Fiz o macete do tubo, com a regulagem da altura da agulha do carburador, sem a necessidade de alterar a altura da bóia.
A moto melhorou muito em baixa e um pouco também na alta. Tá show de bola agora. Vou medir o seu consumo que deve ter melhorado mais ainda.
Aproveitei e regulei a tensão da corrente de comando.
Fiz todo o serviço em casa, tomando como base no que lí neste forum!
Sempre que ligo a moto pela manhã ou depois que o motor esfriou faço o uso o afogador até ela atingir a temperatura de trabalho, desde que a comprei e até depois do "macete do tubo". O uso do afogador nesta moto é uma característica não um defeito.
Voces estão de parabéns, principalmente o JDuarte que com seu trabalho autruísta, fomenta de forma generosa o verdadeiro espirito motociclista neste fórum
JDuarte, conto contigo, to com uma mirage 250 sem cdi e gostaria de uma dica sobre qual poderia usar, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acho que descobri o barulho que venho falando que to ouvindo na minha moto...
corrente de transmissão.. está com muita folga, e quando a moto 'pula' ela bate na capa da corrente..
Fiz tudo o que o tutorial pediu mas apanhei para regular a mistura pq sou novato fiz na moto do meu colega que ja saiu da garantia,,, alguem pode me ajudar na mistura e marcha lenta ela ficou muito boa em baixa mas a regulagem foi feita tentando e tentando nao consegui me certificar se esta correta,,,,
Pessoal eu consegui fazer todo o macete pistonete boia afastamento do tubo tudo,,,, mas a lenta deu trabalho preciso aprender para regular a lenta e mistura deu trabalho, preciso aprender para fazer a regulagem na mistura a minha tb, tem algum post de mistura e lenta ????
abel, no próprio tópico tem a explicação de como fazer essa regulagem, vc tem alguma duvida especifica?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
minha yes ta com 300km rodados e fiz o corte no tubo de ar e afastei o tudo do carburador, so que estou com uma duvida, quer dizer algumas. necessito tirar a espuma do filtro de ar dentro da caixa de ar e outra eh que ao afastar o tudo do carburador ele ficom +- com 5mm, tem problema... e apos fazer isso so regulei a lenta em 1500 rpm. a moto esta file, boa mesmo, mas nao meche na mistura. sera que tenho que regular a mistura
Regulando a lenta qdo fiz o teste de abrir a mistura ate que ficasse em 1500 rpm tive que mudar a lenta tb, a moto nao pegava facil e depois de fazer funcionar tive que aumentar a lenta novamente so que nas aceleração sobe facil o giro mas cai muito lentamente acho que isso nao é normal.
Regulando a lenta qdo fiz o teste de abrir a mistura ate que ficasse em 1500 rpm tive que mudar a lenta tb, a moto nao pegava facil e depois de fazer funcionar tive que aumentar a lenta novamente so que nas aceleração sobe facil o giro mas cai muito lentamente acho que isso nao é normal.
Abel desculpe a demora, vc deve regular a mistura em 3 ou 3,5 voltas, depois com a moto quente, farol baixo aceso , aí sim vc pode regular o parafuso da lenta, e quanto a ter dificuldades de dar partide é normal nas primeiras do dia, ou dias mais frios, tem que dar partida com o afogador acionado, depois pode desligar o mesmo!!!
entendeu?
aqui, o parafuso da mistura é o de baixo, e o da lenta é o da esquerda, que ano é sua moto? seu carburador não é vacuo né?
danilocairo, não é recomendado retirar a espuma do filtro de ar, foi ela é que filtra e não deixa entrar sujeira no carburador, e esse 5mm acredito que não tem problema!!!
Se a moto está boa, talvez a regulagem da mistura já esteja boa, como está o consumo e o desempenho dela?moisespatriarca39555,0991550926
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o meu consumo ficou em 28km/h, mas a minha moto tem apenas 400km rodados. mas o que posso dizer eh que a moto ficou mais esperta na quarta e quinta marcha em baixa, ela nao embola e vc percebe que ela sobe o giro continuamente e mais rapido....
tá gastona ainda, vc precisa respeitar o amaciamento filho, pois se não depois vc pode não gostar muito do resultado, tenha paciencia!!!
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Abel, deixe o parafuso de mistura com 2,75 voltas, ou 3, e depois acerte a rotação da lenta nos 1500 (motor quente e farol ligado)...
Essa é a média, das regulagens que tenho feito. Se com ela a lenta da sua moto ainda ficar instável, bem provavelmente há alguma sujeira ou obstrução nessa parte do carburador (ou algum problema com a gasolina).
Danilocairo, o afastamento em 3 mm (3 mm afastado em relação àquele ressalto no carburador), é o que tem funcionado com melhor resultado nas mais novas.
Aproveitando para comentar algo:
há tempos, algumas pessoas no Orkut tinham feito o afastamento soltando a caixa do filtro de ar, para evitar aquele problema de o tubo ficar voltando para o lugar. Essa técnica pode falhar, porque isso pode provocar uma deformação, ou torção, no tubo, coisa que não acontece com o método "tradicional"...