DioSpeed, rotação muito baixa além de facilitar para a moto morrer não gera corrente o suficiente para iniciar o processo de recarga da bateria, ou seja, sobrecarga desnecessária ao sistema,sem contar que a moto fria ficará muito mais difícil de pegar já que fria tende a baixar cerca de 500rpm.
e complementando o que o Kuila citou, a resposta do motor a uma reaceleração é um pouquinho facilitada pela marcha-lenta em 1500 rpm. Voce pode testar isso: dê uma volta em algum quarteirão onde haja uma esquina para reacelerar normalmente em 2ª marcha. Faça isso com a marcha-lenta nos 1000 rpm que vc mantém, e depois repita, procurando andar do mesmo jeito, mas colocando a lenta em 1500 rpm.
E há também a possibilidade de a pressão que a bomba de óleo produz, fique baixa demais nessa lenta de 1000 rpm.
Se a preocupação é quanto a consumo, ele aumenta sim, mas insignificantemente, e só se vc ficar muito tempo parado, claro... mas se for conforto, procurando o menos possível de ruído e vibração, aí a escolha é sua, ciente dessas possibilidades...
CAras mha moto ta dando "lag" para acelerar... nao posso chamar ela no acelerador mais rapido pq eu viro o acelerador..."lag"... ai ela responde... será que é mha mistura/regulagem?
SINTO, QUE MINHA MOTO TÁ PRECISANDO DE 1 REVISÃO, MAS NÃO É NO TUBO NÃO, ELA TÁ PRECISANDO REVISAR ALGUM GENERAL BAR, ( OU SIMILARES), OU AINDA 1 QUISQUE...
Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.
AceDaniel escreveu: CAras mha moto ta dando "lag" para acelerar... nao posso chamar ela no acelerador mais rapido pq eu viro o acelerador..."lag"... ai ela responde... será que é mha mistura/regulagem?
falow...
Olá AceDaniel,
Acho que sua mistura esta rica demais aí acontece a demora na queima ocasionando o lag. Faz o seguinte retire a vela para ver como ela esta. Se estiver úmida é pq esta muito rica. Tente refazer a regulagem da mistura seguindo o tutorial do JDuarte.
luisrs escreveu: Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.
Caro luisrs, vc tem fotos ? Posta ai para vermos como fico..valeu ?!
"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "
luisrs escreveu: Diospeed, eu uso filtro esportivo na minha trudy pois ela usava o BS26(bura) pois sentia falta de resposta mas rápidas (arrancadas) então troquei o bura e coloquei o filtro esportivo ficou bem melhor.
Caro luisrs, vc tem fotos ? Posta ai para vermos como fico..valeu ?!
Então...
no fim de semana passado, tomei coragem e dei uma mexida no carbura da Yes da patroa, seguindo este otimo tuturial. Imprimi tudo como se fosse uma apostila, e lendo e relendo pra não fazer c*gada, so fiz algumas coisas recomendadas: Fiz o afastamento do tubo (isto ja tinha feito a algum tempo). Para que o tubo não escorregasse de novo no lugar, coloquei braçadeiras de nylon entre o tubo e o carburador em sim. Deste jeito não volta mais no lugar original e da a distancia recomendada. Quando fiz isto a moto ja tinha melhorado, mais minha esposa tava reclamando que a moto perdia muita força na subida, e, realmente, dei umas voltas com ela e tava muito devagar. Neste sabado que passou fiz a regulagem da lenta e da mistura, e tambem cortei o tubo restritor de ar. Não tive coragem de desmontar o carburador e mexer dentro, pois não tenho nenhuma experiencia com isso e nem as ferramentas necessarias. Mas mesmo assim, a moto e outra... parece que pegou mais folego. Minha esposa disse que não ta nem precisando puxar o afogador pra ligar e ta rendendo bem mais nas subidas. Então fica ai mais um testemunho que o negocio fununcia mesmo... rsrsrs
Terça-feira tomei coragem e resolvi mexer no carburador, já que a moto havia ficado 3 semanas parada e não ligava mais..
Meu primeiro erro foi não ter medido o nível de combustível do carburador.
A vela esva bem preta, tanto na parte metálica quanto na cerâmica.
Retirei o carburador, e desmontei, tinha muita sujeira.. parecia uma poeira preta, bem fina, e estava depositada no fundo da cuba.
O parafuso da mistura estava aberto umas 6 voltas.
Limpei tudo, retirei a agulha da bóia e esta estava um pouco corroida/oxidada.. o que achei estranho..
Regulei a bóia de acordo com o tutorial, deixando 20mm a partir da junta do carburador.
Desci a agulha mudando a posição da trava para a mais alta e colocando a arruela entre a trava e o suporte plástico.
Coloquei o carburador no lugar e fiz o afastamento do tubo.. cortei também o restritor.
Fiz uma regulagem rápida, pois estava anoitecendo.
Rodei com a moto na quarta-feira e nitidamente precisava acertar a regulagem do carburador.
Hoje, medi o nível de gasolina, e está 6mm abaixo da junção do carburador, então resolvi voltar a agulha para a posição original (aquela poeira preta já estava lá de novo.. saiu um pouco na mangueira transparente).
Voltei a agulha e começei a regulagem pelo parafuso da mistura, ficou em 3 voltas e 1/4. Regulei a lenta nos 1500rpm com o farol ligado, e o parafuso da lenta ficou bem fechado (mais para dentro do carbura).
A lenta não ficou bem compassada.. existem pequenas oscilações na rotação, insignificante no ponteiro, mas dá para ouvir..
Ainda não andei com a moto, mas eu estava acelerando, cheguei em 6000rpm e soltei o acelerador.. quando o giro estava em aprox. 3500rpm abri rápido o acelerador, e a moto morreu. Se fuzer uma aceleração mais suave ela não morre.
Ouvi un pipoco também outra vez que cheguei nos 6000rpm, quando iniciou a desaceleração.
Limpei a vela.. a parte metálica ficou mais limpa, mas a cerâmica está cinza escuro..
Parace que a moto está mais dificil para ligar, mesmo com o motor quente.. estou esperando esfriar apra testar, antes eu dava um toque e ela ligava, agora tenho que segurar mais o botão de partida (motor quente). Nunca precisei de afogador nem em dias frios.
Estou achando que fiz alguma coisa errada, apesar de não ter andado ainda para ver como ficou depois da segunda regulagem..
Minhas principais dúvidas são quanto a sujeira preta e o fato dela morer quando subo o giro, solto e acelero forte outra vez, o nível do combustível no carbura e os muito poucos pipocos que ouvi..