F 800 R

17 Maio 2011 18:38 #61 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Entendi Leoclima.

Bom, aqui no catálogo que eu recebi não faz referência
nenhuma ao tipo de freio, e pelo que dá pra ver nas
fotos, é fixo mesmo... Se bem que esse catálogo tá bem
meia boca, nem fala do ABS, do comp**ador de bordo e
ainda fala duas vezes da chave de ignição e trava de
guidão integrados...

Não prestei muita atenção quando fui ver na loja quando
ví ao vivo a moto...

Abs,

Oba!

ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 10:16 #62 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
Dados copiados do site: http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html




Ciclística / freios








Suspensão dianteira
Garfo telescópico de 43 mm
de diâmetro com 125 mm de curso



Suspensão traseira
Balança traseira de alumínio com
amortecedor centralizado – 125 mm de curso



Roda dianteira
3.50 x 17”



Roda traseira
5.50 x 17”



Pneu dianteiro
120/70 - ZR 17



Pneu traseiro
180/55 – ZR 17



Freio dianteiro
Disco duplo flutuante de
320 mm com pinça de 2 pistões




Freio traseiro
Disco simples de 265 mm
com pinça flutuante de 1 pistão




Dimensões / pesos








Comprimento (mm)
2.145 mm



Largura (mm)
905 mm



Altura (mm)
1.160 mm



Altura do banco (mm)
800 mm standard
Opcionais:
825 mm assento alto
775 mm assento baixo




Peso em ordem de marcha 1)
199 kg



Peso seca 2)
177 kg



Capacidade do tanque de combustível
16 litros



Reserva
4 litros






Sem querer ser chato (estou interessado na F 800 GS ) a ficha técnica da BMW Motorrad Brasil está mencionando o Disco duplo flutuante de 320 mm de pistão duplo.Mas o modelo nacional vem sem isso, o que é uma discrepância e uma falta de honestidade da BMW.

Imagine o cara que leu o site e encomendou o modelo, sem ver, baseado nas informações nele contidas, ou ainda o cara que não entende patavinas de freio e entrou de gaiato, comprando gato por lebre.
Se é comigo, entraria com um processo (e ganharia mole) contra a BMW por propaganda enganosa e danos morais consequentes à isso.

É fato e contra fatos não existem argumentos.
Abraços.Leoclima40681.5541435185

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 11:11 #63 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
É verdade, no site diz que são flutuantes.

Alguém consegue dar um pulo na CC pra confirmar?

Abs,

Oba!

Leoclima escreveu: Dados copiados do site:
[url="http://www.bmw-
motorrad.com.br/br/pt/index.html"]http://www.bmw-
motorrad.com.br/br/pt/index.html[/url]


 

Ciclística / freios








Suspensão dianteira
Garfo telescópico de 43 mm
de diâmetro com 125 mm de curso



Suspensão traseira
Balança traseira de
alumínio com amortecedor centralizado – 125 mm de
curso



Roda dianteira
3.50 x 17”



Roda traseira
5.50 x 17”



Pneu dianteiro
120/70 - ZR 17



Pneu traseiro
180/55 – ZR 17



Freio
dianteiro

Disco
duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões




Freio traseiro
Disco simples de 265 mm com
pinça flutuante de 1 pistão




Dimensões / pesos








Comprimento (mm)
2.145 mm



Largura (mm)
905 mm



Altura (mm)
1.160 mm



Altura do banco (mm)
800 mm
standardOpcionais:825 mm assento alto775 mm assento baixo




Peso em ordem de marcha 1)
199 kg



Peso seca 2)
177 kg



Capacidade do tanque de
combustível
16 litros



Reserva
4 litros





 
Sem querer ser chato (estou interessado na F
800 GS ) a ficha técnica da BMW Motorrad Brasil está
mencionando o Disco duplo flutuante de 320 mm de pistão
duplo.Mas o modelo nacional vem sem isso, o que é uma
discrepância e uma falta de honestidade da BMW.

 
Imagine o cara que leu o site e encomendou o
modelo, sem ver, baseado nas informações nele contidas,
ou ainda o cara que não entende patavinas de freio e
entrou de gaiato, comprando gato por lebre.
Se é comigo, entraria com um processo (e
ganharia mole) contra a BMW por propaganda enganosa e
danos morais consequentes à isso.
 
É fato e contra fatos não existem argumentos.

Abraços.


ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 12:11 #64 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico F 800 R
F 800 R
Premium

Manual proprietário em Português
Lista de dealers mundial
ABS
Comp**ador de bordo
Pára-brisas esportivo

Opcional:

Banco preto baixo

- Para informações sobre disponibilidade e preço dos produtos, consulte a rede de concessionários BMW. Pacotes sujeitos a alteração sem prévio aviso.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 13:24 #65 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico F 800 R
o que vem a ser freio flutuante?

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 13:51 #66 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Paulo,

Tem uma "aula" sobre disco flutuante na página anterior,
vale a pena dar uma olhada.

Abs,

Oba!

Paulo Filipin escreveu: o que vem a ser freio flutuante?



ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 18:19 #67 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F 800 R
Leo, quando estive na Autokraft não havia F800R no salão.

Vi e sentei em uma importada que estava na oficina, e a importada tem discos flutuantes.

Sobre a nacional, só quando ela aparecer no Rio.wolfmann40681.9547106481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 19:10 #68 por Nuvem
Respondido por Nuvem no tópico F 800 R
peguei a minha hoje, infelizmente vou viajar amanhã e não vou poder andar no final de semana.


quanto ao freio é flutuante, tem as anilhas que foi comentado na página anterior.


no manual pagina 131 confirma - "discos de travão apoiados de modo flutuante"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 03:58 #69 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
Hummmmm....muito bom. Vale a pena. Vamos entrar na fila ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 04:20 #70 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico F 800 R
Nessa toada, não vai ter moto pra todos!


Mas, torço pra que a BMW monte aqui tb a F 650 GS. É mais barata que a F 800 GS e mais versátil que a F 800 R.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 07:41 #71 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F 800 R
eu não entro em fila... espero o mercado normalizar e aproveito para ver se a moto é isso tudo que dizem dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 08:04 #72 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico F 800 R

wolfmann escreveu: eu não entro em fila... espero o mercado normalizar e aproveito para ver se a moto é isso tudo que dizem dela.


Eu tb, e uma coisa que gosto de saber é sobre a vibração, se vibra muito a ponto de encomodar em uma viagem ou algo assim.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 08:37 #73 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Hehehe,

Vou esperar até o final de junho... se não tiver previsão
de pronta entrega, eu entro na fila (sinal de 3k).

Abs,

Oba!

Leoclima escreveu: Hummmmm....muito bom. Vale a pena. Vamos
entrar na fila ?


ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 08:45 #74 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F 800 R
"Será precisamente a vibração do motor o ponto que menos nos agradou, muito embora ela só sinta a ponto de ser incomodativa quando rodamos em rotações mais elevadas, as quais a F800R até pode bem passar sem elas"


(Compilado de um site português.)


O motor Rotax 800 cc vibra sim, apesar do "braço" contra-peso que foi desenvolvido para compensar os dois pistões que sobem e descem ao mesmo tempo.


É um ponto negativo que conta muito. Outro "defeito" ou característica é a limitação de rotações, a 7.500 RPM, o que é infinitamente pouco para uma street fighter. As motos street hoje, tetracilíndricas estão batendo fácil a barreira dos 13.000 RPM.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 10:26 #75 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico F 800 R
Leo, permita-me um contraditório. Motor que trabalha em baixa rotação é mais durável que aqueles que trabalham em altos giros (regra geral, é claro). E, como essa moto gera até 87 hp e entrega muito torque em baixos giros, torna o seu uso muito agradável para o ambiente de sua proposta (street bike). Por isso acho que essa limitação não chega a ser um 'defeito', e, de quebra, ganha-se com maior durabilidade do motor.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.381 segundos