F 800 R

19 Maio 2011 10:58 #76 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico F 800 R
Tenho uma bicilindrica paralela (ER6) e...... gente..... a vibração é muito baixa, insignificante... pelo amor de Deus. Comprem o que quiserem.


Acho que tem muito disse me disse em todo lugar. Vejam os comentarios perniciosos e tendenciosos de revistas especializadas (revista MOTO) qto aos motores bicilindricos, desfazendo de excepcionais motos em função do tipo da motorização. A preferencia do reporter, pelos tetracilindricos, fica escancarada nos textos. Eles são formadores de opnião, deve haver imparcialidade nas materias.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 11:10 #77 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico F 800 R
Finalmente opiniões boas sobre as bicilindrias, ufa!
heheheh
bom saber que é insignificante a vibração e a durabilidade do motor é maior.
Agora sim tenho certeza que a minha próxima é uma bicilindrica ;)

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 12:18 #78 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Pessoal,

Deixa eu colocar a minha humilde opinião aqui:

Particularmente, o que eu busco em uma motocicleta é um
brinquedo bonito, que me dê prazer, segurança e acima de
tudo, não seja um "peso" em termos financeiros. Dentro
dessas premissas, pesquisei várias motos: F800R, ER6N,
XJ6, Hornet, Z750, Monster 696, Triple Speed, Buell,
entre outras.

Pra mim, não importa se tem 80cv ou 120cv, não importa se
tem 2, 3 ou 4 cilindros. O que importa é ser uma moto
segura, confortável, bonita, e que o preço para mantê-la
não seja uma preocupação constante (seguro!).

Considerando isso, cheguei em 2 finalistas: F800R e ER6N.
Basicamente por custo/benefício e seguro, escolhi a BMW.

Sinceramente acho que 90% das pessoas que compram motos
de média cilindrada, na prática, não vão tirar proveito
das características técnicas das motos que só aparecem
quando elas são pilotadas no limite.

O que realmente importa, é se vc gosta da moto, se ela
corresponde a suas expectativas!

Dito isto, acho que a mensagem é: escolha a moto que mais
lhe agrada e seja feliz!



Abs,

Oba!

ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 13:48 #79 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
Coaduno com o M.Oba, em numero genero e grau.


Na época em que comprei minha Harley Dyna zero, em fevereiro de 2010, fiz exatamente essa pesquisa, e desisti de comprar a Bandit 1250 por causa do valor exorbitante do seguro. Fui praticamente "forçado" a comprar a Harley, pois o seguro era muito, mas muito mais em conta, além da dita ter um motor 1600, porte, espírito, etc.


Essa BMW 800 , pra quem quer uma certa tranquilidade em termos de pós-venda e de seguro, é a melhor opção .Mas, gosto é gosto e bolso é bolso.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 14:03 #80 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico F 800 R
Desculpem o texto anterior, mal escrito e confuso.


Faço ao conhecimento de todos os meus pensamentos: tenham atitude, passem a viver o sonho de vocês e esqueçam a opnião alheia.


Vez ou outra sou criticado pela minha motoca, mas ela sobra, muito segura (abs), tem excepcional custo beneficio, comprei na promoção e o mais importante, estou feliz pra caramba..... ponto.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 15:33 #81 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F 800 R
eu ando de HD e não me incomoda muito essa "limitação" de 7500 rpm. Minha Fat é limitada em 5800 rpm e nem por isso deixa de chegar aos 160 km/h (que já é um exagero).

Essa BMW tem o objetivo de ser uma moto versátil, e por isso tem de trabalhar bem em todas as faixas de uso (baixa/média/alta). Limitar em 7500 rpm é fator de segurança e muito provavelmente o proprietário dela não vai ficar esticando marchas para chegar ao limite, pelo contrário.. acredito que vá ter uma pilotagem tranquila sabendo que tem uma moto segura e confiável para chegar a alta velocidade em um momento de "psycho mode".


Estou bem impressionado com a moto, o preço é convidativo e dependendo dos valores de seguros vai tirar muita gente das lojas concorrentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 16:36 #82 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Pergunta de leigo:

Via de regra, quanto menor o número de cilindros, menor a
rotação máxima limite do motor ou não tem nada a ver?

Abs,

Oba!

ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 17:02 #83 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico F 800 R
+.95


Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 17:34 #84 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
Eu apenas acho que não se pode se deixar levar pela
empolgação . Todas as motos tem seus prós e contras. Nós
devemos analisar fria e tecnicamente todos os quesitos .
A meu ver essa BM é feia e esquisita sim. Toda diferente
e singular, tanto nas soluções técnicas quanto nas
estéticas.
A BMW gosta de inovar e de mudar seus modelos sempre.
Essa 800 r tem corrente secundária do lado direito,
parabrisa que mais parece um protetor de painel, comandos
de seta, corta-corrente, botão de partida, tudo diferente
das "outras" marcas.
Bem, me desculpem pela intromissão aqui na BMW . Vou
ficar lá no tópico das Harleys, Dynas e Sportsters.
Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 18:58 #85 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico F 800 R

fusca95 escreveu: Tenho uma bicilindrica paralela
(ER6) e...... gente..... a vibração é muito baixa,
insignificante... pelo amor de Deus. Comprem o que
quiserem.


Acho que tem muito disse me disse em todo lugar.
Vejam os comentarios perniciosos e tendenciosos de
revistas especializadas (revista MOTO) qto aos motores
bicilindricos, desfazendo de excepcionais motos em função
do tipo da motorização. A preferencia do reporter, pelos
tetracilindricos, fica escancarada nos textos. Eles são
formadores de opnião, deve haver imparcialidade nas
materias.


O problema não é somente o fato do motor ter dois
cilindros, parece que a ordem de explosão que a rotax/bmw
escolheram contribui para aumentar as vibrações.

Veja pelo lado positivo. Quem não gosta de um motor com
personalidade? Não justamente esse tipo de detalhe que
muitos adoram.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 10:42 #86 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico F 800 R
Um teste comparando com a Hornet, por conta da similaridade (igualdade?) de preços.

Vale a leitura:

bestriders.com.br/?p=9462


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 11:29 #87 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
TokiToki,

Muito boa a reportagem! Valeu!

Ainda não consegui ver o vídeo pois estou no escritório..

Abs,

Oba!

TokiToki escreveu: Um teste comparando com a Hornet, por
conta da similaridade (igualdade?) de preços.

Vale a leitura:

bestriders.com.br/?p=9462



ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 13:20 #88 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico F 800 R
Show de bola, não conhecia o site.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 13:10 #89 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
Sem querer ser chato...:


Hoje eu vi de perto os discos da F 800 R .





Na verdade eles não são presos com anilhas no "disco suporte", ou seja, eles, em preimeira análise, não são flutuantes.


Mas, analisando mais à miúde, notei que eles possuem um movimento em torno dos parafusos que os fixam no cubo, ou seja, eles não são fixos como o disco traseiro, pois possuem sim um movimento.


Não sei o nome desse sistema alemão, mas que os discos não são fixos, isso com certeza não são. Adotam, inclusive, o mesmo sistema usado nas BMWs 1000 esportivas.


Fim do mistério: Discos dianteiros NÃO são convencionalmente flutuantes, e sim flutuantes by BMW. Ponto para a F 800R.


Abraços.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 13:31 #90 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico F 800 R
Um motivo a mais para ter uma bmw hehehe

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.365 segundos