hoje talvez eu tenha achado onde esta o problema da minha intruder,
ela estava mole nas subidas sem aquele torque, aí observando eu descobri que o parafuso da abraçadeira que prende o tubo estava todo comido, fazendo com que ela nao prendesse o tubo, deixando o ar entrar por alí, oque eu creio que estava atrapalhando.
Vou trocar hoje essa merda de parafuso e vamos ver se a abraçadeira consegue prender o tubo no local certo.
Zeh, dê uma boa verificada na braçadeira também, de repente precisa trocar também.
Sidneyt muito obrigado pela MP, fiz 3 furos no restritor hoje (só pra testar), achei que ficou muito bom, vou testar agora à noite na estrada e ver o consumo até o fim de semana, se me animar faço os outros!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
se eu somente afastar o tubo ja da uma melhora, ou seria bom fazer todo processo...depois de afastar o tubo..para que serve toda aquela coisa de agulha e mais um monte de coisa?aquilo influencia em que?o afastamento ja sei no que influencia,mas na agulha e outras coisas nao sei o que muda..
alguem de porto alegre para dar uma mao para fazer este macete?? moro perto do borboun ipiranga...
abrass
ate o momento nao fiz nada..gostaria só de saber se eu afastar o tubo somente ja noto alguma diferenca..ou é necessario fazer a parte da agulha e talz para dar efeito?
Na minha eu apenas afastei o tubo, cortei o restritor e regulei a mistura e a lenta, e achei o resultado satisfatório, um pouco mais de torque em baixa/média rotação.
gabriel_ana07 escreveu: ate o momento nao fiz nada..gostaria só de saber se eu afastar o tubo somente ja noto alguma diferenca..ou é necessario fazer a parte da agulha e talz para dar efeito?
opa, pessoal...
depois vou tentar responder posts anteriores, se não me engano tem perguntas no ar, ainda...
Gabriel, na prática é o afastamento que resgata a força que o motor tem em baixa rotação. Aquela regulagem do parafuso de mistura não é imprescindível para que se perceba o efeito do afastamento, mas ela é adequada porque evita o desperdício de gasolina. Normalmente aquele parafuso é deixado com 4 a 6 voltas de abertura pela maioria dos mecânicos, quando o certo é 2,5.
Para a inspeção veicular, quem estiver com o parafuso de mistura regulado acima de umas 3,5 voltas, correrá o sério risco de ser reprovado já no teste em marcha-lenta.
O restante do tutorial eu diria que são apenas "refinamentos", e podem ser deixados de lado. Eles compõem um acerto muito bom para o uso da moto, sobretudo na cidade. Aprendendo a lidar com eles, as pessoas têm capacidade de fazer outros acertos, que variam de moto para moto e do uso pretendido.
sou leigo em regulagem de carburador, mas pelo que li sei que esta com uma mistura rica,pois a moto liga de manha sem afogador e fica numa boa depois de 3 aceleradas.pois bem, tem dois parafusos em que é em cima e outro embaixo qual que é da lenta, e qual que é o que manda gasolina?eu preciso apertar o da gasolina e deixalo com 2,5 voltas no manual de servicos da yes fala 2,75+-.. qual é o parafuso? e se eu fizer o corte no restritor aquele corte na ponta de lado, a moto vai fazer mais barulho ou nao?
obrigado, e desculpa o tamanho do texto
agora simmm..se nao for encomodo vou fazer mais uma pergunta..sou leigo em regulagem de carburador, mas pelo que li sei que esta com uma mistura rica,pois a moto liga de manha sem afogador e fica numa boa depois de 3 aceleradas.pois bem, tem dois parafusos em que é em cima e outro embaixo qual que é da lenta, e qual que é o que manda gasolina?eu preciso apertar o da gasolina e deixalo com 2,5 voltas no manual de servicos da yes fala 2,75+-.. qual é o parafuso? e se eu fizer o corte no restritor aquele corte na ponta de lado, a moto vai fazer mais barulho ou nao? obrigado, e desculpa o tamanho do texto
e parabens pelo empenho e pelo topico
Vou responder:
- Voce regula o parafuso da mistura que fica embaixo do carburador (Ponta cabeça)2,5 a 2,75 voltas; depois regula o lateral da lenta para 1500rpm com o farol ligado.
- A moto vai te um pequeno aumento de barulho porque este restitror tem somente a função de abafador de ruidos.
Não sou O GRANDE "JD" mas foi o que eu já aprendi com ele.
- Voce regula o parafuso da mistura que fica embaixo do carburador (Ponta cabeça)2,5 a 2,75 voltas; depois regula o lateral da lenta para 1500rpm com o farol ligado.
- A moto vai te um pequeno aumento de barulho porque este restitror tem somente a função de abafador de ruidos.
Não sou O GRANDE "JD" mas foi o que eu já aprendi com ele.[/QUOTE]
a capaz, o que importa aqui é um ajudar o outro, compartilhar conhecimentos...
uma duvida..aquela regulagem da gasolina..que sai do carburador pela mangueira que tenque ter 5mm..eu solto o parafuso(2 voltas)espero a gasolina ir ate onde parar e verifico onde se encontra, caso esteje certo só aperto o parafuso e deu?e caso esteje errado, como fasso para regular (botar mais alto ou mais baixo o nivel)?
no caso do nível estar muito errado, para acertar tem que retirar o carburador do lugar, soltar a cuba e tirar a bóia...
Havendo necessidade de correção, é naquela lingueta da bóia que se faz isso. Para entender:
com o carburador ainda montado no lugar, se o nível estiver alto é preciso fazer a bóia descer... e se o nível estiver baixo demais, é preciso fazê-la subir, certo?... observando a foto dá para perceber para que lado deve-se forçar a lingueta:
aqui o carburador está aberto, e de cabeça para baixo. Se na medição o nível da cuba estiver baixo (maior que 6 mm), nessa foto a boia teria que ser abaixada, para que ao retornar à posição certa, ela levante o nível... e vice-versa, se o nível estiver alto (menor que 4,5 mm) então a bóia teria que ser levantada.
voce sabe de mecanica heim, parabens.
um dia eu chego nesse nivel..hehehe
é acho melhor eu só afastar o tubo, cortar o restritor e dar uma regulada no carburador(lembrando que nunca fiz isso (regular o carburador)) vo na garra e na sorte..
final de semana vou fazer e segunda posto aqui pra dize o que aconteceu...
outra coisa, minha moto liga sem afogador e faz consumo baixo(mistura deve estar rica)eu fazendo este macete do tubo ,sera que vai regulariza esta mistura ou nao?seria bom eu apertar os paafusos e deixar na regulagem indicada por voces?
prometo que é a ultima pergunta.
é que nao quero chegar na hora e nao saber o que fazer..hehe