Guia: XENON na Intruder/Yes

14 Jun 2010 16:14 #31 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

fjarana escreveu:

ezenecon escreveu: Olha Michel, na minha não dá absolutamente nenhuma diferença, já fis o teste com afogador, sem afogador, fria, quente, e em nenhum momento houve diferença. Será que sou eu?


E só vc , a minha tbm dá uma diferença mínima na rotação quando ligo o farol.

Sobre o Xenon ofuscar e phoder com os outros, é só em faróis não projetados pra ele, senão ele não viria de série em carrões como BMW e Mercedes, que são produzidos em países que, ao contrário do nosso, se preocupam Muuiito com a segurança nas estradas.


na minha trude cai uns 200rpm com o farol alto acesso..........

"só em faróis não projetados pra ele", pois é, o carro da Sra. minha mãe tem xenon de série (um C4 pallas) e não ferra com a visão de ninguém mesmo..............o problema é a galera usando de forma indiscriminada......





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 17:50 #32 por bordax
Respondido por bordax no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu:

fjarana escreveu:

ezenecon escreveu: Olha Michel, na minha não dá absolutamente nenhuma diferença, já fis o teste com afogador, sem afogador, fria, quente, e em nenhum momento houve diferença. Será que sou eu?


E só vc , a minha tbm dá uma diferença mínima na rotação quando ligo o farol.

Sobre o Xenon ofuscar e phoder com os outros, é só em faróis não projetados pra ele, senão ele não viria de série em carrões como BMW e Mercedes, que são produzidos em países que, ao contrário do nosso, se preocupam Muuiito com a segurança nas estradas.


na minha trude cai uns 200rpm com o farol alto acesso..........

"só em faróis não projetados pra ele", pois é, o carro da Sra. minha mãe tem xenon de série (um C4 pallas) e não ferra com a visão de ninguém mesmo..............o problema é a galera usando de forma indiscriminada......

E quem disse que faróis normais não ofuscam quem vem do outro lado também companheiro? Faróis comuns desregulados, é a mesma coisa de um Xenon desregulado. Se ambos estiverem regulados, com certeza não ferra com a visão de ninguém. O problema é a generalização de tudo, sem saber que tem as exceções

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 19:07 #33 por fjarana
Respondido por fjarana no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Não sou radical a ponto de dizer que não tem como, já que nunca usei, mas essas imagens mostram bem a diferença entre um farol comum e um específico pra Xenon:

Farol comum:


Faróis específicos pro Xenon:




O normal espalha a luz, já os específicos dá pra ver bem o "corte" na luz.

E vejam o esquema interno do farol tipo projetor pra xenon


É bem diferente dos nossos, em que a lâmpada fica com o bulbo totalmente descoberto, talvez de pra compensar com regulagens, mas que existe uma diferença existe.

Peguei essas imagens no fórum Carros de Rua, o pessoal lá tem até alguma idéias artesanais pra tentar dimunuir o ofuscamento de faróis normais com xenon.
Pra quem quiser procurar mais um pouco tá aqui os links:
Xenom e farol projetor/refletor
Idéias pra ofuscar menos


fjarana40343,9228703704

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2010 21:45 #34 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu:


E ódio, vc tem razão. Não vale a pena mesmo.
[/QUOTE]

com isso eu tbm concordo........................

agora, acho incrível vc não ver os acidentes q essa porcaria pode causar......o Ódio pelo menos diz q fica esperto pra não ofuscar ninguém, embora eu ache q ele não consegue...........
[/QUOTE]

Se o problema é esse.... pelo menos ninguém nunca jogou luz alta pra mim, então, acredito que meu farol tá bem regulado mesmo, e diferente do que vc pensa, quando instalei eu testei com amigos em carros e motos vindo pelo lado contrário e fui ajustando até eles me confirmarem que não atrapalhava mais. Bem regulado não atrapalha não amigo, talvez os que vc encontrou pela sua frente não se importam, mas eu tento fazer o melhor possível. Abraços.

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 07:31 #35 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
O problema é que, em motos, é mais difícil manter a regulagem do farol, porque, se vc estiver com garupa, a trazeira dá uma abaixada, e, conseguentemente levanta a frente, fazendo com que o farol suba.


Não estou contra o uso do xenon, porém concordo que os farois devam ser próprios para seu uso.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 08:07 #36 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Verdade, mas eu ando sem garupa, quando saio com minha mulher é sempre de carro pq o sobrinho dela mora conosco e 3 de moto não tem como. Assim que achar o farol próprio vou ser um dos primeiros a comprar. Abraços.

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2010 03:27 #37 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Já existem motos com xenon de série?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 07:53 #38 por AlvaristoJr
Respondido por AlvaristoJr no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

bordax escreveu: ...A instalação é como você falou, totalmente plug and play. A única coisa que fiz, foi entortar uma das perninhas da lâmpada. Outra coisa foi mandar um rapaz fazer uma extensão para colocar o reator debaixo do bando. ...






Amigão, me diz uma coisa, você mandou fazer a extensão dos cabos que saem do reator para a lâmpada?


Como que se faz essa extensão? Pois aki na minha cidade ninguém sabe fazer...


queria colocar meu reator em baixo do banco também...


Ou então você poderia colocar essa extensão à venda no mercado livre que eu compraria uma de vocÊ, mas queria uma que ficasse com folga para eu poder colocar em minha honda...


Sei que o tópico não é da minha moto, mas...eu uso xenon em uma CG 125 FAN KS 2010, tive que enrolar a estatora e trocar o retificador, e só. Mas axo muito contra-mão o reator onde está (embaixo do banco) e gostaria de colocá-lo ou embaixo do banco ou dentro da caixa do filtro de ar, mas não sei como se faz essa tal extensão...


Qualquer coisa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (email)





pq no meu trampo nao abre o fórum...daí fica complicado de ver a resposta, e como to de mudança, vou ficar sem net em ksa por pelo menos 1 mês.





Abraços...

"On my way to be "green"



Itaboraí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 08:58 #39 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

AlvaristoJr escreveu: eu uso xenon em uma CG 125 FAN KS 2010, tive que enrolar a estatora e trocar o retificador, e só.



Amigo, se você puder detalhar esse procedimento eu agradeço, to tentando ajudar um amigo que quer instalar xenon numa Honda... valeu

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 17:14 #40 por bordax
Respondido por bordax no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

AlvaristoJr escreveu:

bordax escreveu: ...A instalação é como você falou, totalmente plug and play. A única coisa que fiz, foi entortar uma das perninhas da lâmpada. Outra coisa foi mandar um rapaz fazer uma extensão para colocar o reator debaixo do bando. ...






Amigão, me diz uma coisa, você mandou fazer a extensão dos cabos que saem do reator para a lâmpada?


Como que se faz essa extensão? Pois aki na minha cidade ninguém sabe fazer...


queria colocar meu reator em baixo do banco também...


Ou então você poderia colocar essa extensão à venda no mercado livre que eu compraria uma de vocÊ, mas queria uma que ficasse com folga para eu poder colocar em minha honda...


Sei que o tópico não é da minha moto, mas...eu uso xenon em uma CG 125 FAN KS 2010, tive que enrolar a estatora e trocar o retificador, e só. Mas axo muito contra-mão o reator onde está (embaixo do banco) e gostaria de colocá-lo ou embaixo do banco ou dentro da caixa do filtro de ar, mas não sei como se faz essa tal extensão...


Qualquer coisa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (email)





pq no meu trampo nao abre o fórum...daí fica complicado de ver a resposta, e como to de mudança, vou ficar sem net em ksa por pelo menos 1 mês.





Abraços...



Desculpa a demora parceiro, vou conversar com o rapaz que me ajudou a instalar e pegar mas o detalhes. Ai posso depois postar o passo-a-passo e falando os nomes de cada peça usada ;)

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 19:26 #41 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
só pra não dizerem q eu sou chato, já viram como é simples fazer a regularização do xenon?? (custo de menos de R$150)


pelo menos assim dá pra cegar o povo dentro da lei! hehehe.........





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 09:38 #42 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu: só pra não dizerem q eu sou chato, já viram como é simples fazer a regularização do xenon?? (custo de menos de R$150)
pelo menos assim dá pra cegar o povo dentro da lei! hehehe.........


Pelo que eu sei é facil mesmo, mas não é possivel em todos os estados.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 09:30 #43 por POLIANA CAMPOS
ADOREI O TOPICO E AS DICAS, VOU COLOCAR TB.
BJZZZZZZZZZ

***Não a nós Senhor,não a nós + ao Teu reino dai glória.***
>>>>É na keda ki a água ganha força.<<<<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 12:17 #44 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
pelo que eu sei, no RJ tem que ter jato d´agua no farol (????)...............aqui em SP é simples, basta uma inspeção no Inmetro (acima de 6000K não passa!) e a inclusão da observação do uso de xenon no CRLV.....





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2010 13:12 #45 por RodrigoElias
Parabens pelo topico, achei muito interessante esse detalhe da suzuki ter a chave liga desliga ditero da bateria, pois pra colocar um minha titan 150 eu precisei de um circuito pra fazer a ativaçao e o corte do xenon, pra ele ficar como a luz original (tudo no botão original da moto, sem chavinha adicional).
O modelo que uso é o contrario do seu, o meu é luz baixa halogenia e xenon na alta. Escolhi uma tonalidade um pouco mais azul 15000k.

Nao gostaria de estar postando aqui mas depois que li o que o camartins8 escreveu, achei que deveria me direcionar a ele.

camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!

sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!

..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!

........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!


Caro Motonliner camartins8, por favor, nao saia insultando os usuarios de xenon como se fossem da sua familia, nos não nao somos seus irmãos.

Se vc tem problemas com que usa xenon, passe a cerca-los na rua e dizer estas palavras pessoalmente pois se esconder atraz de um teclado pra insultar pessoas é muito facil.

Concordo que cada um tem uma opinião, concordo com o fato de vc nao gostar do xenon pois ele realmente ofusca a vista de quem vem de frente mas nao sao todos os proprietario que usam de tal tecnologia com esta finalidade. Vc nao pode generalizar e insultar dessa forma pessoas que vc mal conhece, e que um dia vc pode vir a conhecer em um encontro da MO por exemplo.

Como vc axa que será recebido quando vc chegar em um encontro de de motos do passoal daki e tiver um grupo de usuarios de xenon sentados em uma mesa discutindo o assunto e vc chegar todo sorridente apos chama-los de "fdp"?

Se vc nao tem capacidade para argumentar e expor sua insatisfaçao com tal acessorio, simplesmente fale que nao gosta e pronto.

Sou novato aqui no forum e gosto muito de todos os participantes, mas sao pessoas com este tipo de linguajar que prejudicam o bom relacionamento dos membro. Me sinto envergonhado de ter que escrever desta forma, mas peço educadamente para medir o que escreve antes de escrever.
RodrigoElias40472,6339699074

Pão di quejo, quejo minero, quejo parmesão, franguim caipira cum quiabu i nu molhu pardu, pinguinha da roça, fugão di lenha i um monti di MOrs reunidu, dandu risada im Lavras.

Sejem bem vindus im MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos