacetes
COMPREI UM EBF DE 90 PILA E VEIO COM OS ADESIVOS REFLETIVOS, MAS É SO DOS LADOS E ATRÁS, NÃO TEM NA FRENTE E SE FOR VER ELE NÃO TEM 18CM²... MAS TB OS KRAS NAO VAO FICAR COM REGUA MEDINDO NAS BARREIRAS, A VISEIRA É A MESMA COISA, EU ANDO COM CAPACETE FECHADO MAS A VISEIRA SEMPRE ABERTA E JÁ CAI EM VARIA BARREIRAS E NUNCA NEM SEQUER NOTARAM ISSO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 09:42 #120 por cianner
Respondido por cianner no tópico Nova Lei sobre capacetes
Cara... numa boa... coloca o adesivo na frente para vc não ter dor de cabeça !
Coloca na "testa" do tapacoco... é lá que é para por.

Abraço,

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos