Valeu pelo "ótimo" , e não está se intrometendo, estamos aqui exatamente pra trocar experiências e solucionar duvidas. Infelizmente não sei responder essa sua questão, mas alguns ja deram uma esclarecida.ezenecon escreveu: Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.
....diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).
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camartins8 escreveu:
Darkboy escreveu: ótimo tópico, eu acabei de comprer no mercado livre uma
lampada super branca "HBL 35W" que de branca num tem nada
ela é meio amarela ainda, acho que pra ter luz branca mesmo
ou azul eu vou ter que colocar um desses kit"s de xenon, ou
será que eu acho alguma lampada que deixe realmente a luz
branca ou azul?
crystal vision da philips.............é uma lâmpada recém lançada, feita pra motos mesmo (antes só vendia em par p/ carros...).....uso essa, ela têm a luz branca, ilumina bem e não phode a vista dos outros.
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camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!
sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!
..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!
........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!
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Inmortus escreveu:
camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!
sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!
..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!
........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!
Desculpem, fiz a citação errada.
Essa que é a afirmação que comentei.
Eu sei que opinião todo mundo tem o direito de expressar, mas sem ofender os outros.
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Inmortus escreveu:
camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!
sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!
..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!
........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!
Desculpem, fiz a citação errada.
Essa que é a afirmação que comentei.
Eu sei que opinião todo mundo tem o direito de expressar, mas sem ofender os outros.
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Itanio escreveu:
camartins8 escreveu:
daqui a pouco aparece um tópico do tipo: "como colocar dobradiças na placa"............era só o q faltava!
se me lembro bem devo ter essa coisa de truque da dobradiça acionada com trocador de marcha de bike em pdf
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Mferreira escreveu:
ezenecon escreveu:
Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.
É esse negpocio de regular a marcha lenta com ou sem o farol ligado.
Eu particularmente, nunca vi diferença nenhuma na rotação da marcha lenta com ou sem farol. Aliás, fisicamente, não dá diferença.
A alteração da rotação de um motor, só acontece quando há variação de combustível ou diferença na carga novimentada pelo motor. Uma maior demanda por energia elétrica do veículo não altera na resistência exercida pelo magneto, que é constante e não sofre alteração pelo consumo elétrico do veículo. O que acontece quando há maior exigência elétrica, é que a carga gerada não é suficiente e o sistema elétrico fica fraco (ex: o pisca para de piscar, o farol fica mais fraco, a busina parece um grilinho, etc.). Ainda mais nas nossa Suzis que todo o sistema elétrico é alimentado pela bateria, diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).
Assim, se a bateria estiver em bom estado, não deveria haver alteração da rotação do motor em marcha lenta com ou sem farol aceso.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam
basicamente vc está errado, a carga eletrica altera sim o esforço do motor, chega a mudar em 10% a marcha lenta aqui
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MichelRezende escreveu: Ainda em tempo!
Muito Obrigado Sr Ódio! Tirou várias dúvidas que eu tinha a respeito do sistema de iluminação xenon.
Ainda não tinha escrito nada aqui pois queria ler tudo, conferir algumas informações no google, fuçar no mercadolivre e lojas virtuais hhehhe, realmente muito legal mesmo! meus parabéns!!!
É assim que o fórum cresce, com pessoas dispostas, e colaborativas!
Grande Abraço!
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ezenecon escreveu:
Mferreira escreveu:
ezenecon escreveu:
Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.
É esse negpocio de regular a marcha lenta com ou sem o farol ligado.
Eu particularmente, nunca vi diferença nenhuma na rotação da marcha lenta com ou sem farol. Aliás, fisicamente, não dá diferença.
A alteração da rotação de um motor, só acontece quando há variação de combustível ou diferença na carga novimentada pelo motor. Uma maior demanda por energia elétrica do veículo não altera na resistência exercida pelo magneto, que é constante e não sofre alteração pelo consumo elétrico do veículo. O que acontece quando há maior exigência elétrica, é que a carga gerada não é suficiente e o sistema elétrico fica fraco (ex: o pisca para de piscar, o farol fica mais fraco, a busina parece um grilinho, etc.). Ainda mais nas nossa Suzis que todo o sistema elétrico é alimentado pela bateria, diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).
Assim, se a bateria estiver em bom estado, não deveria haver alteração da rotação do motor em marcha lenta com ou sem farol aceso.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam
basicamente vc está errado, a carga eletrica altera sim o esforço do motor, chega a mudar em 10% a marcha lenta aqui
Me desculpe a ignorância, mas baseado em que qua a carga elétrica altera o esforço do motor? Pelo pouco que eu conheço o magneto é formado pelo indusido que gira dentro de um campo magnetico, e é a velocidade angular que gera uma diferença de potencial elétrico formando corrente elétrica, quanto mais rápido, mais eletricidade.
O esforço só seria maior se o magneto fosse maior. Ex: em uma moto de competição, não temos farol, pisca, busina, etc. o magneto deve gerar energia suficiente somente para alimentar o motor, e por isso pode ser bem pequeno. Por outro lado, em motos normais, temos farol, busina, lanterna, luz de freio, piscas, motor de arranque, etc. e o magneto deve fornecer energia suficiente para alimentar todos esses equipamentos e deve ser bem maior.
Mas o aumento do consumo elétrico de uma mesma moto não deve aumentar o esforço do motor, pois não existe aumento de resistencia dentro do magneto.
O que poderia acontecer e que, com o aumento do consumo elétrico, pederia baixar muito a tenção na vela de ignição, mas nas nossas Suzis todo o sistema é alimentado pela bateria, que compensaria esse aumento momentânio.
Se houver algum expert no assunto para me explicar eu agradeceria.
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ezenecon escreveu: Olha Michel, na minha não dá absolutamente nenhuma diferença, já fis o teste com afogador, sem afogador, fria, quente, e em nenhum momento houve diferença. Será que sou eu?
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