Macete do tubo - TUTORIAL

22 Mar 2008 10:19 #196 por Marcos Fonseca
Respondido por Marcos Fonseca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fiz o macete do tubo, com a regulagem da altura da agulha do carburador, sem a necessidade de alterar a altura da bóia.


A moto melhorou muito em baixa e um pouco também na alta. Tá show de bola agora. Vou medir o seu consumo que deve ter melhorado mais ainda.


Aproveitei e regulei a tensão da corrente de comando.


Fiz todo o serviço em casa, tomando como base no que lí neste forum!


Sempre que ligo a moto pela manhã ou depois que o motor esfriou faço o uso o afogador até ela atingir a temperatura de trabalho, desde que a comprei e até depois do "macete do tubo". O uso do afogador nesta moto é uma característica não um defeito.


Voces estão de parabéns, principalmente o JDuarte que com seu trabalho autruísta, fomenta de forma generosa o verdadeiro espirito motociclista neste fórum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 11:34 #197 por Evandro
Respondido por Evandro no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte, conto contigo, to com uma mirage 250 sem cdi e gostaria de uma dica sobre qual poderia usar, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 16:00 #198 por alexandrepolar
Respondido por alexandrepolar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Acho que descobri o barulho que venho falando que to ouvindo na minha moto...
corrente de transmissão.. está com muita folga, e quando a moto 'pula' ela bate na capa da corrente..

vou ajustar e testar..

depois posto..

Alexandre



NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 17:46 #199 por alexandrepolar
Respondido por alexandrepolar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Exatamente.. a corrente da minha moto estava perigisamente frouxa.. a folga estava com mais de 6cm

após ajustar o barulho que eu ouvia desapareceu..

Alexandre



NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 18:08 #200 por Abel SP
Respondido por Abel SP no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fiz tudo o que o tutorial pediu mas apanhei para regular a mistura pq sou novato fiz na moto do meu colega que ja saiu da garantia,,, alguem pode me ajudar na mistura e marcha lenta ela ficou muito boa em baixa mas a regulagem foi feita tentando e tentando nao consegui me certificar se esta correta,,,,

Abel SP

Zona Sul - SP

Yes Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 17:47 #201 por Abel SP
Respondido por Abel SP no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal eu consegui fazer todo o macete pistonete boia afastamento do tubo tudo,,,, mas a lenta deu trabalho preciso aprender para regular a lenta e mistura deu trabalho, preciso aprender para fazer a regulagem na mistura a minha tb, tem algum post de mistura e lenta ????

Abel SP

Zona Sul - SP

Yes Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 17:53 #202 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
abel, no próprio tópico tem a explicação de como fazer essa regulagem, vc tem alguma duvida especifica?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 09:00 #203 por danilocairo
Respondido por danilocairo no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
minha yes ta com 300km rodados e fiz o corte no tubo de ar e afastei o tudo do carburador, so que estou com uma duvida, quer dizer algumas. necessito tirar a espuma do filtro de ar dentro da caixa de ar e outra eh que ao afastar o tudo do carburador ele ficom +- com 5mm, tem problema... e apos fazer isso so regulei a lenta em 1500 rpm. a moto esta file, boa mesmo, mas nao meche na mistura. sera que tenho que regular a mistura

jequié Bahia

yes prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 16:17 #204 por Abel SP
Respondido por Abel SP no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Moises ou jduarte,


Regulando a lenta qdo fiz o teste de abrir a mistura ate que ficasse em 1500 rpm tive que mudar a lenta tb, a moto nao pegava facil e depois de fazer funcionar tive que aumentar a lenta novamente so que nas aceleração sobe facil o giro mas cai muito lentamente acho que isso nao é normal.

Abel SP

Zona Sul - SP

Yes Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 22:58 #205 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sinceramente,


Acho que vcs tem é que dar uma boa regulada nesses carburadores. Só isso...


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 23:19 #206 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Abel SP escreveu: Moises ou jduarte,


Regulando a lenta qdo fiz o teste de abrir a mistura ate que ficasse em 1500 rpm tive que mudar a lenta tb, a moto nao pegava facil e depois de fazer funcionar tive que aumentar a lenta novamente so que nas aceleração sobe facil o giro mas cai muito lentamente acho que isso nao é normal.


Abel desculpe a demora, vc deve regular a mistura em 3 ou 3,5 voltas, depois com a moto quente, farol baixo aceso , aí sim vc pode regular o parafuso da lenta, e quanto a ter dificuldades de dar partide é normal nas primeiras do dia, ou dias mais frios, tem que dar partida com o afogador acionado, depois pode desligar o mesmo!!!
entendeu?



aqui, o parafuso da mistura é o de baixo, e o da lenta é o da esquerda, que ano é sua moto? seu carburador não é vacuo né?

danilocairo, não é recomendado retirar a espuma do filtro de ar, foi ela é que filtra e não deixa entrar sujeira no carburador, e esse 5mm acredito que não tem problema!!!

Se a moto está boa, talvez a regulagem da mistura já esteja boa, como está o consumo e o desempenho dela?moisespatriarca39555,0991550926

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 18:40 #207 por danilocairo
Respondido por danilocairo no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
o meu consumo ficou em 28km/h, mas a minha moto tem apenas 400km rodados. mas o que posso dizer eh que a moto ficou mais esperta na quarta e quinta marcha em baixa, ela nao embola e vc percebe que ela sobe o giro continuamente e mais rapido....

jequié Bahia

yes prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 19:43 #208 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
tá gastona ainda, vc precisa respeitar o amaciamento filho, pois se não depois vc pode não gostar muito do resultado, tenha paciencia!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 00:52 #209 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Abel, deixe o parafuso de mistura com 2,75 voltas, ou 3, e depois acerte a rotação da lenta nos 1500 (motor quente e farol ligado)...


Essa é a média, das regulagens que tenho feito. Se com ela a lenta da sua moto ainda ficar instável, bem provavelmente há alguma sujeira ou obstrução nessa parte do carburador (ou algum problema com a gasolina).


Danilocairo, o afastamento em 3 mm (3 mm afastado em relação àquele ressalto no carburador), é o que tem funcionado com melhor resultado nas mais novas.


Aproveitando para comentar algo:


há tempos, algumas pessoas no Orkut tinham feito o afastamento soltando a caixa do filtro de ar, para evitar aquele problema de o tubo ficar voltando para o lugar. Essa técnica pode falhar, porque isso pode provocar uma deformação, ou torção, no tubo, coisa que não acontece com o método "tradicional"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 15:22 #210 por danilocairo
Respondido por danilocairo no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
realmente, a minha ficou um pouco deformada, mas a moto esta bem melhor, mas nao vou mecher nao,por time que esta ganando nao se meche

jequié Bahia

yes prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos