Macete do tubo - TUTORIAL

01 Jun 2009 11:33 #451 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Cara, provavelmente é regulagem da mistura, mas não posso te diser com certeza, porque eu estou com o "mesmo problema".

Na verdade mesmo antes de fazer o macete do tubo, já acontecia isso. A moto tava fraca, fui lá, regulei a mistura com 2,5 voltas e ela voltou ao normal. Só que começou a beber mais. O que eu fiz foi abrir um pouco (1/4 a 1/2 volta) que ela parou de beber anormalmente só que continuou com o problema de perda de potência.

Tenha um pouco de paciência que o pessoal experiente logo logo responde sua dúvida



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 12:01 #452 por Acidwar
Respondido por Acidwar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
dassantiago


Rapaz, não sou muito experiente no assunto, mas uma das possiveis causas para o teu problema é exatamente o que o AgnaldoPS falou.


Se você aumenta a "potencia" indiretamente corre o risco de aumentar o gasto.


Portanto após o ajuste os ganhos que tu tiveste acabaram deixando a moto um pouco mais "gastosa". Então você que teria que definir o que é melhor: mais moto e consumo maior, ou menor consumo e menos moto.


Fora isso existem diversos outros fatores, alguma alteração na pilotagem durante esse tanque, imprecisão do ponteiro, entro outros n motivos.


Sei que não foi uma explicação muito boa, mas espero ter ajudado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 12:35 #453 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
mas só que pode ser tambem o que esta entre o banco e o quidao pense nisso rsrsrsrsr



Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 14:27 #454 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

dassantiago escreveu: mas só que pode ser tambem o que esta entre o banco e o quidao pense nisso rsrsrsrsr




Essa pecinha dá defeito direto na minha moto também



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 15:01 #455 por lirowjp
Respondido por lirowjp no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pensei em uma coisa . . .

sera q por ter baixado a agulha, ela por estar tao baixa, acaba abrindo o pistonete numa medida em q o circuito de média/alta comecasse a trabalhar porem sem fornecer mistura ?
vou esperar abastecer e testar outras regulagens de agulha . . .

outra coisa, como a moto vai estar quente, como vc vai detectar o problema que citei JD ?

obrigado e abraços !

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 16:21 #456 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
dassantiago, assim... meio que... será que... hã...


eu lí uns relatos no Orkut, onde parece que você foi flagrado dando pau em outras motos depois do macete...


Assim... meio por acaso... ... você está andando mais forte com a moto?





AgnaldoPS, não ví você descrever sobre a agulha do pistonete. Cito isso, porque pela descrição do comportamento, ela me indica que a agulha está levantada ao máximo, dando excesso.
tem sido uma coisa, já com alguma frequência, que encontro nas motos, lá no Ibira Motopoint... já ví pelo menos umas 5 motos com a travinha da agulha na posição de baixo (o quê levanta a agulha), e COM A ARRUELA COLOCADA PARA BAIXO TAMBÉM!... isso significa dar o maior excesso possível das 3 regulagens disponíveis na agulha, e mais um pouco ainda (com aquele meio milímetro de espessura da arruela!)


Se não me engano, o Napoleão (aqui do fórum) teve a regulagem da moto dele alterada para esse excesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 05:40 #457 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Hum... Realmente eu não mexi na agulha do pistonete... no fim de semana, com alguma calma calma e se a patroa assim permitir, eu vou dar uma olhada nisso e posto o resultado aqui no tópico.

Mas mesmo com esse probleminha, a moto tá bem melhor do que antes! Já estava a té estudando colocar um pinhão 14, pela peda de fôlego na subida! Agora ela tá se comportando bem melhor!

Parabéns pela dedicação e pela paciência JD!



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 10:44 #458 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
obrigado, Agnaldo...


seu post (por mencionar paciência e dedicação) me fez lembrar:


o procedimento "macete do tubo" completou 3 anos de existência...





3 anos tentando fazer com que donos dessas Suzuki 125 tenham um benefício que não deveria ser um benefício, e sim uma característica original delas. Quase sempre comento, quando a pessoa retorna da volta de experimentação do macete, que a moto dela deveria ser assim desde zero km.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 13:48 #459 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Jduarte escreveu:
dassantiago, assim... meio que... será que... hã...




eu lí uns relatos no Orkut, onde parece que você foi flagrado dando pau em outras motos depois do macete...


Assim... meio por acaso... ... você está andando mais forte com a moto?





AgnaldoPS, não ví você descrever sobre a agulha do pistonete. Cito isso, porque pela descrição do comportamento, ela me indica que a agulha está levantada ao máximo, dando excesso.
tem sido uma coisa, já com alguma frequência, que encontro nas motos, lá no Ibira Motopoint... já ví pelo menos umas 5 motos com a travinha da agulha na posição de baixo (o quê levanta a agulha), e COM A ARRUELA COLOCADA PARA BAIXO TAMBÉM!... isso significa dar o maior excesso possível das 3 regulagens disponíveis na agulha, e mais um pouco ainda (com aquele meio milímetro de espessura da arruela!)


Se não me engano, o Napoleão (aqui do fórum) teve a regulagem da moto dele alterada para esse excesso.









sim carissimo jd sou diego santiago do orkut e dei pau realmente com a suzi em cg inclusive 150 mas nao sao todas nao pois hoje tentei dar pau em uma sport e com muito sacrificio meu e medo do piloto eu consegui ela esta andando mais forte mesmo mas o consumo elevou um pouco quero ver quando ela pedir reserva pra saber ao certo mas a moto ta uma monstra ...

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 13:50 #460 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
depois vou dar uma regulada na mistura pra ver. me explica uma coisa em relacao a mistura se eu girar no sentido horario ate o fim ela fica rica ou pobre tenho essa duvida pq nao fui eu que fiz o macete e sim um mecanico aqui do bairrro

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:03 #461 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Jduarte escreveu: obrigado, Agnaldo...


seu post (por mencionar paciência e dedicação) me fez lembrar:


o procedimento "macete do tubo" completou 3 anos de existência...





3 anos tentando fazer com que donos dessas Suzuki 125 tenham um benefício que não deveria ser um benefício, e sim uma característica original delas. Quase sempre comento, quando a pessoa retorna da volta de experimentação do macete, que a moto dela deveria ser assim desde zero km.





Sem querer sair do foco principal, mas já saindo: hoje em dia é tão difícil topar com alguém que se dedica a um bem comum sem esperar algo em troca, que a gente fica até espantado.Mas pode ter certeza que você tem a gratidão da galera toda.



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 04:07 #462 por Rmachado
Respondido por Rmachado no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Bom dia a todos... bem ontem fui no Ibira e adivinha conheci o JD e a minha Yes já esta "macetada"... hehe, olha quem não fez ainda tá demorando hein.... bom conversando com o JD ele me falou da origem do 1º "macete do tubo"... olha ai JD é este o PC XT que voce falou??


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://kcomputerzone. ca/media/gallery/Ibm/IBM%2520Pc%2520XT%2520502.jpg&imgre furl=http://kcomputerzone.ca/ibm-gallery.kcz&h=580&w =600&sz=26&tbnid=yjU4uXU_TY3LPM:&tbnh=131&tb nw=135&prev=/images%3Fq%3Dpc%2Bxt&hl=pt-BR&usg=_ _A0AmUPpQfwuSyVfp3PLV9px8htk=&ei=6komSr60Ds-ptgeYv_XlBg& amp;sa=X&oi=image_result&resnum=2&ct=image


JD de novo obrigado...


Rmachado

Atual yes 08-09..

Ex CB II 400...

Ex Hunter 125.. UFA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 13:41 #463 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
3 anos de macete do tubo, Parabéns JD!!

e um muito obrigado que vem de todos os cantos do país!


Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 14:23 #464 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

dassantiago escreveu: depois vou dar uma regulada na mistura pra ver. me explica uma coisa em relacao a mistura se eu girar no sentido horario ate o fim ela fica rica ou pobre tenho essa duvida pq nao fui eu que fiz o macete e sim um mecanico aqui do bairrro










aloou alguem ai na escuta por favor me ajudem

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 16:07 #465 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ops...


lembre-se que o parafuso de mistura está de ponta-cabeça...


Mesmo assim, apertando-o (sentido horário "dele") estará fechando a passagem de mistura, o que significa empobreçer... e, obviamente, abrindo o parafuso enriqueçe a mistura.


Um parafuso de mistura "aberto" 4 voltas estará permitindo a passagem de uma quantidade de mistura para a marcha-lenta maior do que se estivesse aberto 2,5 voltas...


Você entendeu que "essa tal mistura", esse tal parafuso de mistura, servem APENAS PARA A MARCHA-LENTA do motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.338 segundos