Macete do tubo - TUTORIAL

22 Dez 2008 05:57 #376 por zehsergio
Respondido por zehsergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
hoje talvez eu tenha achado onde esta o problema da minha intruder,


ela estava mole nas subidas sem aquele torque, aí observando eu descobri que o parafuso da abraçadeira que prende o tubo estava todo comido, fazendo com que ela nao prendesse o tubo, deixando o ar entrar por alí, oque eu creio que estava atrapalhando.


Vou trocar hoje essa merda de parafuso e vamos ver se a abraçadeira consegue prender o tubo no local certo.


abraços

Araraquara - SP

Intruder 125 / 08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 18:43 #377 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Zeh, dê uma boa verificada na braçadeira também, de repente precisa trocar também.

Sidneyt muito obrigado pela MP, fiz 3 furos no restritor hoje (só pra testar), achei que ficou muito bom, vou testar agora à noite na estrada e ver o consumo até o fim de semana, se me animar faço os outros!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 21:42 #378 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
se eu somente afastar o tubo ja da uma melhora, ou seria bom fazer todo processo...depois de afastar o tubo..para que serve toda aquela coisa de agulha e mais um monte de coisa?aquilo influencia em que?o afastamento ja sei no que influencia,mas na agulha e outras coisas nao sei o que muda..

alguem de porto alegre para dar uma mao para fazer este macete?? moro perto do borboun ipiranga...
abrass

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 08:26 #379 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
coloca as fotos pra visualizar o que vc fez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 12:53 #380 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ate o momento nao fiz nada..gostaria só de saber se eu afastar o tubo somente ja noto alguma diferenca..ou é necessario fazer a parte da agulha e talz para dar efeito?

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 15:08 #381 por LOGUS
Respondido por LOGUS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Na minha eu apenas afastei o tubo, cortei o restritor e regulei a mistura e a lenta, e achei o resultado satisfatório, um pouco mais de torque em baixa/média rotação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 15:49 #382 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

gabriel_ana07 escreveu: ate o momento nao fiz nada..gostaria só de saber se eu afastar o tubo somente ja noto alguma diferenca..ou é necessario fazer a parte da agulha e talz para dar efeito?



opa, pessoal...


depois vou tentar responder posts anteriores, se não me engano tem perguntas no ar, ainda...


Gabriel, na prática é o afastamento que resgata a força que o motor tem em baixa rotação. Aquela regulagem do parafuso de mistura não é imprescindível para que se perceba o efeito do afastamento, mas ela é adequada porque evita o desperdício de gasolina. Normalmente aquele parafuso é deixado com 4 a 6 voltas de abertura pela maioria dos mecânicos, quando o certo é 2,5.


Para a inspeção veicular, quem estiver com o parafuso de mistura regulado acima de umas 3,5 voltas, correrá o sério risco de ser reprovado já no teste em marcha-lenta.


O restante do tutorial eu diria que são apenas "refinamentos", e podem ser deixados de lado. Eles compõem um acerto muito bom para o uso da moto, sobretudo na cidade. Aprendendo a lidar com eles, as pessoas têm capacidade de fazer outros acertos, que variam de moto para moto e do uso pretendido.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 06:15 #383 por Bruna
Respondido por Bruna no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Salve JDuarte...
Autógrafo por favor rsrsrs

EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!



-Minha Trudinha Vermelinda-

Don't Worry, Be happy



Campinas-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 12:25 #384 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
hummmmmmmmm

agora simmm..

se nao for encomodo vou fazer mais uma pergunta..

sou leigo em regulagem de carburador, mas pelo que li sei que esta com uma mistura rica,pois a moto liga de manha sem afogador e fica numa boa depois de 3 aceleradas.pois bem, tem dois parafusos em que é em cima e outro embaixo qual que é da lenta, e qual que é o que manda gasolina?eu preciso apertar o da gasolina e deixalo com 2,5 voltas no manual de servicos da yes fala 2,75+-.. qual é o parafuso? e se eu fizer o corte no restritor aquele corte na ponta de lado, a moto vai fazer mais barulho ou nao?
obrigado, e desculpa o tamanho do texto
e parabens pelo empenho e pelo topico

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 13:52 #385 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

gabriel_ana07 escreveu: hummmmmmmmm

agora simmm..se nao for encomodo vou fazer mais uma pergunta..sou leigo em regulagem de carburador, mas pelo que li sei que esta com uma mistura rica,pois a moto liga de manha sem afogador e fica numa boa depois de 3 aceleradas.pois bem, tem dois parafusos em que é em cima e outro embaixo qual que é da lenta, e qual que é o que manda gasolina?eu preciso apertar o da gasolina e deixalo com 2,5 voltas no manual de servicos da yes fala 2,75+-..  qual é o parafuso? e se eu fizer o corte no restritor aquele corte na ponta de lado, a moto vai fazer mais barulho ou nao? obrigado, e desculpa o tamanho do texto e parabens pelo empenho e pelo topico


Vou responder:

- Voce regula o parafuso da mistura que fica embaixo do carburador (Ponta cabeça)2,5 a 2,75 voltas; depois regula o lateral da lenta para 1500rpm com o farol ligado.

- A moto vai te um pequeno aumento de barulho porque este restitror tem somente a função de abafador de ruidos.

Não sou O GRANDE "JD" mas foi o que eu já aprendi com ele.

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 15:52 #386 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Bruna escreveu: Salve JDuarte...
Autógrafo por favor rsrsrs



só se for com a sua caneta, porque da outra vez vc ia fugindo com a minha, oras...


Tudo legal, Bruna?... tem visto o pessoal aí?


E aquele tópico das meninas, parou?


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 16:31 #387 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Brasileiro escreveu:




Vou responder:



- Voce regula o parafuso da mistura que fica embaixo do carburador (Ponta cabeça)2,5 a 2,75 voltas; depois regula o lateral da lenta para 1500rpm com o farol ligado.



- A moto vai te um pequeno aumento de barulho porque este restitror tem somente a função de abafador de ruidos.



Não sou O GRANDE "JD" mas foi o que eu já aprendi com ele.[/QUOTE]

a capaz, o que importa aqui é um ajudar o outro, compartilhar conhecimentos...


abrac.

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 20:08 #388 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
uma duvida..aquela regulagem da gasolina..que sai do carburador pela mangueira que tenque ter 5mm..eu solto o parafuso(2 voltas)espero a gasolina ir ate onde parar e verifico onde se encontra, caso esteje certo só aperto o parafuso e deu?e caso esteje errado, como fasso para regular (botar mais alto ou mais baixo o nivel)?

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 07:23 #389 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
no caso do nível estar muito errado, para acertar tem que retirar o carburador do lugar, soltar a cuba e tirar a bóia...


Havendo necessidade de correção, é naquela lingueta da bóia que se faz isso. Para entender:


com o carburador ainda montado no lugar, se o nível estiver alto é preciso fazer a bóia descer... e se o nível estiver baixo demais, é preciso fazê-la subir, certo?... observando a foto dá para perceber para que lado deve-se forçar a lingueta:





aqui o carburador está aberto, e de cabeça para baixo. Se na medição o nível da cuba estiver baixo (maior que 6 mm), nessa foto a boia teria que ser abaixada, para que ao retornar à posição certa, ela levante o nível... e vice-versa, se o nível estiver alto (menor que 4,5 mm) então a bóia teria que ser levantada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 10:26 #390 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
''JDUARTE''

voce sabe de mecanica heim, parabens.
um dia eu chego nesse nivel..hehehe

é acho melhor eu só afastar o tubo, cortar o restritor e dar uma regulada no carburador(lembrando que nunca fiz isso (regular o carburador)) vo na garra e na sorte..
final de semana vou fazer e segunda posto aqui pra dize o que aconteceu...
outra coisa, minha moto liga sem afogador e faz consumo baixo(mistura deve estar rica)eu fazendo este macete do tubo ,sera que vai regulariza esta mistura ou nao?seria bom eu apertar os paafusos e deixar na regulagem indicada por voces?
prometo que é a ultima pergunta. é que nao quero chegar na hora e nao saber o que fazer..hehe

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos