olha só pessoal ! fiz a medição do nível da minha e tava com aprox 8mm !
acho q eh por isso q após fazer o macete fikei com impressão de q faltava gasolina .. . nao criei coragem pra abrir o carburador mas ainda o farei !
e mais, qndo abri o parafuso do dreno, saiu um monte de fuligem !
ainda bem q agora (6000km) finalmente instalei o filtro de gasolina !
fica o alerta, o filtro do tanque da yes é bem fraquinho . . .
nível(não consegui segurar o caninho, a régua e o cel, entao foi sem a régua msm
)
fuligem no caninho do dreno . . .
Lir0W
Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos
Galera, fiz, não fizeram pra mim, o macete do tudo, tbm tive problemas com baixas rotações, tipo engasgos, não fiz nada só andei com a moto e a moto parece que se tornou outra!! Tá desenvolvendo muito melhor peguei estrada e a nega parecia gente grande!!! Só tenho a agradecer o JD e a todos que me deram dicas a respeito do macete!
Fiz a revisão de 12.00 KM em minha Suzuki Yes Ano 2008 e ela simplesmente voltou presa. achei estranho sem falar no consumo da moto que estava fazendo no máximo 20 por 1L, levei em uma outra loja da Suzuki e o mecânico disse que a carburação havia sido feita errada e que ele não poderia mexer, mas que eu voltasse onde havia feito, pois a garantia tinha que reparar, voltei, questionaram mas enfim mexeram na moto, ela voltou melhor, só que em subidas e com garupa a moto perde muita potência, de 100 kilometros ela passa pra 60 ou 70 Km pedindo redução até a 3 marcha.Sem falar que esta consumindo bastante. O que pode estar acontecendo?
as valvulas... por acaso vc notou se o motor ficou mais silencioso apos a revisao?! se sim, muito provavel q deixaram as valvulas "justas" demais e vai ficar um tempinho assim ate ficar com a folga ideal novamente...
Fora a carburação meia boca que devem ter feito...
Quando eu tinha a minha, estava com o macete do tubo do JD. Revisei aqui para ir, zoaram o macete e a carburação, cheguei no RJ me arrastando.
Lá um amigo da Suzuki Ego Motos, em Duque de Caxias, conhecia o macete, refez e ajustou a cabruração, votei todo pimpão para SP depois de passear lá...
alguem do porto alegre que saiba fazer todo esse macete do tubo e regulagem do carburador direitinho?
ou alguma oficina...
a ceva é por minha conta..
hehehe
O macete é facinho, tem as fotos passo a passo bem explicadinho aqui mesmo no forum, mas entendo que tenha receio de da caca. Acontece que vc não vai poder ir numa oficina, ou eu que seja, de porto alegre, regular o teu carburador e fazer o macete ou o que for e tchau!, a regulagem em carburador vc tem que fazer, testar, esperar esfriar, ligar no outro dia e ver o que acontece(se ficou mesmo depois de esquentar), aí tenta fazer ficar melhor e fica ruim, aí tem que mecher em tudo denovo e deixa esfriar, até vc mesmo concluir o que acha que fica melhor e permanece assim no outro dia. A minha ta com a trava do pistonete no meio com a arruela por baixo. A lenta com farol aceso fica em 1800 rpm(p garantir carga), se desliga o farol ela vai p uns 2100 rpm, o parafuso da mistura ta com uns 3 a 4 voltas, botei com 2 voltas e começou a sair fumaça da carcaça, numa voltinha de uma quadra só, (ia fundir se ficasse mais um pouco). Então recomendo estudar mais os procedimentos e tentar.
pois é, to sabendo onde que é o parafuso, bem ruim de chegar, eu fico meio assim de tentar fazer e acontece alguma caca, mas é isso mesmo, só faltava alguem me encoraja(nao sei se escreve assim,hehe) vou tentar acho que este sabado, fazer todo macete, e o carburador vou no dia a dia tentando ficar com a melhor regulagem, ...
mas a sua lenta nao esta alta de mais?nao ta gastando muita gasolina com este giro?a minha fica em 1,3 c/farol ligado e 1,6 c/ farol desligado...
lendo e relendo o tutorial fiquei com uma duvida, bom
ali onde fala sobre medir a altura certa da gasolina, ta eu ponho a mangueirinha , abro o parafuso do dreno e vejo se esta 5 cm da medida, se estiver errado, como fasso subir a gasolina (altura) ou descer?a regulagem no caso ne..só abrir o parafuso ate ficar na altura desejada ou nao..?