Guia: XENON na Intruder/Yes

11 Jun 2010 16:27 #16 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

ezenecon escreveu: Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.

....diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).

Valeu pelo "ótimo" , e não está se intrometendo, estamos aqui exatamente pra trocar experiências e solucionar duvidas. Infelizmente não sei responder essa sua questão, mas alguns ja deram uma esclarecida.

Quanto a parte do magneto, era exatamente isso que eu queria dizer, mas fiquei com medo de escrever besteira. Editei lá agora.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 23:06 #17 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu:

Darkboy escreveu: ótimo tópico, eu acabei de comprer no mercado livre uma

lampada super branca "HBL 35W" que de branca num tem nada

ela é meio amarela ainda, acho que pra ter luz branca mesmo

ou azul eu vou ter que colocar um desses kit"s de xenon, ou

será que eu acho alguma lampada que deixe realmente a luz

branca ou azul?


crystal vision da philips.............é uma lâmpada recém lançada, feita pra motos mesmo (antes só vendia em par p/ carros...).....uso essa, ela têm a luz branca, ilumina bem e não phode a vista dos outros.


Esse cara vem só pra chamar muitos de fdp e outras coisas mais... Se eu fosse responder o que ele merecia, acho que eu que ainda seria expulso...

Foi mal, é só um desabafo.

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 23:15 #18 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!

sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!

..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!

........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!


Desculpem, fiz a citação errada.
Essa que é a afirmação que comentei.

Eu sei que opinião todo mundo tem o direito de expressar, mas sem ofender os outros.

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2010 09:29 #19 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

Inmortus escreveu:

camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!

sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!

..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!

........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!


Desculpem, fiz a citação errada.
Essa que é a afirmação que comentei.

Eu sei que opinião todo mundo tem o direito de expressar, mas sem ofender os outros.


eu nem me estressei, pela internet nem tem graça se estressar.

O cara só tá chorando pq ele tem vontade de colocar Xenon mas a mãe dele não deixa, então ele fica com os "Xinelon"

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2010 20:38 #20 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

Inmortus escreveu:

camartins8 escreveu: só eu acho xenon uma coisa maldita!?!?!?!?!

sério, xenon é coisa de deficiente visual...............................................o cara que põe uma m*r*a dessas, que cega quem vem em sentido contrário só pode ser um cego maldito fdp!

..........e sem essa de que "bem regulado não ofusca"........papo furado!

........querem uma boa iluminação??
Usem motovision/crystal vision, faróis de milha, auxiliares e o kct........mas xenon prejudica todo mundo, menos o imbecil q pilota/dirige o veículo q o possui!


Desculpem, fiz a citação errada.
Essa que é a afirmação que comentei.

Eu sei que opinião todo mundo tem o direito de expressar, mas sem ofender os outros.


hahha..........não me dirigi à ninguém, mas se vc é um dos infelizes que usa essa porcaria de xenon, sinta-se ofendido então!



xinelon??.......Lâmpada da philips q chega a custar qse o preço desses kits paraguaios de xenon......"xinelon" mesmo??




estranho o Motonline deixar rolar um tópico desses ensinando a fazer uma coisa ilegal....................daqui a pouco aparece um tópico do tipo: "como colocar dobradiças na placa"............era só o q faltava!





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 05:58 #21 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

camartins8 escreveu:
daqui a pouco aparece um tópico do tipo: "como colocar dobradiças na placa"............era só o q faltava!


se me lembro bem devo ter essa coisa de truque da dobradiça acionada com trocador de marcha de bike em pdf

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 06:59 #22 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

Itanio escreveu:

camartins8 escreveu:
daqui a pouco aparece um tópico do tipo: "como colocar dobradiças na placa"............era só o q faltava!


se me lembro bem devo ter essa coisa de truque da dobradiça acionada com trocador de marcha de bike em pdf


kkkkkkkkkkkkkkkk

Rí alto.


E ódio, vc tem razão. Não vale a pena mesmo.

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 19:12 #23 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Ótimo post.

Comecei usando xenon de 8.000k

Agora uso de 10.000

Só Alegria....

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 22:48 #24 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
[/QUOTE]

E ódio, vc tem razão. Não vale a pena mesmo.
[/QUOTE]

com isso eu tbm concordo........................

agora, acho incrível vc não ver os acidentes q essa porcaria pode causar......o Ódio pelo menos diz q fica esperto pra não ofuscar ninguém, embora eu ache q ele não consegue...........





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 05:47 #25 por michelrezende
Ainda em tempo!

Muito Obrigado Sr Ódio! Tirou várias dúvidas que eu tinha a respeito do sistema de iluminação xenon.

Ainda não tinha escrito nada aqui pois queria ler tudo, conferir algumas informações no google, fuçar no mercadolivre e lojas virtuais hhehhe, realmente muito legal mesmo! meus parabéns!!!

É assim que o fórum cresce, com pessoas dispostas, e colaborativas!

Grande Abraço!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 09:04 #26 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

Mferreira escreveu:

ezenecon escreveu:
Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.


É esse negpocio de regular a marcha lenta com ou sem o farol ligado.


Eu particularmente, nunca vi diferença nenhuma na rotação da marcha lenta com ou sem farol. Aliás, fisicamente, não dá diferença.


A alteração da rotação de um motor, só acontece quando há variação de combustível ou diferença na carga novimentada pelo motor. Uma maior demanda por energia elétrica do veículo não altera na resistência exercida pelo magneto, que é constante e não sofre alteração pelo consumo elétrico do veículo. O que acontece quando há maior exigência elétrica, é que a carga gerada não é suficiente e o sistema elétrico fica fraco (ex: o pisca para de piscar, o farol fica mais fraco, a busina parece um grilinho, etc.). Ainda mais nas nossa Suzis que todo o sistema elétrico é alimentado pela bateria, diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).


Assim, se a bateria estiver em bom estado, não deveria haver alteração da rotação do motor em marcha lenta com ou sem farol aceso.


Se eu estiver errado, por favor me corrijam




basicamente vc está errado, a carga eletrica altera sim o esforço do motor, chega a mudar em 10% a marcha lenta aqui



Me desculpe a ignorância, mas baseado em que qua a carga elétrica altera o esforço do motor? Pelo pouco que eu conheço o magneto é formado pelo indusido que gira dentro de um campo magnetico, e é a velocidade angular que gera uma diferença de potencial elétrico formando corrente elétrica, quanto mais rápido, mais eletricidade.


O esforço só seria maior se o magneto fosse maior. Ex: em uma moto de competição, não temos farol, pisca, busina, etc. o magneto deve gerar energia suficiente somente para alimentar o motor, e por isso pode ser bem pequeno. Por outro lado, em motos normais, temos farol, busina, lanterna, luz de freio, piscas, motor de arranque, etc. e o magneto deve fornecer energia suficiente para alimentar todos esses equipamentos e deve ser bem maior.


Mas o aumento do consumo elétrico de uma mesma moto não deve aumentar o esforço do motor, pois não existe aumento de resistencia dentro do magneto.


O que poderia acontecer e que, com o aumento do consumo elétrico, pederia baixar muito a tenção na vela de ignição, mas nas nossas Suzis todo o sistema é alimentado pela bateria, que compensaria esse aumento momentânio.


Se houver algum expert no assunto para me explicar eu agradeceria.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 09:39 #27 por odio
Respondido por odio no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

MichelRezende escreveu: Ainda em tempo!



Muito Obrigado Sr Ódio! Tirou várias dúvidas que eu tinha a respeito do sistema de iluminação xenon.

Ainda não tinha escrito nada aqui pois queria ler tudo, conferir algumas informações no google, fuçar no mercadolivre e lojas virtuais hhehhe, realmente muito legal mesmo! meus parabéns!!!

É assim que o fórum cresce, com pessoas dispostas, e colaborativas!

Grande Abraço!



Opa, valeu mesmo. Eu pesquise bastante na época que fui instalar, e mais um pouco agora pra escrever o tópico.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 11:39 #28 por michelrezende

ezenecon escreveu:

Mferreira escreveu:

ezenecon escreveu:
Desculpem me intrometer no tópico (que está ótimo) mas tem uma coisa que eu tenho lido que sempre me deixou intrigado.


É esse negpocio de regular a marcha lenta com ou sem o farol ligado.


Eu particularmente, nunca vi diferença nenhuma na rotação da marcha lenta com ou sem farol. Aliás, fisicamente, não dá diferença.


A alteração da rotação de um motor, só acontece quando há variação de combustível ou diferença na carga novimentada pelo motor. Uma maior demanda por energia elétrica do veículo não altera na resistência exercida pelo magneto, que é constante e não sofre alteração pelo consumo elétrico do veículo. O que acontece quando há maior exigência elétrica, é que a carga gerada não é suficiente e o sistema elétrico fica fraco (ex: o pisca para de piscar, o farol fica mais fraco, a busina parece um grilinho, etc.). Ainda mais nas nossa Suzis que todo o sistema elétrico é alimentado pela bateria, diferentemente das Hondas que tem o farol alimentado diretamente pelo magneto (por isso ele varia com a rotação do motor).


Assim, se a bateria estiver em bom estado, não deveria haver alteração da rotação do motor em marcha lenta com ou sem farol aceso.


Se eu estiver errado, por favor me corrijam




basicamente vc está errado, a carga eletrica altera sim o esforço do motor, chega a mudar em 10% a marcha lenta aqui



Me desculpe a ignorância, mas baseado em que qua a carga elétrica altera o esforço do motor? Pelo pouco que eu conheço o magneto é formado pelo indusido que gira dentro de um campo magnetico, e é a velocidade angular que gera uma diferença de potencial elétrico formando corrente elétrica, quanto mais rápido, mais eletricidade.


O esforço só seria maior se o magneto fosse maior. Ex: em uma moto de competição, não temos farol, pisca, busina, etc. o magneto deve gerar energia suficiente somente para alimentar o motor, e por isso pode ser bem pequeno. Por outro lado, em motos normais, temos farol, busina, lanterna, luz de freio, piscas, motor de arranque, etc. e o magneto deve fornecer energia suficiente para alimentar todos esses equipamentos e deve ser bem maior.


Mas o aumento do consumo elétrico de uma mesma moto não deve aumentar o esforço do motor, pois não existe aumento de resistencia dentro do magneto.


O que poderia acontecer e que, com o aumento do consumo elétrico, pederia baixar muito a tenção na vela de ignição, mas nas nossas Suzis todo o sistema é alimentado pela bateria, que compensaria esse aumento momentânio.


Se houver algum expert no assunto para me explicar eu agradeceria.


Poisé, não sei em que se baseia mas na minha moto quando eu ligo ela na lenta, e depois acendo o farol, o giro cai um pouquinho também!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 14:37 #29 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes
Olha Michel, na minha não dá absolutamente nenhuma diferença, já fis o teste com afogador, sem afogador, fria, quente, e em nenhum momento houve diferença. Será que sou eu?

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 15:42 #30 por fjarana
Respondido por fjarana no tópico Guia: XENON na Intruder/Yes

ezenecon escreveu: Olha Michel, na minha não dá absolutamente nenhuma diferença, já fis o teste com afogador, sem afogador, fria, quente, e em nenhum momento houve diferença. Será que sou eu?


E só vc , a minha tbm dá uma diferença mínima na rotação quando ligo o farol.

Sobre o Xenon ofuscar e phoder com os outros, é só em faróis não projetados pra ele, senão ele não viria de série em carrões como BMW e Mercedes, que são produzidos em países que, ao contrário do nosso, se preocupam Muuiito com a segurança nas estradas.
fjarana40343,7804166667

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos