Bom, aqui no catálogo que eu recebi não faz referência
nenhuma ao tipo de freio, e pelo que dá pra ver nas
fotos, é fixo mesmo... Se bem que esse catálogo tá bem
meia boca, nem fala do ABS, do comp**ador de bordo e
ainda fala duas vezes da chave de ignição e trava de
guidão integrados...
Não prestei muita atenção quando fui ver na loja quando
ví ao vivo a moto...
Suspensão dianteira
Garfo telescópico de 43 mm
de diâmetro com 125 mm de curso
Suspensão traseira
Balança traseira de alumínio com
amortecedor centralizado – 125 mm de curso
Roda dianteira
3.50 x 17”
Roda traseira
5.50 x 17”
Pneu dianteiro
120/70 - ZR 17
Pneu traseiro
180/55 – ZR 17
Freio dianteiro Disco duplo flutuante de
320 mm com pinça de 2 pistões
Freio traseiro
Disco simples de 265 mm
com pinça flutuante de 1 pistão
Dimensões / pesos
Comprimento (mm)
2.145 mm
Largura (mm)
905 mm
Altura (mm)
1.160 mm
Altura do banco (mm)
800 mm standard
Opcionais:
825 mm assento alto
775 mm assento baixo
Peso em ordem de marcha 1)
199 kg
Peso seca 2)
177 kg
Capacidade do tanque de combustível
16 litros
Reserva
4 litros
Sem querer ser chato (estou interessado na F 800 GS ) a ficha técnica da BMW Motorrad Brasil está mencionando o Disco duplo flutuante de 320 mm de pistão duplo.Mas o modelo nacional vem sem isso, o que é uma discrepância e uma falta de honestidade da BMW.
Imagine o cara que leu o site e encomendou o modelo, sem ver, baseado nas informações nele contidas, ou ainda o cara que não entende patavinas de freio e entrou de gaiato, comprando gato por lebre.
Se é comigo, entraria com um processo (e ganharia mole) contra a BMW por propaganda enganosa e danos morais consequentes à isso.
É fato e contra fatos não existem argumentos.
Abraços.Leoclima40681.5541435185
Leoclima escreveu: Dados copiados do site:
[url="http://www.bmw-
motorrad.com.br/br/pt/index.html"]http://www.bmw-
motorrad.com.br/br/pt/index.html[/url]
Ciclística / freios
Suspensão dianteira
Garfo telescópico de 43 mm
de diâmetro com 125 mm de curso
Suspensão traseira
Balança traseira de
alumínio com amortecedor centralizado – 125 mm de
curso
Roda dianteira
3.50 x 17”
Roda traseira
5.50 x 17”
Pneu dianteiro
120/70 - ZR 17
Pneu traseiro
180/55 – ZR 17
Freio
dianteiro Disco
duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões
Freio traseiro
Disco simples de 265 mm com
pinça flutuante de 1 pistão
Dimensões / pesos
Comprimento (mm)
2.145 mm
Largura (mm)
905 mm
Altura (mm)
1.160 mm
Altura do banco (mm)
800 mm
standardOpcionais:825 mm assento alto775 mm assento baixo
Peso em ordem de marcha 1)
199 kg
Peso seca 2)
177 kg
Capacidade do tanque de
combustível
16 litros
Reserva
4 litros
Sem querer ser chato (estou interessado na F
800 GS ) a ficha técnica da BMW Motorrad Brasil está
mencionando o Disco duplo flutuante de 320 mm de pistão
duplo.Mas o modelo nacional vem sem isso, o que é uma
discrepância e uma falta de honestidade da BMW.
Imagine o cara que leu o site e encomendou o
modelo, sem ver, baseado nas informações nele contidas,
ou ainda o cara que não entende patavinas de freio e
entrou de gaiato, comprando gato por lebre.
Se é comigo, entraria com um processo (e
ganharia mole) contra a BMW por propaganda enganosa e
danos morais consequentes à isso.
"Será precisamente a vibração do motor o ponto que menos nos agradou, muito embora ela só sinta a ponto de ser incomodativa quando rodamos em rotações mais elevadas, as quais a F800R até pode bem passar sem elas"
(Compilado de um site português.)
O motor Rotax 800 cc vibra sim, apesar do "braço" contra-peso que foi desenvolvido para compensar os dois pistões que sobem e descem ao mesmo tempo.
É um ponto negativo que conta muito. Outro "defeito" ou característica é a limitação de rotações, a 7.500 RPM, o que é infinitamente pouco para uma street fighter. As motos street hoje, tetracilíndricas estão batendo fácil a barreira dos 13.000 RPM.
Leo, permita-me um contraditório. Motor que trabalha em baixa rotação é mais durável que aqueles que trabalham em altos giros (regra geral, é claro). E, como essa moto gera até 87 hp e entrega muito torque em baixos giros, torna o seu uso muito agradável para o ambiente de sua proposta (street bike). Por isso acho que essa limitação não chega a ser um 'defeito', e, de quebra, ganha-se com maior durabilidade do motor.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009