Macete do tubo - TUTORIAL

08 Dez 2007 23:24 #151 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
DioSpeed, rotação muito baixa além de facilitar para a moto morrer não gera corrente o suficiente para iniciar o processo de recarga da bateria, ou seja, sobrecarga desnecessária ao sistema,sem contar que a moto fria ficará muito mais difícil de pegar já que fria tende a baixar cerca de 500rpm.

abs.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 01:58 #152 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ah, sim...


e complementando o que o Kuila citou, a resposta do motor a uma reaceleração é um pouquinho facilitada pela marcha-lenta em 1500 rpm. Voce pode testar isso: dê uma volta em algum quarteirão onde haja uma esquina para reacelerar normalmente em 2ª marcha. Faça isso com a marcha-lenta nos 1000 rpm que vc mantém, e depois repita, procurando andar do mesmo jeito, mas colocando a lenta em 1500 rpm.


E há também a possibilidade de a pressão que a bomba de óleo produz, fique baixa demais nessa lenta de 1000 rpm.


Se a preocupação é quanto a consumo, ele aumenta sim, mas insignificantemente, e só se vc ficar muito tempo parado, claro... mas se for conforto, procurando o menos possível de ruído e vibração, aí a escolha é sua, ciente dessas possibilidades...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 12:21 #153 por DioSpeed
Respondido por DioSpeed no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Grande Jduarte ... colocando um filtro esportivo resolve o problema do tubo ?


www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8890.0

"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 15:02 #154 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
CAras mha moto ta dando "lag" para acelerar... nao posso chamar ela no acelerador mais rapido pq eu viro o acelerador..."lag"... ai ela responde... será que é mha mistura/regulagem?

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 10:20 #155 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
SINTO, QUE MINHA MOTO TÁ PRECISANDO DE 1 REVISÃO, MAS NÃO É NO TUBO NÃO, ELA TÁ PRECISANDO REVISAR ALGUM GENERAL BAR, ( OU SIMILARES), OU AINDA 1 QUISQUE...




ABS

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 14:13 #156 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 14:56 #157 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

AceDaniel escreveu: CAras mha moto ta dando "lag" para acelerar... nao posso chamar ela no acelerador mais rapido pq eu viro o acelerador..."lag"... ai ela responde... será que é mha mistura/regulagem?

falow...


Olá AceDaniel,

Acho que sua mistura esta rica demais aí acontece a demora na queima ocasionando o lag. Faz o seguinte retire a vela para ver como ela esta. Se estiver úmida é pq esta muito rica. Tente refazer a regulagem da mistura seguindo o tutorial do JDuarte.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 17:32 #158 por DioSpeed
Respondido por DioSpeed no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

luisrs escreveu: Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.



Caro luisrs, vc tem fotos ? Posta ai para vermos como fico..valeu ?!

"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 15:23 #159 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
DioSpeed as fotos estão no tópico "qual a sua suzi" é uma trudy prata o filtro é amarelo blz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 18:36 #160 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

DioSpeed escreveu:

luisrs escreveu: Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.



Caro luisrs, vc tem fotos ? Posta ai para vermos como fico..valeu ?!


Fotos da moto do luisRS:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5254&P N=1&TPN=3

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 16:02 #161 por supertramp
Respondido por supertramp no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Alguém sabe onde executo o serviço do tubo e do carbura na minha intruder 07/08 em Belo Horizonte?





P.s. Procurei aqui no fórum e não encontrei...

Intruder 2007/08 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 10:37 #162 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
na sua casa mesmo. Pegue alguem pra te auxiliar em alguns procedimentos, que segundos os que fizeram precisa de mais de duas mãos.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 14:27 #163 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
CARA, DÁ UMAS 3 LIDAS NA NO TUTO E FAZ NA SUA CASA MESMO, SEM MEDO!, PORÉM COM CUIDADO!

É SIMPLES DE FAZER....


DEPOIS CONTA AI

ABS

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 13:41 #164 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Então...
no fim de semana passado, tomei coragem e dei uma mexida no carbura da Yes da patroa, seguindo este otimo tuturial. Imprimi tudo como se fosse uma apostila, e lendo e relendo pra não fazer c*gada, so fiz algumas coisas recomendadas: Fiz o afastamento do tubo (isto ja tinha feito a algum tempo). Para que o tubo não escorregasse de novo no lugar, coloquei braçadeiras de nylon entre o tubo e o carburador em sim. Deste jeito não volta mais no lugar original e da a distancia recomendada. Quando fiz isto a moto ja tinha melhorado, mais minha esposa tava reclamando que a moto perdia muita força na subida, e, realmente, dei umas voltas com ela e tava muito devagar. Neste sabado que passou fiz a regulagem da lenta e da mistura, e tambem cortei o tubo restritor de ar. Não tive coragem de desmontar o carburador e mexer dentro, pois não tenho nenhuma experiencia com isso e nem as ferramentas necessarias. Mas mesmo assim, a moto e outra... parece que pegou mais folego. Minha esposa disse que não ta nem precisando puxar o afogador pra ligar e ta rendendo bem mais nas subidas. Então fica ai mais um testemunho que o negocio fununcia mesmo... rsrsrs

Um abraço a todos

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 17:35 #165 por alexandrepolar
Respondido por alexandrepolar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Eae pessoal.. blz?

Terça-feira tomei coragem e resolvi mexer no carburador, já que a moto havia ficado 3 semanas parada e não ligava mais..

Meu primeiro erro foi não ter medido o nível de combustível do carburador.

A vela esva bem preta, tanto na parte metálica quanto na cerâmica.

Retirei o carburador, e desmontei, tinha muita sujeira.. parecia uma poeira preta, bem fina, e estava depositada no fundo da cuba.
O parafuso da mistura estava aberto umas 6 voltas.

Limpei tudo, retirei a agulha da bóia e esta estava um pouco corroida/oxidada.. o que achei estranho..

Regulei a bóia de acordo com o tutorial, deixando 20mm a partir da junta do carburador.

Desci a agulha mudando a posição da trava para a mais alta e colocando a arruela entre a trava e o suporte plástico.

Coloquei o carburador no lugar e fiz o afastamento do tubo.. cortei também o restritor.

Fiz uma regulagem rápida, pois estava anoitecendo.

Rodei com a moto na quarta-feira e nitidamente precisava acertar a regulagem do carburador.

Hoje, medi o nível de gasolina, e está 6mm abaixo da junção do carburador, então resolvi voltar a agulha para a posição original (aquela poeira preta já estava lá de novo.. saiu um pouco na mangueira transparente).

Voltei a agulha e começei a regulagem pelo parafuso da mistura, ficou em 3 voltas e 1/4. Regulei a lenta nos 1500rpm com o farol ligado, e o parafuso da lenta ficou bem fechado (mais para dentro do carbura).
A lenta não ficou bem compassada.. existem pequenas oscilações na rotação, insignificante no ponteiro, mas dá para ouvir..

Ainda não andei com a moto, mas eu estava acelerando, cheguei em 6000rpm e soltei o acelerador.. quando o giro estava em aprox. 3500rpm abri rápido o acelerador, e a moto morreu. Se fuzer uma aceleração mais suave ela não morre.

Ouvi un pipoco também outra vez que cheguei nos 6000rpm, quando iniciou a desaceleração.

Limpei a vela.. a parte metálica ficou mais limpa, mas a cerâmica está cinza escuro..

Parace que a moto está mais dificil para ligar, mesmo com o motor quente.. estou esperando esfriar apra testar, antes eu dava um toque e ela ligava, agora tenho que segurar mais o botão de partida (motor quente). Nunca precisei de afogador nem em dias frios.

Estou achando que fiz alguma coisa errada, apesar de não ter andado ainda para ver como ficou depois da segunda regulagem..

Minhas principais dúvidas são quanto a sujeira preta e o fato dela morer quando subo o giro, solto e acelero forte outra vez, o nível do combustível no carbura e os muito poucos pipocos que ouvi..

t+alexandrepolar39457,8293287037

Alexandre



NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos